Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Time to stay long some... for now

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 27/2/2009 22:32

Boa noite Midas!

Nunca perco um tópico teu.
Continuo a aprender muito contigo.

Além de colocares análises muito perspicazes e oportunas ,dou-te um excelente na humildade.

Aparece mais vezes.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Re: Longo

por Thunder » 27/2/2009 17:23

RoundersT Escreveu:
Um nota interessante é o putcall e o vix hoje.
Independentemente do que venha a acontecer hoje o pessoal está-se a comprar, logo diria eu que estamos a assitir a mais do mesmo.
Estão a comprar no "suporte"

É verdade. Nota-se bem como no nível que correspondia aos anteriores mínimos, aos 740 está a haver bastante interesse comprador, plo menos de momento.
Mas é um nível bastante manhoso para se entrar a comprar. A não ser que o stop seja religiosamente respeitado e de pequena dimensão.
Agora ir para fds com posições longas a este patamar.... não seria uma opção para mim de momento....

Parabéns ao Midas pela postura inteligente e classe demonstrada :wink:

Um abraço a todos e bom fds 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por RoundersT » 27/2/2009 17:11

Clinico Escreveu:Detesto ter razão nestes casos....

Gostava de realçar, no entanto, que o trabalho do Midas é IMPECÁVEL e útil e sempre bem vindo, assim como o do Rounders e do Enslaved, aos quais estou sempre atentíssimo

Abraços
Clinico

Sem dúvida nenhuma aprendi a respeitar o trabalho de ambos.
Vê-se que existe muito trabalho de casa feito e isso é algo que conta muita, na minha maneira de ver cada participação.
A sessão de ontem foi estupidamente perfeita e acabou por realizar por acaso, todos pontos que tinha referido no dia anterior.
Um nota interessante é o putcall e o vix hoje.
Independentemente do que venha a acontecer hoje o pessoal está-se a comprar, logo diria eu que estamos a assitir a mais do mesmo.
Estão a comprar no "suporte"
Editado pela última vez por RoundersT em 27/2/2009 17:27, num total de 2 vezes.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Longo

por Clinico » 27/2/2009 16:41

Detesto ter razão nestes casos....

Gostava de realçar, no entanto, que o trabalho do Midas é IMPECÁVEL e útil e sempre bem vindo, assim como o do Rounders e do Enslaved, aos quais estou sempre atentíssimo

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por M42 » 27/2/2009 16:11

Bear Trap :shock: :shock:

Registado: 10/1/2008 21:46

por Enslaved » 27/2/2009 15:22

Midas Escreveu:Sem dúvida, afinal ainda não era o tempo de longos. Esta queda está a ser pior do que estaria à espera e o mercado está decidido a não fazer nem reféns...
O mercado é soberano e temos de aceitar o que ele nos mostra. Parabéns ao pessoal das ondas:) Acertou em cheio. Continuem o bom trabalho.

O teu trabalho é muito valorizado por mim uma vez que foi a partir dos teus tópicos que comecei a dar as primeiras lambidelas na AT. Ainda me lembro bem, com alguma nostalgia, os tópicos da TDU e da SONI (sem falar da Galp). Colheste bons lucros com a 1ª queda e reduziste as perdas ao assumires que afinal ainda não é altura dos longos por isso também estás de parabéns.

Grande abraço
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Midas » 27/2/2009 15:14

Sem dúvida, afinal ainda não era o tempo de longos. Esta queda está a ser pior do que estaria à espera e o mercado está decidido a não fazer nem reféns...
O mercado é soberano e temos de aceitar o que ele nos mostra. Parabéns ao pessoal das ondas:) Acertou em cheio. Continuem o bom trabalho.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por RoundersT » 27/2/2009 15:03

Clinico Escreveu:Perdeu força Midas, perdeu força.
Ainda por cima se anda a reboque do S&P...

Amanha devemos voltar ás quedas.
Abraço
Clinico

Tinhas razão Clinico isto não contínua muito fácil para calls.
Já picaram o ponto com novo minimos agora tudo pode acontecer.
Num bear market depois de marcar tendência fica sempre a portar aberto para "fonks", isto é, movimento counter-trend.
Dispararam stops dos que apenas e só quando quebra mínimo stopam e dos que apenas quando quebra mínimo entram curtos. É assim um bear uns morrem de tédio outros de susto. :mrgreen:
Abraço
Rounders

Longo

por Clinico » 26/2/2009 21:38

Perdeu força Midas, perdeu força.
Ainda por cima se anda a reboque do S&P...

Amanha devemos voltar ás quedas.
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Midas » 26/2/2009 15:17

Enslaved das ondas:) Tudo bem?
Este não é um tópico do S&P, aliás se vires não estou longo nesse índice, devido À questão do câmbio... Uso é o gráfico do S&P para investir no DAX já que o DAX anda a reboque do S&P.

Normalmente os gaps da abertura são fechados ou servem para abertura de shorts, mas hoje penso que não será isso que irá acontecer, muito pela configuração do gráfico e estado de espírito.

Quanto à complacência... O que vejo é tudo bear, em todos os blogs, etc. Toda a gente aproveita os ressaltos para shortar, tudo ve o S&P abaixo dos 700... eu também vejo, até abaixo dos 600, mas não para já, penso que o estado de espirito geral e o estado oversold não aponta para isso. Se me enganar também inverto, mas para já é facturar do lado longo.

DAX poderá hoje visitar os 4000 pontos novamente, está quase a activar um duplo fundo que poderá ser poderoso.
Anexos
dax.jpg
dax.jpg (70.8 KiB) Visualizado 1598 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Enslaved » 26/2/2009 13:01

Midas Escreveu:Formação bull nos futuros dos States. Veremos se é quebrada em alta o que atiraria o DAX para valores próximos dos 4000 pontos. Fica o gráfico.

Penso que qualquer gap up num bear market será bear para os mercados e com o vix a mostrar total complacência também não acredito que este seja o fundo a curto ou médio prazo. Não será antes uma cunha ascendente que se está a desenvolver?

P.S. Dois tópicos do spx é que fica agora um pouco confuso.
Anexos
S&P.jpg
S&P.jpg (96.25 KiB) Visualizado 1697 vezes

por Midas » 26/2/2009 12:54

Formação bull nos futuros dos States. Veremos se é quebrada em alta o que atiraria o DAX para valores próximos dos 4000 pontos. Fica o gráfico.
Anexos
S&P 500.jpg
S&P 500.jpg (94.06 KiB) Visualizado 1716 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por RoundersT » 26/2/2009 2:11

Midas Escreveu:Temos de manter o espírito aberto a qualquer um dos cenários. Caso quebremos mínimos iremos concerteza acelerar o movimento de queda. Mas o que me está a deixar de pé atrás neste cenário de queda iminente é que está toda a gente a olhar para o mesmo cenário, que é o de queda abaixo dos 700 dentro de dias.
Dado o estado oversold dos índices e o estado super bear dos participantes tenho de me colocar ou ir colocando, sempre com stops de protecção, do lado bull, pelo menos para já.

Há gráficos a realizar H&S invertido, cuja activação projectaria o S&P500 para a zona dos 820.

Para já estou bull a curto prazo até o mercado me provar o contrário.

Óptimas análises pessoal.

Eu tenho o espírito aberto também. Aliás penso até que não podia ter sido mais claro no meu último post.
Apesar de ver complacência na maioria dos investidores atendendo ao vix nos últimos dias, este facto não é motivo para ser eu complacente e não respeitar stops/planos.
O estar toda a gente a olhar para o mesmo, tem muito de se lhe diga.
Em suma duas visões diferentes mas com uma forma de protecção idênticas, logo um descanso diria eu. :wink:

P.S. O teu cenário acabará por dar mais money aos bears o meu acabará por dar menos trabalho. :idea:
Agora Botão desta forma eu nunca vi. :oops:
Abraço
Rounders

por Midas » 26/2/2009 1:32

Temos de manter o espírito aberto a qualquer um dos cenários. Caso quebremos mínimos iremos concerteza acelerar o movimento de queda. Mas o que me está a deixar de pé atrás neste cenário de queda iminente é que está toda a gente a olhar para o mesmo cenário, que é o de queda abaixo dos 700 dentro de dias.
Dado o estado oversold dos índices e o estado super bear dos participantes tenho de me colocar ou ir colocando, sempre com stops de protecção, do lado bull, pelo menos para já.

Há gráficos a realizar H&S invertido, cuja activação projectaria o S&P500 para a zona dos 820.

Para já estou bull a curto prazo até o mercado me provar o contrário.

Óptimas análises pessoal.
Anexos
SPY H&S Invertido.jpg
SPY H&S Invertido.jpg (76.31 KiB) Visualizado 1303 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por RoundersT » 26/2/2009 1:23

Obrigado Esla não disse nada de especial.
Deixa lá ver amanhã.
Principalmente as primeiras duas horas.
Logo se vê depois que caminho seguem.
Anexos
railroadtracks.jpg
railroadtracks.jpg (42.38 KiB) Visualizado 1314 vezes
Abraço
Rounders

por uly » 26/2/2009 1:18

Só uma questão..
Já desde a semana passada que se fala que os mercados estão em oversold, que deverá haver um forte ressalto a qualquer momento..

No entanto, não poderá estar esse sentimento generalizado afectar os mercados?
Não poderá um sentimento generalizado que o fundo (relativo) chegou e que vai haver um forte rally, contribuir para não haver um rally?

Não poderá a espera por o muito aguardado rally estar condicionar os trades levando a não haver rally?

Registado: 17/4/2008 11:13

por Enslaved » 26/2/2009 1:09

RoundersT Escreveu:
Thunder Escreveu:Olá a todos :)

Dia interessante mas ao mesmo tempo complicado... :-k :-k :-k

Os fortes pullbacks após o teste aos 770 e depois aos 780 deixam-me de pé (ainda) mais atrás. Eu não estou bull, quando muito estive com um sentimento de que o mercado precisava respirar um bocadito antes de cair novamente..... logo não seria um touro, mas sim um bezerrinho :mrgreen:

Estou bastante cauteloso por isso diminuí a exposição aos 770.

Rounders, podes explicar melhor qual é a situação da AAPL a que te referes? Dás uma ajuda aqui ao nabo mal informado? :mrgreen:

Eu também concordo com o Rounders. O mercado hoje mostrou que não está pra brincadeiras. Voltamos a ter alta volatilidade dentro da sessão, com fortes swings.... Isto complica as análises e limpa muitos stops, muitas vezes até bem colocados.... Não gosto nada deste tipo de cenário, prefiro um mercado mais "bem comportado" em que os stops não têm de ser exageradamente grandes....
Vamos ver que setup temos pra amanhã, se fizermos umas "fundações" de jeito em cima dum bom suporte (760? ou 770?) poderei tentar refazer a parte que vendi hoje aos 770.... vamos ver.....

Mas sinceramente não me sinto muito confortável nesta pele de bezerro... logo que possa volto a vestir a minha pele de urso que é mais confortável....

Um abraço pro Midas e Rounders 8-)

BN a todos :wink:

Obrigado pelas palavras. :wink:

A AAPL é apenas uma das mais pesados no ndx100 e onde normalmente se fazem as maiores armadilhas.
Já mais do que uma vez falei em "mais do mesmo".
Basicamente quando utilizo essa expressão estou a referir-me aduas coisas:
- VIX ( sentimento), complacência;
- E normalmente AAPL sendo que a MSFT durante alguns dias também deu alguma ajuda.

Vix independentemente da análise que cada um elabora ou quer fazer a este indicador encontra-se abaixo dos mínimos da semana passada. Penso não ser necessário referir qual foi o máximo do spx na semana passada ( valor bem abaixo mesmo aproveitando o valor de hoje).
Hoje vi desde a abertura um apetite voraz pela AAPL pelo menos até faltarem 25 minutos para o fecho.
Eu infelizmente não consigo fazer numa análise diferente daquilo que postei tanto para o ndx como para o spx. As resistências continuam lá e foram postadas na segunda-feira( não foram ajustadas).
O mercado mostrou que não está para brincadeira á bastante tempo. Hoje foi um dia perfeitamente normal.
Duas ideias para amanhã e uma que tinha ficado de ontem.
A que tinha ficado de ontem é que o mercado com uma trend de baixa forte como temos visto normalmente em bear market temos um dia ou um dia e meio de mercado para cima sendo que no segundo dia o mercado acaba por fechar negativo terminando o movimento counter-trend/correcção técnica.
1 - Continuando esta ideia amanhã não faria muito sentido uma quebra do máximo de hoje, sendo que uma quebra dos mínimo deveria ser suficiente para acelerar o movimento de queda.
2 - O MACD horário ainda temos como último sinal dado tanto no spx como no ndx compra, logo um sinal de venda nas actuais condições e com as duas condições de 1 confirmadas seria um sinal ainda mais esclarecedor do que esperar para os próximos dois dias pelo menos.
Devo referir que:
A - depois do movimento dos últimos dois dias a maioria dos indicadores oscilatória de curto prazo passaram a overbougth.
B - Um fecho horário acima dos máximos de hoje passo a neutro de curto prazo e irei fechar a maioria das posições curtas até voltar a haver uma inversão do indicador principal.

P.S. Agora vou postar alguma coisita no blog senão os poucos visitantes que aparecem ficam logo a pensar que estou ligado a uma máquina. :mrgreen: :mrgreen:

Excelente análise. Concisa e bastante racional. Errar é humano mas no meio desta AT (sem ruído) mostras claramente a tua estratégia caso as coisas corram para o mal.

Grande abraço

P.S. Ainda não vi a capitulação por isso concordo com a tua análise (nem necessito de falar em ondas uma vez que basta ver o vix como se tem portado).

por RoundersT » 26/2/2009 0:56

Thunder Escreveu:Olá a todos :)

Os fortes pullbacks após o teste aos 770 e depois aos 780 deixam-me de pé (ainda) mais atrás. Eu não estou bull, quando muito estive com um sentimento de que o mercado precisava respirar um bocadito antes de cair novamente..... logo não seria um touro, mas sim um bezerrinho :mrgreen:

Rounders, podes explicar melhor qual é a situação da AAPL a que te referes? Dás uma ajuda aqui ao nabo mal informado? :mrgreen:

Eu também concordo com o Rounders. O mercado hoje mostrou que não está pra brincadeiras. Voltamos a ter alta volatilidade dentro da sessão, com fortes swings.... Isto complica as análises e limpa muitos stops, muitas vezes até bem colocados.... Não gosto nada deste tipo de cenário, prefiro um mercado mais "bem comportado" em que os stops não têm de ser exageradamente grandes....
Vamos ver que setup temos pra amanhã, se fizermos umas "fundações" de jeito em cima dum bom suporte (760? ou 770?) poderei tentar refazer a parte que vendi hoje aos 770.... vamos ver.....

Mas sinceramente não me sinto muito confortável nesta pele de bezerro... logo que possa volto a vestir a minha pele de urso que é mais confortável....

Obrigado pelas palavras. :wink:

A AAPL é apenas uma das mais pesados no ndx100 e onde normalmente se fazem as maiores armadilhas.
Já mais do que uma vez falei em "mais do mesmo".
Basicamente quando utilizo essa expressão estou a referir-me aduas coisas:
- VIX ( sentimento), complacência;
- E normalmente AAPL sendo que a MSFT durante alguns dias também deu alguma ajuda.

Vix independentemente da análise que cada um elabora ou quer fazer a este indicador encontra-se abaixo dos mínimos da semana passada. Penso não ser necessário referir qual foi o máximo do spx na semana passada ( valor bem abaixo mesmo aproveitando o valor de hoje).
Hoje vi desde a abertura um apetite voraz pela AAPL pelo menos até faltarem 25 minutos para o fecho.
Eu infelizmente não consigo fazer numa análise diferente daquilo que postei tanto para o ndx como para o spx. As resistências continuam lá e foram postadas na segunda-feira( não foram ajustadas).
O mercado mostrou que não está para brincadeira á bastante tempo. Hoje foi um dia perfeitamente normal.
Duas ideias para amanhã e uma que tinha ficado de ontem.
A que tinha ficado de ontem é que o mercado com uma trend de baixa forte como temos visto normalmente em bear market temos um dia ou um dia e meio de mercado para cima sendo que no segundo dia o mercado acaba por fechar negativo terminando o movimento counter-trend/correcção técnica.
1 - Continuando esta ideia amanhã não faria muito sentido uma quebra do máximo de hoje, sendo que uma quebra dos mínimo deveria ser suficiente para acelerar o movimento de queda.
2 - O MACD horário ainda temos como último sinal dado tanto no spx como no ndx compra, logo um sinal de venda nas actuais condições e com as duas condições de 1 confirmadas seria um sinal ainda mais esclarecedor do que esperar para os próximos dois dias pelo menos.
Devo referir que:
A - depois do movimento dos últimos dois dias a maioria dos indicadores oscilatória de curto prazo passaram a overbougth.
B - Um fecho horário acima dos máximos de hoje passo a neutro de curto prazo e irei fechar a maioria das posições curtas até voltar a haver uma inversão do indicador principal.

P.S. Agora vou postar alguma coisita no blog senão os poucos visitantes que aparecem ficam logo a pensar que estou ligado a uma máquina. :mrgreen: :mrgreen:
Abraço
Rounders

por Thunder » 26/2/2009 0:23

Olá a todos :)

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por RoundersT » 25/2/2009 22:08

O mercado hoje foram basicamente duas coisas.
AAPL e VIX mais nada.

Eu acho que o mercado não está muito para brincadeira muito menos para se estar longo.
Mas claro se a "brincadeira" na AAPL continuar e a complacência tiver novos episódios tudo é possível.

As minhas desculpas a todos os bulls para já contínuo a não ver muito mais. Infelizmente ou não continua a ver as resistências de curto prazo válidas.

Deixo desde já as minhas desculpas pelos links as últimas duas analises aqui ficam.
Existem poucas diferenças entre elas.

http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... om-ii.html - a de ontem
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... ottom.html - a de segunda-feira

Caso os valores sejam quebrados em fecho nessa altura pode ser que altere a minha visão das coisas.
Abraço
Rounders

por double0seven » 25/2/2009 21:32

Boa tarde,
Agora que quebrou a LT até onde poderá ir, para os 800 ?

Registado: 15/1/2009 17:50

por Midas » 25/2/2009 21:27

Thunder então estamos os dois do lado certo ao que parece:) E por esses blogs fora parece que fomos dos poucos.
Espero que tenham aproveitado para se colocar do lado longo com a ajuda dos gráficos.
Grande luta que os bulls acabaram de ganhar.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Thunder » 25/2/2009 19:52

Olá Midas :)

Hoje faço-te companhia do lado longo. Realmente se o SP conseguir aguentar acima dos 765 e testar os 770 a cobertura de shorts deve ser forte.

Vamos ver no que dá :wink:

Um abraço e parabéns pelas análises sempre úteis :P

Bons negócios para todos 8-)

por Midas » 25/2/2009 19:42

Reforço da XOM dada a quebra do H&S invertido.
Nos futuros do S&P500 está a correr tudo nos conformes. Uma quebra dos 770 poderá desencadear um short-cover forte.
Veremos o que acontecerá até final.
Anexos
S&P 500.jpg
S&P 500.jpg (95.02 KiB) Visualizado 1805 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Midas » 25/2/2009 19:36

A XOM está a quebrar o H&S invertido. Projecção quase 5% acima. Quanto ao mercado está a portar-se lindamente. Mais um reforço no DAX nos 3835.
Anexos
xom.jpg
xom.jpg (64.01 KiB) Visualizado 1831 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, LionHeart e 758 visitantes