Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Benfica SAD confirma isenção de IMT no Estádio

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 24/5/2009 1:11

aefernandes Escreveu:Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
"GOLO!!!! Mais um golo duvidoso!!"

Afernandes, gostei de todas mas adorei esta! Vou contar a todo o pessoal lá no emprego para nos rirmos! :mrgreen: :mrgreen:
Quanto à inveja...uiii....até doi! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por creepy » 24/5/2009 1:06

evanus

claro que existem muitas falhas no sistema... isso é inquestinável ... e é uma vergonha... no fundo nós, os normais, é que pagamos...!!!

fugindo um pouco ao tema..
em estilo de brincadeira, repondi ao newtrade que se acha injustiçado clubisticamente pelos meios de comunicação...

existem jornalistas de todas as cores...

eu acho também que a maioria dos jornais prejudica os meus interesses.. mas é mesmo assim... que vou fazer..só tenho que me rir..

boa noite

cumprimentos

Registado: 7/6/2008 2:02

por Evaus » 24/5/2009 0:12

A questão que se coloca aqui nao é a isenção a um clube de futebom em expecifico, mas sim do exemplo e da coerencia que se tem para com o povo! se registres uma garagem, pagas 6.5% daquilo que ela te custou, se registares uma segunda casa, pagas outra fortuna, e um clube de futebol, e isentado! o precedente é esse, pagam os pequenos, não pagam os grandes! essa injustiça e que é a morte do nosso sistema social e capitalista! quando somos todos diferentes perante orgãos ditos isentos por principios e a realidade demonstra-se totalmente diferente!

E so apenas uma pequena reflexção

Registado: 14/5/2009 10:43

por creepy » 23/5/2009 20:01

quando me referi a profissionais sérios...

referi-me ao grande homem Jorge Nuno Pinto da Costa..

pelas suas competências, este Senhor, foi criando invejas ao seu redor... as calunias de que foi acusado foram sempre negadas pelos tribunais que touxeram á razão o excelente profissional e acima de tudo o homem..

um apreço especial também aos restantes membros de "la famiglia"... Reinaldo Teles, Antero Henriques, Adelino Caldeira,...

por creepy » 23/5/2009 19:51

newtrade,

pelo andar da carruagem...

ou te juntas aos bons e fazes-te sócio...

ou os fins de semana vão continuar a ser o mesmo marasmo de sempre...

as alegrias fazem bem ao coração e são o melhor para descarregar o stress do trade...

por isso se és português e fazes daytrading...

junta-te aos melhores e aos profissionais sérios...

aproveita o "trend" e vem te divertir com orgulho...

bul market é ha 30 anos no dragão!!!

força porto...

outra vez a postos para vencer na europa..

por charles » 23/5/2009 19:29

Bala disse:

Eu até que sou portista, mas desta forma, essas 3 equipas, por mais má gestão que tenham, acabam sempre nos primeiros 3-4 lugares. Assim não vale!!!

Completamente de acordo, tens toda a razão, o teu clube com boa gestão, acaba sempre em primeiro.

Um filme que aconselho é o balas e bolinhos

PS: o nome do filme e o teu nick é pura coincidência

Agora tenho de sair para ir ver o jogo.

Cumprimentos
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Bala » 23/5/2009 19:19

CerealKiler Escreveu:Essas isenções de IMT são iguais para todos, só é notícia porque é do BENFICA.
Se fosse só do Porto ou do Sporting, já não seria, não é? :|

Enfim o que me preocupa nesta notícia é o facto de somente se falar de 3 clubes grandes. Quer dizer, então e os outros, já não são de tanta utilidade pública? Antes de 25 de Abril era tudo a puxar para um clube, agora é para os 3... é mais democrático e tal. Os outros, que se lixem :shame:

Eu até que sou portista, mas desta forma, essas 3 equipas, por mais má gestão que tenham, acabam sempre nos primeiros 3-4 lugares. Assim não vale!!!

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: e quem discordar de mim que lute mas é contra o meu bruto.
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por charles » 23/5/2009 19:16

Marinho Pinto a presidente :twisted:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por CerealKiler » 23/5/2009 19:08

Essas isenções de IMT são iguais para todos, só é notícia porque é do BENFICA.

Registado: 1/4/2008 17:29

por aefernandes » 23/5/2009 16:13

O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa pediu ao Mantorras para dar uma nota numa escala de 1 a 10 ao Benfica.

Mantorras ‘dispara’:
- Nota dez, professor.
- Dez?!?
- Sim… Dézorganizado, Dézmotivado, Dézestabilidado, Dézactualizado,Dézqualificado, Dézanimado, Dézmoralizado, Dézordenado, Dézactivado e Dézmantelado.
Diz o Professor:
- Bem, dez vezes dez, dá cem.
- É isso professor… Cem vergonha, Cem títulos e Cem nada!!

Dica Importante!
- Sabia que quando há um jogo do Benfica, a taxa de assaltos baixa 98%?

O Benfica vai lançar uma nova raspadinha.
Se tu raspares e aparecer o Benfica com uma faixa de campeão no peito, podes ir à padaria mais próxima e trocar por um sonho...

Sabe porque é que um benfiquista não morre afogado?
- Porque a m**** não vai ao fundo.

Qual é a primeira coisa que os sócios do Benfica perguntam quando chegam atrasados ao estádio?
- Já foi o penalty do Simão Sabrosa?

Sabem qual é a diferença entre um toxicodependente e um lampião?
É que o toxicodependente vive da passa e o lampião vive do passado....

O Governo decretou que o Benfica seria Campeão Nacional em 2003/04
MOTIVO: Há que acabar com as listas de espera!

Sabem qual é o novo ponta de lança do Benfica?
É o Vidoso, pois os comentadores da rádio dizem assim:
"GOLO!!!! Mais um golo duvidoso!!"

Sabem qual a diferença entre o Benfica e o salário mínimo?
R.: A diferença é que no salário mínimo a pessoa ganha, ganha, ganha e não compra nada.
O Benfica compra, compra, compra e não ganha nada.

A moda rosa que se instalou nos súbditos do clube do milhafre, terá várias implicações naquela colectividade, que tanto nos diverte:

- Junto com o Kit de sócio passará a ser vendido o Kit de maquilhagem com
descontos em lojas como a Zara women, Mango ou Triumph;

- O treinador Rui Águas já está a ser tratado pelos jovens da formação como
o "Água de Rosas";

- Kikin Fonseca, tido como icone gay no México já pediu para regressar à
Luz;

- A partir de agora, quando o benfica perder, lá em casa quem leva porrada é
o marido;

- O famoso verso do hino do clube passa de " papoilas saltitantes"
para " malucas saltitonas";

- Karagounis pediu para sair, recusa-se a jogar de rosa, não liga com os
pêlos do peito e dos braços;

- O benfica inaugurou uma nova modalidade na venda dos lugares anuais do
estádio, os lugares sentados ao colo;

- Em caso hipotético, mas só hipotético, do benfica ser campeão estão
proibidas manifestações na Avenida da Liberdade, podem ser confundidas com
alguma parada gay;

- Nunca se levou tão à letra a expressão " Parecem mulheres a jogar à
bola!";

- Eusébio mudou o seu cognome, passa de pantera negra a pantera cor de rosa;

- Acabou o vinho tinto do benfica, a nova bebida oficial passa a ser o
Mateus Rosé;

Registado: 21/4/2008 15:02

por newtrade » 23/5/2009 15:30

É curioso que tive a ler a noticia em que ele é condenado e vejo que o nome do jornalista me tras recordações de um programa em que falava na tv com mais um elemento assumido do sporting outro do benfica e ele claramente assumido como portista .

Registado: 12/10/2008 15:57

por newtrade » 23/5/2009 15:21

E esse tal denominado por "orelhudo"que também não sei se terá tufos nas orelhas e lhe cortam as unhas dos pés e manda grandes bojardas na cadeira do estádio ou debaixo dos lencois,mantém todo o patrimonio que tem enquanto outros bobis tarecos arruinaram tudo o que tinham e sustentam se nos clubes que representam ganhando ordenados milionários com toda a restante administração incluido os lucros de clubes noturnos, ao qual parece mesmo só terem habilidade para mais nada sem ser com o ganhar fruto de servirem café com leite, café ou só leitinho puro e até mesmo fruta,aos intervenientes que mais beneficios lhe dão.

por newtrade » 23/5/2009 15:01

já que acham tão mal se o benfica teve os outros também devem ter tido , mas o que me dá mais vontade de rir é que vêm apontar o dedinho quando têm um centro de estágio pago pela camara municipal de gaia que custou uns milhões valentes e pagam 500 eur mensais sim 500 eur se isto não é gozar com todos os contribuintes pergunto eu então o que é?

por newtrade » 23/5/2009 14:55

o orelhudo? olhem bem para o que lá têm, e o que já fez que toda a gente sabe e soube inclusivé voces próprios e condenacões?zero não foi um euro.

por Resina » 23/5/2009 12:44

Benfica confirma e os outros não confirmaram mas é a mesma coisa...
Só por ser o Benfica era logo uma guerra, mas quando se fala no Porto e no Sporting as coisas acalmam...
Os Clubes de futebol são de interesse nacional, todos gostam de ver jogos de futebol, seja na tv, no estadio, no radio... Por isso é um interesse nacional...
A mim preocupa-me mais clubes como Belenenses, Boavista, etc, estarem na miséria... São clubes historicos que estão no fundo... O Boavista está a um passo de desaparecer se descer, o Belenenses para lá caminha...
Preocupa-me mais é Vale's e Azevedo's que roubam, sabe-se que o fazem e ninguem os apanha...
Estes ainda pagam alguma coisa, por muito pouca que seja...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por limpaesgotos » 22/5/2009 22:15

http://economico.sapo.pt/noticias/luis- ... 11106.html

Luís Filipe Vieira condenado a indemnizar jornalista em um euro

Económico com Lusa
22/05/09 13:15

--------------------------------------------------------------------------------

O diferendo entre Luís Filipe Vieira e António Tavares-Teles começou quando o presidente do Benfica acusou alguns jornalistas de serem "jagunços".

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi condenado pelo Tribunal da Relação de Lisboa a pagar um euro ao jornalista António Tavares-Teles, na sequência de um processo por injúrias e difamação.

Esta decisão, de que há recurso para o Supremo Tribunal, tem a ver com declarações proferidas pelo presidente do Benfica em Novembro de 2005, em que António Tavares-Teles era acusado de "ser pago para dizer mal", de receber "almoços, jantares e charutos" e de escrever artigos de opinião "encomendados".

O diferendo entre Luís Filipe Vieira e António Tavares-Teles começou quando, numa visita ao Canadá, o presidente do Benfica acusou alguns jornalistas de serem "jagunços", "lixo", "porcaria" e de serem pessoas sem "valores de família", prometendo revelar os seus nomes numa entrevista que tinha agendada uns dias depois para a RTP Internacional.

Na referida entrevista, a 15 de Novembro de 2005, e quando lhe foi pedido para revelar os nomes dos tais jornalistas, Luís Filipe Vieira viria a referir apenas o nome de António Tavares-Teles, acusando-o de "ser pago para dizer mal".

O jornalista "freelancer" António Tavares-Teles interpôs uma acção em tribunal, em que pediu o valor simbólico de indemnização de um euro, alegando que só pretendia repor o seu bom-nome, não tendo visto o tribunal de 1.ª instância atender o pedido.

Seguiu-se recurso para o Tribunal da Relação de Lisboa, que veio dar razão às pretensões do jornalista.

--------------------------------------------------------------------------------
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Capitão Nemo » 22/5/2009 22:00

Significa que o estádio está avaliado em 160.000 milhões de euros.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por charles » 22/5/2009 21:55

A Benfica SAD informou hoje, sob comunicado, que o Ministério das Finanças deferiu o pedido de isenção de pagamento do Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT), permitindo assim finalizar a operação de reestruturação empresarial.

Com esta isenção, noticiada hoje pelo Negócios, a Benfica SAD vai poupar cerca de 9 milhões de euros em impostos na operação de incorporação da Benfica Estádio na sociedade anónima.

A incorporação foi a solução encontrada para resolver a débil estrutura financeira da empresa, elevando o capital social de 75 para 235 milhões de euros.
A operação deverá ficar concluída até ao fim deste ano.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=369382
Cumpt

por Capitão Nemo » 22/5/2009 21:52

Esta questão era muito importante e, tratava-se mesmo de IMT (antiga SISA), para a SAD do Benfica porque julgo que a ideia é fazer entrar a Benfica Estádio no capital social da SAD com o imóvel Estádio e assim aumentar os capitais próprios da Benfica SAD.

Não sei quais os valores envolvidos mas acho que fica resolvido o problema de estarem perdidos mais de metade do capital social da SAD e portanto não se aplica à SAD do Benfica o Art.º 35º do Código das Sociedades Comerciais.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por charles » 22/5/2009 21:33

As autarquias vão passar a receber as contribuições relativas ao pagamento do imposto municipal de imóveis (IMI) dos edifícios de interesse público ou classificados como de valor municipal ou património cultural, a partir do próximo ano. E os clubes grandes podem ter de pagar IMI pelos estádios.

A medida está inserida na proposta de lei de Orçamento do Estado para 2007 que, no capítulo das isenções fiscais, alterou uma alínea do Estatuto dos Benefícios Fiscais. Apenas os imóveis classificados como monumentos nacionais continuarão a usufruir de isenção.

O IMI é uma das receitas dos municípios, a par do IMT (imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis), do imposto municipal de veículos e da participação municipal de 3% no IRS dos residentes (a partir de 2007).

O pagamento de IMI e IMT pelos edifícios do Estado, designadamente os dos ministérios, tem sido uma reivindicação antiga da Associação Nacional de Municípios, mas um dirigente autárquico lembra que o que deixará de estar isento não serão os edifícios do Estado: "São os outros classificados como de interesse municipal ou de interesse público."

O mesmo responsável lembra que esta alteração, que está a ser entendida como uma forma de compensar as autarquias pelos cortes financeiros que serão introduzidos pela Lei de Finanças Locais, não irá trazer vantagens aos municípios. "Na maioria das autarquias, essa alegada vantagem será inexistente." Além disso, sublinhou, "a isenção obrigará a uma regulamentação específica e à revisão do Código do IMI, porque nada indica como se poderá avaliar um estádio de futebol ou um complexo desportivo".

De acordo com a proposta do OE, a administração fiscal tem 180 dias para notificar todos os sujeitos passivos que beneficiam da isenção. É o caso dos clubes de futebol, colectividades e particulares proprietários de edifícios classificados.

O IMI a pagar poderá ser reduzido por iniciativa das câmaras, mediante uma deliberação da assembleia municipal. A redução prevista poderá atingir os 40% da taxa que vigorar no ano a que respeita o imposto a aplicar aos prédios classificados.

Clubes angustiados

Benfica, Sporting e FC Porto sentem-se prejudicados com a alteração do Estatuto de Benefícios Fiscais proposta no Orçamento do Estado. É que, se a nova legislação entrar em vigor, os três clubes passarão a pagar imposto municipal (IMI) sobre os seus estádios e complexos desportivos adjacentes já a partir do próximo ano, num valor nunca inferior a 200 mil euros anuais cada. Uma situação inesperada por estas colectividades, já que estavam isentas de tributação à luz da classificação de instituições de interesse municipal.

O DN soube junto de fonte do Sporting que os responsáveis leoninos irão tentar com o Benfica e FC Porto uma acção de sensibilização do Governo, de forma a encontrar uma alternativa que possa isentar os clubes do pagamento do imposto. Vão recorrer também ao Parlamento e Ministério das Finanças.

O imposto a pagar pelos clubes diz apenas respeito à área do parque desportivo (onde se insere o campo de futebol) abrangida pelo projecto financeiro que permitiu a construção dos novos estádios, no âmbito do Europeu de futebol de 2004. É que os clubes, enquanto instituições de utilidade pública, estão isentos de pagamento de imposto, mas na altura da construção e respectivo financiamento dos novos estádios foram obrigados a criar sociedades autónomas que gerissem aquele património. Dessa forma, os estádios perderam a isenção. Para contornar, o Governo permitiu às câmaras, neste caso as de Lisboa e Porto, reconhecer os complexos da Luz, Alvalade e Dragão como de interesse municipal, isentando-os do IMI.

Cá pra mim deviam pagar todos.

Cumprimentos
Cumpt

por luis.live » 22/5/2009 20:34

aefernandes Escreveu:E não só o orelhodo é condenado e paga só um euro.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=2974

há quem faça muito pior, e nem sequer é condenado.
mas esse nao tem orelhas grandes...
penso eu de que... :-k
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por StRuTcH » 22/5/2009 20:01

salvadorveiga Escreveu:um particular esta isento de IMT X anos penso serem 5...

Estádio da Luz penso ser igual visto q e' quase novo, logo durante um X periodo deve estar isento...

pareceme que sao esses os tramites

Penso que estás a confundir o IMT (antigo Siza) com o IMI (antiga contribuição autárquica)...
:shock:

Registado: 20/12/2008 14:26

por salvadorveiga » 22/5/2009 19:53

um particular esta isento de IMT X anos penso serem 5...

Estádio da Luz penso ser igual visto q e' quase novo, logo durante um X periodo deve estar isento...

pareceme que sao esses os tramites

Registado: 12/3/2008 22:06

por aefernandes » 22/5/2009 19:45

E não só o orelhodo é condenado e paga só um euro.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=2974

Registado: 21/4/2008 15:02

Benfica SAD confirma isenção de IMT no Estádio

por Evaus » 22/5/2009 18:57

Bem, mais uma noticia que me provoca uma certa azia.... ou apenas o meu estômago e fraco demais para o nível de bactérias que infesta este nosso pequeno espaço a beira mar plantado
Um cidadão, com as suas dificuldades do dia a dia, compra uma propriedade, pensando ele que esta a retirar uma mais valia por ser proprietário de algo que usufrui. Chega ao registo predial e leva uma receita branca de uns milhares de euros em imt, imposto de selo, e outros assaltos de colarinho branco, não muje nem tuje, pega nas poupanças do ano todo e paga o dito imposto, e depois vem estas bactérias de grandes dimensões, que orçam anualmente nas dezenas de milhões de euros, contratam jogadores por preços exorbitantes, e são isentados de IMT!! Mais um episódio revoltante para todos os cidadãos honestos deste pobre pais!
Viremos todos vegetarianos, e utilizadores de amukina!!

Registado: 14/5/2009 10:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bruno8526, cacha, GalegoPT, Google Adsense [Bot], macau5m, niceboy, Pmart 1, TTM62, VALHALLA e 141 visitantes