[dúvida] Empresas listadas mas fora dos índices nacionais..
4 mensagens
|Página 1 de 1
Ainda no seguimento disto e depois de ter lido algumas coisas... As empresas referidas não são as pertencentes ao mercado sem cotação?
A questão directamente é a seguinte... Quero ter como de base um trabalho o PSI Geral e não sei que número devo considerar.
Inicialmente estava a usar as 57 listadas pela Euronext. Devo considerar empresas como a Curia, Cipan, Conduril, etc?
E empresas como o popular, santander, sacyr e os ESF que não transaccionam cá?
obrigado pela ajuda
A questão directamente é a seguinte... Quero ter como de base um trabalho o PSI Geral e não sei que número devo considerar.
Inicialmente estava a usar as 57 listadas pela Euronext. Devo considerar empresas como a Curia, Cipan, Conduril, etc?
E empresas como o popular, santander, sacyr e os ESF que não transaccionam cá?
obrigado pela ajuda
- Registado: 4/4/2008 23:39
Re: [dúvida] Empresas listadas mas fora dos índices nacionai
economista_junior Escreveu:Saudações forenses.
Estou com uma dúvida quase existencial.
Hoje abro o Jornal OJE e vejo uma série de empresas listadas abaixo do PSI 20 como outras empresas.
A título de exemplo estão listadas:
Águas de Curia
Cipan
Conduril
Copam
Fenalu
Fitor
Norvalor
Polimaia, SGPS
Sopragol
etc
Não tenho presente que integrem ou tenham integrado qualquer índice nacional. Pesquisei um pouco mais e vi p.e. no caso da Norvalor que tem ticker, está associada ao mercado de lisboa e inclusivé foi transaccionada no dia 13.
A minha questão é.. Qual a razão para estas empresas estarem a integrar o índice? (no OJE diz que a listagem é tirada da Reuters) Onde transaccionou a Norvalor uma vez que não tem índice? Operações fora de bolsa com acções de empresas?
Perdoem-me a falta de conhecimento e o discurso prolongado mas está realmente a atormentar-me.
Cumprimentos,
economista_junior
Todas as empresas que referes fazem parte do índice PSI Geral.
Em Portugal existem três índices - O PSI20, o PSI Geral e o secundário contínuo que integra os clubes de futebol.
Só uma última nota a título de conselho - se puderes, mantem-te afastado de empresas sem liquidez. Vais-te ver aflito para comprar e para vender.
Cumprimentos
[dúvida] Empresas listadas mas fora dos índices nacionais..
Saudações forenses.
Hoje abro o Jornal OJE e vejo uma série de empresas listadas abaixo do PSI 20 como outras empresas.
Águas de Curia
Cipan
Conduril
Copam
Fenalu
Fitor
Norvalor
Polimaia, SGPS
Sopragol
etc
Não tenho presente que integrem ou tenham integrado qualquer índice nacional. Pesquisei um pouco mais e vi p.e. no caso da Norvalor que tem ticker, está associada ao mercado de lisboa e inclusivé foi transaccionada no dia 13.
A minha questão é.. Qual a razão para estas empresas estarem a integrar o índice? (no OJE diz que a listagem é tirada da Reuters) Onde transaccionou a Norvalor uma vez que não tem índice? Operações fora de bolsa com acções de empresas?
Perdoem-me a falta de conhecimento e o discurso prolongado mas está realmente a atormentar-me.
Cumprimentos,
economista_junior
Águas de Curia
Cipan
Conduril
Copam
Fenalu
Fitor
Norvalor
Polimaia, SGPS
Sopragol
etc
Cumprimentos,
economista_junior
- Registado: 4/4/2008 23:39
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, macau5m, malakas, MP65, niceboy e 32 visitantes