Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Governo de Taiwan distribui vales de consumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Xitonhane » 18/1/2009 19:23

temos que repensar o nosso modelo de crescimento, ou desenvolvimnento...E estranho,só haver crescimento se houver consumo...temos que pensar nos recursos que sao gastos so nos paises desenvolvidos,imaginem se todos consumissem como nos?o globo nao aguentava...temos que repensar a nossa maneira de ver o crescimento,porque cm se sabe crescimento nao é desenvolvimento....sera que precisamos de mais carros?telemoveis,etc?
 
Mensagens: 130
Registado: 14/7/2008 16:47
Localização: 13

Governo de Taiwan distribui vales de consumo

por Açor3 » 18/1/2009 18:33

Governo de Taiwan distribui vales de consumo
17h01m
O governo de Taiwan distribuiu 110 dólares (cerca de 82,9 euros) em vales de consumo aos pouco mais de 23 milhões de residentes na ilha, para reactivar a economia local.

Os vales são válidos até 30 de Setembro de 2009 e o Ministério da Economia espera que acrescentem 0,63 pontos percentuais à taxa de crescimento económico da ilha.

O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, levantou os vales de toda a sua família e prometeu gastá-los num só dia em compras para distribuir por pessoas necessitadas.

"Todos temos que cooperar gastando para reactivar a economia", disse Ma, após recolher os vales de consumo.

Os habitantes de Taiwan consideram estes vales um prémio inesperado em vésperas do Novo Ano Lunar, que se celebra a 26 de Janeiro e quando os adultos distribuem envelopes vermelhos com dinheiro pelos familiares.

"É um bom prémio, em especial nestes momentos de crise económica", disse Lin Jui-chen, enquanto espera numa longa fila para receber os vales.

Nos 14.202 postos de distribuição dos vales, grandes armazéns e outros estabelecimentos ofereceram pequenos-almoços e estacionamento grátis para atrair clientes.

Os distritos e cidades de Taiwan competem entre si para atrair consumidores e dinamizar as economias locais. Já existem sorteios com prémios para quem gastar os 110 dólares numa determinada zona.

Em Taichung, o governo local vai sortear um apartamento de mais de 330.000 dólares, nas ilhas Pescadores um ano de férias numa ilha desabitada, em Changhua um terreno avaliado em 200.000 dólares, em Taoyuan um lingote de ouro de quatro quilogramas e na cidade de Taipe 110.000 dólares.

Algumas grandes superfícies oferecem prémios e descontos a quem utilizar os vales, que nalguns casos chegam a duplicar o valor dos mesmos.

A economia de Taiwan, orientada para a exportação, não registou grandes perdas devido ao colapso de entidades financeiras, mas sim na sequência da queda da procura mundial dos seus produtos informáticos e electrónicos.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, Àlvaro e 256 visitantes