revisão da Euribor
24 mensagens
|Página 1 de 1
HeikinAshi Escreveu:Bom dia a todos.
Já agora uma outra questão: durante o ano de 2008 amortizei 1050€ pelo pagamento regular das prestações mas este ano a amotização é quase o dobro, isto quer dizer que quando a euribor baixa amortiza-se mais em cada prestação?
Em cada prestação há um racio de juros e outro de amortização, a alteração da taxa influencia este racio?
Desde já obrigado pela ajuda
Heikin
É verdade, o meu banco dá-me a informação mensal do que amortizo e do que pago em juros, isso é vantajoso, já que o seguro de vida é indexado ao valor que devemos, ou seja, também vamos pagar menos de seguro de vida porque o valor da divida é menor.
Cumprimentos,
ALexandre Santos
oi
oi,
o que eu disse não é uma possibilidade, é uma realidade...
Quanto há hipotese de passar a Euribor a 1 Mes, tb tentei, mas não o fazem (é pena).
se por acaso não quisertem passar a Euribor a 12meses daqui a 6 meses, então o melhor é passar a taxa fixa e isso fazem sem stress...
Experimente ir ao seu gerente e perguntar
bons negocios
o que eu disse não é uma possibilidade, é uma realidade...
Quanto há hipotese de passar a Euribor a 1 Mes, tb tentei, mas não o fazem (é pena).
se por acaso não quisertem passar a Euribor a 12meses daqui a 6 meses, então o melhor é passar a taxa fixa e isso fazem sem stress...
Experimente ir ao seu gerente e perguntar
bons negocios
- Registado: 11/3/2009 23:48
O Barclays está a fazer isso ??
Ainda estou para ver qual é o Banco que aceita um cliente passar para Euribor a 3 meses nas descidas e depois para Eur a 12 meses quando as taxas começarem a subir.
Então alguma vez o meu banco me deixava descer por exemplo para 5,11 quando podia me manter a 5,22 por mais uns meses?
E depois quando as taxas começavam a subir, eu indexava a Euribor 12 a por exemplo 2,01 e o pessoal a 3 meses andavam a 2,05 e depois a 2,35 e 2,55 enquanto eu estava mais 11 meses a 2,01??
Ainda percebo um Banco deixar um cliente mudar para 3 meses porque sempre recupera mais tarde. Mas depois deixar alterar novamente para 12 ?
Para quê ter Euribor a 6 meses então?? Para isso estava mas é tudo indexado a Euribor a 1 mÊs. Pagavam todos o mesmo.
Ainda estou para ver qual é o Banco que aceita um cliente passar para Euribor a 3 meses nas descidas e depois para Eur a 12 meses quando as taxas começarem a subir.
Então alguma vez o meu banco me deixava descer por exemplo para 5,11 quando podia me manter a 5,22 por mais uns meses?
E depois quando as taxas começavam a subir, eu indexava a Euribor 12 a por exemplo 2,01 e o pessoal a 3 meses andavam a 2,05 e depois a 2,35 e 2,55 enquanto eu estava mais 11 meses a 2,01??
Ainda percebo um Banco deixar um cliente mudar para 3 meses porque sempre recupera mais tarde. Mas depois deixar alterar novamente para 12 ?
Para quê ter Euribor a 6 meses então?? Para isso estava mas é tudo indexado a Euribor a 1 mÊs. Pagavam todos o mesmo.
- Registado: 29/11/2007 2:56
alteração euribor - Barclays
Boa tarde,
Relativamente à situação que refere de alteração do indexante Euribor de 6 meses para 3 meses a situação é a seguinte:
1º- O banco não é obrigado a fazê-lo. No entanto, não tem nada a perder pois em vez de pedir emprestado a outras instituições a 6 meses passa a pedir a 3 meses.
2º- o banco não pode cobrar comissões. No entanto, existem impostos a pagar. No caso do Barclays esses impostos são de 5€ por cada empréstimo que possua, isto é, se tiver um crédito habitação e um crédito pessoal (ou obras, ou outro nome qualquer)irá pagar 5€ por cada se como eu tiver um C: Hab. e um C. Pessoal, terá de pagar 10€ no total
Mas será que compensa?
A resposta é SIMMMMMMM!!!, apesar do seu gerente de conta provavelmente lhe dizer que não vale a pena o trabalho´pois a taxa será alterada passado poucos meses.
Um exemplo concreto, para se perceber melhor:
revisão de taxa (euribor a 6 meses em Dezembro) com redução de pagamentos em Janeiro. Pedido de alteração em Fevereiro com revisão do indexante em MArço. tem como resultado uma redução do empréstimo de cerca de 20%. Sim leu bem 20% do total pago. se pagar 500€/mês dos dois empréstimos a redução implica que passaria a pagar cerca de 400€.
Se compensa? para mim SIM.
Outra vantagem é que a revisão não seria feita só 6 meses depois, mas passará a sere feita 3 meses depois, (com a respectiva NOVA REDUÇÃO)
Se compensa? Para mim SIM...
Claro que esta estratégia de NEGÓCIO, como qualquer outra não deve, nem pode ser estática. Implica que quando as taxas de juro começaram a subir se latere para outro indexante, como por exemplo a Euribor a 12 meses (maximo possivel para as taxas variaveis - 1M, 3M, 6M e 12M. Outra hipotese a considerar é passar para uma taxa fixa a 2 Anos ou 5 Anos, mas para isso tem de considerar as taxas SWAP, e essas sinceramente não sei onde as pode encontrar. Se alguem tiver esse dado era optimo para estudarmos a possibilidade de NEGOCIO...)
Bons negócios, Krall
Relativamente à situação que refere de alteração do indexante Euribor de 6 meses para 3 meses a situação é a seguinte:
1º- O banco não é obrigado a fazê-lo. No entanto, não tem nada a perder pois em vez de pedir emprestado a outras instituições a 6 meses passa a pedir a 3 meses.
2º- o banco não pode cobrar comissões. No entanto, existem impostos a pagar. No caso do Barclays esses impostos são de 5€ por cada empréstimo que possua, isto é, se tiver um crédito habitação e um crédito pessoal (ou obras, ou outro nome qualquer)irá pagar 5€ por cada se como eu tiver um C: Hab. e um C. Pessoal, terá de pagar 10€ no total
Mas será que compensa?
A resposta é SIMMMMMMM!!!, apesar do seu gerente de conta provavelmente lhe dizer que não vale a pena o trabalho´pois a taxa será alterada passado poucos meses.
Um exemplo concreto, para se perceber melhor:
revisão de taxa (euribor a 6 meses em Dezembro) com redução de pagamentos em Janeiro. Pedido de alteração em Fevereiro com revisão do indexante em MArço. tem como resultado uma redução do empréstimo de cerca de 20%. Sim leu bem 20% do total pago. se pagar 500€/mês dos dois empréstimos a redução implica que passaria a pagar cerca de 400€.
Se compensa? para mim SIM.
Outra vantagem é que a revisão não seria feita só 6 meses depois, mas passará a sere feita 3 meses depois, (com a respectiva NOVA REDUÇÃO)
Se compensa? Para mim SIM...
Claro que esta estratégia de NEGÓCIO, como qualquer outra não deve, nem pode ser estática. Implica que quando as taxas de juro começaram a subir se latere para outro indexante, como por exemplo a Euribor a 12 meses (maximo possivel para as taxas variaveis - 1M, 3M, 6M e 12M. Outra hipotese a considerar é passar para uma taxa fixa a 2 Anos ou 5 Anos, mas para isso tem de considerar as taxas SWAP, e essas sinceramente não sei onde as pode encontrar. Se alguem tiver esse dado era optimo para estudarmos a possibilidade de NEGOCIO...)
Bons negócios, Krall
- Registado: 11/3/2009 23:48
Bom dia a todos.
Já agora uma outra questão: durante o ano de 2008 amortizei 1050€ pelo pagamento regular das prestações mas este ano a amotização é quase o dobro, isto quer dizer que quando a euribor baixa amortiza-se mais em cada prestação?
Em cada prestação há um racio de juros e outro de amortização, a alteração da taxa influencia este racio?
Heikin
Heikin
- Registado: 29/11/2007 10:58
Re: revisão da Euribor
sherek_JNEG Escreveu:mais_um Escreveu:caladunum Escreveu:Antes mais boa Tarde!
Tenho uma duvida que é um pouco pertinente.
O meu Credito Habitanção é indexado a euribor a 6M, e o contrato foi celebrado dia 6-6-2005, quer isto dizer que hoje foi revisto com a taxa indexante ao mes anterior.
A minha questão é como é que eles actualizam esta taxa, é media do mes de dezembro ou é a media desde o dia 6 nov até 6 dez.
obrigado pelas ajuda.
A actualização é feita mediante a média do mês anterior e não dos 30 dias anteriores, assim só tens que calcular a media da taxa Euribor a 6 meses durante o mês anterior à revisão da prestação.
Bom dia
A minha taxa é indexada á euribor a 6 meses e foi revista no dia 6 deste mês para uma taxa de 3,034%,este valor é referente á media de Fevereiro,certo?Alguem sabe algum site onde eu possa conferir se está correcta esta taxa?Ou em alternativa alguem me sabe dizer ao certo qual é o valor médio desta mesma taxa (euribor a 6 meses)do mês de Fevereiro?
Abraços.
Está certo, partindo do principio que tens um spread de 1%...
É que a média de Fevereiro foi 2,034%.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Re: euribor 6 meses
hoogie Escreveu:Creio que a Euribor 6 meses é a média de duas vezes por ano e esta é fixa:
- Média de Novembro
- Média de Maio
e não propriamente ligada ao mês da escritura.
Corrijam-me se estiver enganado.
Éstas muito enganado.
A euribor é divulgada diariamente e a média da mesma é feita todos os meses.
Para o CH, a prestação a pagar é indexada pela média de todo o mês anterior ao da escritura.
Pelo que a média da euribor a aplicar depende sempre da data de escritura.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
euribor 6 meses
Creio que a Euribor 6 meses é a média de duas vezes por ano e esta é fixa:
- Média de Novembro
- Média de Maio
- Média de Novembro
- Média de Maio
revisão da Euribor
Boa tarde,
A taxa aplicada na revisão é sempre a média do mês anterior, independentemente do indexante. Para o mês de Fevereiro, as médias fixaram-se em 1,943 (3 meses) e 2,034 (6 meses).
Bons negócios,
JB[/quote]
A taxa aplicada na revisão é sempre a média do mês anterior, independentemente do indexante. Para o mês de Fevereiro, as médias fixaram-se em 1,943 (3 meses) e 2,034 (6 meses).
Bons negócios,
JB[/quote]
- Registado: 10/2/2009 20:03
mais_um Escreveu:caladunum Escreveu:Antes mais boa Tarde!
O meu Credito Habitanção é indexado a euribor a 6M, e o contrato foi celebrado dia 6-6-2005, quer isto dizer que hoje foi revisto com a taxa indexante ao mes anterior.
A minha questão é como é que eles actualizam esta taxa, é media do mes de dezembro ou é a media desde o dia 6 nov até 6 dez.
obrigado pelas ajuda.
A actualização é feita mediante a média do mês anterior e não dos 30 dias anteriores, assim só tens que calcular a media da taxa Euribor a 6 meses durante o mês anterior à revisão da prestação.
Bom dia
A minha taxa é indexada á euribor a 6 meses e foi revista no dia 6 deste mês para uma taxa de 3,034%,este valor é referente á media de Fevereiro,certo?Alguem sabe algum site onde eu possa conferir se está correcta esta taxa?Ou em alternativa alguem me sabe dizer ao certo qual é o valor médio desta mesma taxa (euribor a 6 meses)do mês de Fevereiro?
Abraços.
caladunum Escreveu:Antes mais boa Tarde!
obrigado pelas ajuda.
vitcosta Escreveu:Não me foi posto em causa que seria autorizado, apenas falta confirmação da comissão
Se autorizarem, não podem cobrar nenhuma comissão...
Leste o decreto que coloquei acima?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
no site do meu banco, quando consulto os empréstimos aparece informação sobre a data das revisões da taxa de juro.
Façam o login do vosso e tentem procurar. COmo os sites dos bancos são tão parecido pode ser que seja prática comum. Ficam logo a saber o mês de referência das alterações em função da euribor.
Façam o login do vosso e tentem procurar. COmo os sites dos bancos são tão parecido pode ser que seja prática comum. Ficam logo a saber o mês de referência das alterações em função da euribor.
- Registado: 1/4/2008 17:29
obrigado pelas ajuda.
Se deres ums vista na Escritura, isso deve estar lá previsto. Normalmente, é a média diária dos ultimos 6 meses.
Cumprimentos,
CS
- Registado: 6/6/2007 22:20
vitcosta Escreveu:Não me foi posto em causa que seria autorizado, apenas falta confirmação da comissão
Existe já um outro tópico que esclarece este assunto, também tive algumas dúvidas.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 7&start=25
O banco não é obrigado a aceitar a alteração do indexante mas se o fizer não pode cobrar qualquer comissão, é proibido por lei.
Veja este link, tem uma boa compilação da legislação de CH.
http://clientebancario.bportugal.pt/dsb ... itacao.htm
Re: Transparência preços- Nem eles sabem!!!!!
vitcosta Escreveu:Alguêm sabe quanto custa alterar o indexante de um contrato habitação no Barclays?
Perguntei à minha gerente de conta, que trabalha na agência principal do Porto, e uma semana depois aguarda resposta da central em Lisboa.
Numa altura em que todos os preços deviam ser possiveis de consultar pelos clientes, nem os funcionario sabem....
Quero pedir a alteração, mas queria saber qual a comissão...
Penso que nenhuma... não sei é se o banco aceitará.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 68653.html
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Transparência preços- Nem eles sabem!!!!!
Alguêm sabe quanto custa alterar o indexante de um contrato habitação no Barclays?
Perguntei à minha gerente de conta, que trabalha na agência principal do Porto, e uma semana depois aguarda resposta da central em Lisboa.
Numa altura em que todos os preços deviam ser possiveis de consultar pelos clientes, nem os funcionario sabem....
- Registado: 29/11/2007 14:17
caladunum
Se este mes pagou menos e o contracto data do mes 6, a taxa terá sido revista no mês 12. Pois a prestação que pagamos corresponde ao mes anterior ou seja em Janeiro paga-se a prestação de Dezembro. Assim a taxa terá (digo eu) sido revista em Dezembro, com referencia a Novembro (4,29% +spred)
Se este mes pagou menos e o contracto data do mes 6, a taxa terá sido revista no mês 12. Pois a prestação que pagamos corresponde ao mes anterior ou seja em Janeiro paga-se a prestação de Dezembro. Assim a taxa terá (digo eu) sido revista em Dezembro, com referencia a Novembro (4,29% +spred)
- Registado: 8/11/2006 1:37
obrigado pelas ajuda.
É a média do mês anterior à revisão.
Podes tirar mais dúvidas neste tópico, exclusivamente dedicado a Juros e euribor
Abraço e bem vindo
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
obrigado pelas ajuda.
O facto de teres feito o contrato no dia 6 não quer dizer que o intervalo seja de 6 a 6...
O que conta é a média do mês anterior do dia 1 até 30/31...
No teu caso, quando fizeste o crédito a referência foi o mês de maio de 2005, portanto, é revisto com as médias de maio e Novembro...
este mês já deves ter pago menos "alguns" euros... Certo?
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
revisão da Euribor
Antes mais boa Tarde!
obrigado pelas ajuda.
obrigado pelas ajuda.
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Esquinas3, Google Adsense [Bot], junas, m-m, malakas, Shimazaki_2 e 129 visitantes