Exercício 4 - o que vos faria comprar esta acção?
17 mensagens
|Página 1 de 1
Boas, deixo também a opinião do papel acima.
Estratégia: Entrada curta já e stop nos 12,4.
Penso que pelo menos uma ida aos 10,30 é possível.
Com um stop tão apertado a relação risco/beneficio é muito boa.
Se romper a cunha para cima, seremos stopados e a estratégia será diferente. Ainda estamos na zona de "falso break" e logo entrar longo neste momento representa demasiado risco.
Abraços
PH
Estratégia: Entrada curta já e stop nos 12,4.
Penso que pelo menos uma ida aos 10,30 é possível.
Com um stop tão apertado a relação risco/beneficio é muito boa.
Se romper a cunha para cima, seremos stopados e a estratégia será diferente. Ainda estamos na zona de "falso break" e logo entrar longo neste momento representa demasiado risco.
Abraços
PH
- Anexos
-
- accao.jpg (101.84 KiB) Visualizado 877 vezes
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Re: Exercício 4 - o que vos faria comprar esta acção?
Elias Escreveu:Em que condições ficariam compradores?
Após a confirmação da quebra dos 13,5 - 14. Target 19, stop abaixo dos 12.
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Champignon Escreveu:Elias de facto estes exercícios são interessantes.
O facto de não se saber a empresa leva a uma total imparcialidade.
Neste caso via duas hipóteses:
1º- Tomar mais valias perto da resistência dos 13,5(apox)e stop no suporte dos 10,5 (aprox).
Tendo em conta que os potenciais ganhos não são muito diferentes das potenciais perdas, a relação rentabilidade/ risco não me parece favorável
Julgo que o interesse do exercício passa também por poder decidir não entrar agora no papel. No entanto podemos definir condições que nos levariam a entrar (e depois sair, claro).
Champignon Escreveu:Nota positiva no entanto por se encontrar a valor mais alto que todas as suas médias móveis (curto, médio e longo prazo)
Por falar em médias, era interessante saber exactamente que médias são. E eu acho mais interessante ter médias um bocado de mais longo prazo, eu gosto de (50,100,200), mas isso são manias minhas...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Elias de facto estes exercícios são interessantes.
1º- Tomar mais valias perto da resistência dos 13,5(apox)e stop no suporte dos 10,5 (aprox).
Tendo em conta que os potenciais ganhos não são muito diferentes das potenciais perdas, a relação rentabilidade/ risco não me parece favorável
2º- Colocar um stop na linha de tendência crescente de curto prazo...mas ela é tao inclinada que qualquer retracção levaria a sermos stopados facilmente.
Em suma, não era uma acção que tecnicamente comprava neste momento
Nota positiva no entanto por se encontrar a valor mais alto que todas as suas médias móveis (curto, médio e longo prazo)
Nota: Agradeço crítica construtiva de quem percebe da poda:p[/b]
2º- Colocar um stop na linha de tendência crescente de curto prazo...mas ela é tao inclinada que qualquer retracção levaria a sermos stopados facilmente.
Em suma, não era uma acção que tecnicamente comprava neste momento
Nota positiva no entanto por se encontrar a valor mais alto que todas as suas médias móveis (curto, médio e longo prazo)
Nota: Agradeço crítica construtiva de quem percebe da poda:p[/b]
tugatuga111 Escreveu:Jesse James Escreveu:Quando rompeu a ltd, em meados de Março.
Então decerto farias o mesmo no inicio de janeiro e inicio de março (em ambas as alturas romperam a ltd)?Romperam e depois cairam...
![]()
Bons trades.
Não vejo nada do que falas, mas pode ser do meu software. Não faço lt com dois toques, nem a cruzar os preços a meio para dar jeito. E mesmo assim, cair depois de cruzar, acontece frequentemente. Se o caminho fosse só para um lado é que dava jeito

bn
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Elias Escreveu:Jesse, normalmente não digo logo que papel é para não influenciar ninguém. O objectivo é olhar para o gráfico e opinar com base na informação apresentada.
Posteriormente direi de que empresa se trata.
1 abraço,
Elias
Ok
Pode ser que ainda esteja boa, dado o rallie que atravessamos, e tendo em conta que passou ali aquela resistencia. Quanto ao duplo fundo, não sei

É mesmo um duplo fundo?
ab
JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Exercício 4 - o que vos faria comprar esta acção?
Aqui fica mais um gráfico para botarem opiniões.
Estará esta acção a fazer um duplo fundo? O que vos parece? Em que condições ficariam compradores?
1 abraço,
Elias
Estará esta acção a fazer um duplo fundo? O que vos parece? Em que condições ficariam compradores?
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- exercicio4.PNG (29.75 KiB) Visualizado 1555 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosMoreira1969, CORTIÇA, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, macau5m, Musus, PMP69, silva_39, smog63, StockRider!, trilhos2006 e 64 visitantes