Aproxima-se uma queda dos mercados - SP500
4 mensagens
|Página 1 de 1
Concordo que a época não seja propícia ao aumento de volume. Mas o volume está em queda desde Fevereiro (na altura da reversão) - esse facto não é de natureza sazonal. Esqueci-me de acentuar outro facto técnico. Olhando para as extensões de fibonacci, o preço encontra-se na resistência dos 38%. A curto prazo perspectivo uma ligeira queda (correctiva) de 7%-10%. Em setembro o volume tem tendência a aumentar (em short ou long). O melhor é esperar para ver.
Um abraço a todos.
(ps - peço desculpa pelo desenquadramento do tópico no fórum)
Um abraço a todos.
(ps - peço desculpa pelo desenquadramento do tópico no fórum)
- Registado: 8/3/2008 16:04
Aqui temos dois gráficos com um cenário completamente diferente e com a tuada altista ainda bem sustentada sem sinais de alarme .... todo o cuidado é pouco,é certo, mas o fraco volume nesta altura do ano não é sinal de fraqueza, é um factor normal da época. Nem sempre o volume se torna amigo do Bear ou Bull, de Junho a Agosto eu tenho por hábito ignorá-lo na análise dos indices.
- Anexos
-
- sc.png (257.89 KiB) Visualizado 968 vezes
-
- sc1.png (124.34 KiB) Visualizado 968 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
heidje
Para não haver muita dispersão da informação que versa essencialmente o mesmo tema, aconselhava-te a colocares, e.g., nos tópicos "Novos mínimos a caminho" ou "Vamos tentar prever a consolidação/correcção?"!
Não faz sentido criares um tópico próprio quando existem outros onde o teu "post" se encaixa perfeitamente!
Editado, 090830: acho que já entendi porque é que não colocaste nesses tópicos; é por causa do tamanho XXXL do teu gráfico!
Vou dar uma vista de olhos; não tinha reparado nisso!
Crash
Para não haver muita dispersão da informação que versa essencialmente o mesmo tema, aconselhava-te a colocares, e.g., nos tópicos "Novos mínimos a caminho" ou "Vamos tentar prever a consolidação/correcção?"!
Não faz sentido criares um tópico próprio quando existem outros onde o teu "post" se encaixa perfeitamente!

Editado, 090830: acho que já entendi porque é que não colocaste nesses tópicos; é por causa do tamanho XXXL do teu gráfico!

Vou dar uma vista de olhos; não tinha reparado nisso!
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 30/8/2009 12:11, num total de 1 vez.
Aproxima-se uma queda dos mercados - SP500
Olá a todos.
Acho que o SP500 vai corrigir, tal como aconteceu no dia 15 de Junho, descendo cerca de 7%, nos dias seguintes.
Razões técnicas:
1º o volume ainda não ultrapassou a resistência (continua fraco e a descer);
2º o MACD está a descer, enquanto que os máximos da cotação continuam a subir, apontando para uma reversão da tendência junto ao canal (tal como aconteceu no dia 15 de Junho).
Razões fundamentais:
1º Os lucros das principais empresas já foram apresentados, sendo provável que agora os investidores queiram realizar o seu profit;
2º A taxa de desemprego não desceu tanto como se esperava;
3º A venda de bens duradoiros desceu.
Contradições:
1º A confiança dos consumidores e a venda de casas está a aumentar, o que é óptimo para o sector financeiro.
Junto envio uma foto da minha análise.
Abraços a todos.[/img]
Acho que o SP500 vai corrigir, tal como aconteceu no dia 15 de Junho, descendo cerca de 7%, nos dias seguintes.
Razões técnicas:
1º o volume ainda não ultrapassou a resistência (continua fraco e a descer);
2º o MACD está a descer, enquanto que os máximos da cotação continuam a subir, apontando para uma reversão da tendência junto ao canal (tal como aconteceu no dia 15 de Junho).
Razões fundamentais:
1º Os lucros das principais empresas já foram apresentados, sendo provável que agora os investidores queiram realizar o seu profit;
2º A taxa de desemprego não desceu tanto como se esperava;
3º A venda de bens duradoiros desceu.
Contradições:
1º A confiança dos consumidores e a venda de casas está a aumentar, o que é óptimo para o sector financeiro.
Junto envio uma foto da minha análise.
Abraços a todos.[/img]
- Anexos
-
- SPY - etf do sp500
- spy.jpg (735.89 KiB) Visualizado 1266 vezes
- Registado: 8/3/2008 16:04
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: