Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A minha entrada do dia >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leo_pt » 7/6/2009 22:51

Bem sexta o título levou com um camião TIR :shock:

-11.46%

Pelo que andei a ler pelos foruns americanos o título tem bastante potencial de subida no longo prazo... Uma a ter debaixo de olho principalmente depois destas descidas. Mas é uma descida preocupante caso se repare no volume da sessão quase 8,5M
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por rsacramento » 4/6/2009 21:27

Tower Escreveu:Boa noite Luka!
Vou pedir-te uma ajuda; Diz-me como é que se faz para postar gráficos do Prorealtime aqui no forum.
Obrigado, um abraço

no canto inferior esq do gráfico tens um ícone com uma impressora

clicas nele

aparece-te uma janela a perguntar quais as dimensões que queres (eu uso 900x700)

clicas em save

já tá!

Registado: 29/11/2007 12:50

por tugatuga11 » 4/6/2009 21:03

luka Escreveu: Andei pacientemente a esperar por ela ... até que "aterrasse" na BUY ZONE ...

luka Escreveu::arrow: Perdi a paciencia na HANS (eu sou um ser um pouco impaciente) assim fechei a posiçao ...

Luka, fiz-te um elogio pela tua paciência e agora... :?
Haja saúde né? :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Luka! » 4/6/2009 20:33

:arrow: Perdi a paciencia na HANS (eu sou um ser um pouco impaciente) assim fechei a posiçao ... vendi com o trade a zero ... (you can't win them all...)

Fartei-me: com a subida de hoje dos indices ... nao teve força para subir ... :cry:

Assim vou fazer um pouco de "trabalho de casa" ... screening :
na nossa bolsa tenho para reforço :
a INAPA que volta a animar depois de um pequeno retracement de um dia >>> o meu target=0.80€
(vi grandes ordens a passar COMPRAS de 750 000 Inapas quase no fecho...)

ja veremos outras ... vou partilhando convosco (as usual)...
abraço
Luka
Anexos
inapa-logo.jpg
inapa-logo.jpg (1.82 KiB) Visualizado 1383 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Quico » 4/6/2009 17:05

Penso que quer uma visão quer outra são válidas. Como em tudo, e sobretudo no trading, o que interessa é o que fazemos com elas.

A entrada do Luka é boa e pouco arriscada porque permite um stop bastante apertado: caso vá aos $34.5 pode-se desistir do trade, mas se reagir e for aos $45... :wink: já viram qual seria a relação Risco/Ganho potenciais?!

A visão do jooaaoo também será válida: nesse caso poria um stop acima dos 40, mas logo a seguir à quebra da cunha, e shortava a apontar para os 30 ou 25.

O importante nisso tudo será gerir a quantidade a arriscar olhando para os stops; não é necessariamente "ter razão".

Abraço. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Fenicio » 4/6/2009 16:35

Jooaaoo, isto do desenho de zonas de suporte e resistência, linhas ascendentes e descendentes, etc., é tudo muito subjectivo.

Por mais imparciais que tentemos ser, acabamos sempre por cair na armadilha que mencionaste: "vemos aquilo que queremos ver".

As linhas que o luka traçou são relevantes para ele, mas podem não ser para outras pessoas, como foi o caso agora.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Jooaaoo » 4/6/2009 16:12

Olá Luka,

Não sei o que aconteceu ou vai acontecer com essa empresa...
Nem a conheço, nem se quer olhei para o nome...

Mas não achas que poderias teres traçado aí umas linhas mais "católicas"?!....em que as prespectivas poderão ser completamente diferentes?!

Esperaste pacientemente....muito bem, agora...não achas que deverias ter esperado mais um pouquinho?!

Uma vês disseram-me, não vejas só o que queres ver...

Não estou a dizer que estás errado...apenas para referir que uns traços que demoraram cerca de 20segundos a serem feitos, mudam completamente a visão do trade... :wink:

Um Abraço
Anexos
untitled.bmp
untitled.bmp (995.24 KiB) Visualizado 1708 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por leo_pt » 4/6/2009 12:55

Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

Re: A minha entrada do dia >>>

por Luka! » 4/6/2009 12:51

tugatuga11 Escreveu:
luka Escreveu::arrow: Andei pacientemente a esperar por ela ... até que "aterrasse" na BUY ZONE ...
(na bolsa paciencia é por vezes uma grande virtude)

Parabéns Luka! Independentemente do que se irá passar com o titulo, os meus parabéns são para esse "saber esperar pacientemente" ou seja disciplina! Os bons traders são disciplinados!
Bons trades.

Thanks,
fica a actualisação... ontem apesar das quedas dos indices aguentou-se sem nunca descer abaixo do suporte: dos 36$...

:wink:
Anexos
HANS.png
HANS.png (20.83 KiB) Visualizado 2027 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Tower » 2/6/2009 23:09

Muito obrigado aos dois.
vou tentar.

Um abraço

Registado: 7/1/2008 21:23

por Luka! » 2/6/2009 23:03

Vou pedir-te uma ajuda; Diz-me como é que se faz para postar gráficos do Prorealtime aqui no forum.
Obrigado, um abraço

Eu utiliso "Boursorama" no quel tens um editor de graficos ... (com imensos utensilios e indicadores)

para o publicar clicas em "publier cette analyse" e ai podes fazer o 'save' do grafico.

por mquinaz » 2/6/2009 22:47

Obrigado, um abraço

Tens duas formas:

1 - Abres o que queres postar no prorealtime, vais ao canto inferior esquerdo e carregas na impressora, escolhes o tamanho, e fazes "guardar". Depois é só postar.

2 - Fazes printscreen, botas pró paint por exemplo, ou outro editor de imagem, guardas, e depois postas. :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por nnfranco » 2/6/2009 22:35

On the Street by Dan Burrows (Author Archive)
5 Stocks Poised to Shine This Summer

Hansen Natural
The maker of Monster energy drink has been one of the best-performing stocks of the last decade and now it looks set to have a monster summer, too. "They're taking market share in the one category in the beverage space that is actually still growing -- energy drinks," says Damian Witkowski, an analyst with Gabelli & Co., who rates shares at Buy. Hansen (HANS: 36.63, +0.50, +1.38%) is rolling out two new products -- Hammer X-Presso Monster and Monster Import -- just in time for the all-important summer beverage season. Moreover, the company is expanding in international markets and raw material costs are coming down, "which should be a nice tailwind for them over the next year," Witkowski says. Shares are trading at a deep discount to their own five-year average on a forward earnings basis, according to Thomson Reuters.
"O Barings pode concluir que não é, na realidade, muito difícil fazer dinheiro no negócio dos bens imobiliários" Peter Baring - Presidente do Banco Barings

Registado: 29/11/2007 11:06

por Tower » 2/6/2009 22:22

Boa noite Luka!
Obrigado, um abraço

Registado: 7/1/2008 21:23

Re: A minha entrada do dia >>>

por tugatuga11 » 2/6/2009 22:17

luka Escreveu::arrow: Andei pacientemente a esperar por ela ... até que "aterrasse" na BUY ZONE ...

Parabéns Luka! Independentemente do que se irá passar com o titulo, os meus parabéns são para esse "saber esperar pacientemente" ou seja disciplina! Os bons traders são disciplinados!
Bons trades.

Registado: 27/4/2009 19:07

A minha entrada do dia >>>

por Luka! » 2/6/2009 22:13

:arrow: Andei pacientemente a esperar por ela ... até que "aterrasse" na BUY ZONE ...depois do anuncio de bons resultados ... agora so falta um Upgrade ...

Hansen Natural Corp. (HANS): Zacks Rank Buy
Sales were up 15% from last year to $244.2 million. Income jumped to $41.6 million from $28.8 million last year, producing earnings of 47 cents per share, 9 cents ahead of the consensus.

This marked the fourth time in the last four quarters that the company has surprised and beat estimates, having done so by an average of 4 cents, or 10%.

Estimates Jump
Analysts boosted their earnings projections after Hansen's solid quarter. The current-year estimate is 8 cents to $2.26 per share while the next-year estimate is up 7 cents to $2.57, a 13% earnings growth projection.

TECNICAMENTE >>>
Cada vez que se encontra nesta zona (grafico sobre LTA e nivel de Sto%) é estatisticamente é um bom momento de compra ....

:wink:
Anexos
hans.PNG
HANS buy point
hans.PNG (34.12 KiB) Visualizado 2820 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], Goya777, jls1, m-m, malakas, Manchini888, MCORTIGAO, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006, TTM62 e 59 visitantes