Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic Vender Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ultras » 17/3/2009 0:09

Exactamente Nuno quem vende tem de assinar o termo de responsabilidade de como as peças não são roubadas etc. Foi feito esse contracto com 2 ou 3 ourives em que uns davam € 10,00 a grama e outros € 12,00. Quando deram € 14,00 a pessoa responsável aceitou porque estava a precisar. Mas, é natural no contexto actual que o ouro continue a subir. Um abraço e cumprimentos a todos.

Registado: 29/11/2007 14:04

por nunofaustino » 16/3/2009 18:33

É preciso notar que, se for ouro de ourivesaria, estás a falar de peças que são 80% ouro e 20% outros metais, pelo que o preço "spot" seria 0.8*22=17.6€.

Para além disso, o destino provável dessas peças é serem derretidas, pelo que tens de adicionar esse custo.

Adicionalmente, existe sempre o risco de se estar a comprar peças roubadas (têm de se fazer uma relação de todas as peças compradas por uma ourivesaria e enviar essa relação para a PJ) e, caso sejam identificadas como peças roubadas, o ourives fica sem as peças e sem o capital (terá de o ir "buscar" ao assaltante).

Finalmente tens de colocar o lucro do ourives.

Mas há algumas pessoas que se aproveitam dos momentos de fraqueza e tentam ganhar demasiado $$. Por isso é que eu aconselho sempre que se visitem 2 ou 3 ourives para ver qual oferece mais.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

ouro

por Clinico » 16/3/2009 18:18

Realmente não se conseguem bons preços. Hoje o ouro estava a 22 euros o grama...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ultras » 16/3/2009 18:11

Queria apenas agradecer a vossa atenção. As peças não eram minhas, estava só a tentar ajudar e foram vendidas a € 14,00 a grama. Obrigado aos dois um abraço

por nunofaustino » 13/3/2009 13:02

Ultras Escreveu:Peças de ouro jóias obrigado pela atenção

Peças de ouro, o melhor é falares com alguns ourives da tua zona e veres o que cada um te oferece.

Nesta altura não vai ser fácil conseguires um bom preço porque as ourivesarias não têm muitas vendas e estão com uma exposição elevada ao ouro historicamente "caro" (que têm em stock) pelo que é provável que não queiram pagar tão bem pelas peças.

Mas de qquer modo é sempre boa ideia ligar para algumas ourivesarias e perguntar se estavam interessadas em comprar algumas peças em ouro (diz-lhes mais ou menos quanto pesam, que pedras têm, ...). Podes sempre perguntar por telefone e tentar saber se estão interessadas ou não (e assim evitas perder tempo com idas a lojas que não vão sequer avaliar isso).

Um abr
Nuno

por nunofaustino » 13/3/2009 12:58

Podes falar com quem tas vendeu no início, com alguns ourives de confiança (se eles não quiserem podem arranjar alguns contactos de fornecedores que podem estar interessados), com os bancos, ...

Depende muito do estado do ouro que tens (se é fácil ver a sua qualidade, se são moedas ou cascalho e terá de ser derretido, ...).

Mas aconselhava-te a falares com as entidades que referi no primeiro parágrafo.

Um abr
Nuno

por Branc0 » 13/3/2009 12:54

Ultras Escreveu:Peças de ouro jóias obrigado pela atenção

Esse mercado é diferente e não é bem vendido a peso e depende muito das caracteristicas das peças (por exemplo, peças com "brilhantes" desvalorizam o ouro a que estão agarradas).

Conheço uma ou duas lojas que te podem ficar com essas joias mas não te garanto que o preço seja o que estás à procura (alías, quase garanto o contrário). Se fores da zona de Lisboa envia-me uma MP que posso dar-te os endereços mas fora de Lisboa não conheço nada, o que te posso recomendar é que perguntes na joalharia da zona quem negoceia esse tipo de objectos.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Ultras » 13/3/2009 12:48

Peças de ouro jóias obrigado pela atenção

por Branc0 » 13/3/2009 12:45

Estás a falar de barras ou moedas?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Off-Topic Vender Ouro

por Ultras » 13/3/2009 12:44

Boas,

Tenho alguma urgência e gostaria de vender ouro a peso alguém me pode ajudar a saber onde posso vender e qual o melhor preço que devo conseguir? Obrigado desde já a todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, junas, Karra, m-m, malakas, Shimazaki_2 e 111 visitantes