Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por deepo » 22/5/2009 9:03

tiagopt Escreveu:A Glint?? Então mas não ficou na área de actuação da Pararede? Informática e afins... A única relação que ela tem com a saúde é mesmo a falta dela :mrgreen: ...

Eheheheheheh. Essa foi boa Tiago...
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Primvs » 22/5/2009 8:29

Primeiro "cluster" português de saúde apresentado hoje
O primeiro "cluster" (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

O primeiro 'cluster' (pólo produtivo especializado) de saúde em Portugal, que reúne empresas, universidades, centros de investigação e hospitais que representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros, é hoje apresentado.

Lançado em Abril de 2008, o Helth Cluster Portugal (HCP) reúne actualmente 90 associados, entre os quais empresas do sector farmacêutico, da área da biotecnologia, bem como instituições de investigação e desenvolvimento (I&D), universidades e hospitais.

No conjunto, os associados do HCP representam um volume de negócios superior a 1.500 milhões de euros.

O HCP integra também três mil investigadores e oito mil médicos de hospitais públicos e privados.

Durante o seu primeiro ano, o HCP definiu um plano de actividades "com o objectivo de tornar Portugal um operador global no mercado da saúde, reconhecido pela sua qualidade, competitividade e grau de inovação", segundo uma informação divulgada pela organização da sessão de apresentação.

As "apostas estratégicas" do HCP concentram-se em três áreas: "bem estar/envelhecimento, e-health [saúde electrónica] e tratamento de doenças cardiovasculares, degenerativas, cancro, entre outras, de acordo com a mesma fonte.

A sessão de apresentação, que decorrerá no hotel Sheraton, será presidida pelo presidente do HCP, Luís Portela e contará com a presença do vice-presidente João Lobo Antunes e do director executivo Joaquim Cunha.
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Elias » 22/5/2009 7:36

Olá Tiago, só uma nota: a Air Liquide não pertence ao sector da saúde (embora seja fornecedora).

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por tiagopt2 » 22/5/2009 2:50

É realmente impressionante. Espero que o nosso sistema nacional de saúde nunca chegue aos pés do Americano...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por limpaesgotos » 21/5/2009 23:58

Para aqueles que querem privatizar e ganhar dinheiro com a saude vejam o video no link abaixo ...

Michael Moore em Cuba.

Este pequeno video está(?)/esteve proibido na (suposta) terra da liberdade (!?): EUA.

http://video.google.com/videoplay?docid ... 5&hl=pt-BR
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por - - - P P P - - - » 23/3/2009 10:15

Em 1987 Trabalhava para os Laboratórios Atral, da qual fazia parte a CIPAN Companhia Portuguesa de Antibióticos, foi quando tive o meu primeiro contacto com acções...e digo bem...contacto, pois passei mais de 2 semanas a pôr selos brancos nas ditas (Em papel) :lol: chegava ao fim do dia cansado de tanta acção :mrgreen:
Durante muitos anos principalmente pela guerra em Africa foi uma grande Exportadora de medicamentos, pioneira em algumas comodidades aos trabalhadores como Creche, Oficina Auto, Casa com rendas muito baixas...Depois com a automatização dos processos e a perda de clientes no Estrangeiro, veio o declinio. Seria simpático que voltasse aos lucros como diz a noticia. Saí em 1989.
Hoje curiosamente tenho uma Empresa de Venda e Aluguer de Equipamentos Médicos.
Epá, isto é quase o meu curriculum. :mrgreen:
BN
PP
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP

Registado: 5/9/2007 10:33

MaloClinic

por lmmj » 23/3/2009 9:39

Uma possibilidade: Maloclinic. O Dr. Maló já manifestou na comunicação social planos para a Maloclinic entrar em bolsa dentro de alguns anos, quando o processo de internacionalziação estiver mais consolidado. Pode ser que aconteça pois esta empresa já é actualmente uma multinacional.

Registado: 27/10/2008 12:15

por Pata-Hari » 23/3/2009 9:18

Mech, estiveste muito bem, para não variar, ehhehe!

Acho que a cipan foi alvo de MBO, não foi? eu tinha umas acções e vendi.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Açor3 » 23/3/2009 9:09

Farmacêutica
Cipan prevê voltar a dar lucro já este ano
A Cipan, que se dedica à produção de matérias-primas farmacêuticas, deverá "sair do vermelho" este ano. Depois de anos sucessivos de prejuízos, a empresa conta obter em 2009 um lucro de 300 mil euros, fruto da reestruturação iniciada em 2006.

--------------------------------------------------------------------------------

Miguel Prado
miguelprado@negocios.pt

A Cipan, que se dedica à produção de matérias-primas farmacêuticas, deverá "sair do vermelho" este ano. Depois de anos sucessivos de prejuízos, a empresa conta obter em 2009 um lucro de 300 mil euros, fruto da reestruturação iniciada em 2006.

Sobre este processo, que teve como impacto mais visível a redução de pessoal, o administrador executivo da Cipan, José Gavino, garantiu ao Negócios que "os grandes movimentos em todo o grupo já foram feitos".

A Cipan tem em Castanheira do Ribatejo uma das poucas fábricas portuguesas de matérias-primas farmacêuticas (produz sobretudo antibióticos). A Cipan já tinha traçado para 2009 um regresso aos resultados positivos. Mas os resultados obtidos em 2008 permitiram à empresa definir com precisão a meta para este ano. "Espera-se para 2009 um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros, um EBITDA ["cash flow" operacional] de 2,6 milhões de euros e a obtenção de resultados líquidos de 300 mil euros", indica a empresa no relatório e contas de 2008.

JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por tiagopt2 » 14/2/2009 0:38

deepo Escreveu:
tiagopt Escreveu:Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar... :P

Olá tiago,

Apesar de não ter muita guita, alinho contigo. Montámo-la e acredito que iremos ter sucesso... :?

Mas tens de vir cá p'ra cima, p'ró Norte... :mrgreen:

Brinca brinca :mrgreen:
Eu estou sempre a falar nisso, um dia destes...
Deixa estar, eu também sou pobre mas sou trabalhador :wink: Quanto a ir para o Norte, ha-de ser uma questão de tempo. Só estou no Sul por falta de emprego no norte, mais dia menos dia volto a casa :)
Vá, quando formos velhos e tivermos ganho milhões na bolsa, já sabemos onde investir :P
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por deepo » 13/2/2009 23:10

tiagopt Escreveu:Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar... :P

Olá tiago,

Apesar de não ter muita guita, alinho contigo. Montámo-la e acredito que iremos ter sucesso... :?

Mas tens de vir cá p'ra cima, p'ró Norte... :mrgreen:
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por tiagopt2 » 13/2/2009 21:13

Adamhedge Escreveu:boa noite.

ola Tiago quanto á CIPAN ela saiu de bolsa,mas não sei porque?
ela ainda tem um laboratório na area do carregado,é tudo quanto sei.

ps: já agora aproveito para lhe dar os parabens ,pois tenho seguido de perto a sua evolução como trade,e esta no bom caminho,pois tem evoluido muito,os meus parabens Tiago.

abraço

Adamhedge

Obrigado, Adamhedge.
Abraço

por Adam hedge » 13/2/2009 20:22

boa noite.

ola Tiago quanto á CIPAN ela saiu de bolsa,mas não sei porque?
ela ainda tem um laboratório na area do carregado,é tudo quanto sei.

ps: já agora aproveito para lhe dar os parabens ,pois tenho seguido de perto a sua evolução como trade,e esta no bom caminho,pois tem evoluido muito,os meus parabens Tiago.

abraço

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rate » 13/2/2009 17:24

e porque não o Grupo BIAL ?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por tiagopt2 » 13/2/2009 16:57

Eles saberão melhor que eu que uma entrada em bolsa lhes proporcionaria oportunidades de expansão e visibilidade que não têm actualmente. E isso significaria ainda mais dinheiro para o longo prazo, certamente :)

por salvadorveiga » 13/2/2009 16:22

tiagopt Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.

He he :mrgreen:
Esse jornal anda com notícias muito pouco credíveis :)

Nuno,
estive a fazer um pouco de research sobre as empresas que enumeraste e todas elas me parecem muito interessantes numa perspectiva de crescimento sustentado. Aliás, a Hovione tem já uma grande exposição no estrangeiro. O potencial de desenvolvimento é enorme. Porque achas que elas não deverão entrar? Por serem pequenas (não sei se são) ou por não terem interesse nesse aspecto?

querem o guito todo pa eles !!!!

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 13/2/2009 15:59

The Mechanic Escreveu:Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.

He he :mrgreen:
Esse jornal anda com notícias muito pouco credíveis :)

Nuno,
estive a fazer um pouco de research sobre as empresas que enumeraste e todas elas me parecem muito interessantes numa perspectiva de crescimento sustentado. Aliás, a Hovione tem já uma grande exposição no estrangeiro. O potencial de desenvolvimento é enorme. Porque achas que elas não deverão entrar? Por serem pequenas (não sei se são) ou por não terem interesse nesse aspecto?

por The Mechanic » 13/2/2009 15:39

Nem de propósito... vái de seguida um scan de uma noticia que li hoje no DN ;vái entrar na próxima revisão do Psi-20.
Anexos
newspaper.jpg
newspaper.jpg (46.53 KiB) Visualizado 1805 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por nunofaustino » 13/2/2009 15:14

As 2 maiores empresas de "saúde" em Pt são a Bial e a Hovione. Duvido q qquer uma delas entre na bolsa. Acredito mais que a Generis entre daqui a 3/4 anos qdo a capital de risco que a comprou quiser sair.

Até lá, só se for o grupo mello, mas duvido muito.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por tiagopt2 » 13/2/2009 0:18

Adamhedge Escreveu:boa noite.

era de facto muito bem vinda,mas o sector da saude,em portugal está na maioria nas mãos do estado,por isso é muito dificil encontrar alguma empresa com dimensão para estar cotada.

no passado existiu uma empresa cotada que era a CIPAN,mas penso que era uma farmaceutica.

abraço

Adamhedge

E lembras-te porque saiu? Foi nacionalizada? Realmente é uma pena a forma monopolista como o estado trata muitas vezes as empresas deste sector. Mas também, seria difícil agir de outra forma, já que um sistema de saúde tendencialmente gratuito gera muitos prejuízos. E nenhuma empresa está para aí virada, obviamente

por tiagopt2 » 12/2/2009 23:48

A Glint?? Então mas não ficou na área de actuação da Pararede? Informática e afins... A única relação que ela tem com a saúde é mesmo a falta dela :mrgreen:

Pois, confesso que não conheço todas as empresas do PSI geral, daí a minha pergunta. Mas era uma boa ideia, vou ver se convenço um grande grupo a fazer uma parceria comigo :mrgreen:
Montávamos uma empresa do género da Almost Family e era só amealhar... :P

por Adam hedge » 12/2/2009 23:27

boa noite.

era de facto muito bem vinda,mas o sector da saude,em portugal está na maioria nas mãos do estado,por isso é muito dificil encontrar alguma empresa com dimensão para estar cotada.

no passado existiu uma empresa cotada que era a CIPAN,mas penso que era uma farmaceutica.

abraço

Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Re: Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?

por Resina » 12/2/2009 23:06

A glintt agora não é isso!??
No Psi20 deve ser dificil, mas no psi geral pode ser possivel, se a Glintt não se enquadra nisso, então espera que a crise passe e que algum gestor tenha essa ideia. Mas em Portugal com os incentivos estupendos que há não deve ser dificil alguma vir... :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Para quando uma empresa da Saúde no PSI-20?

por tiagopt2 » 12/2/2009 18:31

O título do post diz tudo... Estava agora a analisar a Francesa Air Liquide e a pensar nisso. É uma lacuna enorme do nosso mercado, já que a saúde costuma ser um sector, por norma, defensivo.
Existe alguma empresa bem encaminhada nesse sentido? Alguma empresa com relevância suficiente para se poder esperar a sua entrada no nosso PSI nos próximos anos?

E no passado, já houve alguma empresa dessa área?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bar38, Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], luísmanso, macau5m, navaldoc, niceboy, Opcard, Pmart 1, VALHALLA e 98 visitantes