Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Enganado Claramente ??? o que fazer

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VITELO » 22/5/2009 10:40

Huhuhu tens toda a razão :mrgreen: fiz figura de "bear" mas antes aqui pois os meus caros desculpam qualquer coisinha ,do que fazer uma peixeirada no banco :evil:
e depois a montanha pariu um rato mas realmente o titulo foi assim bombastico á " tvi" pois estava com receio de nao ver respondida a minha questao duvida e como achei assim talvez assim conseguise vender o meu peixe ..
mas era engraçado a minha noticia comentada por o "joker" topogigo com botox ( manuela) e com a replica do vasco pulido ...que de valente ...bom nao vamos falar da qualidade dos nossos pseudo jornalistas e comentadores pois temos de ter cuidado com os processos judiciais :lol:

Registado: 13/7/2008 9:26

por VITELO » 22/5/2009 10:27

Desculpe Marco sei que a parte final ja nada tinha a ver com a minha duvida mas como tinha a "veia" aberta aproveitei para deixar correr ...
mas realmente nao deixa de ser uma duvida( e de acordo com o topico fui tambem enganado :mrgreen: ) sei que vao dizer e uma decisão tua ..mas o que fariam vocês se fosse o vosso dinheiro ...????

por VITELO » 22/5/2009 10:17

Obrigadissimo Elias ...Ufa às vezes é preferivel estarmos equivocados e "depressa" ficarmos aqui esclarecidos neste magnifico FORUM
Peço desculpa a maior parte das vezes ser meramente um "voyeur"e nao contribuir para analise alguma pois vou me limitando a fazer os meus investimentos na informação que aqui bebo e que agradeço a todos pois muito vezes e certeira só nao existe mais liquididez pois a algum temppo atras metia o dinheiro com a emoçao e nao com razao e agora estou "preso" ao bcp de 20.000 +- que la meti ando com uns miseros 5000 na conta ...
sera que seria bom aproveitar esta pequenas subidas e despachalas assumindo agora as perdas enormes ainda do tempo das guerras do teixeira pinto ...
e investir esses 5000 mil noutra cotada tentando reaver a perda ou esperar e vendar com mais valia :mrgreen: apos este anos todos e nao pagar pelo menos os impostos de acçoes detiadas a menos de 1 ano :P

por Elias » 22/5/2009 9:51

VITELO Escreveu:Marco muito agradecido por tua resposta tão pronta ...mas entao o porquê de ficar nao com essa taxa e logo a frente dizerem que realmente e taxa anual efectiva é de 2.900%???? portanto no fundo o totAL que vou pagar sobre o capital em divida não é 1.858% mas sim 2.900% quase 3% de taxa de juro!!!
Sendo assim e quase o dobro(+_)que vou esta a pagar a mais sera uma forma encapotada de enganar o consumidor.
Desculpa insistir nestas duvidas pois são tao confusas as cartas enviadas por eles pois existe outro emprestimo o desigando multiopçoes que tem o mesmo spread pois tambem foi para adquirir a mesma habitaçao nesse ja dizem que a taxa anual efectiva e de 2.645%!!!! Nao deveria ser igual porque tanta discrepância .
E mais uma vez muito obrigado mas algo me escapa nestas incogruências ....serão

Vitelo o que tu vais pagar de juros é 1,85%.

A taxa anual efectiva diz respeito à totalidade dos encargos incluindo seguros e comissões e apenas aparece na carta porque é obrigatório por lei. Mas não ligues ao valor porque não tem muito significado.

Registado: 5/11/2002 12:21

por VITELO » 22/5/2009 9:49

Marco muito agradecido por tua resposta tão pronta ...mas entao o porquê de ficar nao com essa taxa e logo a frente dizerem que realmente e taxa anual efectiva é de 2.900%???? portanto no fundo o totAL que vou pagar sobre o capital em divida não é 1.858% mas sim 2.900% quase 3% de taxa de juro!!!
Sendo assim e quase o dobro(+_)que vou esta a pagar a mais sera uma forma encapotada de enganar o consumidor.
Desculpa insistir nestas duvidas pois são tao confusas as cartas enviadas por eles pois existe outro emprestimo o desigando multiopçoes que tem o mesmo spread pois tambem foi para adquirir a mesma habitaçao nesse ja dizem que a taxa anual efectiva e de 2.645%!!!! Nao deveria ser igual porque tanta discrepância .
E mais uma vez muito obrigado mas algo me escapa nestas incogruências ....serão

por huhuhu » 22/5/2009 9:43

MAIS UMA NOTÍCIA TIPO TVI! Claramente enganado??? SIM eu entendo! Estás claramente enganado a única coisa certa é a carta do banco... Ai se a nela moura guedes te apanha-se rapaz, ainda era capaz de te fazer dizer que a culpa é do socrates!!! :lol: :evil:

Registado: 21/5/2009 18:20

por MarcoAntonio » 22/5/2009 9:22

Vitelo, ou tu te explicaste mal ou está tudo certíssimo.

1.608+0.25=1.858%

A média de Abril (a aplicar em Junho) para a Euribor a 6m foi de facto 1.608, o que acrescido do spread de 0.25 dá 1.858%, precisamente o valor que dizes que o Banco te comunicou. Tudo correcto...

Podes verificar as médias mensais aqui:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=375
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Enganado Claramente ??? o que fazer

por VITELO » 22/5/2009 9:18

Bom dia Forum acabei de receber a carta do meu banco (cgd) a informar que o valor da prestaçao para os proximos 6m.
Para minha surpresa informam que a taxa de juro nominal sera de 1.858% a que corresponde a taxa anual efectiva de 2.900% depois de algumas pesquisas a taxa relativamente ao mês passado(abril) em que os bancos se baseam para a revisao dos proximos 6m a começar em junho esta nos 1.608%(sera esta tax de abril ??) impreesionante é o facto de
ter um spread de 0.25 ainda de bom tempo e que tenho por escrito que ainda esta assim nao foi alterado!!!!
O que fazer sera um dos caso que lemos na imprensa alterarem o spread unilateralmente???Mas como justificar tantas discrepâncias quer na nominal e depois na outra.
Preferia que eu estivesse enganado ....
:shock:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 130 visitantes