Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?
24 mensagens
|Página 1 de 1
Primeiro "cluster" português de saúde apresentado hoje
O primeiro "cluster" (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O primeiro 'cluster' (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.
Lançado em Abril de 2008, o Helth Cluster Portugal (HCP) reúne actualmente 90 associados, entre os quais empresas do sector farmacêutico, da área da biotecnologia, bem como instituições de investigação e desenvolvimento (I&D), universidades e hospitais.
No conjunto, os associados do HCP representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros.
O HCP integra também três mil investigadores e oito mil médicos de hospitais públicos e privados.
Durante o seu primeiro ano, o HCP definiu um plano de actividades "com o objectivo de tornar Portugal um operador global no mercado da saúde, reconhecido pela sua qualidade, competitividade e grau de inovação", segundo uma informação divulgada pela organização da sessão de apresentação.
As "apostas estratégicas" do HCP concentram-se em três áreas: "bem estar/envelhecimento, e-health [saúde electrónica] e tratamento de doenças cardiovasculares, degenerativas, cancro, entre outras, de acordo com a mesma fonte.
A sessão de apresentação, que decorrerá no hotel Sheraton, será presidida pelo presidente do HCP, Luís Portela e contará com a presença do vice-presidente João Lobo Antunes e do director executivo Joaquim Cunha.
O primeiro "cluster" (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios com Lusa
O primeiro 'cluster' (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.
Lançado em Abril de 2008, o Helth Cluster Portugal (HCP) reúne actualmente 90 associados, entre os quais empresas do sector farmacêutico, da área da biotecnologia, bem como instituições de investigação e desenvolvimento (I&D), universidades e hospitais.
No conjunto, os associados do HCP representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros.
O HCP integra também três mil investigadores e oito mil médicos de hospitais públicos e privados.
Durante o seu primeiro ano, o HCP definiu um plano de actividades "com o objectivo de tornar Portugal um operador global no mercado da saúde, reconhecido pela sua qualidade, competitividade e grau de inovação", segundo uma informação divulgada pela organização da sessão de apresentação.
As "apostas estratégicas" do HCP concentram-se em três áreas: "bem estar/envelhecimento, e-health [saúde electrónica] e tratamento de doenças cardiovasculares, degenerativas, cancro, entre outras, de acordo com a mesma fonte.
A sessão de apresentação, que decorrerá no hotel Sheraton, será presidida pelo presidente do HCP, Luís Portela e contará com a presença do vice-presidente João Lobo Antunes e do director executivo Joaquim Cunha.
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
É realmente impressionante. Espero que o nosso sistema nacional de saúde nunca chegue aos pés do Americano...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Para aqueles que querem privatizar e ganhar dinheiro com a saude vejam o video no link abaixo ...
Michael Moore em Cuba.
Este pequeno video está(?)/esteve proibido na (suposta) terra da liberdade (!?): EUA.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 5&hl=pt-BR
Michael Moore em Cuba.
Este pequeno video está(?)/esteve proibido na (suposta) terra da liberdade (!?): EUA.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 5&hl=pt-BR
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Em 1987 Trabalhava para os Laboratórios Atral, da qual fazia parte a CIPAN Companhia Portuguesa de Antibióticos, foi quando tive o meu primeiro contacto com acções...e digo bem...contacto, pois passei mais de 2 semanas a pôr selos brancos nas ditas (Em papel)
chegava ao fim do dia cansado de tanta acção
Durante muitos anos principalmente pela guerra em Africa foi uma grande Exportadora de medicamentos, pioneira em algumas comodidades aos trabalhadores como Creche, Oficina Auto, Casa com rendas muito baixas...Depois com a automatização dos processos e a perda de clientes no Estrangeiro, veio o declinio. Seria simpático que voltasse aos lucros como diz a noticia. Saí em 1989.
Hoje curiosamente tenho uma Empresa de Venda e Aluguer de Equipamentos Médicos.
Epá, isto é quase o meu curriculum.
BN
PP

Durante muitos anos principalmente pela guerra em Africa foi uma grande Exportadora de medicamentos, pioneira em algumas comodidades aos trabalhadores como Creche, Oficina Auto, Casa com rendas muito baixas...Depois com a automatização dos processos e a perda de clientes no Estrangeiro, veio o declinio. Seria simpático que voltasse aos lucros como diz a noticia. Saí em 1989.
Hoje curiosamente tenho uma Empresa de Venda e Aluguer de Equipamentos Médicos.
Epá, isto é quase o meu curriculum.

BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
MaloClinic
Uma possibilidade: Maloclinic. O Dr. Maló já manifestou na comunicação social planos para a Maloclinic entrar em bolsa dentro de alguns anos, quando o processo de internacionalziação estiver mais consolidado. Pode ser que aconteça pois esta empresa já é actualmente uma multinacional.
- Registado: 27/10/2008 12:15
Farmacêutica
Cipan prevê voltar a dar lucro já este ano
A Cipan, que se dedica à produção de matérias-primas farmacêuticas, deverá "sair do vermelho" este ano. Depois de anos sucessivos de prejuízos, a empresa conta obter em 2009 um lucro de 300 mil euros, fruto da reestruturação iniciada em 2006.
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
A Cipan, que se dedica à produção de matérias-primas farmacêuticas, deverá "sair do vermelho" este ano. Depois de anos sucessivos de prejuízos, a empresa conta obter em 2009 um lucro de 300 mil euros, fruto da reestruturação iniciada em 2006.
Sobre este processo, que teve como impacto mais visível a redução de pessoal, o administrador executivo da Cipan, José Gavino, garantiu ao Negócios que "os grandes movimentos em todo o grupo já foram feitos".
A Cipan tem em Castanheira do Ribatejo uma das poucas fábricas portuguesas de matérias-primas farmacêuticas (produz sobretudo antibióticos). A Cipan já tinha traçado para 2009 um regresso aos resultados positivos. Mas os resultados obtidos em 2008 permitiram à empresa definir com precisão a meta para este ano. "Espera-se para 2009 um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros, um EBITDA ["cash flow" operacional] de 2,6 milhões de euros e a obtenção de resultados líquidos de 300 mil euros", indica a empresa no relatório e contas de 2008.
JN
Cipan prevê voltar a dar lucro já este ano
Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt
Sobre este processo, que teve como impacto mais visível a redução de pessoal, o administrador executivo da Cipan, José Gavino, garantiu ao Negócios que "os grandes movimentos em todo o grupo já foram feitos".
A Cipan tem em Castanheira do Ribatejo uma das poucas fábricas portuguesas de matérias-primas farmacêuticas (produz sobretudo antibióticos). A Cipan já tinha traçado para 2009 um regresso aos resultados positivos. Mas os resultados obtidos em 2008 permitiram à empresa definir com precisão a meta para este ano. "Espera-se para 2009 um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros, um EBITDA ["cash flow" operacional] de 2,6 milhões de euros e a obtenção de resultados líquidos de 300 mil euros", indica a empresa no relatório e contas de 2008.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
deepo Escreveu:tiagopt Escreveu:Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar...
Olá tiago,
Apesar de não ter muita guita, alinho contigo. Montámo-la e acredito que iremos ter sucesso...![]()
Mas tens de vir cá p'ra cima, p'ró Norte...
Brinca brinca

Eu estou sempre a falar nisso, um dia destes...
Deixa estar, eu também sou pobre mas sou trabalhador

Vá, quando formos velhos e tivermos ganho milhões na bolsa, já sabemos onde investir

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Adamhedge Escreveu:boa noite.
ola Tiago quanto á CIPAN ela saiu de bolsa,mas não sei porque?
ela ainda tem um laboratório na area do carregado,é tudo quanto sei.
ps: já agora aproveito para lhe dar os parabens ,pois tenho seguido de perto a sua evolução como trade,e esta no bom caminho,pois tem evoluido muito,os meus parabens Tiago.
abraço
Adamhedge
Obrigado, Adamhedge.
Abraço
boa noite.
ps: já agora aproveito para lhe dar os parabens ,pois tenho seguido de perto a sua evolução como trade,e esta no bom caminho,pois tem evoluido muito,os meus parabens Tiago.
abraço
Adamhedge
abraço
Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Eles saberão melhor que eu que uma entrada em bolsa lhes proporcionaria oportunidades de expansão e visibilidade que não têm actualmente. E isso significaria ainda mais dinheiro para o longo prazo, certamente 

tiagopt Escreveu:The Mechanic Escreveu:Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.
He he![]()
Esse jornal anda com notícias muito pouco credíveis![]()
Nuno,
estive a fazer um pouco de research sobre as empresas que enumeraste e todas elas me parecem muito interessantes numa perspectiva de crescimento sustentado. Aliás, a Hovione tem já uma grande exposição no estrangeiro. O potencial de desenvolvimento é enorme. Porque achas que elas não deverão entrar? Por serem pequenas (não sei se são) ou por não terem interesse nesse aspecto?
querem o guito todo pa eles !!!!
The Mechanic Escreveu:Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.
He he

Esse jornal anda com notícias muito pouco credíveis

Nuno,
estive a fazer um pouco de research sobre as empresas que enumeraste e todas elas me parecem muito interessantes numa perspectiva de crescimento sustentado. Aliás, a Hovione tem já uma grande exposição no estrangeiro. O potencial de desenvolvimento é enorme. Porque achas que elas não deverão entrar? Por serem pequenas (não sei se são) ou por não terem interesse nesse aspecto?
Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.
- Anexos
-
- newspaper.jpg (46.53 KiB) Visualizado 1805 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
As 2 maiores empresas de "saúde" em Pt são a Bial e a Hovione. Duvido q qquer uma delas entre na bolsa. Acredito mais que a Generis entre daqui a 3/4 anos qdo a capital de risco que a comprou quiser sair.
Até lá, só se for o grupo mello, mas duvido muito.
Um abr
Nuno
Até lá, só se for o grupo mello, mas duvido muito.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Adamhedge Escreveu:boa noite.
era de facto muito bem vinda,mas o sector da saude,em portugal está na maioria nas mãos do estado,por isso é muito dificil encontrar alguma empresa com dimensão para estar cotada.
no passado existiu uma empresa cotada que era a CIPAN,mas penso que era uma farmaceutica.
abraço
Adamhedge
E lembras-te porque saiu? Foi nacionalizada? Realmente é uma pena a forma monopolista como o estado trata muitas vezes as empresas deste sector. Mas também, seria difícil agir de outra forma, já que um sistema de saúde tendencialmente gratuito gera muitos prejuízos. E nenhuma empresa está para aí virada, obviamente
A Glint?? Então mas não ficou na área de actuação da Pararede? Informática e afins... A única relação que ela tem com a saúde é mesmo a falta dela
Pois, confesso que não conheço todas as empresas do PSI geral, daí a minha pergunta. Mas era uma boa ideia, vou ver se convenço um grande grupo a fazer uma parceria comigo
Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar...

Pois, confesso que não conheço todas as empresas do PSI geral, daí a minha pergunta. Mas era uma boa ideia, vou ver se convenço um grande grupo a fazer uma parceria comigo

Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar...

boa noite.
era de facto muito bem vinda,mas o sector da saude,em portugal está na maioria nas mãos do estado,por isso é muito dificil encontrar alguma empresa com dimensão para estar cotada.
no passado existiu uma empresa cotada que era a CIPAN,mas penso que era uma farmaceutica.
abraço
Adamhedge
abraço
Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Re: Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?
A glintt agora não é isso!??
No Psi20 deve ser dificil, mas no psi geral pode ser possivel, se a Glintt não se enquadra nisso, então espera que a crise passe e que algum gestor tenha essa ideia. Mas em Portugal com os incentivos estupendos que há não deve ser dificil alguma vir...

No Psi20 deve ser dificil, mas no psi geral pode ser possivel, se a Glintt não se enquadra nisso, então espera que a crise passe e que algum gestor tenha essa ideia. Mas em Portugal com os incentivos estupendos que há não deve ser dificil alguma vir...

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?
O título do post diz tudo... Estava agora a analisar a Francesa Air Liquide e a pensar nisso. É uma lacuna enorme do nosso mercado, já que a saúde costuma ser um sector, por norma, defensivo.
Existe alguma empresa bem encaminhada nesse sentido? Alguma empresa com relevância suficiente para se poder esperar a sua entrada no nosso PSI nos próximos anos?
E no passado, já houve alguma empresa dessa área?
Existe alguma empresa bem encaminhada nesse sentido? Alguma empresa com relevância suficiente para se poder esperar a sua entrada no nosso PSI nos próximos anos?
E no passado, já houve alguma empresa dessa área?
24 mensagens
|Página 1 de 1