Off topic- CEO do DB teve festa de aniversário paga....
6 mensagens
|Página 1 de 1
Continuação da novela....
Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/merke ... 68330.html

Merkel diz que jantar pago a banqueiro foi assunto de Estado
Pedro Duarte
27/08/09 10:37
A chanceler alemã rejeitou as críticas por ter usado dinheiro dos contribuintes para oferecer um jantar ao CEO do maior banco do país, já que foi uma “oportunidade” para falar com altos empresários.
Angela Merkel afirmou que o grande jantar efectuado em Abril de 2008 na chancelaria germânica com o CEO do Deutsche Bank, Joseph Ackermann, e mais 25 dos amigos, não se tratou de uma festa de aniversário, mas sim uma “oportunidade” de usar o 60º aniversário do banqueiro para efectuar “conversações” com figuras de proa da economia, cultura e educação do país.
“Sou alguém que tenta juntar sempre grupos que normalmente não se reúnem”, disse Merkel em entrevista ao canal de televisão N24.
A chanceler germânica, que enfrenta eleições legislativas em Setembro, tem estado a ser alvo de críticas por ter alegadamente usado o dinheiro dos contribuintes para dar uma grande festa de aniversário ao líder do maior banco do país.
No início do mês, Ackermann disse em entrevista à televisão que o jantar foi um favor pessoal por parte de Merkel e que foi “uma tarde maravilhosa” para si e para os seus amigos.
Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/merke ... 68330.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Off topic- CEO do DB teve festa de aniversário paga....
Não, por muito que estranhem isto não aconteceu em Portugal mas sim na Alemanhã, sim leram bem Alemanhã, se tivesse acontecido em Portugal já teriamos uns quantos politicos a pedir um inquérito parlamentar ou mesmo uma investigação da PGR...
Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/ceo-d ... 68243.html

CEO do Deutsche Bank teve festa de aniversário paga pelos contribuintes
Joseph Ackermann, líder do maior banco alemão, terá celebrado os 60 anos com uma festa de luxo paga por Merkel (na foto) com dinheiros públicos.
As acusações da oferta de Merkel a Ackermann, que é agora conhecida na Alemanha como “Jantar para o Jo”, têm sido negadas pela chanceler germânica, noticia a edição de hoje do "Financial Times".
A mesma fonte nota, contudo, que o próprio Ackermann, que é o banqueiro mais poderoso da Alemanha, afirmou num documentário que foi para o ar este mês que a chanceler Merkel lhe havia oferecido um jantar.
“Ela disse-me que queria fazer algo por mim, que eu deveria convidar cerca de 30 amigos com quem gostaria de passar uma tarde na chancelaria. E eu tenho que admitir, foi uma tarde fantástica”, disse o CEO do Deutsche Bank.
A chancelaria alemã emitiu por seu turno um comunicado no qual nota que Ackermann “não celebrou o seu 60º aniversário na chancelaria (…). Em vez disso, a Chanceler aproveitou o aniversário (…) como uma oportunidade para realizar um jantar (…) com representantes empresariais e da sociedade”.
Fontes familiares com o evento disseram ao "Financial Times" que o evento incluiu 25 convidados, que incluíram o CEO da BASF, Jürgen Hambrecht, e o líder da editora Springer Publishing, Mathias Döpfner, bem como líderes culturais, cientistas e jornalistas.
Contactado pelo jornal, uma fonte governamental disse que não poderia divulgar o custo do jantar, que foi pago a partir do orçamento de entretenimento da chancelaria germânica.
Em Setembro passado, Joseph Ackermann e a Chanceler Angela Merkel selaram um acordo no qual foi financiado o resgate da instituição de crédito Hypo Real Estate, numa operação que muitos economistas consideram ter evitado a destruição do sistema financeiro alemão.
Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/ceo-d ... 68243.html
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: