Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Afinal isto já bateu no fundo ou não?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ainda não estão todos dentro para cair.....

por rufa » 25/8/2009 15:24

Enquanto houver pessimismo isto lá vai subindo :wink:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por cannot » 25/8/2009 14:34

DOW Escreveu:Podemos não ter já batido no fundo em termos de economia, só que os mercados pouco querem saber disso já que funcionam em antecipação, ou seja, acreditam que o fundo será feito nos próximos 6 meses, ou mais ou menos isso...

... ou então entretanto acontece um "desgraça" (financeira) qualquer e o "mercado" fica desorientado e (sem querer saber de seja quem for) vai tudo por aí abaixo de novo porque o mercado funciona em antecipação (toda a gente sabe) e prevê (com a sua bola de cristal) que o fundo vai ainda demorar um pouco mais de (mais ou menos) 6 meses... :twisted:
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por DOW » 25/8/2009 14:24

Podemos não ter já batido no fundo em termos de economia, só que os mercados pouco querem saber disso já que funcionam em antecipação, ou seja, acreditam que o fundo será feito nos próximos 6 meses, ou mais ou menos isso...

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: Afinal isto já bateu no fundo ou não?

por AC Investor Blog » 25/8/2009 13:12

Junas Escreveu:Depois das declarações do PM chinês e daqele economista (do qual não sei o nome)que disse que a economia mundial ainda não bateu no fundo, resolvi vender as minhas poucas acções que tinha comprado. Será que fiz bem?

Quem anda na bolsa sabe quehá determinados momentos em que não se deve dar ouvidos aos profetas da desgraça e esse momento chegou..... o mercado pode ter um pull-back de cerca de 10% nas próximas semanas, mas também não pode, ou seja, ficar quieto se calhar é o melhor remédio em vez de se perder parte da festa e dos lucros........... Em termos macro-económicos em tenho medo é da economia Portuguesa , agora das outras nada me faz sentir melindrado......

Há um velho ditado que diz, em Bull Market, let the profits run :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por SoaresV » 25/8/2009 12:10

Fenicio Escreveu:Pois, estou a ver. São métodos diferentes, de facto.

Costumo olhar mais para o gráfico e cada vez menos para os fundamentais, pelo que raramente tenho consciência do "valor real" da cotação.

90% das minhas decisões são baseadas em "eventos técnicos" (quebra em alta de resistências, aproximação de suportes, indicadores técnicos, etc.) e, talvez por isso mesmo, raramente os meus trades ultrapassam os 5 ou 6 meses.

Boa sorte nos negócios, soaresviana!

Caro Fenício, mas perfeitamente complementares; passo a explicar pq penso que tb sera util ao autor deste topico; comecei a investir em bolsa há cerca de ano e meio (mt pouco tempo tendo em conta que a minha especialidade nada tem a ver com numeros, mas tem tudo a ver com comportamentos ;) ) a basear-me especialmente no psi20, em particular nas empresas mais sustentadas e seguras, seguindo algumas directrizes que o meu Pai me aconselhou; ou seja acabei por me basear na análise fundamental e optei por começar a estudar as reacções do mercado; ainda fiz algumas mais valias - o suficiente para me motivar a continuar. Subitamente fui apanhado pela Lehman e afins...
Entretanto comecei a perceber os conceitos associados à análise técnica, e se por exemplo entrei na SONAE baseando-me na análise fundamental, acabei por vender baseando-me na analise tecnica :)
Sinceramente n sei se é o mais correcto, mas surtiu efeito. :)
p.s. obrigado :wink:

Registado: 14/10/2008 10:57

por Fenicio » 25/8/2009 11:54

soaresviana Escreveu:Fenicio, tinha consciencia de que o valor da empresa era mais do que seguro, mas n evitou uns qts arrepios - por acaso ate tem sido noticia e sera hj - SON; aproveitei e deixei passar um ano para ficar isento ;)

o investimento em bolsa é, na minha perspectiva, de medio longo prazo. Entretanto se der para entrar curto e fazer mais valias, optimo. :)

Pois, estou a ver. São métodos diferentes, de facto.

Costumo olhar mais para o gráfico e cada vez menos para os fundamentais, pelo que raramente tenho consciência do "valor real" da cotação.

90% das minhas decisões são baseadas em "eventos técnicos" (quebra em alta de resistências, aproximação de suportes, indicadores técnicos, etc.) e, talvez por isso mesmo, raramente os meus trades ultrapassam os 5 ou 6 meses.

Boa sorte nos negócios, soaresviana!
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por SoaresV » 25/8/2009 11:47

Fenicio, tinha consciencia de que o valor da empresa era mais do que seguro, mas n evitou uns qts arrepios - por acaso ate tem sido noticia e sera hj - SON; aproveitei e deixei passar um ano para ficar isento ;)

o investimento em bolsa é, na minha perspectiva, de medio longo prazo. Entretanto se der para entrar curto e fazer mais valias, optimo. :)

por Fenicio » 25/8/2009 11:39

Entretanto, a paciência tem limite... também na bolsa! :)

Tiveste sorte no trade que descreveste, soaresviana. Ainda bem! Infelizmente (ou felizmente para alguns) o desfecho não corre sempre assim.

Eu costumo definir zonas de stop loss e tenho por hábito respeitá-las, mas sempre com alguma flexibilidade, é claro! Pelo que não me vejo a segurar uma queda de 40% ou mais já que o trade já teria corrido daqui prá fora há muito tempo.

Acho importante defendermos as nossas convicções, mas mais importante ainda é respeitar a tendência do mercado.

Se está a cair e se continua a cair, pq não realizar o prejuízo, agarrar no dinheiro e embarcar numa outra onda mais promissora?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por SoaresV » 25/8/2009 11:32

Já foi comentado o que se pensa desse economista, pseudo-profeta da desgraça por anunciar. A sua reacção é compreensível; a ansiedade gerada pelo medo leva a tomar decisões muitas vezes precipitadas (ou não... ) ou n estivéssemos nós a falar de bolsa, onde a especulação tem, no meu entender, um incontornável poder.

Uns dizem que já bateu no fundo, outros porque secalhar querem ganhar mais algum utilizam o impacto dos media "qui ça" para recuperar algumas perdas pessoais, especulando o que bem entendem.

Uma coisa é certa; a paciência é uma virtude; já estive a perder cerca de 40% da minha carteira há pouco mais de 6 meses, mas este mês num titulo onde cheguei a perder cerca de 50%, tive recentemente 26% de lucro.

Uma das regras da bolsa é precisamente saber gerir as reacções provocadas pela ansiedade das quedas ;)

por Branc0 » 25/8/2009 11:25

Fica a minha opinião
Anexos
Bottom.gif
Bottom.gif (19.42 KiB) Visualizado 1335 vezes

Registado: 8/8/2007 14:38

Afinal isto já bateu no fundo ou não?

por junas » 25/8/2009 11:06

Depois das declarações do PM chinês e daqele economista (do qual não sei o nome)que disse que a economia mundial ainda não bateu no fundo, resolvi vender as minhas poucas acções que tinha comprado. Será que fiz bem?

Registado: 11/6/2008 21:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, carlosdsousa, Google [Bot], peterteam2 e 64 visitantes