Pequim, pode desaparecer do mapa dentro de 30 anos
A China destinará, somente neste ano, mais de dois bilhões de yuans, através da ampliação da demanda interna, para acelerar a construção da barreira ecológica verde no Norte e Litoral.
Os investimentos serão voltados à construção de florestas no Noroeste, Nordeste, Norte e no Litoral. O diretor da Administração Estatal de Silvicultura, Jia Zhibang assinalou recentemente, que até 2020, a taxa de cobertura florestal nas três zonas atingirá 12%, enquanto mais de 50% da terra arenosa será controlada. Além disso, até 2015, a taxa de cobertura florestal no Litoral chegará a 37%.
Os investimentos serão voltados à construção de florestas no Noroeste, Nordeste, Norte e no Litoral. O diretor da Administração Estatal de Silvicultura, Jia Zhibang assinalou recentemente, que até 2020, a taxa de cobertura florestal nas três zonas atingirá 12%, enquanto mais de 50% da terra arenosa será controlada. Além disso, até 2015, a taxa de cobertura florestal no Litoral chegará a 37%.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Os chineses fizeram algures uma enormissima barreira verde(arvores) para travar com sucesso a progressão de um deserto. Essa façanha foi personificada por uma senhora que plantou milhares e milhares de arvores... Que o voltem a fazer...O Mundo agradeçe
- Registado: 30/11/2007 21:12
Um meteorologista declarou ao jornal "Novo Pequim" que "desta vez, as tempestades transportam partículas grandes" de areia, razão pela qual o fenômeno se tornou mais visível.
"Trata-se da sétima vez que o fato ocorre desde o início da primavera, e da incidência mais grave dos últimos anos", acrescentou, referindo-se ao problema da poluição da capital chinesa causada pela desertificação de uma região situada a cerca de 500 km de distância.
Mas afinal o Deserto está a 70 ou a 500 km ?! ( não é que para o efeito, faça grande diferença, mas...!)
E é por causa destas tempestades esporádicas que Pequim pode desaparecer em 30 anos ?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Elias Escreveu:Referes-te ao desaparecimento das areias das praias?
Correcto, sigo essa situação desde Dezembro de 2007 no Inverno em que o mar galgou o paredão principal da Costa da Caparica e havia noticias sobre o assunto por tudo o que era sitio.
Recuperaram o paredão por completo, devido à circulação de grandes camiões os pontões abateram todos, neste momento em altura de marés vivas é ver o mar a passar por cima dos pontões, em alturas de maré cheia existem praias, que antes da alimentação artificial simplesmente deixaram de ter areia.
De lá para cá se não estou em erro esta foi a 3ºFase de enchimento das praias, para ser sincero não vi melhorias nas outras 2 Fases. O mar irá encarregar-se de vir buscar o que lhes estão a tirar, já o fez nas outras duas fases.
No fim de semana passado fui passar uma tarde à praia (Costa) por acaso calhou ser numa das praias que levou areia nesta 3º Fase.
1º Constatação - o areal mudou completamente em termos de sedimentos. O que caracterizava a areia da zona da Costa, uma areia fina e que não se "colava" ao corpo, tranformou-se em grãos grosseiros muitas conchas e "chata" de se tirar do corpo.
Tenho uma opinião muito particular relativamente a este problema no meu entender a única forma de minimizar a situação seria, e uma vez que toda a Costa está a sofrer algumas modernizações com o Programa Polis, recuar o paredão uma boa dezena de metros e deixar o Mar "chegar-se à frente" mas penso que as pressões imobiliárias são muito fortes, ou então nem ponderaram esta solução.
Editado pela última vez por Bokas em 28/8/2009 17:59, num total de 1 vez.
Será, deixo aqui um pequeno artigo de um jornal brasileiro:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 4983.shtml
de 2006...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 4983.shtml
de 2006...
- Registado: 12/5/2009 23:07
Se nada pára os Chineses , não é um bocado de areia que o vái fazer . Os gajos montam barracas dos 300 lá e vendem aquilo num instante ( diz que o Socrates já encomendou uns baldes pra meter na Caparica ).
Eu nem queria meter-me nisto, mas como parece haver um certo consenso e alarmismo ...mas vocês acham que é razoavel um titulo destes ?! " Pequim, pode desaparecer do mapa dentro de 30 anos " ...
Agora a sério . Pode e é concerteza um grande problema, mas daí a dizer que Pequim pode vir a desaparecer nos próximos 30 anos ..! Não estamos a falar num paízeco tipo Butão ou Liechtenstein . E mesmo esses , não se iriam resignar a ver a sua Capital desaparecer , sem fazer nada.
Nem que os gajos construam outra Grande Muralha !! Agora , falar em desaparecimento de Pequim sob as areias do deserto..! É um bocado surreal...
Um abraço ,
The Mechanic
Eu nem queria meter-me nisto, mas como parece haver um certo consenso e alarmismo ...mas vocês acham que é razoavel um titulo destes ?! " Pequim, pode desaparecer do mapa dentro de 30 anos " ...
Agora a sério . Pode e é concerteza um grande problema, mas daí a dizer que Pequim pode vir a desaparecer nos próximos 30 anos ..! Não estamos a falar num paízeco tipo Butão ou Liechtenstein . E mesmo esses , não se iriam resignar a ver a sua Capital desaparecer , sem fazer nada.
Nem que os gajos construam outra Grande Muralha !! Agora , falar em desaparecimento de Pequim sob as areias do deserto..! É um bocado surreal...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
É verdade. Trata-se de um grave problema ambiental.
Os chineses estão a plantar milhares de árvores à volta de Pequim, no sentido de diminuir a força dos ventos e impedir a progressão das areias. As tempestades de areia são hoje frequentes na capital chinesa.
Não sei é se eles têm água suficiente para regar essas árvores. Se não o fizerem será um trabalho inglório.
Os chineses estão a plantar milhares de árvores à volta de Pequim, no sentido de diminuir a força dos ventos e impedir a progressão das areias. As tempestades de areia são hoje frequentes na capital chinesa.
Não sei é se eles têm água suficiente para regar essas árvores. Se não o fizerem será um trabalho inglório.
- Registado: 29/11/2007 4:20
Bokas Escreveu:Elias Escreveu:Da mesma forma que tenho sérias dúvidas sobre esta solução, também as tenho relativamente ao avanço do mar nas nossas zonas costeiras.
Nomeadamente aquela que estou mais a par, Costa da Caparica, todo o trabalho feito será levado a seu tempo...
Referes-te ao desaparecimento das areias das praias?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Tenho sérias dúvidas que isto travasse o avanço do deserto. O deserto não expande através de meras movimentações de areia, mas sim pela ausência de vegetação, ausência esta que resulta da falta de precipitação.
Se o objectivo é travar o avanço do deserto, há que intervir ao nível do clima, penso eu de que...
Não poderia estar mais de acordo com as tuas palavras Elias. Da mesma forma que tenho sérias dúvidas sobre esta solução, também as tenho relativamente ao avanço do mar nas nossas zonas costeiras.
Nomeadamente aquela que estou mais a par, Costa da Caparica, todo o trabalho feito será levado a seu tempo...
Bokas Escreveu:Não será apenas na Ásia que reside este problema em África já se equaciona criar barreiras articficias para evitar a expansão do Saara
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... nofn.shtml
Tenho sérias dúvidas que isto travasse o avanço do deserto. O deserto não expande através de meras movimentações de areia, mas sim pela ausência de vegetação, ausência esta que resulta da falta de precipitação.
Se o objectivo é travar o avanço do deserto, há que intervir ao nível do clima, penso eu de que...
Não será apenas na Ásia que reside este problema em África já se equaciona criar barreiras articficias para evitar a expansão do Saara
Sim até poderei concordar poderia ter colocado off-topic.
Elias Escreveu:madoff, este é um forum de bolsa.
Tudo o que não tenha, directa ou indirectamente, a ver com a bolsa, deve conter a indicação off-topic.
Não estou a querer minorar a dimensão do problema, até concordo que o tópico se justifica, mas mantenho a minha opinião relativamente à sua classificação como off-topic.
madoff, este é um forum de bolsa.
Tudo o que não tenha, directa ou indirectamente, a ver com a bolsa, deve conter a indicação off-topic.
Não estou a querer minorar a dimensão do problema, até concordo que o tópico se justifica, mas mantenho a minha opinião relativamente à sua classificação como off-topic.
Será Elias ?
Este é um verdadeiro e garnde problema que a China Tem.
Vi um programa integral num canal, dedicado a este problema.
A realidade é que eles tÊm garndes a´rea agriculas que ficaram desertas nos últimos 25 anos.
O avanço do deserto sobre Pequim e os problemas que acarrecta, poderá levar a China a algumas movimentações mundiais.
Veja-se os contratos que tÊm com paises africanos.
Claro que não estamos a falar para já, mas isto poderá ser um potêncial problema futuro.
Este é um verdadeiro e garnde problema que a China Tem.
Vi um programa integral num canal, dedicado a este problema.
A realidade é que eles tÊm garndes a´rea agriculas que ficaram desertas nos últimos 25 anos.
O avanço do deserto sobre Pequim e os problemas que acarrecta, poderá levar a China a algumas movimentações mundiais.
Veja-se os contratos que tÊm com paises africanos.
Claro que não estamos a falar para já, mas isto poderá ser um potêncial problema futuro.
Elias Escreveu:ó amigo madoff e que tal escrever "off topic"?
O exemplo dos Maias....
Cada vez estou mais convencido da validade da teoria de Gaia.....
Cumps.

Cumps.
Quem está ligado: