Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic- Realidade pura e dura dos nosso dia-a-dia.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MERCW125 » 20/7/2009 21:25

Só espero que não façam o mesmo com o BPP, quem tem de assumir os prejuizos serão os donos, onde param os bens deles?? Alguém sabe.

Registado: 14/3/2009 21:36

por artista_ » 20/7/2009 0:31

BULIM123 Escreveu:Concordo contigo artista, mas o que foi gasto no BPN, dava para garantir os depositos de todas as pessoas q la estavam, mas valia ter deixado cair o banco e o estado assumir os depositos, e sim os acionistas ficarem a perder, mas não agora ainda iremos ver o Estado indemizalos a todos.

Não sei porque é que colocaste o "mas", estás a defender exactamente o mesmo que eu!

Eu disse que foi um erro o que se fez com o BPN, mas o erro não é menor se se fizerem mais erros do mesmo género! :wink:

abraço

artista

PS: Noutros tópicos escrevi exactamente o mesmo que tu em relação ao que o governo devia ter feito com o BPN!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MERCW125 » 19/7/2009 23:55

Concordo contigo artista, mas o que foi gasto no BPN, dava para garantir os depositos de todas as pessoas q la estavam, mas valia ter deixado cair o banco e o estado assumir os depositos, e sim os acionistas ficarem a perder, mas não agora ainda iremos ver o Estado indemizalos a todos.

por artista_ » 19/7/2009 23:04

Mcmad Escreveu:O Estado, após a nacionalização do BPN tem a obrigação «moral» de nacionalizar todas as empresas em dificuldades e passar para o seu quadro todos os respectivos funcionários..

A isto se chama tratamento igual

Até concordaria contigo mas o que dizes levaria o estado à falência... além disso um erro não se corrige comentendo mais uma série deles!!

Abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mcmad » 19/7/2009 22:03

O Estado, após a nacionalização do BPN tem a obrigação «moral» de nacionalizar todas as empresas em dificuldades e passar para o seu quadro todos os respectivos funcionários..

A isto se chama tratamento igual

Registado: 29/11/2007 10:26

por MERCW125 » 19/7/2009 21:56

Concordo plenamente contigo Tugatuga.

Pois quem se ri, e ignora muitas vezes esta triste realidade, tem a barriga cheia e continua o banquete dos políticos, pois a eles nunca lhe faltam mordomias, veja-se só o caso das candidaturas duplas, ou seja não vou para um lado vou para o outro, isto naõ pode continuar, ou seja dificilmente uma pessoa que se candidate não tem TACHO,em qualquer partido que actualmente compõe a assembleia, não estou a fazer dos mais pequenos que têm todos juntos cerca de 1% dos votos.

Mas para os grandes grupos economicos, uiii, fazem das tripas coração para lhe darem que fazer.
Tenham respeito pelas pessoas.

por tugatuga11 » 19/7/2009 17:33

Em relação à previsão na ultima linha do post anterior...
Gostava de saber o que acham do sentimento da oposição quando sai um numero do desemprego: se sai pior do que a anterior em vez de ficarem tristes pois existe mais gente no desemprego, pelo contrário irradiam felicidade pois já vão poder atacar o governo. Não acham isto demasiado desumano? Não seria mais correcto a oposição ficar triste porque os numeros do desemprego sobem e tentar dar ideias para o seu combate em vez de esfregarem as mãos pois agora vão poder atacar o governo e ir buscar votos aos desempregados? Não são os politicos piores que os animais? Falo da oposição actual como seria igual qualquer outra oposição dos ultimos anos mas com o agravamento dos numeros actuais esta oposição transborda de felicidade pelas coisas piorarem em vez do sentimento contrário.
Abraço.

Registado: 27/4/2009 19:07

Re: Off-topic- Realidade pura e dura dos nosso dia-a-dia.

por MERCW125 » 19/7/2009 16:58

O Estado não concede bolsas aos bons alunos?
Os filhos não podem trabalhar?
O sr. não pode arranjar outro emprego?

O estado concede bolsas aos bons alunos, mas não chega, e ainda concede até quanto tempo.
Os filhos podem trabalhar, como é obvio, provalvelmente será a muleta da velhice de este senhor.
O sr, pode arranjar outro emprego, provalvelmente a atender clientes e carregar sacas de farinha que era o que fazia na fábrica, mas onde?? Aqui na zona népia, pois outro ramo, só se for vir apanhar banhos de sol para a foz do arelho.

Caros companheiros do caldeirão, não se eludão, ou têm algum condão mágico?? Há cerca de uns dois, três anos ainda se dizia, só não trabalha quem não quer, mas agora nem isso se diz, pois existe gente que quer trabalhar, mas nem para a apanha da fruta os chamam, pois os individuos de outras nacionalidade nem se importa de entrarem às 8 da manhã até às 18 horas só com uma hora de almoço, por 20 euros. "Acham que isto é trabalho""??? Se calhar mais escravidão; já para não falar depois de certos patrões sazonais depois de estas pessoas algumas nacionais, humildes e trabalhadoras, os mandam ir receber, não digo ao TOTTA, mas se calhar ao BPP.

Em setembro devo vir aqui a este tópico, para talvez vir fazer um apanhado das empresas que fecham para férias em Agosto e em Setembro, nem máquinas nem nada la dentro ou seja a história do costume.
Minha previsão de desemprego inicio de 2010-12%

por tugatuga11 » 19/7/2009 16:41

BULIM123 Escreveu: O sr Ministro das Finanças ao dizer que a crise já passou, ou que o pior já passou, ou que vamos recuperar depressa, mais parece o ex-ministro da informação iraquiano, que há uns anos em que o mesmo dizia que as tropas aliadas não estavam em bagdad e quase as bombas lhe caiam em cima, nas reportagens que mesmo dava na televisão.

É o ministro das finanças, é o jean-claude trichet e outros mais que dizem o mesmo. Essa frase foste buscar ao democrata :mrgreen: :mrgreen: alberto joao jardim não foste? Olha que tem patente! :mrgreen:
Quanto ao que disse o ltcm subscrevo por completo!

Registado: 27/4/2009 19:07

por LTCM » 19/7/2009 15:54

BULIM123 Escreveu: mas o que mais temia era o de 16 anos, que é super inteligente e que tira médias de 19 Valores na escola, e é o que mais teme, é não poder fazer com que o mesmo continue a estudar, pois o filho quer escolher medicina.

O Estado não concede bolsas aos bons alunos?
Os filhos não podem trabalhar?
O sr. não pode arranjar outro emprego?

A realidade é dura, mas não é com lamentos que se resolve alguma coisa.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Off-topic- Realidade pura e dura dos nosso dia-a-dia.

por MERCW125 » 18/7/2009 22:26

Caros companheiros, participantes e leitores do Caldeirão, já me tinha apercebido da realidade do desemprego do nosso País, mas isto ainda não bateu no fundo, pois hoje ouvi mais um lamento, uma cara triste de um sr que encontrei no centro de inspecções aqui na zona de Leiria.
Hoje de manhã mais uma vez como é habitual gosto de ir ao sábado de manhã como o meu W123-200D de 1977, e enquanto estava à espera de ser atendido, pois ainda há muita gente que prefere ir fazer inspecções ao sábado, estive á conversa com um sr, mais velho que eu e que conversa puxa conversa, veio ao assunto que o mesmo tá para ser despedido de uma fábrica do concelho de alcobaça, pois ele e mais 8 funcionários da empresa, vão para o desemprego com direito a 25mil euros. O referido sr, disse-me eu vou porque eles perguntaram se alguém estava interessado e "eu como lá estou à 20 anos e tou a ver o caso mal parado, é melhor sair com 25mil euros do que daqui a 6 meses por exemplo a empresa falir e ficar sem nada, e ao menos ainda tenho 4 anos de subsidio de desemprego", pois eram só para sair 4, mas vão sair 8 funcionarios d euma empresa que tem cerca de 20.
Continuando a conversa com o sr, mesmo disse-me que tem 46 anos de idade e 4 filhos, um de 27 anos, outro de 25, outro de 23 anos, mas o que mais temia era o de 16 anos, que é super inteligente e que tira médias de 19 Valores na escola, e é o que mais teme, é não poder fazer com que o mesmo continue a estudar, pois o filho quer escolher medicina.
Apanhei logo, daí o sr talvez quer segurar os cerca de 25 mil euros e vir para o fundo de desemprego, pois não é certamente com o ordenado de cerca de 900 euros mensais que o mesmo tinha que facilmente junta os 25 mil euros.
Notei qu eo sr, proferia aquelas palavras, e ao mesmo tempo sentia, magoa, revolta, sei lá angustia, por mesmo dizer não esperar que os 46 anos tivesse nesta situação, ter sido encostado à parede, do estilo ou vais agora embora, ou podes ficar, mas não te garantimos um centimo sequer, pois a empresa tem o problema de muitas, os clientes devem-lhe e depois torna-se complicado.
Quis deixar aqui este relato, e penso que ainda a procissão ainda não saiu da igreja, pois isto ainda não acabou.
Quantas situações não existem identicas por este País fora,(escrevo País com letra grande pois ainda tenho esperança).
O sr Ministro das Finanças ao dizer que a crise já passou, ou que o pior já passou, ou que vamos recuperar depressa, mais parece o ex-ministro da informação iraquiano, que há uns anos em que o mesmo dizia que as tropas aliadas não estavam em bagdad e quase as bombas lhe caiam em cima, nas reportagens que mesmo dava na televisão.
Assim parece o nosso ministro,a liás todo o governo, que está em desnorte completo.

PS: há esqueceu-me de dizer o meu velho mercedolas, passou com a folha limpinha, como sempre. :mrgreen: :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot] e 48 visitantes