Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off topic - Socrates o Novo Rico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carf2007 » 28/5/2009 19:43

TinyTino Escreveu:Não sou da mesma opinião, caro Máximo

Num país que é o "Europe's West Coast" (com fotografias de um profissional estrangeiro, claro), cujos políticos dizem ser um país que quer ser reconhecido também pela sua inovação e design, sobretudo na industria têxtil de qualidade, e sabendo que o nosso Presidente da Républica tem um alfaiate português , acho de muito mau tom, que o primeiro-ministro vá vestir-se ao estrangeiro.

Não há em Portugal nenhum alfaiate / costureiro que esteja ao nível do nosso 1º-ministro?

É de um novo-riquismo ostentatório, completamente contraditório com aquilo que diz como 1º-ministro e mais membros do Governo.

Queremos melhorar o amor-próprio dos portugueses, somos capazes competentes, etc, mas de cada vez que alguém quer coisas de qualidade, continuamos como no tempo do Eça a mandar vir de fora.

Quanto ao resto, obviamente não é o salário de 1º-ministro não paga esta exclusividade.

Agrada-me ver que também lá estão os nomes de Vladimir Putin, Czar das Rússias, do sultão da Malásia, e do 1º-ministro do Qatar.

Afinal Portugal é um país rico, eu é que ando distraído. Ficava assustado era se visse por lá o nome do 1º-ministro da Suécia ou da Dinamarca, países miseráveis... onde os deputados andam de transportes publicos, coitados.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por MNFV » 28/5/2009 17:35

Epá, mas ninguém põe em causa a "noticia" ser uma grande tanga?

Alguém já perguntou ao Engº o que faz o nome dele na porta de uma loja em Beverly Hills?

Eu duvido que ele lá tenho ido e dúvido que tenha dado o consentimento para ter o nome no vidro :idea:

No limite dúvido da foto enviada.

ehmg Escreveu:eu não importo este tipo de compras feitas pelo o engenheiro-tecnico Socrates se:

-o dinheiro gasto não for NOSSO;
- Os custos das deslocações para esse efeito for NOSSO.

Agora sim....EU QUERO SABER em que condiçoes foram efectuadas estas compras.

E já agora....não acredito que não portugal nao tenha lojas ao nivel do engº-técnico Socrates.

não ha forma em saber os custos que estes "camaradas" fazem com o nosso dinheiro on-line

Registado: 28/12/2007 17:02

por ehmg » 28/5/2009 17:31

eu não importo este tipo de compras feitas pelo o engenheiro-tecnico Socrates se:

-o dinheiro gasto não for NOSSO;
- Os custos das deslocações para esse efeito for NOSSO.

Agora sim....EU QUERO SABER em que condiçoes foram efectuadas estas compras.

E já agora....não acredito que não portugal nao tenha lojas ao nivel do engº-técnico Socrates.

não ha forma em saber os custos que estes "camaradas" fazem com o nosso dinheiro on-line
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por Ulrich » 28/5/2009 17:20

Quico Escreveu:Caros colegas:

Este assunto é daqueles que se está mesmo a ver o que acontecia se invertessem a situação.
Imaginem o que seria se recuássemos 4 ou 5 anos e no lugar de José Sócrates o personagem fosse... Santana Lopes! O até mesmo Durão Barroso.

Não é preciso ter muita imaginação para ver PRECISAMENTE os mesmos argumentos trocarem de boca de quem os profere. (Estou-me a referir, mais precisamente, ao início da conversa).

Tenham juízo, deixem-se de clubite política e discutam os mercados.

Penso precisamente o mesmo que o Quico,mas continuo a entender que os políticos ( e para o bem deles) entendam rapidamente que têm de ser como a mulher de César...

Abraços

Registado: 8/11/2008 15:54

por tava3 » 28/5/2009 16:47

O forum é todo ele de tópicos de bolsa, um ou outro de politica que seja, não irá desvirtuar o mesmo. As discussões de pontos de vista diferentes, desde que com respeito, são "saudáveis", penso eu de que.

:)

Registado: 3/11/2004 15:53

por Quico » 28/5/2009 16:29

Caros colegas:

Este assunto é daqueles que se está mesmo a ver o que acontecia se invertessem a situação.
Imaginem o que seria se recuássemos 4 ou 5 anos e no lugar de José Sócrates o personagem fosse... Santana Lopes! O até mesmo Durão Barroso.

Não é preciso ter muita imaginação para ver PRECISAMENTE os mesmos argumentos trocarem de boca de quem os profere. (Estou-me a referir, mais precisamente, ao início da conversa).

Tenham juízo, deixem-se de clubite política e discutam os mercados.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tava3 » 28/5/2009 16:19

Pois eu não concordo nada com isso, acho que por promovermos os produtos nacionais não nos obriga a só consumir os mesmos. Eu por exemplo compro nacional quando tem qualidade e me agrada.
E será que ele também não tem fatos nacionais?

por TinyTino » 28/5/2009 16:11

Exactamente por vestir o que quer é que a opinião dele tem importância.

De que serve ele andar por aí num lufa-lufa para depois desfazer tudo o que diz, não se vestindo cá?

Não sou a favor do proteccionismo, no sentido de impor taxas alfandegárias, mas basta ir a Espanha ou ao Reino Unido e as pessoas preferem produtos nacionais.

A começar pelos responsáveis políticos, estes têm uma imagem a dar e responsabilidades acrescidas, sobretudo quando fazem um cavalo de batalha político desses assuntos.

Se ele estivesse calado e mais o Manuel Pinho com a história dos produtos portugueses, eu não me menifestaria, mas não é esse o caso.

Registado: 29/11/2007 13:53

por tava3 » 28/5/2009 16:04

O homem veste o que quer, ou deveríamos entrar numa de proteccionismo? É que o mesmo nos pode acontecer a nós.
Editado pela última vez por Visitante em 28/5/2009 16:11, num total de 1 vez.

por TinyTino » 28/5/2009 15:53

Não sou da mesma opinião, caro Máximo

Num país que é o "Europe's West Coast" (com fotografias de um profissional estrangeiro, claro), cujos políticos dizem ser um país que quer ser reconhecido também pela sua inovação e design, sobretudo na industria têxtil de qualidade, e sabendo que o nosso Presidente da Républica tem um alfaiate português , acho de muito mau tom, que o primeiro-ministro vá vestir-se ao estrangeiro.

Não há em Portugal nenhum alfaiate / costureiro que esteja ao nível do nosso 1º-ministro?

É de um novo-riquismo ostentatório, completamente contraditório com aquilo que diz como 1º-ministro e mais membros do Governo.

Queremos melhorar o amor-próprio dos portugueses, somos capazes competentes, etc, mas de cada vez que alguém quer coisas de qualidade, continuamos como no tempo do Eça a mandar vir de fora.

Quanto ao resto, obviamente não é o salário de 1º-ministro não paga esta exclusividade.

Agrada-me ver que também lá estão os nomes de Vladimir Putin, Czar das Rússias, do sultão da Malásia, e do 1º-ministro do Qatar.

Afinal Portugal é um país rico, eu é que ando distraído. Ficava assustado era se visse por lá o nome do 1º-ministro da Suécia ou da Dinamarca, países miseráveis... onde os deputados andam de transportes publicos, coitados.

Registado: 29/11/2007 13:53

por maximo_ » 28/5/2009 15:11

Cá para mim essa loja pagou foi ao Sócrates para poder por o nome dele na montra, que parvoíce, agora também querem que o nosso primeiro ministro vista do alfaiate da esquina. Aprendam uma coisa, quem querer enriquecer não vai para 1º ministro, o homem não está lá pelo dinheiro. Essa é visão medíocre do zé povinho.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por habanero04 » 28/5/2009 15:04

Resina Escreveu:Alguem me explica uma coisa que ouvi agora na Sic.
Se o Miguel Cadilhe tiver de devolver os 10m€, será o Bcp a pagar??? Humm, que é isto?

Isso é verdade? Andamos a brincar ao passa ao outro e não ao mesmo?...

Registado: 8/11/2007 17:14

por Resina » 28/5/2009 13:12

Alguem me explica uma coisa que ouvi agora na Sic.
Se o Miguel Cadilhe tiver de devolver os 10m€, será o Bcp a pagar??? Humm, que é isto?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tava3 » 28/5/2009 12:40

Pois, mas a partir do momento que o banco foi nacionalizado as condições alteraram-se. Se o banco falisse com certeza ele não receberia o valor contratado porque simplesmente não havia. Ele quando foi para lá teve acesso ao livros e relatórios e saberia que aquele montante teria de vir do estado.

por - GOE - » 28/5/2009 12:36

Resina Escreveu:
- GOE - Escreveu:Não acho que o Cadilhe esteja interessado em devolver o que é seu de direito..

As condições impostas pelo Cadilhe aquando a entrada no BPN foram aceites pelos accionistas, houve uma quebra do contrato e a indemnização foi paga tal como havia sido estipulado previamente..

É claro que pode ser um bocado chocante um banco que necessitou de ajuda do estado ter pago estes prémios, mas isso já é outra questão..

Eu acho que Miguel Cadilhe tinha direito ao que recebeu, mas é só uma opinião..

Um contrato é sempre um contrato...
E se o contrato continha uma indemnização é dele com todo o direito, não tem que devolver nada.
Alias se fizeres um contrato com o estado se tu não cumprires, "ele" vai exigir a parte dele...
O Bpn foi nacionalizado? Azar.... Nunca fui a favor da Nacionalização.... Porque foi o Bpn e não o Bpp? Porque o Bpp são problemas de gestão, e o Bpn tem muitos ex-ministros, deputados, etc, envolvidos, se fosse tudo para a rua era um escandalo nacional... Por isso é que nacionalizaram, mas como isso é outro assunto não vale a pena divagar.
O que interessa é que o cadilhe recebeu o que estava no contrato, ele poderia ter la ficado, mas quiseram mandá-lo embora, então se foi o estado que o mandou embora que pague...
È assim... Há aí tantos que roubam descaradamente, este nem o considero um roubo, até porque o contrato tinha essa clausula...
Abraço

Nem mais Resina, completamente de acordo :wink:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Resina » 28/5/2009 12:34

- GOE - Escreveu:Não acho que o Cadilhe esteja interessado em devolver o que é seu de direito..

As condições impostas pelo Cadilhe aquando a entrada no BPN foram aceites pelos accionistas, houve uma quebra do contrato e a indemnização foi paga tal como havia sido estipulado previamente..

É claro que pode ser um bocado chocante um banco que necessitou de ajuda do estado ter pago estes prémios, mas isso já é outra questão..

Um contrato é sempre um contrato...
E se o contrato continha uma indemnização é dele com todo o direito, não tem que devolver nada.
Alias se fizeres um contrato com o estado se tu não cumprires, "ele" vai exigir a parte dele...
O Bpn foi nacionalizado? Azar.... Nunca fui a favor da Nacionalização.... Porque foi o Bpn e não o Bpp? Porque o Bpp são problemas de gestão, e o Bpn tem muitos ex-ministros, deputados, etc, envolvidos, se fosse tudo para a rua era um escandalo nacional... Por isso é que nacionalizaram, mas como isso é outro assunto não vale a pena divagar.
O que interessa é que o cadilhe recebeu o que estava no contrato, ele poderia ter la ficado, mas quiseram mandá-lo embora, então se foi o estado que o mandou embora que pague...
È assim... Há aí tantos que roubam descaradamente, este nem o considero um roubo, até porque o contrato tinha essa clausula...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por habanero04 » 28/5/2009 12:18

Os meus olhos estão a pregar-me uma partida, é que cada vez que olho para o título do tópico lei-o Socrates e Puerto Rico e não Socrates o Novo Rico. Isto tá bonito , tá!...

Registado: 8/11/2007 17:14

por tava3 » 28/5/2009 12:10

"Embora acredito que ele tivesse perfeita consciência que aquilo podia não correr bem, e daí ter-se precavido com essa indemnização.. "

Precavido de quê? Ele não foi para doar nenhum braço.

:)

por - GOE - » 28/5/2009 12:06

tavaverquenao2 Escreveu:"É claro que pode ser um bocado chocante um banco que necessitou de ajuda do estado ter pago estes prémios, mas isso já é outra questão.. "

O problema é mesmo esse, e ele sabia disso. Já foi falado na possibilidade de ele devolver o dinheiro, se não foi ele, ainda vai vai acabar por ser empurrado como ao Dias Loureiro.
Se um banco funcionar pelos próprios meios, pouco me importa se pagam 10 ou 100 milhões, mas não era o caso, e ele sabia disso.

Bem aquando a entrada do Cadilhe o banco ainda não estava nacionalizado..

Embora acredito que ele tivesse perfeita consciência que aquilo podia não correr bem, e daí ter-se precavido com essa indemnização..

Se vai ser obrigado a devolver o montante em causa não sei.. :roll:

por tava3 » 28/5/2009 12:01

"É claro que pode ser um bocado chocante um banco que necessitou de ajuda do estado ter pago estes prémios, mas isso já é outra questão.. "

O problema é mesmo esse, e ele sabia disso. Já foi falado na possibilidade de ele devolver o dinheiro, se não foi ele, ainda vai vai acabar por ser empurrado como ao Dias Loureiro.
Se um banco funcionar pelos próprios meios, pouco me importa se pagam 10 ou 100 milhões, mas não era o caso, e ele sabia disso.

por - GOE - » 28/5/2009 11:55

tavaverquenao2 Escreveu:Realmente isto só visto. Então porque é que está a pensar devolver o montante? "Alguém" só pode ficar com a guita se não for descoberto, caso contrário devolve e fica tudo bem. Isto é de loucos.

Não acho que o Cadilhe esteja interessado em devolver o que é seu de direito..

por tava3 » 28/5/2009 11:50

Realmente isto só visto. Então porque é que está a pensar devolver o montante? "Alguém" só pode ficar com a guita se não for descoberto, caso contrário devolve e fica tudo bem. Isto é de loucos.

por - GOE - » 28/5/2009 11:45

tavaverquenao2 Escreveu:Isto ou é inveja ou é uma tentativa continuada de desviar atenções do que realmente interessa, como o caso bpn, onde ainda podem rolar muitas cabeças. Hoje na sic noticias disseram que o Cadilhe recebeu 10 milhões de euros por 6 meses no bpn. Mas isto não interessa nada, é mais importante onde o PM vai fazer compras.

E qual é o mal de ter recebido 10M?

Foram as condições impostas pelo Cadilhe e aceites pelos accionistas no caso de rescisão de contrato..

por MNFV » 28/5/2009 11:44

Carf, já pensaste que a loja pode oferecer-lhe roupa para ter lá o nome.

É prestigiante ter o nome de um 1º ministro na montra mesmo que não gaste nada.

E duvido que uma loja assim tão exclusiva fizesse uma coisa dessas aos melhores clientes.

Socrates, keep going com os Carolina Herrera :-)

Registado: 28/12/2007 17:02

por tava3 » 28/5/2009 11:29

Isto ou é inveja ou é uma tentativa continuada de desviar atenções do que realmente interessa, como o caso bpn, onde ainda podem rolar muitas cabeças. Hoje na sic noticias disseram que o Cadilhe recebeu 10 milhões de euros por 6 meses no bpn. Mas isto não interessa nada, é mais importante onde o PM vai fazer compras.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, luislobs, Minsk, navaldoc, OCTAMA, Opcard, PMP69 e 102 visitantes