Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Governo Mundial

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bossas » 15/3/2009 21:31

pedrom Escreveu:Governo mundial???? E quem ia mandar???? Esta ideia deve ter saido de um politico, pois era mais uns tachos!!!

Perguntem uma opinião ao chavez ou ao jardim o que eles acham disto... :mrgreen:


Cada ideia e afirmação sobre o REFORÇO dos poderes do FMI, tem implicita uma forma de governação e REGULAMENTAÇÃO mundial.

às vezes parece que é preciso qualquer coisa para acordar as pessoas. Sò acho hilariante que tenha sido uma declaração de Almeida Santos.
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 211
Registado: 16/11/2008 0:44

por Gncl_C » 15/3/2009 20:57

Hulrich disse :
"
Já agora, não foi este senhor que nos alertou para possíveis ataques terroristas sobre as travessias do tejo para a margem sul?"

Sim, foi... o que mostra o quanto ele acha que as pessoas são estúpidas.

Biografia

A sua mãe era natural de Loriga e o seu pai de Vide, localidade onde viveu alguns anos.

Licenciou-se em Direito pela Universidade de Coimbra em 1950. Foi (e é) intérprete do Canto e da Guitarra de Coimbra, devendo-se-lhe umas bem conhecidas «Variações em ré menor». Em 1953 fixou-se em Moçambique onde exerceu a advocacia. Na cidade de Lourenço Marques (hoje Maputo) pertenceu ao Grupo dos Democratas de Moçambique. Foi por duas vezes candidato às eleições para a Assembleia Nacional, em listas da Oposição e viu, em ambos os casos, anulada a sua candidatura por acto arbitrário da Administração Colonial[1].

Regressou a Portugal em 1974, a convite do então Presidente da República, António de Spínola. Foi Ministro da Coordenação Interterritorial dos I, II, III e IV Governos Provisórios com o estatuto de Independente. No VI Governo Provisório ocupou também o lugar de Ministro da Comunicação Social. No I Governo Constitucional tinha a seu cargo a pasta da Justiça. Filia-se, então, no Partido Socialista.

Foi ministro adjunto do Primeiro-Ministro no II Governo Constitucional. Desempenhou um papel determinante na primeira Revisão Constitucional em 1982. Foi Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares, no Governo do Bloco Central, PS e PSD.

Nas Eleições Legislativas de 1985, encabeça a lista do PS como candidato a Primeiro Ministro, mas é derrotado por Cavaco Silva. Volta a ter de novo um papel preponderante na Revisão Constitucional de 88/89.

A partir de 1990, volta a destacar-se na direcção do PS, integrando o Secretariado Nacional. Em Outubro de 1995 é nomeado para o cargo de Presidente da Assembleia da República. Integrou o Conselho de Estado de 1985 a 2002.

Ocupa o cargo honorário de Presidente do Partido Socialista desde 1992.

É autor de mais de uma dezena de obras literárias, incluíndo ensaios jurídicos. Publicou a sua autobiografia em dois volumes no livro Quase Memórias (2006). É também membro da Maçonaria Portuguesa, sendo elemento de grau 33 (grau máximo da Maçonaria).

Em Maio de 2007 defendeu a Ota como localização do novo aeroporto de Lisboa, argumentando que se o mesmo fosse construído na margem sul do Tejo, terroristas poderiam dinamitar as diversas pontes sobre o Tejo cortando o acesso ao Aeroporto, tendo sido criticado.

[editar] Distinções

Foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade. Em 2003 ganhou o Prémio Norte-Sul, atribuído pelo Conselho da Europa.

[editar] Obras pulicadas

Alguns dos títulos publicados, por ordem alfabética:

* 7 x Abril Pela Santa Liberdade
* Até que a Pena me Doa
* Avisos à Navegação
* Civismo e Rebelião
* Coimbra em África
* Com Ironia e Sumo de Limão
* Contos do tempo do Ódio
* Corpo de Delito
* Do Outro Lado da Esperança
* Ensaio sobre o Direito de Autor
* Já Agora!..
* Os Mal Amados
* Paixão Lusófona
* Pare, Pense e Mude
* Picar de Novo o Porco
* Por Favor, Preocupem-se
* Quase Memórias (do Colonialismo e da Descolonização)
* Quase Retratos
* Quinze meses ao serviço da Descolonização
* Rã no Pântano
* Teoria da Imprevisão
* Textos Políticos
* Virtuosa Sensaboria
* Vivos ou Dinossauros


http://pt.wikipedia.org/wiki/Almeida_santos

Mais uma acha para a fogueira... ao que parece este Almeida Santos está no topo da hierarquia da maçonaria. Será que o desejo dele é que sejam os maçons a mandar no mundo? Seria bonito... sim, sim...
 
Mensagens: 229
Registado: 18/2/2007 17:55

por atomez » 7/3/2009 21:23

Eu propunha já o Hans Rosling para Presidente Mundial!

Sabe o que realmente é importante para o mundo, fala do que sabe e sabe do que fala.

E ainda por cima é um comunicador espectacular!

(ah, ele não aceitava...)


<object width="446" height="326"><param name="movie" value="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf"></param><param name="allowFullScreen" value="true" /><param name="wmode" value="transparent"></param><param name="bgColor" value="#ffffff"></param> <param name="flashvars" value="vu=http://video.ted.com/talks/embed/HansRosling_2007-embed_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/HansRosling-2007.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=140" /><embed src="http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf" pluginspace="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" bgColor="#ffffff" width="446" height="326" allowFullScreen="true" flashvars="vu=http://video.ted.com/talks/embed/HansRosling_2007-embed_high.flv&su=http://images.ted.com/images/ted/tedindex/embed-posters/HansRosling-2007.embed_thumbnail.jpg&vw=432&vh=240&ap=0&ti=140"></embed></object>


Hans Rosling: New insights on poverty and life around the world

Researcher Hans Rosling uses his cool data tools to show how countries are pulling themselves out of poverty.

He demos Dollar Street, comparing households of varying income levels worldwide.

Then he does something really amazing.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por pedrom » 7/3/2009 20:10

Governo mundial???? E quem ia mandar???? Esta ideia deve ter saido de um politico, pois era mais uns tachos!!!

Perguntem uma opinião ao chavez ou ao jardim o que eles acham disto... :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por Ulrich » 7/3/2009 16:17

Mais um episódio de "as elucubrações de Almeida Santos".
Sem desconsiderar,acho uma certa graça para os pensadores que encontram sempre uma proposta, que englobe todos os que estão na mesma situação para que no final sejam os outros a resolver os nossos problemas.
Eu sou a favor do "management" mas não sou a favor deste tipo de atitudes de "langue de bois".
Já agora, não foi este senhor que nos alertou para possíveis ataques terroristas sobre as travessias do tejo para a margem sul? :-k
E que tal uma proposta para um "Governo" para o nosso pais para começar?
Que brincalhão este Senhor :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 510
Registado: 8/11/2008 15:54
Localização: Aveiro

Offtopic - Governo Mundial

por Gncl_C » 7/3/2009 14:26

Depois de apenas ter ouvido falar numa " Nova Ordem Mundial " através de teorias da conspiração que avisavam sobre pessoas que por detrás das cortinas queriam implementar um governo mundial em que os "escolhidos" mandariam e os restantes trabalhariam para eles eis que com muita pena minha já há políticos portugueses a falar em governos mundiais.


Almeida Santos quer um governo mundial, e até se deu ao trabalho de fazer um livro sobre isso, livro esse que apresentou ao lado de António Vitorino na Fundação Mário Soares.

Será que alguém quer um governo mundial que mande nos países independentes?
Acho preocupante termos políticos que pensam que sim.



Será que os "malucos" estão certos e até em Portugal podemos pensar que há pessoas a exercerem influencias para que este projecto megalomaniaco seja implementado?
Com esta notícia parece que sim, embora prefira acreditar que não.




Almeida Santos, que falava aos jornalistas à entrada do lançamento do seu livro “Que nova ordem mundial?” na Fundação Mário Soares, começou por dizer que sempre defendeu a eutanásia, «sobretudo quando não morrer significa um sofrimento terrível».

O presidente do PS adiantou, no entanto, não acreditar que a questão da eutanásia seja discutida no congresso socialista, que tem lugar no final de Fevereiro.

«Queremos é que o problema seja debatido» e que não se assista a uma «fuga aos problemas», disse Almeida Santos, que, conjuntamente com outras figuras políticas socialistas, é subscritor de uma moção sectorial para abertura de um debate nacional sobre a eutanásia.

Apesar de entender que a questão da eutanásia devia ser abordada num referendo nacional, o ex-presidente da Assembleia da República alertou que nunca houve um referendo que tenha sido vinculativo.

Durante a apresentação do livro de Almeida Santos, António Vitorino frisou que a crise actual «limita a criação de riqueza» e, consequentemente, «aprofunda as desigualdades sociais».

O ex-comissário europeu acrescentou que essas desigualdades agravam-se com o aumento do desemprego à escala mundial, com riscos para a «paz social em países de níveis de desenvolvimento muito diversificados», para os valores e para a dignidade humana.

O socialista alertou ainda que a globalização económica está a avançar a «uma velocidade que não encontra correspondente na globalização social e na globalização politica».

O livro “Que nova ordem mundial?” defende a criação de um governo mundial ao estilo da União Europeia, que coloque as máquinas no devido lugar, adiantou.


http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portug ... id=1142356

P.S:
É Ridículo terem posto a eutanasia na mesma reportagem da apresentação do livro... não tem sentido nenhum, aliás o título da notícia é sobre a eutanásia e não sobre o livro que está a ser apresentado. É como se o tivessem a fazer sorrateiramente.
 
Mensagens: 229
Registado: 18/2/2007 17:55


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, lfstorres, m-m, magofir, malakas, MPAM, navaldoc, niceboy, Opcard, Shimazaki_2, StockRider! e 325 visitantes