Plano de trading
Re: Nem tudo o que parece é !
Pedro73 Escreveu:A mim também não me surpreende que os verdadeiros tarders tenham taxas de sucesso superiores a 75 ou mesmo 90 % , Por isso acredito na taxa do tugatuga111, o que eu acho verdadeiramente impossível é alguém manter-se nesta actividade durante muitos anos com taxas de sucesso inferiores a 50 % .
Quanto a resultados posso-vos dizer que estou no vermelho porque os meus primeiros negócios foram os que envolveram mais capital e consistiram na compra de acções do PSI20 no pico do Bull. Por falta de experiência primeiro e depois de coragem ainda as detenho com desvalorizações superiores a 50%… Os negócios que faço actualmente, com um pouco mais de sucesso ainda não conseguiram compensar a desvalorização da minha carteira, pelas minhas contas e mantendo os rendimentos actuais , precisaria de cerca de mais 1,5 anos para sair do vermelho. E estou a considerar que a carteira não desvaloriza muito mais.
Nem tudo o que parece é !
Cumprimentos
Nao concordo.
E ate podes ver em alguns posts ou do Marco ou ulisses, que dao um exemplo de alguns traders que teem trades com sucesso na ordem dos 35-40%.
Obviamente que abaixo de 50% e' perfeitamente possivel...
se usares um racio profit/loss de por exemplo 2:1 ganhas bastante... chama-se a isso deixar correr os lucros e cortar as perdas...
Dou-te um exemplo deste, que tem um success ratio de 30 e tal % que usa um programa de trading e mesmo assim tem rendibilidaeds de 80%
http://www.mtpredictor.com/pricing/RTRecordold.html
podes ver q tem cerca de 39% de sucesso...
Re: Nem tudo o que parece é !
Pedro73 Escreveu:A mim também não me surpreende que os verdadeiros tarders tenham taxas de sucesso superiores a 75 ou mesmo 90 % , Por isso acredito na taxa do tugatuga111, o que eu acho verdadeiramente impossível é alguém manter-se nesta actividade durante muitos anos com taxas de sucesso inferiores a 50 % .
Não concordo, penso que se pode perfeitamente ter taxas de sucesso a rondar os 50% e ter rentabilidades excelentes... basta que se perca pouco nos trades perdedores e que se ganhe muito nos ganhadores!
Já agora fui ver os meus trades, desde Julho de 2007 (antes disso apaguei o ficheiro sem querer

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A mim também não me surpreende que os verdadeiros tarders tenham taxas de sucesso superiores a 75 ou mesmo 90 % , Por isso acredito na taxa do tugatuga111, o que eu acho verdadeiramente impossível é alguém manter-se nesta actividade durante muitos anos com taxas de sucesso inferiores a 50 % .
Quanto a resultados posso-vos dizer que estou no vermelho porque os meus primeiros negócios foram os que envolveram mais capital e consistiram na compra de acções do PSI20 no pico do Bull. Por falta de experiência primeiro e depois de coragem ainda as detenho com desvalorizações superiores a 50%… Os negócios que faço actualmente, com um pouco mais de sucesso ainda não conseguiram compensar a desvalorização da minha carteira, pelas minhas contas e mantendo os rendimentos actuais , precisaria de cerca de mais 1,5 anos para sair do vermelho. E estou a considerar que a carteira não desvaloriza muito mais.
Cumprimentos
Cumprimentos
Crómio Escreveu:tuga,
Isso eh um perfeito absurdo, admitir perdas 100x maiores que os ganhos, eh um exemplo de como um geenio teria de ser burro para perder dinheiro com 94% de trades ganhadores.
Para seres multi-milionaario basta colocares um stop a 5% em cada trade.
Simples.
Com essa taxa soo naao ees multibilionaario porque:
A - Tens perdas 100x superiores aos ganhos.
B - Naao tens uma taxa de 94% de sucesso.
Resumindo: com uma taxa de sucesso de 94% e um stop loss a 5% de perdas por trade ees multimilionario em 1400 trades.
Mais nada!
Abraço
Depende do drawdown que ele tiver para atingir essa percentagem de acertos... provavelmente com um stop a 5%, "matavas" muitos trades e reduzias-lhe a percentagem de acertos drasticamente.
Tuga, isso é com uma estratégia de scalping? Se sim suponho que seja com micro lots (pois dás a entender que são quantias muito baixas);
E é em real account? Pergunto isto, porque há certas estratégias mais agressivas em demo accounts que depois não resultam tão bem em live account...
Há 2 dias acompanhei um colega de Forex que, com mini lots, em estratégia de scalping, fez 20 e tal negócios em 3 horas e tal... e teve 100% de acertos! Neste caso a rentabilidade foi de quase 400 €.
Isto só para verem que é possível.

- Registado: 18/7/2008 19:50
tuga,
Isso eh um perfeito absurdo, admitir perdas 100x maiores que os ganhos, eh um exemplo de como um geenio teria de ser burro para perder dinheiro com 94% de trades ganhadores.
Simples.
Resumindo: com uma taxa de sucesso de 94% e um stop loss a 5% de perdas por trade ees multimilionario em 1400 trades.
Mais nada!
Abraço
Já imaginaram se eu tivesse 1000€ iniciais e 99% de 1000 trades positivas e 1% negativas e se ganhasse 1 euro em cada trade positiva e perdesse 100 euros em cada trade negativa?
Simples.
Mais nada!
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Calma pessoal, eu só disse que tenho 94% ou seja mais propriamente 94,5% das trades positivas. Porque raio colocam de imediato valores iniciais enormes ou ganhos minimos por trade de 50€? 1400 trades significa mais que ano e meio de trading? De onde se tira essa conclusão? Algum de vocês é forex trader real ou algum é trader em demo? Não inventem! Só me apeteceu colocar a minha percentagem de trades positivas porque achei curioso o numero do pedro73 e antes que alguém viesse dizer que era impossivel acabei por colocar a minha percentagem também.
Para quem ainda não sabe eu sou o Cubriclas de outros foruns estando como tugatuga no caldeirao porque fui expulso por exacerbar algum fanatismo futebolistico
Já imaginaram se eu tivesse 1000€ iniciais e 99% de 1000 trades positivas e 1% negativas e se ganhasse 1 euro em cada trade positiva e perdesse 100 euros em cada trade negativa?
1000+990*1-10*100
ou seja 1000+990-1000=990€
Com 99% de trades positivas tinha perdido dinheiro!
Mas é curioso como se colocam valores astronómicos! Pelo menos é bom para o debate.
Fico-me por aqui: trades postivas 94% e pronto!
Parabéns pedro73!
Para quem ainda não sabe eu sou o Cubriclas de outros foruns estando como tugatuga no caldeirao porque fui expulso por exacerbar algum fanatismo futebolistico

1000+990*1-10*100
ou seja 1000+990-1000=990€
Com 99% de trades positivas tinha perdido dinheiro!
Mas é curioso como se colocam valores astronómicos! Pelo menos é bom para o debate.
Fico-me por aqui: trades postivas 94% e pronto!
Parabéns pedro73!

Crómio Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Epah 94% desculpem mas nao acredito...
se em 1400 tens 1320 trades correctos, ora atendendo que ganhas 100 € por trade, e perdes digamos 200 € por trade... mesmo assim tens lucros de:
116 000 €.
Mesmo com 50€ por trade lucros de 60 mil € e' obra... dependendo tmb do capital inicial, mas quem arrisca para gnahar apenas 100 € num trade tambem duvido... logo estas contas ficam algo conservadores..
Se realmente fizeres isso, entao desculpa-me, eu dou-te o meu $$ pa mao e eu desisto disto de negociar pa bolsa, porque eestou a ver q realmente nao e' para mim...
Nem estás a fazer contas ao reinvestimento dos ganhos, isso dava milhões ao fim dos tais 1400 trades...
exactamente, nem estou a pensar na capitalização...
salvadorveiga Escreveu:Epah 94% desculpem mas nao acredito...
se em 1400 tens 1320 trades correctos, ora atendendo que ganhas 100 € por trade, e perdes digamos 200 € por trade... mesmo assim tens lucros de:
116 000 €.
Mesmo com 50€ por trade lucros de 60 mil € e' obra... dependendo tmb do capital inicial, mas quem arrisca para gnahar apenas 100 € num trade tambem duvido... logo estas contas ficam algo conservadores..
Se realmente fizeres isso, entao desculpa-me, eu dou-te o meu $$ pa mao e eu desisto disto de negociar pa bolsa, porque eestou a ver q realmente nao e' para mim...
Nem estás a fazer contas ao reinvestimento dos ganhos, isso dava milhões ao fim dos tais 1400 trades...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Epah 94% desculpem mas nao acredito...
116 000 €.
116 000 €.
Re: Fica o desafio
Pedro73 Escreveu:tugatuga111 Escreveu:
A minha está nos 94% (não em bolsa mas sim no forex e não em 10 trades mas sim em quase 1400).
De facto tocaste num ponto importante , é que eu comecei a negociar há relativamente pouco tempo: 1,5 anos e neste momento ainda estou a chegar à meia centena de trades, ou seja, enquanto a sua taxa de sucesso é representativa a minha poderá não o ser devido à escassez de trades efectuados.
Talvez daqui a mais ano e meio chegues à conclusão que:
Existem coisas que se fazem e não se dizem
outras que se dizem e não se fazem...
Principalmente nos fóruns de bolsa.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
tugatuga111 Escreveu:
A minha está nos 94% (não em bolsa mas sim no forex e não em 10 trades mas sim em quase 1400).
De facto tocaste num ponto importante , é que eu comecei a negociar há relativamente pouco tempo: 1,5 anos e neste momento ainda estou a chegar à meia centena de trades, ou seja, enquanto a sua taxa de sucesso é representativa a minha poderá não o ser devido à escassez de trades efectuados.
artista Escreveu:LTCM, o que significa a sigla OPM?
OPM = Other People's Money.
Já agora fica uma simulação.
Tempo = 1 ano;
Trades = 100;
Capital = 25000;
Capital em risco por trade = 5%;
Comissões = 30;
Taxa de sucesso = 86%;
RRR = 1
Capital Acumulado depois de 100 trades = 783.929,53
Rentabilidade = 3035,72%)
- Anexos
-
- Resultado
- Simu.png (25.12 KiB) Visualizado 1273 vezes
Editado pela última vez por LTCM em 7/3/2009 15:50, num total de 1 vez.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Bom, afinal parece que aqui está a nata dos traders do Caldeirão!! 94% de acerto no Forex em 1400 trades é obra, parabéns!!!!
LTCM, o que significa a sigla OPM?
abraços
artista
PS: Pedro, Eu normalmente falo aqui dos meus trades e também no meu blogue, mas no último ano quase nem negociei... de qualquer forma a minha percentagem de acerto não chega a esses valores, era bom era...
LTCM, o que significa a sigla OPM?
abraços
artista
PS: Pedro, Eu normalmente falo aqui dos meus trades e também no meu blogue, mas no último ano quase nem negociei... de qualquer forma a minha percentagem de acerto não chega a esses valores, era bom era...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Pedro73 Escreveu: A minha taxa de trades bem sucedidos ronda os 85 % . Os meus trades duram entre 1 dia a 4 dias...
Espero que respondam ao desafio !
Cumps
Espero que estejas a aceitar OPM, é que eu tenho muito interesse em participar.
tugatuga111 Escreveu:A minha está nos 94% (não em bolsa mas sim no forex e não em 10 trades mas sim em quase 1400).
Em termos de duração também é a mesma: intraday a 4 ou 5 dias.
Espero que também estejas a aceitar OPM, com essas percentagens estou tentado a fazer uma segunda hipoteca.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Deduzo então que já estejas reformado por esta hora...
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Pedro73 Escreveu: A minha taxa de trades bem sucedidos ronda os 85 % . Os meus trades duram entre 1 dia a 4 dias.
Em termos de duração também é a mesma: intraday a 4 ou 5 dias.
Acredito que hajam mais traders com um total de trades positivas superiores a 60 ou 70% mas infelizmente não devem ser muitos.
O importante é ganhar seja com rácios baixos ou altos.
Bons trades.
tonirai Escreveu:
Mas de uma forma geral, também é raro alguém ter uma percentagem de acerto de 85%, como tens.
Repara, tu com um rácio de 1:1, acertas 85% das vezes, logo a tua relação de ganho é de 85%;
Para igualar o teu ganho, um investidor que use um rácio de 1:2,5 terá de ter uma percentagem de acerto de apenas 85/2,5 = 34%... que já é algo pessimista como probabilidade de acerto. Mas chega lá igual.
Acho que esta é uma abordagem muito artificial ! não se pode confundir racio risco/beneficio com probabilidade de sucesso. Não podemos por as duas coisas ao mesmo nível...nem relacioná-las de forma tão ligeira como o faz nestes cálculos ...
Pedro73 Escreveu:De forma geral quanto mais ambicioso é o rácio menor é a probabilidade de sucesso.
De uma forma geral, diria que sim...
Mas de uma forma geral, também é raro alguém ter uma percentagem de acerto de 85%, como tens.
Repara, tu com um rácio de 1:1, acertas 85% das vezes, logo a tua relação de ganho é de 85%;
Para igualar o teu ganho, um investidor que use um rácio de 1:2,5 terá de ter uma percentagem de acerto de apenas 85/2,5 = 34%... que já é algo pessimista como probabilidade de acerto. Mas chega lá igual.
Isto para dizer que há várias maneiras de se estar nos mercados... tudo depende da pessoa.
O que é essencial é que se avalie todas essas opções e probabilidades, que se tenha consciência delas

Fica o desafio
Sinceramente acho que essa questão dos rácios é pouco mais do que um logro. De forma geral quanto mais ambicioso é o rácio menor é a probabilidade de sucesso.
O bom plano é aquele que é adequado ao perfil de risco do investidor e no qual temos bastas razões para crer que conseguiremos prever o sentido do movimento. A verdadeira avaliação do plano ocorre após a sua execução. Neste caso não tenho dúvidas de que o plano era bom ! Vocês ainda têm ?
Desafio os críticos dos rácios a postarem os seus planos de trade para ver se eu aprendo alguma coisa !
A capacidade de prever os movimentos, a meu ver, resulta de um acompanhamento e observação atenta dos movimentos dos títulos que se negoceiam, bem como do sentimento bear/bull e da confiança ou falta dela gerada pelas noticias da economia real. A minha taxa de trades bem sucedidos ronda os 85 % . Os meus trades duram entre 1 dia a 4 dias. Acho de todo impossível obter boas taxas de previsão de movimentos a médio ou longo prazo.
Cumps
O bom plano é aquele que é adequado ao perfil de risco do investidor e no qual temos bastas razões para crer que conseguiremos prever o sentido do movimento. A verdadeira avaliação do plano ocorre após a sua execução. Neste caso não tenho dúvidas de que o plano era bom ! Vocês ainda têm ?
Desafio os críticos dos rácios a postarem os seus planos de trade para ver se eu aprendo alguma coisa !
A capacidade de prever os movimentos, a meu ver, resulta de um acompanhamento e observação atenta dos movimentos dos títulos que se negoceiam, bem como do sentimento bear/bull e da confiança ou falta dela gerada pelas noticias da economia real. A minha taxa de trades bem sucedidos ronda os 85 % . Os meus trades duram entre 1 dia a 4 dias. Acho de todo impossível obter boas taxas de previsão de movimentos a médio ou longo prazo.
Cumps
Re: Plano de trading
Pedro73 Escreveu:Não ligo a esses racios ... o mais importante para mim num trading é a probabilidade de conseguir prever o sentido do movimento.
E como calculas essa probabilidade?! Tens uma idéia da percentagem de acertos? ou seja de trandings em que o teu target foi atingido?
Abraço
artista
sempre fechaste no objectivo ?
No entanto concordo com o AMR...
sendo a bolsa um mercado e onde n conseguimos prever, há que jogar com as probabilidades...
acho que um racio quase de paridade como o que indicaste nao e' vantajoso... eu geralmente so' gosto de entrar com racios acima de 2.5 no minimo.
Desta maneira, posso acertar a direcçao bem menos que 50% e mesmo assim ganho...
Alias os grandes traders, muitos tem taxas de sucesso da direcçao do mercado na ordem dos 30-40%, mas devido a estes mesmos racios, e deixando os lucros correr e cortar as perdas teem rendibilidades mt interessantes...
No entanto concordo com o AMR...
sendo a bolsa um mercado e onde n conseguimos prever, há que jogar com as probabilidades...
acho que um racio quase de paridade como o que indicaste nao e' vantajoso... eu geralmente so' gosto de entrar com racios acima de 2.5 no minimo.
Desta maneira, posso acertar a direcçao bem menos que 50% e mesmo assim ganho...
Alias os grandes traders, muitos tem taxas de sucesso da direcçao do mercado na ordem dos 30-40%, mas devido a estes mesmos racios, e deixando os lucros correr e cortar as perdas teem rendibilidades mt interessantes...
Re: Plano de trading
Pedro73 Escreveu:O meu Plano de trading CFDs ou Acções SLW
Compra na abertura (5 de Março 2008) do mercado de Nyse ; SLW :nyse 6.40 (ou inferior)
Objectivo : 6.80
Stop loss : 6.10
Comissão compra + venda = 30 USD
Nº de Lotes : 500
Fechar posição aos 6.80
Mais valia 200 - 30 = 170 USD