Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Celulas Embrionarias - Nova aposta do Obama

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kevin__ » 14/3/2009 22:14

Sargotronss Escreveu:Tinha a ideia que os privados nao estavam abrangidos pelo proibicao do uso de embrioes para estudos de celulas estaminais e apenas o sector publico tinham os fundos bloqueados para esse tipo de investigacao. Se calhar nao, de qualquer maneira se essas empresas quisessem mesmo fazer investigacao com uso de embrioes era so fazer outsourcing as inumeras empresas no UK.

Eles não estavam proibidos pelo uso de embrioes. O que o Bush fez foi retirar todos os fundos que habitualmente eram distribuidos para a pesquisa nessa área e agora o Obama vem apostar forte. Não só para as "Stemcells" como para toda a area da Saude, o Obama disponibilizou 61B $.

aqui podem seguir grande parte das noticias na area: http://thestemcellblog.com/

Registado: 2/6/2008 13:22

por sargotrons » 14/3/2009 19:59

Tinha a ideia que os privados nao estavam abrangidos pelo proibicao do uso de embrioes para estudos de celulas estaminais e apenas o sector publico tinham os fundos bloqueados para esse tipo de investigacao. Se calhar nao, de qualquer maneira se essas empresas quisessem mesmo fazer investigacao com uso de embrioes era so fazer outsourcing as inumeras empresas no UK.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por cannot » 14/3/2009 18:47

Boas!

É verdade que parece que estamos em mudança, eu concordo que esse vai ser o caminho a seguir, por mais que se esforcem não me parece que se consiga parar a evolução usando células estaminais.

Já se conseguem fazer coisas extraordinárias, como transformar uma célula da nossa pele em células estaminais e depois fazer "crescer" outra coisa qualquer que nos faça falta no corpo.

A evolução informática, a bio-informática, tem sido um grande acelerador para esta indústria e o futuro está realmente aí. Acho que se estas empresas tiverem carta branca para fazer o que quiserem acredito que a evolução vai ser rápida. É sem duvida um mercado emergente, mas como tal envolto em grande risco.

Abraço.
Editado pela última vez por cannot em 15/3/2009 14:22, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2009 15:28

Celulas Embrionarias - Nova aposta do Obama

por Kevin__ » 14/3/2009 18:06

Gostava de partilhar com vocês uma descoberta que fiz à algum tempo.
Atraves de uma sala de chat dos USA onde costumo estar, alguem mencionou umas empresas que se espera que subam bastante, e quando disseram "subam" estavam a falar 50x em relação ao valor actual.
A verdade é que decidi apostar em algumas dessas empresas e na verdade ja multipliquei o meu investimento 4x nas acções mais especulativas.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... Q&refer=us

Vejam e depois dêem uma vista de olhos pelas seguintes empresas:
-ACTC
-GERN
-STEM
-ASTM

É um investimento a ser feito enquanto o Obama estiver no poder, porque nunca se sabe o que o proximo irá fazer, mas está bastante gente convicta que estas empresas poderão ser o grande Boom da proxima decada.

Apenas vos quis deixar esta minha descoberta. Apostar nela ou não é da vossa inteira responasbilidade.

Registado: 2/6/2008 13:22

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, lfstorres, m-m, magofir, malakas, MPAM, navaldoc, niceboy, Opcard, Shimazaki_2, StockRider! e 324 visitantes