Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O pasquim "Jornal de Negócios"

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O pasquim "Jornal de Negócios"

por Mcmad » 15/7/2009 1:44

JAS Escreveu:
Brunobras Escreveu:Não acham ridículo esta noticía "bombástica" quando até ao momento foram transacionadas 5000 ações?

Claro que é ridículo quando um Jornal, que se pretende sério, noticia uma subida de 5% e a subida é ocasionada por uma transacção de uns míseros 13.000 euros que não têm qualquer significado.

Mais ridículo ainda é dizer-se que a Orey aumentou de valor 2M de euros baseado nessa simples transacção.

Aumentou 2M com as 5000 e depois perdeu 4M com algumas 100?

Faz me lembrar o Louça que referia a possivel compra da posição na Media Capital pela PT com um prémio de 100% acima do mercado! LOL

uma empresa que tem 99% do capital nas maõs de 1 accionista e transaciona semana sim semana não. Ridiculo! :oops:

Tudo isto apenas significa que há falta de notícias para encher o jornal...

JAS

Faz me lembrar o Louça que referia a possivel compra da posição na Media Capital pela PT com um prémio de 100% acima do mercado! LOL

uma empresa que tem 99% do capital na posse de 1 accionista e transaciona semana sim semana não. Ridiculo! :oops:

Registado: 29/11/2007 10:26

por Mcmad » 15/7/2009 1:41

JAS Escreveu:
Brunobras Escreveu:Não acham ridículo esta noticía "bombástica" quando até ao momento foram transacionadas 5000 ações?

Claro que é ridículo quando um Jornal, que se pretende sério, noticia uma subida de 5% e a subida é ocasionada por uma transacção de uns míseros 13.000 euros que não têm qualquer significado.

Mais ridículo ainda é dizer-se que a Orey aumentou de valor 2M de euros baseado nessa simples transacção.

uma empresa que tem 99% do capital nas maõs de 1 accionista e transaciona semana sim semana não. Ridiculo! :oops:

JAS

Registado: 29/11/2007 10:26

por JAS » 15/7/2009 0:42

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Brunobras » 13/7/2009 21:22

Hoje podiam também ter feito as mesmas parangonas com o titulo " Investidores depois de assimilar o possivel mau negócio do BPP atiram com acção para -12,83%" mas nada vi sobre isso...

Ps: Realmente (Ulisses :mrgreen: ) também não me lembro de ver depois do Benfica ficar em terceiro no fim de campeonato, considerações sobre a acção! :wink:

Registado: 17/7/2008 16:44

por Ulisses Pereira » 10/7/2009 17:31

É verdade que a Orey tem muito poucas acções negociadas, mas não tenho nenhuma dúvida que foi essa notícia que fez a acção subir hoje, ainda que com essa liquidez miserável.

No fundo, é o acompanhamento normal da notícia do dia. Ignorava-se o movimento só por ser com poucas acções? Sinceramente, parece-me naturalíssimo.

É o mesmo que quando se fala das cotações do FCP quando o FCP é campeão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Brunobras » 10/7/2009 15:37

Boas Ulisses, penso que uma notícia destas em destaque no site do Jornal e com letras garrafais a dizer " Orey já sobe 6% depois do anuncio da compra do BPP". Antes do alarido deviam ter confirmado o numero de ações transacionadas...

Mas este jornal já tem nos tem habituado com coisas piores... Só falei nisto porque se calhar não dormi tudo de noite. :wink:

por Ulisses Pereira » 10/7/2009 12:14

Bruno, eu confesso que não percebi o teu post. E não estou a ser irónico. :) O que é que discordas na notícia?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

O pasquim "Jornal de Negócios"

por Brunobras » 10/7/2009 12:01

"A Orey Antunes sobe 6% depois de ter informado o mercado de que chegou a acordo para a compra, através da sua participada Orey Financial, da totalidade do capital do Banco Privado Português e de duas empresas do Grupo Privado Holding.

As acções da cotada do *Psi-geral* negoceiam nos 2,65 euros, dois dias depois de terem negociado pela última vez e de terem registado uma descida de 5,66%. Acumulam, este ano, um ganho de 15,22%.

Na sessão de hoje, o valor da Orey Antunes em bolsa aumentou 2,046 milhões de euros.

Nos últimos dias já tinha sido noticiado que a Orey Antunes, através da Orey Financial, estava em negociações avançadas com o BPP para encontrar uma solução para o banco.

O negócio que ainda está sujeito a aprovação do Banco de Portugal, a fazer-se será firmado pelo valor simbólico de um euro.

“A aquisição do BPP e das referidas sociedades pela Orey Financial enquadra-se na estratégia já anunciada de centrar a actividade do Grupo Orey na área financeira, desenvolvendo as actividades não financeiras através de um fundo de Private Equity, denominado Orey Capital Partners”, realça ainda o documento." In Jornal de negócios.

Sei que corro o risco de ser "chicoteado"( :mrgreen: ) admins mas não resisti ao ver esta notícia ao jeito de "jornal de sexta" TVI ou pior "Jornal 24 horas". Não acham ridículo esta noticía "bombástica" quando até ao momento foram transacionadas 5000 ações?
Ou será notícia plantada?

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, macau5m, malakas, MP65, niceboy e 31 visitantes