DAX " o bicho indomável "
11 mensagens
|Página 1 de 1
Michal Escreveu:Fenicio eu tenho uma linha ascendente traçada diferente da tua, eu não concordo muito com a tua por cortar ai algumas velas, mas isto é só a minha opinião
Deixo o meu gráfico
Boas, Michal.
Repara no que escrevi:
O desenho de linhas de tendência, de suporte e de resistência são tarefas muito subjectivas, mas parece-me que a Linha de Tendência Ascendente desenhada no gráfico é suficientemente realista para o disparo de um sinal de alerta importante.
De facto é impossível agradar a todos, como já deves ter reparado.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
DAX a romper em baixa a sua Linha de Tendência Ascendente?
O DAX encerrou a sessão desta quarta-feira a ganhar 1,07% nos 5.051 pontos, entretanto, como podem reparar no gráfico, parece-me que o título alemão segue a transaccionar abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente de médio prazo desde há 3 sessões.
O desenho de linhas de tendência, de suporte e de resistência são tarefas muito subjectivas, mas parece-me que a Linha de Tendência Ascendente desenhada no gráfico é suficientemente realista para o disparo de um sinal de alerta importante.
A confirmação desta quebra em baixa poderá alimentar os ursos e forçar o DAX a revisitar a sua zona de suporte nos 4.900 pontos.
O índice alemão chegou a tocar nos 5.130 pontos durante a sessão, o que reposicionaria o índice novamente na sua Linha de Tendência Ascendente, mas o fecho foi muito "feioso" (muito próximo dos mínimos do dia), pelo que a sessão de amanhã será particularmente importante.
Irá o DAX fechar novamente abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente, confirmando efectivamente a sua quebra em baixa? Ou o índice alemão conseguirá recuperá-la, continuando desta forma com as subidas?

A confirmação desta quebra em baixa poderá alimentar os ursos e forçar o DAX a revisitar a sua zona de suporte nos 4.900 pontos.
O índice alemão chegou a tocar nos 5.130 pontos durante a sessão, o que reposicionaria o índice novamente na sua Linha de Tendência Ascendente, mas o fecho foi muito "feioso" (muito próximo dos mínimos do dia), pelo que a sessão de amanhã será particularmente importante.
Irá o DAX fechar novamente abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente, confirmando efectivamente a sua quebra em baixa? Ou o índice alemão conseguirá recuperá-la, continuando desta forma com as subidas?

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
Boas,
também acho que o DAX antecipa o 'primo', e é teimoso, se SPX marinar por estes valores, o DAX ficará na espectativa, se o primo cair vai dar tempo para sair.
Mas tambem acho que triplo fundo?, com os fundamentais assim? é muito prematuro.
É esperar até sair os dividendos das G. e então sim ou vamos para o Bull... ou para o Inferno.
O OMNI tá lá...
SAM
também acho que o DAX antecipa o 'primo', e é teimoso, se SPX marinar por estes valores, o DAX ficará na espectativa, se o primo cair vai dar tempo para sair.
Mas tambem acho que triplo fundo?, com os fundamentais assim? é muito prematuro.
É esperar até sair os dividendos das G. e então sim ou vamos para o Bull... ou para o Inferno.
O OMNI tá lá...
SAM
- Registado: 21/2/2008 23:37
Boa noite!
Realmente ó Luis para ver o tal triplo fundo o aspecto não seria bem este, concordo comsalvador.
Que a coisa estava muito "Bear" ás 10:00 da manhã e que depois das 15:00 estava bull que até chateava! Uma coisa que saltava á vista ás 16:30 era a força com que o DAX se destacava ainda o S&P ganhava apenas 0,20%. Antecipação? Parece que sim!
Agora se no geral está Bull?.....Isto está complicado cai 150 pts depois sobe 150! É complicado!
salvadorveiga Escreveu:eu nao vejo triplo fundo nenhum...
para o ser tem que ir acima dos 5100
Realmente ó Luis para ver o tal triplo fundo o aspecto não seria bem este, concordo comsalvador.
Que a coisa estava muito "Bear" ás 10:00 da manhã e que depois das 15:00 estava bull que até chateava! Uma coisa que saltava á vista ás 16:30 era a força com que o DAX se destacava ainda o S&P ganhava apenas 0,20%. Antecipação? Parece que sim!
Agora se no geral está Bull?.....Isto está complicado cai 150 pts depois sobe 150! É complicado!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
salvadorveiga Escreveu:eu nao vejo triplo fundo nenhum...
para o ser tem que ir acima dos 5100
sim, também concordo que os 5100 sao a fronteira.
quanto ao resto , pode nao ser um triplo fundo, mas aquela zona tem muitos touros. cada vez que lá vai tem ressaltos significativos para norte.
este possivel cenário de o indice nao ter quebrado o minimo no ultimo movimento de baixa , e se , e se , neste movimento quebrar o máximo do ultimo movimento ascedente, os tais 5100, faz com que o indice fique BULLISH.
digo eu...

[/b]
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
DAX " o bicho indomável "
ou sao os meus olhos já cansados a esta hora da noite , ou entao vejo o indice BULL.
este triplo fundo parece ser um suporte fortissimo.
a quebra do anterior máximo(5100), confirmará este cenário bull...
ou será que estou a ver mal a coisa.
este triplo fundo parece ser um suporte fortissimo.
a quebra do anterior máximo(5100), confirmará este cenário bull...
ou será que estou a ver mal a coisa.
- Anexos
-
- dax 3-2-09.png (18.05 KiB) Visualizado 4224 vezes
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Carrancho_, cisne3, Ferreiratrade, Goya777, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, maturidade, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 69 visitantes