Carteira JAS - semana 9
18 mensagens
|Página 1 de 1
Reforcei a €1,45
Hoje reforcei no BCP a 1,45. Acho que a acção tem bastante para dar´no futuro próximo. Não me parece que vá muito abaixo... mas é só um palpite... Se toda a gente soubesse o dia de amanhã eramos todos ricos... :-))
Cumprimentos
Cumprimentos
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Resultados BPI
Caro JAS, como me perguntou ontem acerca do dia da divulgação de resultados do BPI, só agora vi que serão divugados no dia 30 de Julho. Cumprimentos.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
carteira
Ora bem...tenho de confessar que aproveitei a retracção do meio da tarde para tomar posição no papel. Isto em negociação é mais ou menos como na política, a coisa muda muito. Às vezes basta um sinal. Também é verdade que os sinais nem sempre são fidedignos...mas aqui não é como em alguma política, não podemos passar a vida a debater a virtude da coisa, ou a dialogar com um possível vendedor, há que decidir. Vai daí decidi-me.
-
jarcorreia
update 3 - Carteira JAS - semana 9
Numa sessão que até começou bem o PSI acabou negativo devido à estrondosa queda de EDP.
Dos 6 títulos em carteira 3 subiram, 2 fecharam a zero e apenas a PTM caíu.
Dias assim, em que a rentabilidade melhorou quase 1%, não há muitos...
BCP
Voltou a ter uma sessão em alta e desta vez subiu mesmo.
Fiz uma venda parcial a 1,48, quando tudo começou a cair, e pode-me custar caro a recompra.
O volume hoje já foi mais apreciavel confirmando um maior volume nas subidas.
O gráfico ficou bastante mais compostinho...
Cotação(1,49)>MME.5(1,46)<MME.15(1,49)
JMT
Acabou por fechar no topo superior do "tal canal" e continua a melhorar os indicadores.
A posição diminui ligeiramente com um erro (numa ordem de compra que saíu venda...) e por uma pequena venda a 7,11.
Cotação(7,10)>MME.5(7,06)>MME.15(7,00).
BPI
Reforcei a posição com compras a 2,30 pelo que o BPI se tornou a 1ª estrela da carteira.
Continuo à espera que o vendedor esgote o stock porque compradores não faltam e têm aguentado o 2,30.
Cotação(2,30)<MME.5(2,32)<MME.15(2,38).
INA
Finalmente o título animou e registou um acréscimo de volume significativo.
Fechou a cortar a MME.5.
A posição manteve-se practicamente inalterada.
Cotação(2,75)>MME.5(2,74)<MME.15(2,81)
PTM
Parece que fiz bem em reduzir ontem a posição neste título.
Recomprei algumas antes do fecho a 14,94 e falhei a recompra de mais no fecho pois a ordem não entrou a tempo.
Está com indicadores bearish o que na PTM não costuma ter grande significado.
Cotação(14,86)<MME.5(15,03)<MME.15(15,10).
TDU
Continua sem sinais de querer recuperar e saí...
Tinha sido um trade que começou mal (marcado por uma guerra com a cidadebcp que ainda se encontra por esclarecer...)e o melhor foi mesmo acabar com ele apesar do prejuízo.
Cotação(0,82)<MME.5(0,83)<MME.15(0,84)
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negocios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios em aberto ou fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote][/quote]
Dos 6 títulos em carteira 3 subiram, 2 fecharam a zero e apenas a PTM caíu.
Dias assim, em que a rentabilidade melhorou quase 1%, não há muitos...
BCP
Voltou a ter uma sessão em alta e desta vez subiu mesmo.
Fiz uma venda parcial a 1,48, quando tudo começou a cair, e pode-me custar caro a recompra.
O volume hoje já foi mais apreciavel confirmando um maior volume nas subidas.
O gráfico ficou bastante mais compostinho...
Cotação(1,49)>MME.5(1,46)<MME.15(1,49)
JMT
Acabou por fechar no topo superior do "tal canal" e continua a melhorar os indicadores.
A posição diminui ligeiramente com um erro (numa ordem de compra que saíu venda...) e por uma pequena venda a 7,11.
Cotação(7,10)>MME.5(7,06)>MME.15(7,00).
BPI
Reforcei a posição com compras a 2,30 pelo que o BPI se tornou a 1ª estrela da carteira.
Continuo à espera que o vendedor esgote o stock porque compradores não faltam e têm aguentado o 2,30.
Cotação(2,30)<MME.5(2,32)<MME.15(2,38).
INA
Finalmente o título animou e registou um acréscimo de volume significativo.
Fechou a cortar a MME.5.
A posição manteve-se practicamente inalterada.
Cotação(2,75)>MME.5(2,74)<MME.15(2,81)
PTM
Parece que fiz bem em reduzir ontem a posição neste título.
Recomprei algumas antes do fecho a 14,94 e falhei a recompra de mais no fecho pois a ordem não entrou a tempo.
Está com indicadores bearish o que na PTM não costuma ter grande significado.
Cotação(14,86)<MME.5(15,03)<MME.15(15,10).
TDU
Continua sem sinais de querer recuperar e saí...
Tinha sido um trade que começou mal (marcado por uma guerra com a cidadebcp que ainda se encontra por esclarecer...)e o melhor foi mesmo acabar com ele apesar do prejuízo.
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:BCP 26,5% .... 1,49 (1,106) .... + 9,22%
BPI 28,1% ..... 2,30 (2,326) ..... - 0,31%
JMT 14,1% ..... 7,10 (7,088) .... + 0,02%
INA 13,9% ..... 2,75 (2,946) ..... - 0,93%
PTM . 7,2% ... 14,86 (15,022) ... - 0,08%
cash 10,2%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. - 0,77%
Rentabilidade global(*4)...................... + 7,15%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote][/quote]
carteira
A tua inapa deu um salto pla manhã mas arrependeu-se, que o dia previa-se negro. Os parabéns ficam para amanhã.
Reparei num sinal nada animador: descargas de grandes em várias frentes. Num relance vi: na edp, na minha small, na sonae e na pad. Vamos ver se acalmam amanhã.
O Bpi até nem se portou mal.
Reparei num sinal nada animador: descargas de grandes em várias frentes. Num relance vi: na edp, na minha small, na sonae e na pad. Vamos ver se acalmam amanhã.
O Bpi até nem se portou mal.
-
jarcorreia
BPI
Do BPI fui verificar e no site do próprio BPI não há uma data concreta. Dizem eles que sai até 30 de Setembro de 2003 (o que é bastante vago...).
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Re
Roberts,
Eu a EDP não a percebo...
Quando olhei há pouco para os cofres e vi 8 ordens de venda a 2,05 = 850k ainda fiquei a perceber menos.
Ou melhor fiquei a perceber que há tubarões a descarregar.
E se descarregam a esse preço é porque a querem bem mais abaixo.
JCS,
Obrigado pela informação sobre a saída dos resultados.
Por acaso não sabes do BPI?
JAS
Eu a EDP não a percebo...
Quando olhei há pouco para os cofres e vi 8 ordens de venda a 2,05 = 850k ainda fiquei a perceber menos.
Ou melhor fiquei a perceber que há tubarões a descarregar.
E se descarregam a esse preço é porque a querem bem mais abaixo.
JCS,
Obrigado pela informação sobre a saída dos resultados.
Por acaso não sabes do BPI?
JAS
Re: Já agora...
sol Escreveu:Caro JAS, tu que és um investidor atento em particular ao BCP para quando os resultados do segundo trimestre, sabes dizer alguma, coisa não achas que a coisa terá melhorado e, isso poderá vir a traduzir-se na cotação, tal como os resultados da banca nos EUA! a própria melhoria por via das transacções de bolsa, e as OPV que se prefilam são tudo dados a ter em conta....
sol
Os resultados do 2º Trimestre saiem no dia 22 de Julho. Eu pessoalmente estou bastante optimista (espero não me enganar :-))ainda mais que saiu a noticia de que o Bank Millenium (Polónia) já está nos lucros.
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JAS...perder preconceitos
JAS não será altura de meteres na tua carteira edp ?, não digo agora, mas sim e quando bem entenderes, em termos de timing/preço...desculpa a minha intromissão e o atrevimento, mas sigo os teus posts e não compreendo o preconceito em relação à edp, eu pessoalmente tenho preconceitos é em relação às smalls, como dizias, e muito bem, é fácil entrar e difícil sair...prefiro acções onde entro e saio rapidamente e a edp é um sítio maravilhoso para incursões 

-
Roberts
Re: carteira o jas
jarcorreia Escreveu:Jas, esse argumento para o bpi é não só de póker como de ida a jogo sem um único par: francamete perigoso. O argumento para a inapa começa a tornar-se mais consistente, a empresa está perto do mínimo e de facto hoje o volume aumentou. É bem possível que reaja junto ao mínimo.
Na minha small continua a acumulação.
Bons negócios e prometo estar de olho na Inapa, para, se for caso disso, vir aqui dar-te os parabéns.
Acho mais provavel que me dês os parabéns pelo BPI do que pela INA...
JAS
carteira o jas
Jas, esse argumento para o bpi é não só de póker como de ida a jogo sem um único par: francamete perigoso. O argumento para a inapa começa a tornar-se mais consistente, a empresa está perto do mínimo e de facto hoje o volume aumentou. É bem possível que reaja junto ao mínimo.
Bons negócios e prometo estar de olho na Inapa, para, se for caso disso, vir aqui dar-te os parabéns.
-
jarcorreia
update 2 - Carteira JAS - semana 9
Num dia em que o PSI oscilou entre o negativo e o zero poucos foram os títulos que fecharam bem.
BCP
Voltou a ter uma sessão em alta com fecho a zero.
Acabei por recuperar a 1,46 as que havia vendido a 1,47 regressando à posição dos 35%.
O volume foi muito reduzido (apenas 2M) e fechou a zero.
Cotação(1,46)<MME.5(1,46)<MME.15(1,49)
JMT
Reforçada a posição com uma compra a 7,01.
Mantém-se no "tal canal" e continua a melhorar os indicadores.
Cotação(7,05)>MME.5(7,04)>MME.15(6,98).
BPI
Reforcei a posição com compras a 2,32/2,31/2,30.
A minha aposta neste título não se baseia, como é evidente, na AT que está com os indicadores muito bearish... Baseia-se em que o vendedor há-de esgotar o stock.
Cotação(2,30)~MME.5(2,32)<MME.15(2,39).
INA
A posição foi reforçada com compras a 2,72.
Mantêm-se bearish mas hoje esteve bastante mais animada com um aumento de volume.
Cotação(2,72)<MME.5(2,74)<MME.15(2,82)
PTM
A PTM, com esta lateralização, anda a perder a graça que tinha o que me fez reduzir a posição com vendas a 15,15 e 15,19.
Cotação(15,11)~MME.5(15,12)~MME.15(15,13).
TDU
Continua sem sinais de querer recuperar e aliviei a posição a 0,82.
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
BCP
Voltou a ter uma sessão em alta com fecho a zero.
Acabei por recuperar a 1,46 as que havia vendido a 1,47 regressando à posição dos 35%.
O volume foi muito reduzido (apenas 2M) e fechou a zero.
Cotação(1,46)<MME.5(1,46)<MME.15(1,49)
JMT
Reforçada a posição com uma compra a 7,01.
Mantém-se no "tal canal" e continua a melhorar os indicadores.
Cotação(7,05)>MME.5(7,04)>MME.15(6,98).
BPI
Reforcei a posição com compras a 2,32/2,31/2,30.
A minha aposta neste título não se baseia, como é evidente, na AT que está com os indicadores muito bearish... Baseia-se em que o vendedor há-de esgotar o stock.
Cotação(2,30)~MME.5(2,32)<MME.15(2,39).
INA
A posição foi reforçada com compras a 2,72.
Mantêm-se bearish mas hoje esteve bastante mais animada com um aumento de volume.
Cotação(2,72)<MME.5(2,74)<MME.15(2,82)
PTM
A PTM, com esta lateralização, anda a perder a graça que tinha o que me fez reduzir a posição com vendas a 15,15 e 15,19.
Cotação(15,11)~MME.5(15,12)~MME.15(15,13).
TDU
Continua sem sinais de querer recuperar e aliviei a posição a 0,82.
JAS Escreveu:BCP 25,3% .... 1,46 (1,181) .... + 8,37%
BPI 18,6% ..... 2,30 (2,326) ..... - 0,26%
JMT 17,3% ..... 7,05 (7,078) ..... - 0,07%
INA 13,6% ..... 2,72 (2,948) ..... - 1,05%
PTM . 6,0% ... 15,11 (14980) ... + 0,04%
TDU . 4,0% .... 0,82(1,014) ...... - 0,78%
cash 5,2%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. + 0,00%
Rentabilidade global(*4)...................... + 6,25%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.[/quote]
Re: carteira-jas
jarcorreia Escreveu:O Bcp no final da sessão revelou fraqueza e pode mesmo vir abaixo de 1.40. Estou convencido que só a venda dos seguros pode inverter a tendêcia.
Tenho muitas dúvidas que o BCP vá abaixo do 1,45...
jarcorreia Escreveu:Reforçei um pouco num investimento que considero de médio prazo,a smallcap que considero mais atractiva.
Tenho andado a olhar para ela mas só vejo cofres cheios e volume nulo...
sol Escreveu:Caro JAS, tu que és um investidor atento em particular ao BCP para quando os resultados do segundo trimestre, sabes dizer alguma, coisa não achas que a coisa terá melhorado e, isso poderá vir a traduzir-se na cotação, tal como os resultados da banca nos EUA! a própria melhoria por via das transacções de bolsa, e as OPV que se prefilam são tudo dados a ter em conta...
Não sei quando saiem os resultados mas acho que terás razão em que devem ser melhores.
JAS
Já agora...
Caro JAS, tu que és um investidor atento em particular ao BCP para quando os resultados do segundo trimestre, sabes dizer alguma, coisa não achas que a coisa terá melhorado e, isso poderá vir a traduzir-se na cotação, tal como os resultados da banca nos EUA! a própria melhoria por via das transacções de bolsa, e as OPV que se prefilam são tudo dados a ter em conta....
Bons investimentos...
sol
Bons investimentos...
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
carteira-jas
Concordo, a inapa está a ficar com melhor aspecto mas ainda não me parece no ponto. O volume é muito baixo e a história é a mesma de há um tempo: alguém vende e tenta comprar 3 cêntimos abaixo. Enquanto não entrar uma compra a sério a coisa não muda. Também é verdade que entrando, a coisa promete.
O Bcp no final da sessão revelou fraqueza e pode mesmo vir abaixo de 1.40. Estou convencido que só a venda dos seguros pode inverter a tendêcia. Há pelo menos um potencial comprador mas alguma coisa falta acertar com os suiços.
Ressalvo aqui a possibilidade de os americanos esticarem a corda mais um pouco amanhã (duvido) e atirarem umas ordens para a banca, como consequência do entusiasmo com os resultados.
Ptc - Reparei numa resistência a 6,36 e vendi aí. É muito provável que volte a descer. Não me agradou nada que emperrasse ali.
Ptm - Parece-me um bom palpite.
Reforçei um pouco num investimento que considero de médio prazo,a smallcap que considero mais atractiva.
O Bcp no final da sessão revelou fraqueza e pode mesmo vir abaixo de 1.40. Estou convencido que só a venda dos seguros pode inverter a tendêcia. Há pelo menos um potencial comprador mas alguma coisa falta acertar com os suiços.
Ressalvo aqui a possibilidade de os americanos esticarem a corda mais um pouco amanhã (duvido) e atirarem umas ordens para a banca, como consequência do entusiasmo com os resultados.
Ptc - Reparei numa resistência a 6,36 e vendi aí. É muito provável que volte a descer. Não me agradou nada que emperrasse ali.
Ptm - Parece-me um bom palpite.
Reforçei um pouco num investimento que considero de médio prazo,a smallcap que considero mais atractiva.
-
jarcorreia
update 1 - Carteira JAS - semana 9
Não se pode dizer que o dia tenha corrido mal...
Os principais movimentos de hoje foram uma nova entrada no BPI a 2,31/2,33 e reduções no BCP e PTM.
BCP
Deu ideia que queria voltar a arrancar mas ao final do dia arrefeceu.
Ainda fui a tempo de largar algumas a 1,47 (das compradas na 6ª feira a 1,45...) reduzindo a posição para os 30%.
O volume foi reduzido e o fecho a 1,46 não foi carne nem peixe...
Cotação(1,46)<MME.5(1,47)<MME.15(1,49)
JMT
Mantém-se no "tal canal" mas está a ficar mais bulish.
Cotação(7,04)>MME.5(7,03)>MME.15(6,97).
PTM
Apesar de ter reduzido a posição no fecho acho que a PTM, depois de uma longa consolidação, está apta a recomeçar a subida.
Cotação(15,20)>MME.5(15,12)~MME.15(15,14).
BPI
Mais uma vez o BPI deu todos os sinais de poder recuperar das ultimas quedas mas, ao final do dia, apareceu, ou reapareceu, o vendedor.
E a subida, que estava já com um máximo a 2,36, ficou limitada aos 2,33 practicamente a tocar na MME5.
Logo se vê o que amanhã acontece...
Cotação(2,33)~MME.5(2,34)<MME.15(2,40).
INA
Mantêm-se bearish embora pareça que está a estabilizar.
Cotação(2,74)~MME.5(2,75)<<MME.15(2,84)
TDU
Continua em queda.
Cotação(0,82)<MME.5(0,84)~MME.15(0,84)
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
Os principais movimentos de hoje foram uma nova entrada no BPI a 2,31/2,33 e reduções no BCP e PTM.
BCP
Deu ideia que queria voltar a arrancar mas ao final do dia arrefeceu.
Ainda fui a tempo de largar algumas a 1,47 (das compradas na 6ª feira a 1,45...) reduzindo a posição para os 30%.
O volume foi reduzido e o fecho a 1,46 não foi carne nem peixe...
Cotação(1,46)<MME.5(1,47)<MME.15(1,49)
JMT
Mantém-se no "tal canal" mas está a ficar mais bulish.
Cotação(7,04)>MME.5(7,03)>MME.15(6,97).
PTM
Apesar de ter reduzido a posição no fecho acho que a PTM, depois de uma longa consolidação, está apta a recomeçar a subida.
Cotação(15,20)>MME.5(15,12)~MME.15(15,14).
BPI
Mais uma vez o BPI deu todos os sinais de poder recuperar das ultimas quedas mas, ao final do dia, apareceu, ou reapareceu, o vendedor.
E a subida, que estava já com um máximo a 2,36, ficou limitada aos 2,33 practicamente a tocar na MME5.
Logo se vê o que amanhã acontece...
Cotação(2,33)~MME.5(2,34)<MME.15(2,40).
INA
Mantêm-se bearish embora pareça que está a estabilizar.
Cotação(2,74)~MME.5(2,75)<<MME.15(2,84)
TDU
Continua em queda.
Cotação(0,82)<MME.5(0,84)~MME.15(0,84)
JAS Escreveu:BCP 29,5% .... 1,46 (1,133) .... + 8,41%
JMT 15,8% ..... 7,04 (7,081) ..... - 0,09%
PTM 12,0% ... 15,20 (15,046) .. + 0,09%
BPI 11,7% ..... 2,33 (2,339) ..... - 0,04%
INA 12,3% ..... 2,74 (2,965) ..... - 0,96%
TDU . 8,6% .... 0,82(0,902) ...... - 0,78%
cash 10,2%
Rentabilidade global(*4)...................... + 6,62%
JAS
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não serão reinvestidos.
Carteira JAS - semana 9
JAS Escreveu:O BCP, que se manteve durante 7 semanas no topo, deixou de ser a primeira estrela...
E a primeira estrela passou a ser a PTC.
Muito provavelmente grande parte dos leitores aqui do Fórum irá achar que sou "doido varrido" e que "pirei de vez"...
Pode ser que sim, pode ser que não.
O facto de publicar a carteira não modificou em nada a minha forma de estar na bolsa.
Continua a ser um jogo de poker.
Como toda a gente sabe um arreliador stop fez-me ficar sem as minhas queridas PTC na semana passada...
Aquele que seria um trade muito proveitoso transformou-se em prejuízo.
Para acabar mal a passada semana ainda tive uma entrada e saída do BPI que, conjuntamente com a PTC, me reduziu a rentabilidade dos negócios fechados a zero.
E acabei por reforçar no BCP a 1,45 e na PTM a 15,03/15,04.
JAS Escreveu:BCP 35,3% .... 1,45 (1,181) ... + 8,07%
JMT 15,5% ..... 7,00 (7,080) .... - 0,18%
PTM 15,7% ... 15,04 (15,115) .. - 0,08%
TDU . 8,9% .... 0,83(0,898) ..... - 0,68%
INA 11,3% ..... 2,73 (2,989) .... - 0,98%
cash 13,2%
Rentabilidade global(*4)...................... + 6,15%
JAS
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana, macau5m, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, Rafael Abreu e 265 visitantes