Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dois Titulos que para o curto prazo servem muitas carteiras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunoand99 » 17/8/2009 11:33

A referência não são as MM.

A referência é a previsão de latelarização/descida no SPX para o "time frame" referido (duas semanas a 1 mês), bem como os rácios risco/oportunidade que estes titulos oferecem de momento.

E a utilidade destes dois titulos para diversas estratégias.

Quanto aos pontos de entrada, julgo que é uma questão de olhar "with the right kind of eyes"...
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por um peao » 17/8/2009 11:06

Nâo são títulos que acompanhe mas por esses gráficos não vislumbro nenhum ponto de entrada interessante em qualquer uma deles.

Médias móveis NMHO não são mais do que curiosidades e nunca as uso como referência para investimento. Na verdade nem as coloco nos gráficos.
 
Mensagens: 328
Registado: 2/4/2009 22:13
Localização: 16

Dois Titulos que para o curto prazo servem muitas carteiras

por nunoand99 » 17/8/2009 11:02

Boas colegas forenses,

Venho deste modo informar de dois titulos que julgo que podem servir muitas estratégias (de curto prazo) neste momento de mercado:

-> Falo da DEUTSCHE BOERSE e da ACCOR


Enquanto a primeira poderá testar a MM200 nos próximos dias, a segunda poderá desenhar uma quebra da EMA50 à MM200.

Julgo que a DEUTSCHE BOERSE, na quebra da MM200, será do melhor que está por aí para cobrir carteiras longas em financeiras (embora não directamente do sector da BANCA), num cenário de latelarização/descida no SPX para as próximas duas semanas/1 mês

Por outro lado a ACCOR serve a estratégia oposta!
Nada melhor do que um Golden Cross para cobrir uma carteira curta no curto prazo (para o mesmo cenário de lateralização no SPX e mesmo "time frame"). Até porque para a subida ser sustentável terá de contagiar o sector mais virado para o Consumo Privado

Por outro lado, para aqueles que tem estado mais de fora, à espera de oportunidades para entrar, a ACCOR poderá também representar uma oportundiade com bom rácio risco/oportunidade.

Enfim, como referido, muito interesses podem ser servidos por estes dois titulos, neste momento que me parece de precaução.

Saudações cordiais
Anexos
DEUTSCHE BOERSE.jpg
DEUTSCHE BOERSE.jpg (61.5 KiB) Visualizado 905 vezes
ACCOR.jpg
ACCOR.jpg (63.16 KiB) Visualizado 903 vezes
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], josehenry400 e 50 visitantes