Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Correlação indices ASIA - NIKKEI/ASX/HSI/KOSPI com EUROPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 5/1/2009 1:51

Não tenho nenhum estudo acerca desta correlação , mas regra geral é o que acontece.Pode acontecer também a Europa abrir em alta "antecipando" a abertura em alta dos USA(ou indicando uma tendência),mas é menos comum.

Quando o USA cai ,tudo cai, mais tarde ou mais cedo.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por sunseeker » 5/1/2009 1:30

corvo47 Escreveu:Quem comanda o "barco" são os USA nomeadamente o SPX,para o bem e para o mal.
Se a Ásia está em alta, possivelmente está a reagir ao fecho positivo dos States na 6ª feira.

Um abraço.

Desculpa a minha pergunta, mas podes fundamentar melhor a tua posição com base nalguma estatística ou estudo.

A minha duvida é que anteriormente alguns membros do caldeirão têm dito que inclusivamente quando os EUA fecham em baixa é motivo para a Europa abrir em alta e vice versa, até já chegaram a comentar comigo que eu era novato nos mercados por não entender o fenomeno de inversão... :?:

Mais uma vez obrigado
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

por corvo47 » 5/1/2009 1:23

Quem comanda o "barco" são os USA nomeadamente o SPX,para o bem e para o mal.
Se a Ásia está em alta, possivelmente está a reagir ao fecho positivo dos States na 6ª feira.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Correlação indices ASIA - NIKKEI/ASX/HSI/KOSPI com EUROPA

por sunseeker » 5/1/2009 1:04

Olá a todos,

Tenho verificado na nos dois últimos anos e agora a evolução dos indices europeus esta directamente relacionada com as aberturas dos mercados asiáticos.

Por exemplo, hoje a esta hora os mercados na ásia abrem em alta sendo de prever a abertura em alta na europa, vamos ver... :wink:

Quem saiba um pouco mais sobre o assunto pode partilhar informação... :)

Algum de dos forenses costuma utilizar esta ferramenta especifica à parte da análise técnica e fundamental nos suas decisões investimentos semanais/diarios?
alguem tem estatisticas/resultados?

Obrigado
Era bom termos barcos movidos a energias limpas, para quando? Claro para os que não são à vela...

Registado: 24/12/2008 21:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana, nbms2012, paulosantinhoamado, Àlvaro e 511 visitantes