Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acções baratas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vencer na Bolsa » 24/2/2009 12:02

Agora estão ainda mais baratas. : )
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por dancing » 14/1/2009 20:14

Forinha29 Escreveu:Exmos Senhores,

como podem verificar o texto em questão tem como origem o "DE".
Limitei me a copiar.
Os meus conhecimentos são baixos e quando coloco algo neste forum, tenciono aprender com os respectivos comentários.
O meu objectivo neste forum tem sido aprender.
Quando assim o acho, tendo em conta o respeito, opino de algo que julgo pertinente.
Será desta forma que tenciono continuar a participar, a aprender e ler algo que acho fundamental.
A todos muito obrigado.
Cumps

Então convém colocar o texto citado dentro de aspas e mencionar a fonte ; )

Registado: 13/1/2009 17:42

por Elias » 14/1/2009 16:59

AMR-bolsa Escreveu:Muito provavelmente, com a saida de resultados vão ficar + baratas... eh eh eh.

:mrgreen: :twisted: :mrgreen: :twisted: :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Vencer na Bolsa » 14/1/2009 16:56

Muito provavelmente, com a saida de resultados vão ficar + baratas... eh eh eh.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

por emanuelmfs » 8/1/2009 10:40

parece-me que os PER's indicados no artigo consideram os resultados previsionais de 2008 e não os de 2007, caso contrário penso que seriam ainda mais baixos
That's all folks

Registado: 29/11/2007 3:06

por lmmj » 8/1/2009 3:22

Falando em resultados de 2008, já há mapa para a saida de resultados?

Registado: 27/10/2008 12:15

Re: Acções baratas

por Vencer na Bolsa » 8/1/2009 0:42

Forinha29 Escreveu:A forte queda das bolsas em 2008 colocou algumas empresas com preços mais atractivos. Conheça as cinco acções mais baratas.

A Sonae Indústria, a Sonae SGPS, a Semapa, o BES e a Portucel são as empresas cujos títulos estão mais baratos na bolsa portuguesa, tendo em conta as cotações actuais.

Parece-me muito desajustada tal notícia porque não se pode calcular o PE ou PER com resultados negativos. Os resultados das empresas vão ser negativos (enorme probabilidade que o sejam).

Mais, um PER PEQUENO pode ser MAU SINAL ( e ver o PER em isolado pode ser falacioso).

Assim sendo, o que foi dito na notícia não deve ser levado em conta.

Não afirmo porque não tive tempo nem oportunidade de confirmar, mas acho que a SONI apresentou EARNINGS (3Q) negativos, logo, ela não poderia estar nessa lista, isto se eles fizeram contas com base no 3Q.

Na minha opinião, os resultados Y2008 vão ser péssimos e tal pode ter uma influência bearish no preço das acções.

por nunofaustino » 7/1/2009 21:08

A acção mais barata do PSI Geral é a VAA que está a 0.05€.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por artista_ » 7/1/2009 20:52

Ulisses Pereira Escreveu:Dizer-se que a acção que tem um PER menor é a mais barata é assustador...

Ainda para mais quando se calcula o per tendo em conta resultados de 2007...

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por salvadorveiga » 7/1/2009 20:52

Forinha29 Escreveu:Exmos Senhores,

Limitei me a copiar.
Os meus conhecimentos são baixos e quando coloco algo neste forum, tenciono aprender com os respectivos comentários.
Quando assim o acho, tendo em conta o respeito, opino de algo que julgo pertinente.
Será desta forma que tenciono continuar a participar, a aprender e ler algo que acho fundamental.
A todos muito obrigado.
Cumps

nnano tinha visto a fonte pensei q fosse texto da tua orgime...

mas n deixa de tar errado... realmente esta media passa as ideias erradas para o pubblico em gerla.

Registado: 12/3/2008 22:06

por forinha29 » 7/1/2009 20:45

Exmos Senhores,

Limitei me a copiar.
A todos muito obrigado.
Cumps

Registado: 29/11/2007 3:26

por salvadorveiga » 7/1/2009 20:45

caro farinha... olhar para o PER apenas e' um erroo crasso e o investidor que se basear nisso mais cedo ou mais tarde vai ter largos dissabores...

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Acções baratas

por Elias » 7/1/2009 20:24

Forinha29 Escreveu:O PER pode ser usado como um auxiliar nas decisões de investimento, mas os investidores também devem olhar para outras rubricas do balanço para aferir a saúde financeira da empresa em questão.

E já agora olhar para os gráficos :twisted:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 7/1/2009 20:19

Dizer-se que a acção que tem um PER menor é a mais barata é assustador...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Acções baratas

por forinha29 » 7/1/2009 20:13

A forte queda das bolsas em 2008 colocou algumas empresas com preços mais atractivos. Conheça as cinco acções mais baratas.

A Sonae Indústria, a Sonae SGPS, a Semapa, o BES e a Portucel são as empresas cujos títulos estão mais baratos na bolsa portuguesa, tendo em conta as cotações actuais.

Se considerarmos o ‘Price Earnings Ratio' (PER) das cotadas do PSI 20, isto é, o rácio entre o valor da acção e os lucros unitários da empresa, a Sonae Indústria é a cotada do PSI 20 cujas acções estão mais baratas na bolsa nacional, com um PER de 3,02 vezes.

No ano passado, a empresa liderada por Bianchi de Aguiar teve o pior desempenho na bolsa de Lisboa e está hoje entre as ‘top picks' dos bancos de investimento para este ano.

O PER é um dos métodos mais utilizados pelos investidores e analistas para avaliar se uma acção está ou não cara, sendo que quanto menor for este rácio mais barata é, em teoria, a acção, o que a torna mais atractiva para os investidores.

O PER pode ser usado como um auxiliar nas decisões de investimento, mas os investidores também devem olhar para outras rubricas do balanço para aferir a saúde financeira da empresa em questão.

A Sonae SGPS aparece em segundo no ‘ranking' das mais baratas no início deste ano, com um PER de 5,53 vezes, isto após a empresa ter emagrecido 75% em 2008, a segunda pior evolução na bolsa portuguesa.

O terceiro título mais barato é a Semapa, com um PER de 6,67 vezes, abaixo da média do PSI 20, que se situa nos 11,48 vezes.

Na banca, o BES é o título que está com um nível de PER mais atractivo. O rácio entre o valor da acção e os lucros do banco liderado por Ricardo Salgado situa-se nos 7,08 vezes, um desempenho melhor do que o PER médio do sector na Europa, que está nos 9,03 vezes.

Já o BCP apresenta um rácio pior do que o sector europeu, nos 14,68 vezes. Os resultados do banco têm sido afectados pelas perdas registadas nas participações financeira, nomeadamente a posição que antes detinha no BPI.

A quinta acção mais barata em Lisboa é a Portucel, com um PER de 7,52 vezes. Hoje, os títulos da produtora de pasta e papel negoceiam a 1,49 euros.

in "DE"

Registado: 29/11/2007 3:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, LionHeart e 758 visitantes