Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevere

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 25/5/2009 18:32

mfsr1980 Escreveu:Fevereiro??????? Na era do conhecimento ainda só estão em Fevereiro???
Eu estou a ver se o depósito dura até ao fim do ano! :)

Estes números não me admiram nada.
E então, no consumidor individual, menos ainda...

Com os despedimentos, lay-offs e afins que aí andam, é normal que os consumos sejam drasticamente reduzidos - quer por necessidade de poupar, quer por redução da necessidade de deslocação.

Não vás muito longe com essa brincadeira do depósito:
Eu costumava gastar 1 depósito de gasóleo em 15 a 20 dias;
Agora que estou em Lay-off e sem trabalhar há mês e meio, o depósito já dura há 41 dias, e ainda tem para mais 250 ou 300 km :|

Registado: 19/4/2007 18:26

por Pata-Hari » 25/5/2009 18:26

De qualquer modo são números que reflectem o chegar à economia real da crise económica que os mercados descontam há muitos meses.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por mfsr1980 » 25/5/2009 18:23

Fevereiro??????? Na era do conhecimento ainda só estão em Fevereiro???
Eu estou a ver se o depósito dura até ao fim do ano! :)

Registado: 3/5/2007 13:55

Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevere

por Elias » 25/5/2009 18:19

Consumo de gasóleo cai pelo quinto mês consecutivo em Fevereiro

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt

O consumo dos combustíveis continua em queda, mesmo depois dos preços terem diminuído. Fevereiro marca o quinto mês consecutivo de redução na compra de gasóleo.

Os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) revelam que em Fevereiro voltou a registar-se uma quebra no consumo de combustíveis. No global, vendeu-se menos 3,7% de combustíveis rodoviários face a igual período do ano passado.

A queda mais acentuada foi verificada nas gasolinas (-6,4%), com a gasolina sem chumbo 98 octanas a registar uma quebra de 25% quando comparado com igual período do ano passado. A gasolina aditivada já quase não se consome em Portugal, e a gasolina sem chumbo 95 octanas, a mais consumida, observou uma redução de 3,4%.

Em relação ao mês de Janeiro, também se verificaram quebras no consumo.

No que respeita ao gasóleo rodoviário, a quebra do consumo foi de 2,9% face a Fevereiro de 2008, o que corresponde ao quinto mês consecutivo de redução do consumo deste combustível.

Estas quedas surgem numa altura em que, face a igual período do ano passado, os preços dos combustíveis diminuíram. Mas com a crise económica, muitas famílias cortaram custos, umas por necessidade outras por precaução.

Fonte: negocios.pt, 25 de Maio

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, cacha, Ferreiratrade, GalegoPT, Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, Pmart 1, TTM62, VALHALLA e 129 visitantes