Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abengoa (IBEX) em situação técnica interessante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 2/3/2009 23:30

Após quebrar em baixa vários suportes ao longo das últimas sessões, a Abengoa está neste momento a testar o último antes de entrar em um terreno visitado apenas em Julho de 2005.

O título está com um perfil bastante negativo e será uma surpresa caso o suporte actual consiga interromper a sequencia de quedas.

Uma empresa que começou com um potencial interessante, mas que deitou tudo a perder ao falhar o ataque à sua resistência no início do mês passado.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Fenicio » 20/2/2009 12:39

Ontem a Abengoa disparou um sinal de alerta muito importante: tratou-se do terceiro fecho consecutivo abaixo da sua Linha de Tendência Ascendente e a sexta sessão de perdas ininterruptas.

O único ponto positivo a destacar é a tendência de queda no volume, o que significa que as recentes perdas não estão a atrair muitos participantes.

Se a sessão de hoje voltar a ser negativa, só voltarei a falar nela quando (ou "se") a cotação voltar a atacar a sua resistência na zona dos € 13,30.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por mapaman » 19/2/2009 0:23

Em relação ao nº de trabalhadores só espero que no final de 2009 mantenha esses 17000...

em relação à área de negócio não me parece que com o petróleo a estes níveis seja muito atractiva.

em relação ao gráfico,que para mim é o que interessa,mais vale esperar por uma quebra em alta,do que apostar numa recuperação de curto prazo.

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Fenicio » 18/2/2009 23:45

mapaman, a Abengoa é uma empresa muito grande (mais de 17 mil trabalhadores) e tem atraído muito a atenção da mídia com os seus projectos nas áreas das energias sustentáveis (paineis solares, por exemplo).

Como podes ver neste site, a empresa vem evoluíndo de forma muito positiva nos últimos anos:

http://www.abengoa.com/sites/abengoa/en ... index.html

Com relação ao gráfico, o desenho de linhas de tendência é tremendamente subjectivo, entretanto, e como podes reparar, a sessão de hoje foi a segunda a fechar abaixo desta linha, um facto que, associado ao baixo volume, pode representar o tal downturn que referiste.

por mapaman » 18/2/2009 23:33

boas,

o volume têm vindo a cair desde a penultima vela verde,pelo que,na minha opinião o caminho é para baixo.

como não tenho qualquer interesse nesta empresa resta-me ir seguindo a cotação para ver se estou a ver bem a coisa ou não.

cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

Abengoa (IBEX) em situação técnica interessante

por Fenicio » 18/2/2009 23:16

A Abengoa está a apresentar um perfil técnico interessante, como podem reparar pelo gráfico.

Aquela Linha de Tendência Ascendente de médio prazo está a ser muito bem respeitada pelo título e visto que a cotação aproxima-se cada vez mais da sua zona de resistência nos € 13,30, os próximos dias prometem ser decisivos.

Se a resistência for quebrada em alta, o caminho fica livre até a próxima resistência na zona dos € 16,20.

Imagem

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], JUKIMSUNG, Luzemburg e 88 visitantes