Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obama...que raio de presidente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tonirai » 9/3/2009 0:20

salvadorveiga Escreveu:mas daqui a 4 anos falamos... a popularidade e' efemera..

Eu de política sei muito pouco, confesso... não me interessa muito (mas sou dos que cumpre SEMPRE sua obrigação e vota sempre que há eleições ou referendos);

No entanto creio não estar a dizer nenhuma barbaridade se disser que, após eleitos, provavelmente todos os políticos baixam (pouco ou muito) de popularidade após um mandato cumprido.

As expectativas são sempre maiores de que aquilo que depois é possível realizar... e que nunca agrada a todos.

Também tenho a ideia de já haver bastante contestação ao Obama, mas nas classes médias/altas.

Registado: 19/4/2007 18:26

por MarcoAntonio » 8/3/2009 23:35

http://www.realclearpolitics.com/polls/#rcp-avg-904

President Obama Job Approval

Poll Date Sample Approve Disapprove Spread
RCP Average 02/25 - 03/06 -- 60.3 28.4 +31.9

Eu não sou pró nem contra o Obama (confesso que nem tenho acompanhado muito o que ele tem feito, tenho andado demasiado ocupado com outras coisas e a minha visão da politica é algo distante). Estou só aqui a tentar por dados mais abrangentes e não apenas visões pessoais que podem estar extremamente enviezadas...
Anexos
obamapoll.PNG
obamapoll.PNG (29.1 KiB) Visualizado 1020 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 8/3/2009 23:25

oobviamente eu n penso da nao reeleicao e dos indices de popularidade devido a uma ismples troca de presentes...

mas daqui a 4 anos falamos... a popularidade e' efemera..se ha 3 meses ele seria o salvador da america hoje em dia já se ve na TV americana inumeros hosts, etc que ja' so dizem para o Obama tar quieto que quanto mais ele faz, so faz pior... os dias de graça do Obama ja acabaram a meu ver foi sol de pouca dura...

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Obama...que raio de presidente

por tonirai » 8/3/2009 23:18

salvadorveiga Escreveu:Já sou contra o Obama bem antes das eleiçoes, penso que ha' muito hype em volta deste, e até faço uma aposta em como este nao vai ser reeleito e possivelmente tera' indices de popularidade bem negativos...

Ora, esta noticia nao me choca nada...

http://article.nationalreview.com/?q=ZG ... VhNjM0Mjc=

:roll:
Maldita a hora em que abri primeiro o link e li TUDO... antes de ler os posts que continuavam abaixo!

Eu à procura dos parágrafos em que estivessem a ser discutidas opções políticas que fizessem com que "nao vai ser reeleito e possivelmente tera' indices de popularidade bem negativos"... e afinal o que querias apontar era a troca de presentes entre eles :?: :roll:

Registado: 19/4/2007 18:26

por mais_um » 8/3/2009 22:28

MarcoAntonio Escreveu:Mas, se achas mesmo que o Cinema não tem significado, então desconfio que nunca viste o "Vinhas da Ira"...

Eu li o livro antes de ver o filme e sempre que isso acontece, o filme "sabe" a pouco ...mas é muito bom, e infelizmente está bastante actual...

Registado: 14/11/2008 0:48

por mais_um » 8/3/2009 22:09

salvadorveiga Escreveu:opiniao ? nao estou a falar de opiniao mas eu acho vergonhoso o homem dar uma caixa de DVD's como visita oficial... lol

Ainda por cima o Brown que até se deu ao trabalho de pensar num presente atencioso...

Pelo menos refiro-me a isso e acho q nao me enganei no link do artigo

Nem liguei à parte das prendas, isso é apenas um "fait divers", li foi o resto.

por tava3 » 8/3/2009 22:07

Um suporte de canetas? :lol:

Isso parece uma prenda de ultima hora, comprada na tabacaria de esquina.

:mrgreen:

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 8/3/2009 22:04

salvadorveiga Escreveu:Eu acho que u suporte de canetas, mesmo podendo nao valer muito...tem um significado. Ele pensou nisso...

E o Cinema não tem?
:roll:

Desculpa, salvador, mas isso é enviezamento puro devido à tua antipatia para com o Obama que não escondeste e portanto nem preciso de me pôr a adivinhar.

Mas, se achas mesmo que o Cinema não tem significado, então desconfio que nunca viste o "Vinhas da Ira"...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por luis.live » 8/3/2009 22:01

eu preferia o bush :shock: ....

agora a sério, os states tiveram alguns anos muito maus a serem governados por um mau presidente.
quem viesse ia ter muitos problemas fosse quem fosse... este merece o beneficio da duvida
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por salvadorveiga » 8/3/2009 22:01

Eu acho que u suporte de canetas, mesmo podendo nao valer muito...tem um significado. Ele pensou nisso...

E' feito da madeira proveninente de um barco da MArinha Real anti-escravidão... e que ainda e' feita da madeira da secretaria que esta' na sala Oval, para nao falar das ediçoes da biografia do Winston Churchill da primeira ediçao alias...

Ou seja a meu ver, eu pelo menos apercebo-me que ele (nao ele Gordon Brown mesmo....penso eu) terá posto alguma massa cinzenta a funcionar para um presente simbolico...

por MarcoAntonio » 8/3/2009 21:58

Já agora, porque é o jornalista (ou colunista) não fez o mesmo às ofertas do Gordon Brown?

Se quisesse tinha axincalhado as ofertas do Gordon Brown no mesmo estilo. Um suporte para canetas com uma base em madeira de um barco com mais de 100 anos? Bah, uma velharia, que falta de requinte. Suportes de canetas arranjam-se ali na loja dos 300 e envernizar um bocado de madeira, até o carpinteiro ali ao fundo da rua faz. Ou eu mesmo em casa, se tiver jeito para a bricolage...

É fácil axincalhar, não é?
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 8/3/2009 21:51

É um "artigo de opinião popular", melhor dizendo...

A colecção em causa foi pedida pela Casa Branca ao American Film Institute, não é uma colecção que se encontra na Amazon (em todo o caso, eu fui espreitar à Amazon e assim por alto e em contas rápidas, a colecção valeria sempre de uns $200 para cima e não os $40 que o artigo de pessima qualidade refere).

Mas como é uma colecção especial e não uma edição qualquer, é de supor que vale mais. Na verdade, não me parece que se possa sequer avançar com um "valor comercial" (muito embora qualquer um possa "reconstruir" a colecção e atribuir portanto um valor, mas não é o verdadeiro valor de uma colecção única).

Mais, não sabemos como é que são apresentados os DVD's (caixa e literatura anexa, etc). Mas é de supor que é uma edição especial com apresentação a condizer!

A lista de filmes já foi publicada. O cinema é uma arte e não me parece que, à parte de artigos de botabaixismo popular, se possa assim criticar sem mais uma oferta que me parece de qualidade, muito embora se distinga claramente (em tipo) das ofertas da contra-parte.

Aqui fica a lista (que é para qualquer pessoa entendida em cinema, uma excelente lista, mesmo que não se goste de alguns dos filmes incluidos):

Citizen Kane
Godfather
Casablanca
Raging Bull
Singin in the Rain
Gone with the Wind
Lawrence of Arabia
Schindler's List
Vertigo
The Wizard of Oz
City Lights
The Searchers
Star Wars: Episode IV
Psycho
2001: A Space Odyssey
Sunset Boulevard
The Graduate
The General
On the Waterfront
It's a Wonderful Life
Chinatown
Some Like it Hot
The Grapes of Wrath
ET: The Extra-Terrestrial
To Kill a Mockingbird

Resumindo e concluindo, Gordon Brown foi presenteado com uma colecção única (edição não comercial) de uma colecção de grandes filmes da história do cinema americano, emitida pelo American Film Institute por um pedido específico da Casa Branca.

E numa nota pessoal, nem me parece nada desapropriado nos tempos que correm. Eu vejo como uma forma de afirmação da Industria Americana em tempos de crise (pessoalmente encontro na oferta um simbolismo que me parece apropriado ao momento que atravessamos).
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 8/3/2009 21:49

opiniao ? nao estou a falar de opiniao mas eu acho vergonhoso o homem dar uma caixa de DVD's como visita oficial... lol

Ainda por cima o Brown que até se deu ao trabalho de pensar num presente atencioso...

Pelo menos refiro-me a isso e acho q nao me enganei no link do artigo

Re: Obama...que raio de presidente

por mais_um » 8/3/2009 21:42

salvadorveiga Escreveu:Já sou contra o Obama bem antes das eleiçoes, penso que ha' muito hype em volta deste, e até faço uma aposta em como este nao vai ser reeleito e possivelmente tera' indices de popularidade bem negativos...

Isto não é propriamente uma noticia, ou melhor não é noticia nenhuma, é um artigo de opinião, como tantos outros que andam por ai, no meio de tantas opiniões e cenarios, alguns vão acertar, esperemos que não seja este... :mrgreen: :mrgreen:

Obama...que raio de presidente

por salvadorveiga » 8/3/2009 21:23

Já sou contra o Obama bem antes das eleiçoes, penso que ha' muito hype em volta deste, e até faço uma aposta em como este nao vai ser reeleito e possivelmente tera' indices de popularidade bem negativos...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Luzemburg e 93 visitantes