Reentrar em bolsa
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Reentrar em bolsa
Junas Escreveu:Cada vez que penso voltar a entrar em bolsa ouço notícias que me demove de o fazer.
É evidente que ninguém é adivinho mas pode ter palpites.
Será altura de entrar em bolsa ou esta voltará ainda a ter uma boa queda?
essa coisa de negociar por notícias é, para mim, uma táctica absolutamnte perdedora
recomendo-te que sigas atentamente as análises do Ulisses
Também fui um que entrou nos mercados finaceiros em pleno Bear Market, mas uma das coisas que na altura me disseram aqui no Caldeirão foi "...é nos bears markets que se aprende muito sobre a bolsa.." e acredito plenamente nisto.
Se tivesse entrado num Bull Market, muito provavelmente ficaria com a ideia de que isto seria mais facil que limpar rabos a meninos (passe a expressão).
Existem 4 pontos que muitos importantes no meu ver e que continuamente são repetidos no Caldeirão:
1) Não colocar o dinheiro da "mercearia" em jogo;
2) Ter um plano e segui-lo;
3) Seguir a tendência;
4) Limitar as perdas.
De certo que muito mais se pode dizer mas deixei a tentação de lado enquanto não assimilei por completo estes 4 pontos.
Se tivesse entrado num Bull Market, muito provavelmente ficaria com a ideia de que isto seria mais facil que limpar rabos a meninos (passe a expressão).
Existem 4 pontos que muitos importantes no meu ver e que continuamente são repetidos no Caldeirão:
1) Não colocar o dinheiro da "mercearia" em jogo;
2) Ter um plano e segui-lo;
3) Seguir a tendência;
4) Limitar as perdas.
De certo que muito mais se pode dizer mas deixei a tentação de lado enquanto não assimilei por completo estes 4 pontos.
Bocagiano Escreveu:Eu acabei de entrar neste mundo.
Apenas com uma amostra monetária, para tantar perceber como isto funciona.
O que me fez avançar para este mundo, foi constatar que no banco me ofereceram 2%/ano de juros.
Assustei-me ! E tou por aqui a ver o que isto é. Viciante o andar de post em post !
A minha situação é mt similar à do user Bocagiano, entrei neste mundo à menos de 2 meses principalmente pelos depósitos a prazo nos bancos não darem nada.
Desde a minha entrada nos negócios da bolsa vou no meu 4º trade, até agora saldo positivo.
Entrei na SON a 0,471 e saí a 0,57.
Entrei na GALP a 8,988 e saí a 9,57.
Entrei novamente na SON a 0,585 e ainda continuo com ela em carteira.
Entrei na INAPA a 0,38 e ainda continuo com ela em carteira.
Nestes dois meses, tenho lido bastante coisa na net para perceber melhor este mundo.
Neste momento percebo mt mt mt pouco

- Registado: 14/3/2009 22:46
Colega
Se algum de nós tivesse a certeza da resposta para te dar, estava tão rico, tão rico, que já não ta dava - vendia.
E isso de ser boa altura para entrar agora ou esperar por outra queda, presupõe que tu só entres de um lado. Porque qualquer altura é boa para estar "em bolsa", o complicado é saber se estamos do lado certo.
Deixa ver se arranjam por aí um Ebolazito, que isto com a gripe a queda foi sol de pouca dura
Se algum de nós tivesse a certeza da resposta para te dar, estava tão rico, tão rico, que já não ta dava - vendia.
E isso de ser boa altura para entrar agora ou esperar por outra queda, presupõe que tu só entres de um lado. Porque qualquer altura é boa para estar "em bolsa", o complicado é saber se estamos do lado certo.
Deixa ver se arranjam por aí um Ebolazito, que isto com a gripe a queda foi sol de pouca dura
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu acabei de entrar neste mundo.
O que me fez avançar para este mundo, foi constatar que no banco me ofereceram 2%/ano de juros.
Assustei-me ! E tou por aqui a ver o que isto é. Viciante o andar de post em post !

- Registado: 24/3/2009 10:22
Reentrar em bolsa
Cada vez que penso voltar a entrar em bolsa ouço notícias que me demove de o fazer.
- Registado: 11/6/2008 21:46
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google [Bot], jls1, m-m, malakas, marketisnotefficient, navaldoc, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, Shimazaki_2, Tosta mista, trend=friend e 93 visitantes