Seguro investir agora??
15 mensagens
|Página 1 de 1
B4t1g0l Escreveu:thanks pelos conselhos
precisa só de esclarecer uma coisa
um exemplo
tenho x em acçoes e dou ordem de venda
é vendido
o dinheiro fica logo lá para voltar a negociar??
ajudem só nisso sff
Sim!
Ok, já pratiquei a minha boa acção do dia!
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
A liquidação fisica do cacau é feita normalmente três dias depois (mas depende do mercado). Mas contabilisticamente podes usar para negociar porque, do mesmo modo que demora 3 dias a cair na conta, se comprares algo, também te demorará 3 dias a sair da conta.
Em contrapartida, se quiseres levantar o dinheiro, não podes, tens que aguardar os três dias.
Expliquei-me como deve ser?
Em contrapartida, se quiseres levantar o dinheiro, não podes, tens que aguardar os três dias.
Expliquei-me como deve ser?
Na minha opinião de novato tambem, aconcelho te o mesmo que a maioria já disse, lê os topicos do forum, toma conta das opiniões de cada um, mas no final só tu podes decidir o momento de entrar ou nao neste negocio...alias esse é o grande desafio de todos os investidores, perceber o momento exacto para uma entrada e uma saida...
- Registado: 30/6/2008 12:25
comentário
Caro Nóvel
Vai lendo e andando....aqui investimos e esperamos ganhar em face do risco inerente.
A segurança de comprar e vender melões num mercado semanal da cidade. Ou vice-versa.É aquilo que podes contar.
És, de facto, novo. Mas vai ouvindo e lendo e um dia destes já mandas uns palpites...vais ver!
Aqui todos convivemos com o risco e é em face dele que sabemos ganhar ou perder. Nada é certo, importando apenas, perceber a ideia de um método a seguir e que nos poderá dar uns réditos em função do risco corrido e da disciplina de execução.
Apenas utilizo uma corretora para negociar...mas poderás optar por corretoras com comissões mais baixas como, por exemplo, a gobulling....mas vai vendo e procurando existem por aqui vários tópicos sobre essas matérias
cumps.
Vai lendo e andando....aqui investimos e esperamos ganhar em face do risco inerente.
A segurança de comprar e vender melões num mercado semanal da cidade. Ou vice-versa.É aquilo que podes contar.
És, de facto, novo. Mas vai ouvindo e lendo e um dia destes já mandas uns palpites...vais ver!
Aqui todos convivemos com o risco e é em face dele que sabemos ganhar ou perder. Nada é certo, importando apenas, perceber a ideia de um método a seguir e que nos poderá dar uns réditos em função do risco corrido e da disciplina de execução.
Apenas utilizo uma corretora para negociar...mas poderás optar por corretoras com comissões mais baixas como, por exemplo, a gobulling....mas vai vendo e procurando existem por aqui vários tópicos sobre essas matérias
cumps.
- Registado: 3/12/2007 20:31
Bom Dia
Vou ser muito breve pois acima de tudo deves ter em conta sempre o que te rodeia para te aconselhares, o mundo da bolsa é pergigoso para que é "novato", deveras 1º aprender bem as regras basicas, em que factos te deves basear para investires, tendencias dos mercados e estado da economia no que toca a dados economicos etc., nesta altura tudo esta incerto.
Vou ser muito breve pois acima de tudo deves ter em conta sempre o que te rodeia para te aconselhares, o mundo da bolsa é pergigoso para que é "novato", deveras 1º aprender bem as regras basicas, em que factos te deves basear para investires, tendencias dos mercados e estado da economia no que toca a dados economicos etc., nesta altura tudo esta incerto.
- Registado: 29/11/2007 2:13
Lê os posts do Ulisses...
E repara que o Mestre não se engana... Vê que quando ele afirmou que as quedas iam voltar com os optimistas... BINGO... É óptimo que o "medo" volte pois assim isto sobe
Cumps.

Cumps.
Ora deixa-me tirar a minha bola de cristal:
- Podes investir esse dinheiro e ganhar umas coroas
- Podes investir esse dinheiro e perder umas coroas
Quase de certeza que acerto na previsão.
Agora a sério: Aproveita as informações que podes encontrar aqui no fórum e tira conclusões por ti próprio. Define o teu plano, com entrada e saída caso dê para o torto.
Principal: Vê 10x cada análise às cotadas feita pelo Ulisses. Aprendes bastante.
- Podes investir esse dinheiro e ganhar umas coroas
- Podes investir esse dinheiro e perder umas coroas
Quase de certeza que acerto na previsão.
Agora a sério: Aproveita as informações que podes encontrar aqui no fórum e tira conclusões por ti próprio. Define o teu plano, com entrada e saída caso dê para o torto.
Principal: Vê 10x cada análise às cotadas feita pelo Ulisses. Aprendes bastante.
- Registado: 30/4/2009 15:34
de novato para novato:
Lê o fórum, procura leitura (há posts com sugestões de bibliografia) sobre os mercados e não esperes que alguém te diga o que fazer.
Se leres com atenção vais ver que há muitas dicas bem interessantes por aqui, mas decidir por ti não me parece que alguém o faça neste fórum.
Lê o fórum, procura leitura (há posts com sugestões de bibliografia) sobre os mercados e não esperes que alguém te diga o que fazer.
Se leres com atenção vais ver que há muitas dicas bem interessantes por aqui, mas decidir por ti não me parece que alguém o faça neste fórum.
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
Seguro investir agora??
Boas ppl
Acabei de me registar no forum
Sou um novato na bolsa.. novato mesmo lool
Mas tava a pensar fazer uns investimentos
Já ando a seguir as cotações da psi20 algum tempo e nestes ultimos dias assustei me e ganhei um bocado de medo
Tava a pensar gastar uns 5000€ na sonae sgps.. que me dizem??
Valerá a pena ou existe outra empresa mais segura para investir??
Qual o meio mais barato para comprar??
Tava a pensar no bpi mas existe algo mais barato??
Se poderem ajudem
Acabei de me registar no forum
Sou um novato na bolsa.. novato mesmo lool
Mas tava a pensar fazer uns investimentos
Já ando a seguir as cotações da psi20 algum tempo e nestes ultimos dias assustei me e ganhei um bocado de medo
Tava a pensar gastar uns 5000€ na sonae sgps.. que me dizem??
Valerá a pena ou existe outra empresa mais segura para investir??
Qual o meio mais barato para comprar??
Tava a pensar no bpi mas existe algo mais barato??
Se poderem ajudem

- Registado: 14/5/2009 9:21
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 88 visitantes