Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP a 50 Cêntimos ... ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 25/2/2009 11:18

Sonangol diz que investimento no BCP para manter

25/02/2009

O presidente da Sonangol, Manuel Vicente, disse hoje em Luanda que o investimento da petrolífera no banco Millenium BCP é "um investimento de longo prazo e para manter".

O presidente do conselho de administração da petrolífera angolana disse ainda que "se for necessário, a Sonangol poderá reforçar a sua participação no banco português".

Manuel Vicente (na foto) falava numa conferência de imprensa para assinalar o 33º aniversário da Sonangol.

O presidente da petrolífera informou ainda que as estimativas da empresa são de manter uma média de produção para 2009 de 1,650 milhões de barris/dia devido aos compromissos assumidos na OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo), porque a capacidade de produção real é de 2 milhões de barris dia.

--------------------------------------------------------------------------------

Banco BPI
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por fitas » 25/2/2009 11:08

A noticia foi bem acolhida ou trata-se de um mero ressalto da bolsa. :roll:

Pois está a ter um bom comportamento.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Açor3 » 25/2/2009 8:29

Banca
Armando Vara será presidente do BCP em Angola
António Costa
25/02/09 00:05

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: É um ponto de viragem na estratégia de internacionalização. Nos próximos três anos, o BCP quer abrir 100 balcões em Angola, criando cerca de 1.200 postos de trabalho.

Armando Vara vai ser o presidente do Conselho de Administração do Millennium bcp Angola. A eleição de Vara - hoje em assembleia-geral de accionistas do banco, que inclui o BCP e os angolanos da Sonangol e do Banco Privado Atlântico - é um ponto de viragem na estratégia de internacionalização do banco, apurou o Diário Económico.

DE
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

por vold » 25/2/2009 2:00

#
A long lower shadow indicates that the Bears controlled the ball for part of the game, but lost control by the end and the Bulls made an impressive comeback.

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... on_to_cand

Registado: 29/11/2007 14:23

por tiopatinhas » 25/2/2009 0:52

Ora hoje que não estive em casa agarrado ao monitor... bolas :evil:
Mas a vela desenhada parece ser um martelito....Quem são os navegadores entendidos em velas, cordas e afins que possa confirmar, por favor :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por Big Crash » 24/2/2009 20:47

Adrox

Ok, agora que reli percebo o seu "post".
O que escrevi foi um mero comentário (depois de saber o que se passou - que fique claro!) à oscilação algo anormal da cotação de uma acção ao longo de uma sessão sem ter aparecido nenhuma notícia relevante.

Mais uma vez um abraço :wink:
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Big Crash » 24/2/2009 20:39

Caro Adrox, tudo o que escrevi foi uma "análise" feita depois dos mercados fecharem. Se calhar não me fiz entender.
Que fique claro que não transacionei uma única acção do BCP. Infelizmente não fui daqueles que tiveram a hipótese de ganhar 7% em 6 horas!

Se eu soubesse que isto iria acontecer teria comprado um camião de acções do BCP às 11 da manhã :)

Um abraço!
Não percebo NADA disto!

por Adrox » 24/2/2009 20:13

Big Crash Escreveu:Bem, hoje foram 7% em 6 horas! Não falhei por muito :wink:
Ganhar 7% em 6 horas não é para todos (infelizmente) nem todos os dias.
Não tenho grandes dúvidas que a esta cotação basta um rumor (positivo) qualquer para a acção disparar.

Digo isto sem nenhum tipo de análise técnica, digamos que é meramente o meu sexto sentido a funcionar...

Isto não invalida mais quedas até à dita inversão.

Deves estar a brinca, não?

Os mercados fecham às 16:30, tu postaste a mensagem às 16:59.

29 minutos depois dos mercados fecharem, disseste o que se passou no mercado
Isto é que é ser visionário...

Quanto ao ganhar 7% em 1 dia, não é para todos, não.

Principalmente nos que entraram no BCP dia 16 de Fevereiro, no dia seguinte perderam 5.19%. Nos que entraram no dia 18 de Fevereiro, no dia seguinte perderam 5.48%. Nos que entraram no dia 19 de Fevereiro, no dia seguinte perderam 4.35%. Nos que entraram dia 20 de Fevereiro, no dia seguinte perderam 6%, e finalmente nos que entraram ontem, 23 de Fevereiro, hoje perderam 3.2%.

Ou seja, para um ganho de 7% hoje, nas ultimas duas semanas perderam 5.19%+5.48%+4.35+6%+3.2% = 19.22%.
Sim senhor, que grandes ganhos...

Já para não falar dos que vieram desde o 1€ a apanhar-lhe o fundo.

Cumprimentos.[/b]

Registado: 29/11/2007 1:43

por Açor3 » 24/2/2009 19:48

BCP recupera mais de 7% desde o mínimo histórico de 0,557 euros
O Banco Comercial Português (BCP) terminou a sessão em queda, mas com uma desvalorização bem menos acentuado do que a registada na parte inicial, altura em que atingiu um novo mínimo histórico. Até ao fecho da sessão de hoje avançou mais de 7%, num dia de elevado número de acções transaccionadas.

Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt
Paulo Moutinho
paulomoutinho@negocios.pt

O Banco Comercial Português (BCP) terminou a sessão em queda, mas com uma desvalorização bem menos acentuado do que a registada na parte inicial, altura em que atingiu um novo mínimo histórico. Até ao fecho da sessão de hoje avançou mais de 7%, num dia de elevado número de acções transaccionadas.

As acções do maior banco privado nacional encerraram a cotar nos 0,60 euros, a perder 3,07%. Durante a sessão chegaram a perder um máximo de 10,02%, atingindo o valor mais baixo de sempre, os 0,557 euros, que avaliou a instituição liderada por Carlos Santos Ferreira em 2,61 mil milhões de euros.

A evolução dos títulos do BCP foi acompanhada de um forte volume. Mais de 18 milhões de acções do banco trocaram de mãos, levando o banco a liderar as transacções entre as cotadas do PSI-20. Esta foi a sessão com maior volume do BCP no espaço de uma semana, isto num dia de feriado (Carnaval).

Com esta queda, o BCP completou um ciclo de quatro sessões negativas. No acumulado, o banco apresenta uma quebra de 17,9%, o que se traduz numa redução de 615 milhões de euros ao valor de mercado daquele que é o maior banco privado da bolsa nacional.

Desde a falência do Lehman Brothers o maior banco privado português perdeu metade do valor. Só este ano já afunda mais de 26% e é o segundo que mais perde (atrás do BES) entre as cotadas do PSI-20, desempenho para o qual tem contribuído, em muito, as quedas acentuadas dos últimos dias.

Estas quedas recentes das acções estão relacionadas com uma série de revisões negativas às estimativas, e às avaliações, feitas por parte de várias casas de investimento, com especial destaque para o JPMorgan. O banco norte-americano avaliou, na quinta-feira, os títulos do BCP em 0,58 euros.

No dia seguinte, o KBW e o Espírito Santo Research desceram, igualmente, os preços-alvo atribuídos ao BCP, justificando as revisões com as perspectivas de forte quebra nos lucros do banco. Sublinham também os receios relativamente aos rácios de capital, e ao impacto da queda do zloty, a moeda da Polónia, nas contas.

JN

por Big Crash » 24/2/2009 19:44

Só para concluir,

Eu diria que se fizessem uma sondagem a perguntar "Quanto pensa que estará a cotação do BCP no final de Fevereiro?"

As respostas seriam:
> 48% das pessoas diriam a €1
> 48% das pessoas diriam a €0.20
> 4% das pessoas diriam entre €0.55 e €0.65

... isto é, há um extremar de posições, digo eu :!:
Não percebo NADA disto!

por Big Crash » 24/2/2009 19:37

Aliás a evolução da cotação de hoje só me leva a concluir que o pessoal está a vender e a comprar sem saber muito bem porquê?
Senão vejamos: QUEDA de 10% nas primeiras 3 horas e SUBIDA de 7% nas restantes 6 horas seguintes, isto sem que tivesse aparecido nenhuma notícia relevante!!!

Só me leva a concluir que o pessoal vende porque tem medo não sabem bem de quê, e depois compram porque têm medo de perder o comboio da subida... causando como se viu uma forte subida na cotação.
Não percebo NADA disto!

por Big Crash » 24/2/2009 19:26

Bem, hoje foram 7% em 6 horas! Não falhei por muito :wink:
Ganhar 7% em 6 horas não é para todos (infelizmente) nem todos os dias.
Não tenho grandes dúvidas que a esta cotação basta um rumor (positivo) qualquer para a acção disparar.

Digo isto sem nenhum tipo de análise técnica, digamos que é meramente o meu sexto sentido a funcionar...

Isto não invalida mais quedas até à dita inversão.
Não percebo NADA disto!

por vold » 24/2/2009 18:47

porque é que vão ser subidas de 10% ao dia ?

fica aqui o gráfico, tocou na linha inferior do canal e reagiu. de notar o nível do RSI está nos mesmos níveis dos últimos toques, onde se têm dado reacções positivas.

abraço
Anexos
BCP_diario.png
BCP_diario.png (45.66 KiB) Visualizado 2668 vezes

Registado: 29/11/2007 14:23

por Big Crash » 24/2/2009 17:59

Quando o BCP inverter (não sei quando) vai ser subidas de 10% ao dia :shock:

Neste momento basta um rumor qualquer para a acção disparar! Aliás hoje em 6 horas o BCP subiu cerca de 7%... será que foi dado o tiro de partida?!
Não percebo NADA disto!

por Açor3 » 24/2/2009 17:36

Que grande recuperação mais de 7%. :shock:

por pvg80713 » 24/2/2009 16:10

civfan Escreveu:peço desculpa pela intromissão, mas neste momento vive-se história... não sei como neste contexto interssa sequer ter havido ou não registo de bcp a 50cents no passado longinquo. para mim é completamente irrelevante.

o único efeito dos "50cents" é que é um preço psicologico, e a manada de investidores (+- especulativos, mix de experientes e noobs) está à espera dos 50cents... uns para deixar de shortar, outros para entrar longo... logo prevejo um ressalto bem interessante quando tocar os 50cents... sobretudo se acompanhado com alguma acalmia nos states (apesar da influencia do zloty, o que interessa é mesmo os states...)

carissimo,
os seus argumentos eram já válidos a 1 euro.

Registado: 19/4/2005 11:11

por AC Investor Blog » 24/2/2009 15:02

civfan Escreveu:peço desculpa pela intromissão, mas neste momento vive-se história... não sei como neste contexto interssa sequer ter havido ou não registo de bcp a 50cents no passado longinquo. para mim é completamente irrelevante.

o único efeito dos "50cents" é que é um preço psicolofico, e a manada de investidores (+- especulativos, mix de experientes e noobs) está à espera dos 50cents... uns para deixar de shortar, outros para entrar longo... logo prevejo um ressalto bem interessante quando tocar os 50cents... sobretudo se acompanhado com alguma acalmia nos states (apesar da influencia do zloty, o que interessa é mesmo os states...)

Face ao actual cenário que a banca está e vai atravessar, eu nem a 0.50 compro acções deste banco.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por José_P. » 24/2/2009 14:14

peço desculpa pela intromissão, mas neste momento vive-se história... não sei como neste contexto interssa sequer ter havido ou não registo de bcp a 50cents no passado longinquo. para mim é completamente irrelevante.

o único efeito dos "50cents" é que é um preço psicologico, e a manada de investidores (+- especulativos, mix de experientes e noobs) está à espera dos 50cents... uns para deixar de shortar, outros para entrar longo... logo prevejo um ressalto bem interessante quando tocar os 50cents... sobretudo se acompanhado com alguma acalmia nos states (apesar da influencia do zloty, o que interessa é mesmo os states...)
Editado pela última vez por José_P. em 24/2/2009 15:36, num total de 1 vez.

Registado: 25/5/2008 17:50

por AC Investor Blog » 24/2/2009 14:00

Pousada Escreveu:Nesta altura o BCP não tem histórico de suportes nos meus gráficos.
Tenho cotações desde o dia 01-08-1994 e neste periodo já não tem suportes desde 17-10-2009 ou seja desde esta data que tem batido mínimos.
Alguém tem cotações do BCP anteriores a 1994.

Bons Negócios
Pousada

Não tenho qq registo inferior a 0.50, n sei se de facto existe valores próximos desse valor desde a entrada do BCP em bolsa.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Pousada » 24/2/2009 13:57

Pousada Escreveu:Nesta altura o BCP não tem histórico de suportes nos meus gráficos.
Tenho cotações desde o dia 01-08-1994 e neste periodo já não tem suportes desde 17-10-2009 ou seja desde esta data que tem batido mínimos.

Bons Negócios
Pousada

Pesso desculpa :oops: :oops:
Já não tem suportes desde 17-10-2008 :mrgreen:

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por Ulisses Pereira » 24/2/2009 13:57

Normalmente, os "media" referem-se a mínimos históricos erradamente, já que na maior parte das vezes estamos a falar de mínimos dos últimos anos. Mas, neste caso, é de facto mínimo histórico.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
bcp.GIF
bcp.GIF (33.77 KiB) Visualizado 3421 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Pousada » 24/2/2009 13:53

Nesta altura o BCP não tem histórico de suportes nos meus gráficos.

Bons Negócios
Pousada

Registado: 20/5/2006 11:13

por José_P. » 24/2/2009 13:43

estes acreditam no bcp a 50cents... eu vou esperar pelo bcp nos 49,5 cents... aí entro longo... a ver se esta semana... :D

"LISBON, Feb 24 (Reuters) - Stocks in Portugal's largest listed bank, Millennium bcp, slumped over 10 percent on Tuesday to a new record low on concerns about low capital ratios and exposure to Poland, traders and analysts said.

'There are worries that, sooner or later, BCP will have to carry out a cash call while the exposure to the Polish market, where the currency is under pressure, is another factor weighing on the stock that is not yet totally priced in,' said one trader.

BCP stock was down 6.1 percent at 0.58 euro at 1145 GMT, up from a low at 0.5570. The DJ Stoxx banking sector index was down 1.4 percent, while the borader market in Lisbon was 1.9 percent in the red.

Chief executive Carlos Santos Ferreira said last week the bank had no plans to carry out a cash call, but it may issue up to 1.2 billion euros of debt.

'BCP is short of capital compared to its domestic and european peers,' said Jacoba Garcia, an analyst with Fox-Pitt Cochran Caronia in Lonon, who has an 'underperform' rating on the stock with a price target of 0.69 euro.

JP Morgan last week cut its price target by 18 percent to 0.58 euro, underlining concerns about future earnings, capital ratios and the bank's heavy exposure to Poland, whose zloty currency has been plunging lately.

It was followed by Keefe, Bruyette & Woods which on Friday cut its target to 0.65 euro and then by Espirito Santo Research (ESR), which reduced to 0.70 euro from 0.95 euro.

Shares in BCP, exposed to Poland via its Bank Millennium unit, have lost nearly a third of their value since the start of the year.

'Banks that are exposed to Poland have been strongly hammered and BCP's price is yet to reflect this risk. Given the zloty's depreciation, the prospect for BCP earnings in Poland is negative,' said another analyst in Lisbon."

Registado: 25/5/2008 17:50

Re: cada um.........

por Adrox » 24/2/2009 13:43

rasteiro Escreveu:traça as suas metas.
Quando entro e saio nas negociações, é com STOPS, muito curtos.
dai fazer muitos negócios ao ano com margens quer de perda ou de lucro muito reduzidos, mas tudo sumado, dá muitos €.
Só para teres uma ideia este ano nos mercados na globalidade já vou com ganhos na ordem dos 35%.

Abraços

Tojo Escreveu:Reparem bem nos argumentos:

" não acredito numa falência "

Incrivel. Tb ninguem acreditava que o BPP fosse fraudulento, a Leman, Bear, etc.

Quando andamos nisto porque " não acredito, acho que... desculpem, mas é um passo enorme para perder!

O mercado é impiedoso e não vai em feelings

Como é que se mete um stop apertado numa acção que nos ultimos 3 dias abriu sempre com gap-downs de mais de 4%?
Ou 4% é um stop apertado?

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

cada um.........

por rasteiro » 24/2/2009 13:32

traça as suas metas.
Quando entro e saio nas negociações, é com STOPS, muito curtos.
dai fazer muitos negócios ao ano com margens quer de perda ou de lucro muito reduzidos, mas tudo sumado, dá muitos €.
Só para teres uma ideia este ano nos mercados na globalidade já vou com ganhos na ordem dos 35%.

Abraços

Tojo Escreveu:Reparem bem nos argumentos:

" não acredito numa falência "

Incrivel. Tb ninguem acreditava que o BPP fosse fraudulento, a Leman, Bear, etc.

Quando andamos nisto porque " não acredito, acho que... desculpem, mas é um passo enorme para perder!

O mercado é impiedoso e não vai em feelings

Registado: 29/11/2007 12:24

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gioes, LionHeart e 746 visitantes