Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Subida combustiveis e eleições

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Subida combustiveis e eleições

por MarcoAntonio » 8/6/2009 20:26

whitebala Escreveu:O petroleo subiu, subiu e os combustiveis nada!
Depois de alguma reflexão pensei: Subir antes das eleições? O governo não ia gostar!!!!!

Hoje percebi tudo:Subida de 4 centimos no Diesel.

Porque será... :wink:


Eu não tenho actualizado a minha BD porque desde que estive de férias ela ficou meio incompleta. Mas a semana passada saiu pelo menos uma notícia que referia que se esperavam subidas esta semana, tendo por base o preço dos combustíveis nos mercados internacionais.


Portanto, não me parece plausível que os preços não tenham subido por causa das eleições e agora que já passaram já podem subir.

Mais, o gasóleo não terá subido muito nas semanas anteriores, mas já a gasolina tem subido e regularmente. Veio sempre a subir paulatinamente.


Aqui o aspecto determinante tem sido sempre o preço dos combustíveis nos mercados internacionais (já deixei isso tão cabalmente demonstrado que confesso que já sinto falta de motivação também para continuar a actualizar todas as semanas e continuar a demonstrar o que está cristalino).

Acho que há aqui um erro de timing, mas não que indicie algo. Porque realmente se fosse por causa das eleições, também quem esperou até hoje para subir, podia subir amanhã ou na quarta (quarta feira até é o dia em que mais vezes ocorrem actualizações nos preços). Seria um bocado descarado se de facto tinha sido essa a intenção quando bastava esperar um ou dois dias e actualizar no dia "normal", não?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41026
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Subida combustiveis e eleições

por whitebala » 8/6/2009 20:13

O petroleo subiu, subiu e os combustiveis nada!
Depois de alguma reflexão pensei: Subir antes das eleições? O governo não ia gostar!!!!!

Hoje percebi tudo:Subida de 4 centimos no Diesel.

Porque será... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal


Quem está ligado: