Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX " o bicho indomável "

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 11/6/2009 7:34

Michal Escreveu:Fenicio eu tenho uma linha ascendente traçada diferente da tua, eu não concordo muito com a tua por cortar ai algumas velas, mas isto é só a minha opinião

Deixo o meu gráfico

Boas, Michal.

Repara no que escrevi:

O desenho de linhas de tendência, de suporte e de resistência são tarefas muito subjectivas, mas parece-me que a Linha de Tendência Ascendente desenhada no gráfico é suficientemente realista para o disparo de um sinal de alerta importante.

De facto é impossível agradar a todos, como já deves ter reparado. ;)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Michal » 11/6/2009 0:43

Fenicio eu tenho uma linha ascendente traçada diferente da tua, eu não concordo muito com a tua por cortar ai algumas velas, mas isto é só a minha opinião

Deixo o meu gráfico

Imagem

Registado: 30/8/2007 19:05

DAX a romper em baixa a sua Linha de Tendência Ascendente?

por Fenicio » 10/6/2009 21:27

O DAX encerrou a sessão desta quarta-feira a ganhar 1,07% nos 5.051 pontos, entretanto, como podem reparar no gráfico, parece-me que o título alemão segue a transaccionar abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente de médio prazo desde há 3 sessões.

O desenho de linhas de tendência, de suporte e de resistência são tarefas muito subjectivas, mas parece-me que a Linha de Tendência Ascendente desenhada no gráfico é suficientemente realista para o disparo de um sinal de alerta importante.

A confirmação desta quebra em baixa poderá alimentar os ursos e forçar o DAX a revisitar a sua zona de suporte nos 4.900 pontos.

O índice alemão chegou a tocar nos 5.130 pontos durante a sessão, o que reposicionaria o índice novamente na sua Linha de Tendência Ascendente, mas o fecho foi muito "feioso" (muito próximo dos mínimos do dia), pelo que a sessão de amanhã será particularmente importante.

Irá o DAX fechar novamente abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente, confirmando efectivamente a sua quebra em baixa? Ou o índice alemão conseguirá recuperá-la, continuando desta forma com as subidas?

Imagem

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por luis.live » 7/2/2009 21:02

no dax parece que os touros estao a ganhar a "guerra"
Anexos
trend signal   dax.png
trend signal dax.png (6.64 KiB) Visualizado 1034 vezes
trend signal   dax.png
trend signal dax.png (8.08 KiB) Visualizado 1030 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por luis.live » 4/2/2009 14:30

já está OK a negociaçao...

por luis.live » 4/2/2009 13:47

Negociaçao de futuros(eurex) e negociaçao de cfd sobre indices, está SUSPENSA...

problemas tecnicos....

por nautilus » 4/2/2009 0:41

Boas,
também acho que o DAX antecipa o 'primo', e é teimoso, se SPX marinar por estes valores, o DAX ficará na espectativa, se o primo cair vai dar tempo para sair.
Mas tambem acho que triplo fundo?, com os fundamentais assim? é muito prematuro.
É esperar até sair os dividendos das G. e então sim ou vamos para o Bull... ou para o Inferno.

O OMNI tá lá...
SAM

Registado: 21/2/2008 23:37

por carcanhol » 3/2/2009 23:55

Boa noite!

salvadorveiga Escreveu:eu nao vejo triplo fundo nenhum...
para o ser tem que ir acima dos 5100

Realmente ó Luis para ver o tal triplo fundo o aspecto não seria bem este, concordo comsalvador.

Que a coisa estava muito "Bear" ás 10:00 da manhã e que depois das 15:00 estava bull que até chateava! Uma coisa que saltava á vista ás 16:30 era a força com que o DAX se destacava ainda o S&P ganhava apenas 0,20%. Antecipação? Parece que sim!

Agora se no geral está Bull?.....Isto está complicado cai 150 pts depois sobe 150! É complicado!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por luis.live » 3/2/2009 23:46

salvadorveiga Escreveu:eu nao vejo triplo fundo nenhum...

sim, também concordo que os 5100 sao a fronteira.
quanto ao resto , pode nao ser um triplo fundo, mas aquela zona tem muitos touros. cada vez que lá vai tem ressaltos significativos para norte.

este possivel cenário de o indice nao ter quebrado o minimo no ultimo movimento de baixa , e se , e se , neste movimento quebrar o máximo do ultimo movimento ascedente, os tais 5100, faz com que o indice fique BULLISH.

digo eu... :shock:

[/b]

por salvadorveiga » 3/2/2009 23:36

eu nao vejo triplo fundo nenhum...

Registado: 12/3/2008 22:06

DAX " o bicho indomável "

por luis.live » 3/2/2009 23:19

ou sao os meus olhos já cansados a esta hora da noite , ou entao vejo o indice BULL.
este triplo fundo parece ser um suporte fortissimo.
a quebra do anterior máximo(5100), confirmará este cenário bull...

ou será que estou a ver mal a coisa.
Anexos
dax 3-2-09.png
dax 3-2-09.png (18.05 KiB) Visualizado 4224 vezes

Quem está ligado: