Media Capital
6 mensagens
|Página 1 de 1
Mercados
Media Capital corta dividendos em 68%
Económico
12/03/09 20:24
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Os accionistas da Media Capital vão receber 0,23 euros por acção em 2009, menos 68% do que os prémios distribuídos no ano passado.
"A distribuição corresponderá a um dividendo bruto por acção de 0,23 euros", informa a empresa em comunicado.
No ano passado, os accionistas da Media capital receberam 0,72 euros por título.
DE
Media Capital corta dividendos em 68%
Económico
12/03/09 20:24
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: Os accionistas da Media Capital vão receber 0,23 euros por acção em 2009, menos 68% do que os prémios distribuídos no ano passado.
"A distribuição corresponderá a um dividendo bruto por acção de 0,23 euros", informa a empresa em comunicado.
No ano passado, os accionistas da Media capital receberam 0,72 euros por título.
DE
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Media Capital vai gerir o site Myspace Portugal
Portal foi criado em Agosto de 2008
Por: Redacção /SM | 12-03-2009 19: 40
O grupo Media Capital anunciou que vai gerir o site Myspace Portugal, rede social na Internet associada ao portal Myspace e que foi criada em Agosto de 2008.
O grupo de media, que inclui, por exemplo, a TVI, o Rádio Clube Português e a editora discográfica Farol, irá explorar comercialmente o Myspace Portugal, que conta actualmente com cerca de meio milhão de utilizadores registados.
«É uma parceria estratégica que irá reforçar o posicionamento e a actuação da empresa nas áreas do entretenimento e do social networking», revelou a Media Capital em comunicado.
O objectivo, segundo a empresa, é aumentar as receitas publicitárias e as audiências na Internet junto de um público entre os 15 e os 24 anos, já que a música, o cinema e as redes sociais são áreas «muito procuradas por muitas das grandes marcas e principais anunciantes».
O Myspace Portugal tem cerca de 40.000 perfis musicais portugueses, de artistas como Moonspell, Júlio Pereira, David Fonseca, Rita Redshoes, Buraka Som Sistema e Sam the Kid.
A Media Capital marca presença na Internet através do Portal IOL e de sites como o tvi24.pt, o Maisfutebol e a Agência Financeira.
Os utilizadores do MySpace, portal da empresa norte-americana News Corp, de Rupert Murdoch, ascendem aos 200 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 500 mil são portugueses.
IOL
Portal foi criado em Agosto de 2008
Por: Redacção /SM | 12-03-2009 19: 40
O grupo Media Capital anunciou que vai gerir o site Myspace Portugal, rede social na Internet associada ao portal Myspace e que foi criada em Agosto de 2008.
O grupo de media, que inclui, por exemplo, a TVI, o Rádio Clube Português e a editora discográfica Farol, irá explorar comercialmente o Myspace Portugal, que conta actualmente com cerca de meio milhão de utilizadores registados.
«É uma parceria estratégica que irá reforçar o posicionamento e a actuação da empresa nas áreas do entretenimento e do social networking», revelou a Media Capital em comunicado.
O objectivo, segundo a empresa, é aumentar as receitas publicitárias e as audiências na Internet junto de um público entre os 15 e os 24 anos, já que a música, o cinema e as redes sociais são áreas «muito procuradas por muitas das grandes marcas e principais anunciantes».
O Myspace Portugal tem cerca de 40.000 perfis musicais portugueses, de artistas como Moonspell, Júlio Pereira, David Fonseca, Rita Redshoes, Buraka Som Sistema e Sam the Kid.
A Media Capital marca presença na Internet através do Portal IOL e de sites como o tvi24.pt, o Maisfutebol e a Agência Financeira.
Os utilizadores do MySpace, portal da empresa norte-americana News Corp, de Rupert Murdoch, ascendem aos 200 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 500 mil são portugueses.
IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Medida aprovada em AG
Media Capital vai entregar dividendo bruto de 23 cêntimos
2009/03/12 19:49Redacção / RPVAAAA
No total serão pagos 19,438 milhões de euros
A Media Capital aprovou, na assembleia-geral desta quinta-feira, a distribuição de um dividendo bruto de 23 cêntimos por acção.
No total, a empresa aprovou a entrega de 19.438.031,40 euros, informou em comunicado.
Recorde-se que a empresa apresentou um lucro de 19,8 milhões de euros em 2008, menos 34 por cento do que no ano anterior.
O EBITDA registou uma subida de 14% para os 52,7 milhões de euros, em igual período e o resultado operacional (EBIT) registou um crescimento de 12%, tendo atingido os 38,5 milhões de euros.
O total de receitas publicitárias consolidadas do grupo verificou, em 2008, um aumento de 4% para os 172,3 milhões de euros. A televisão registou uma subida de 5%, a rádio 3% e os sites do IOL 10%.
As acções da Media Capital valorizaram 4,53% para 4,15 euros
IOL
Media Capital vai entregar dividendo bruto de 23 cêntimos
2009/03/12 19:49Redacção / RPVAAAA
No total serão pagos 19,438 milhões de euros
A Media Capital aprovou, na assembleia-geral desta quinta-feira, a distribuição de um dividendo bruto de 23 cêntimos por acção.
No total, a empresa aprovou a entrega de 19.438.031,40 euros, informou em comunicado.
Recorde-se que a empresa apresentou um lucro de 19,8 milhões de euros em 2008, menos 34 por cento do que no ano anterior.
O EBITDA registou uma subida de 14% para os 52,7 milhões de euros, em igual período e o resultado operacional (EBIT) registou um crescimento de 12%, tendo atingido os 38,5 milhões de euros.
O total de receitas publicitárias consolidadas do grupo verificou, em 2008, um aumento de 4% para os 172,3 milhões de euros. A televisão registou uma subida de 5%, a rádio 3% e os sites do IOL 10%.
As acções da Media Capital valorizaram 4,53% para 4,15 euros
IOL
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Televisões com menos publicidade comercial
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Os dados da MediaMonitor, divulgados pela Marktest, mostram que os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial.
Em Janeiro de 2009, foram 47.652 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais.
Este montante equivale a uma média diária de 384 inserções de publicidade por canal.
Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2008 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 68.031.
Pelo contrário, este mês de Janeiro de 2009 foi quando menor registo de inserções publicitárias houve, com 47.652.
Jornal Negócios
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
Os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial. Os dados da MediaMonitor mostram que houve uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Os dados da MediaMonitor, divulgados pela Marktest, mostram que os quatro canais nacionais de televisão começaram o ano com menor número de anúncios de publicidade comercial.
Em Janeiro de 2009, foram 47.652 as peças publicitárias passadas nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à excepção das auto-promoções dos canais.
Este montante equivale a uma média diária de 384 inserções de publicidade por canal.
Face ao período homólogo do ano anterior, observou-se uma quebra de 16,4% no número de inserções publicitárias comerciais.
Nos últimos 12 meses, foi em Julho de 2008 que mais peças publicitárias foram contabilizadas nos ecrãs destes canais, com 68.031.
Pelo contrário, este mês de Janeiro de 2009 foi quando menor registo de inserções publicitárias houve, com 47.652.
Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Dona da TVI perde "Chairman" e CEO
Pina Moura e Manuel Polanco saem da Media Capital
A Media Capital anunciou hoje que Pina Moura, devido aos projectos na Iberdrola, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração e que o administrador delegado vai deixar a empresa na próxima assembleia geral. A dona da TVI já propôs os substitutos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
A Media Capital anunciou hoje que Pina Moura, devido aos projectos na Iberdrola, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração e que o administrador delegado vai deixar a empresa na próxima assembleia geral. A dona da TVI já propôs os substitutos.
Num comunicado a Media Capital anunciou que Pina Moura e José Lemos apresentaram as respectivas renuncias aos cargos de, respectivamente, presidente do Conselho de Administração e administrador não executivo.
No comunicado não são avançadas as razões da renuncia, tendo a Media Capital agradecido aos dois responsáveis o “contributo prestado” à empresa.
Em declarações escritas enviadas à imprensa, Joaquim Pina Moura garante que a sua decisão de renunciar às funções de “chairman” da Media Capital pretende-se com “razões de natureza profissional, designadamente o desenvolvimento dos novos projectos da Iberdrola em Portugal”.
Quando entrou para a administração da Media Capital, Pina Moura já liderava a unidade lusa da companhia espanhola
Bernardo Bairrão será o administrador delegado Manuel Polanco
Sai da Media Capital em Março
A Media Capital informa no mesmo comunicado que também que Manuel Polanco Moreno “cessará o exercício das funções executivas como administrador delegado da sociedade, com efeitos desde a próxima Assembleia Geral da Sociedade, convocada para o dia 12 de Março de 2009”.
Dado perder o “chairman” e presidente executivo de uma vez só, a Média Capital avança já com as propostas a submeter aos accionistas, para substituir estes responsáveis.
Para presidente do Conselho de Administração, a Media Capital propõe Jaime Roque de Pinho D’Almeida, que actualmente é administrador não executivo da empresa.
Para o cargo de administrador delegado, ou presidente executivo, a Media Capital propõe Bernardo Manuel Barreira Antunes Velho Bairrão.
Jornal Negócios
Pina Moura e Manuel Polanco saem da Media Capital
A Media Capital anunciou hoje que Pina Moura, devido aos projectos na Iberdrola, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração e que o administrador delegado vai deixar a empresa na próxima assembleia geral. A dona da TVI já propôs os substitutos.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Elisabete de Sá
esa@negocios.pt
A Media Capital anunciou hoje que Pina Moura, devido aos projectos na Iberdrola, renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração e que o administrador delegado vai deixar a empresa na próxima assembleia geral. A dona da TVI já propôs os substitutos.
Num comunicado a Media Capital anunciou que Pina Moura e José Lemos apresentaram as respectivas renuncias aos cargos de, respectivamente, presidente do Conselho de Administração e administrador não executivo.
No comunicado não são avançadas as razões da renuncia, tendo a Media Capital agradecido aos dois responsáveis o “contributo prestado” à empresa.
Em declarações escritas enviadas à imprensa, Joaquim Pina Moura garante que a sua decisão de renunciar às funções de “chairman” da Media Capital pretende-se com “razões de natureza profissional, designadamente o desenvolvimento dos novos projectos da Iberdrola em Portugal”.
Quando entrou para a administração da Media Capital, Pina Moura já liderava a unidade lusa da companhia espanhola
Bernardo Bairrão será o administrador delegado Manuel Polanco
Sai da Media Capital em Março
A Media Capital informa no mesmo comunicado que também que Manuel Polanco Moreno “cessará o exercício das funções executivas como administrador delegado da sociedade, com efeitos desde a próxima Assembleia Geral da Sociedade, convocada para o dia 12 de Março de 2009”.
Dado perder o “chairman” e presidente executivo de uma vez só, a Média Capital avança já com as propostas a submeter aos accionistas, para substituir estes responsáveis.
Para presidente do Conselho de Administração, a Media Capital propõe Jaime Roque de Pinho D’Almeida, que actualmente é administrador não executivo da empresa.
Para o cargo de administrador delegado, ou presidente executivo, a Media Capital propõe Bernardo Manuel Barreira Antunes Velho Bairrão.
Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Media Capital
Lucros anuais da Media Capital caem 34% para 19,8 milhões de euros
O resultado líquido da Media Capital diminuiu 34% para 19,832 milhões de euros, em 2008. A empresa explica que excluindo as contribuições relacionadas com a actividade dos Outdoors, que o grupo vendeu no ano passado, os lucros teriam registado um aumento de 53%.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
O resultado líquido da Media Capital diminuiu 34% para 19,832 milhões de euros, em 2008. A empresa explica que excluindo as contribuições relacionadas com a actividade dos Outdoors, que o grupo vendeu no ano passado, os lucros teriam registado um aumento de 53%.
A Media Capital registou lucros de 19,832 milhões de euros, em 2008, o que representa uma queda de 34% face ao resultado de 30,235 milhões de euros alcançado em 2007.
“Exluindo as contribuições relacionadas com a actividade de Outdoors em ambos os anos, o resultado líquido teria subido 53%”, refere a empresa no comunicado emitido hoje.
O EBITDA, ou “cash-flow” operacional da Media Capital aumentou 14% para 52,702 milhões de euros num ano em que o grupo dono da TVI conseguiu receitas publicitárias no valor de 172,3 milhões de euros, mais 4% que no período homólogo.
O crescimento das receitas publicitárias foi suportado pelos ganhos em todos os segmentos (5% na televisão, 3% na rádio e 10% na rede de sites IOL).
Jornal Negócios
O resultado líquido da Media Capital diminuiu 34% para 19,832 milhões de euros, em 2008. A empresa explica que excluindo as contribuições relacionadas com a actividade dos Outdoors, que o grupo vendeu no ano passado, os lucros teriam registado um aumento de 53%.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@negocios.pt
O resultado líquido da Media Capital diminuiu 34% para 19,832 milhões de euros, em 2008. A empresa explica que excluindo as contribuições relacionadas com a actividade dos Outdoors, que o grupo vendeu no ano passado, os lucros teriam registado um aumento de 53%.
A Media Capital registou lucros de 19,832 milhões de euros, em 2008, o que representa uma queda de 34% face ao resultado de 30,235 milhões de euros alcançado em 2007.
“Exluindo as contribuições relacionadas com a actividade de Outdoors em ambos os anos, o resultado líquido teria subido 53%”, refere a empresa no comunicado emitido hoje.
O EBITDA, ou “cash-flow” operacional da Media Capital aumentou 14% para 52,702 milhões de euros num ano em que o grupo dono da TVI conseguiu receitas publicitárias no valor de 172,3 milhões de euros, mais 4% que no período homólogo.
O crescimento das receitas publicitárias foi suportado pelos ganhos em todos os segmentos (5% na televisão, 3% na rádio e 10% na rede de sites IOL).
Jornal Negócios
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, darkreflection, Esquinas3, Ferreiratrade, junas, Karra, m-m, malakas, Shimazaki_2 e 112 visitantes