Al Gore e o regresso da Juventude Hitleriana
13 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 29/11/2007 2:33
tavaverquenao2 Escreveu:Desculpem lá, mas a Foz News não é modelo de jornalismo independente.
Claro que não! Deve ser aquele jornalismo que anuncia, com trompetas de júbilo, a chegada do Messias Obama.
(...não que ache a Fox isenta. Atenção!)
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
nunofaustino Escreveu:A mim pareceu-me mais uma tentativa estúpida de denegrir o Al Gore. Há várias coisas que se pode utilizar para criticar o Al Gore, mas ele dizer que a geração mais velha sabe menos do que a geração mais nova em diversos assuntos dificilmente pode ser criticável e é inimaginável como é que se pode partir daí para a Juventude hitleriana.
O ridiculo gera o ridiculo...
bossas Escreveu:- Pai, porque é que precisas destes papeis?
Essa fez-me lembrar uma coisa que ouvi uma vez numa loja de brinquedos:
- Ó mãe, compra-me isto!
- Não, não pode ser.
- Ó mãe, mas eu queria mesmo isto!
- Não pode ser, a mãe não tem dinheiro para isso
- Então vai buscar à parede!
E eu pensava "ir buscar à parede?" e só depois é que percebi que era a caixa Multibanco

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
"Al Gore no seu melhor" é um título.
A peça é uma sátira - que tem uma intenção séria por trás.
Classificar isto como a FOX no seu melhor e denegri-la como um folhetim parece despropostado, a não ser que não se entenda a mensagem da sátira.
E sim... hà coisas que as crianças sabem melhor. O que Al Gore percisa descobrir é que as crianças fazem perguntas diferentes das que ele refere no seu discurso.
O meu filho já me perguntou, com uma nota de 5 euros na mão:
- Pai, porque é que precisas destes papeis?
- Filho, para comprar comida e roupa, gasolina e outras coisas.
- E esse papel dá-te essas coisas? Porquê?
- Bom, porque o estado manda por lei que toda a gente tenha de aceitar estes papeis em troca de bens que produza, e manda que o trabalho de cada um seja pago com estes papeis.
- E porque é que o estado manda fazer isso? Afinal são só pedaços de papel com umas fotos, desenhos e cores, como eu faço na escola.
- Bom filho... isso é complicado... sabes... bem....
- Então, se tirares umas fotocópias ficamos ricos não é?
- Não podemos... só a FED ou o BCE.
- Então porquê?
- Porque o governo não deixa.
- E porquê? Então se os papeis dão comida e roupa, assim ninguém tinha fome nem frio não é pai?
- Bom... é que... sabes... Grrrrr. Esqueçe lá isso.
HÀ coisas que o meu filho pergunta, que eu nunca questionei e... entretanto fui descobrir.
"Thats when the law started to change..."
WE HOPE
A peça é uma sátira - que tem uma intenção séria por trás.
Classificar isto como a FOX no seu melhor e denegri-la como um folhetim parece despropostado, a não ser que não se entenda a mensagem da sátira.
E sim... hà coisas que as crianças sabem melhor. O que Al Gore percisa descobrir é que as crianças fazem perguntas diferentes das que ele refere no seu discurso.
O meu filho já me perguntou, com uma nota de 5 euros na mão:
- Pai, porque é que precisas destes papeis?
- Filho, para comprar comida e roupa, gasolina e outras coisas.
- E esse papel dá-te essas coisas? Porquê?
- Bom, porque o estado manda por lei que toda a gente tenha de aceitar estes papeis em troca de bens que produza, e manda que o trabalho de cada um seja pago com estes papeis.
- E porque é que o estado manda fazer isso? Afinal são só pedaços de papel com umas fotos, desenhos e cores, como eu faço na escola.
- Bom filho... isso é complicado... sabes... bem....
- Então, se tirares umas fotocópias ficamos ricos não é?
- Não podemos... só a FED ou o BCE.
- Então porquê?
- Porque o governo não deixa.
- E porquê? Então se os papeis dão comida e roupa, assim ninguém tinha fome nem frio não é pai?
- Bom... é que... sabes... Grrrrr. Esqueçe lá isso.
HÀ coisas que o meu filho pergunta, que eu nunca questionei e... entretanto fui descobrir.
"Thats when the law started to change..."
WE HOPE

Gncl_C Escreveu:A mim parece-me que a questão é tentar virar os pais contra os filhos e fazer do Estado o Grande Pai digamos assim, é que era isto que acontecia nas ditaduras.
Quanto às situações sobre declarações de políticos reportadas atrás não tenho muito a dizer, a maior parte dos políticos é desonesta a meu ver, mais desonesta que estúpida embora possa ser discutível a proporção.
A mim pareceu-me mais uma tentativa estúpida de denegrir o Al Gore. Há várias coisas que se pode utilizar para criticar o Al Gore, mas ele dizer que a geração mais velha sabe menos do que a geração mais nova em diversos assuntos dificilmente pode ser criticável e é inimaginável como é que se pode partir daí para a Juventude hitleriana.
Por exemplo, a geração mais nova sabe mais sobre informática e "gadgets" informáticos e normalmente defende mais o meio ambiente do que a geração mais velha.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
A mim parece-me que a questão é tentar virar os pais contra os filhos e fazer do Estado o Grande Pai digamos assim, é que era isto que acontecia nas ditaduras.
Quanto às situações sobre declarações de políticos reportadas atrás não tenho muito a dizer, a maior parte dos políticos é desonesta a meu ver, mais desonesta que estúpida embora possa ser discutível a proporção.
- Registado: 18/2/2007 17:55
Re: Al Gore e o regresso da Juventude Hitleriana
Gncl_C Escreveu:<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/RtdVoZygf4w&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/RtdVoZygf4w&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Al Gore no seu melhor...
Há algumas coisas que até crianças sabem mais do que os pais...
Vou dar alguns exemplos recentes:
"Simply stated, there is no doubt that Saddam Hussein now has weapons of mass destruction." Dick Cheney August 26, 2002
"a crise acabou. Estamos num ponto de viragem na economia, porque já não se fala em recessão e em investimento zero". Manuel Pinho, 13 de Outubro de 2006
"Numa reunião com António Marta do Banco de Portugal disse que o modelo de gestão da SLN era muito diferente daquilo a que estava habituado e que, por isso, o Banco de Portugal deveria estar atento a esse modelo de gestão". Dias Loureiro, 27 de Janeiro de 2009
"Não ouvi de Dias Loureiro qualquer preocupação da falta de actuação do Banco de Portugal face ao grupo SLN". António Marta, 28 de Janeiro de 2009
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
O Al Gore é um político típico -- diz a uma audiência aquilo que ela quer ouvir. E é claro que isso tirado do contexto é uma idiotice total.
Socrates, anyone?
Socrates, anyone?
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Re: Al Gore e o regresso da Juventude Hitleriana
Al Gore no seu melhor...
"Al Gore" no seu melhor? Por favor! O Beck, Hannity, O'Reilly & C.ª são uma vergonha. Uma cambada de alarmistas que só sabem fazer guerra suja - os dois primeiros ainda acumulam isso com uma total incompetência. É o noticiário-folhetim da TVI em tamanho-família...
Merceeiro Escreveu:Não, é a Fox News no seu pior. Parece um canal de televisão saído de um filme de terror, nem o próprio Goebbels a dirigiria melhor.
A conversa de treta que aquele gajo faz a partir de uma declaração do Gore, de cujo contexto não há a mínima referência. Uma vergonha de "jornalismo".
É a guerra pela audiência! Fazem de tudo para atrair um minutinho de atenção do telespectdor/consumidor.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Não, é a Fox News no seu pior. Parece um canal de televisão saído de um filme de terror, nem o próprio Goebbels a dirigiria melhor.
A conversa de treta que aquele gajo faz a partir de uma declaração do Gore, de cujo contexto não há a mínima referência. Uma vergonha de "jornalismo".
A mercearia de valores não faz fiado
- Registado: 29/11/2007 10:29
Al Gore e o regresso da Juventude Hitleriana
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/RtdVoZygf4w&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/RtdVoZygf4w&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Al Gore no seu melhor...
Al Gore no seu melhor...
- Registado: 18/2/2007 17:55
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], JUKIMSUNG e 81 visitantes