Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off - topic ; Spreed bancário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 2/3/2009 7:44

António, a confusão é comum entre a spread e euribor. A euribor pode subir muitissimo e isso implica subidas no custo total do crédito sem que o spread tenha mexido.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por antsantos » 2/3/2009 2:59

Mais_um

Ok, bem me parecia que era assim, pois ontem ao jantar quase que fui ameaçado pelo factor surpresa, anda por aí muita confusão com os spreeds, na minha opinião, sempre achei que subidas de spreeds só para contratos novos, quem já os tem, pode dormir descansado, mas como dizes, os pontos da escritura dizem tudo.

Registado: 23/10/2008 1:02

Re: off - topic ; Spreed bancário

por mais_um » 2/3/2009 2:44

antsantos Escreveu:Uma pequena ajuda a propósito de uma dúvida que se criou cá por casa;

Num crédito habitação com vários anos, se o banco entender que o sreed esta muito baixo, e tendo por base a grande descida da taxa de juro indexada à Euribor, poderá mexer (subir) o spreed bancário ?

Agradeço desde já qualquer resposta.

Se estiver o spread no contrato não pode sem tua autorização, só se tentares alterar a duração do emprestimo ou o indexante é que podem propor essa alteração (basicamente significa um contrato novo).

Cumprimentos,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

off - topic ; Spreed bancário

por antsantos » 2/3/2009 2:41

Uma pequena ajuda a propósito de uma dúvida que se criou cá por casa;

Num crédito habitação com vários anos, se o banco entender que o sreed esta muito baixo, e tendo por base a grande descida da taxa de juro indexada à Euribor, poderá mexer (subir) o spreed bancário ?

Agradeço desde já qualquer resposta.

Registado: 23/10/2008 1:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Luzemburg e 93 visitantes