Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

seguro eurovida- opiniao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: seguro eurovida- opiniao

por Elias » 23/3/2009 14:23

soniarosa Escreveu:• Capital garantido na maturidade;

Talvez seja boa ideia começares por perceber o que significa "capital garantido".

Segundo percebi, muitos dos produtos que até aqui eram anunciados como sendo de capital garantido não garantem coisa nenhuma...

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

seguro eurovida- opiniao

por soniarosa » 23/3/2009 14:19

Sei que nada tem a ver com a bolsa mas gostaria de saber a vossa opinião sobre este produto que o meu gestor de conta me mandou para analisar:

• Prazo de investimento de 5 anos e 1 dia, e subscrição limitada até ao Final de Março de 2009;
• Mínimo de constituição de 500€ e máximo de 5 milhões de euros;
• Capital garantido na maturidade;
• Possibilidade de resgate antes do final do prazo (nesta situação não existem custos associados, mas a saída é feita ao preço a que o produto estiver a cotar no momento);
• O juro é pago anualmente na conta bancária do cliente e na data de aniversário da apólice (o juro pago ao longo dos 5 anos corresponderá no fim do prazo aos 3,8% líquidos anunciados).
• Encargos (comissões):
o Subscrição de 1%;
o Gestão – 0,7% por ano (cobrada mensalmente por redução da UP);
o Nota importante sobre os encargos: Os capitais a liquidar pela Eurovida à pessoa segura, acima referidos, encontram-se líquidos de comissões de subscrição e gestão, mas sujeitos à tributação sobre o rendimento, de acordo com o regime fiscal em vigor. Assim para os clientes que mantenham o seu contrato até à sua maturidade, sem que tenham efectuado quaisquer resgates parciais, e no actual regime fiscal em vigor, corresponderá a uma taxa anual de 3,8%, líquida de todas as comissões e impostos.
• Por cada 1000€ de investimento irá receber garantidamente anualmente 38€ na conta à ordem.
No final do último ano recebe o capital investido mais 38€.

Registado: 29/11/2007 13:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 60 visitantes