Como anular a minha mais-valia de 2008 ?
18 mensagens
|Página 1 de 1
boas,
aproveito este tópico para dentro da possibilidade de quem souber me exclarecer do seguinte:
antes negociava através de um banco on-line e recebia sempre um extracto de cada compra/venda
agora aderi a uma coisinha melhor,BTP e não recebo coisa nenhuma!!nada de nada,seja acções ou cfd´s.
será que me enviam um "pacote" no final do ano?
gostava de aceder a algum tópico,sobre questões relacionadas com a negociação de acções nos states.
aproveito este tópico para dentro da possibilidade de quem souber me exclarecer do seguinte:
antes negociava através de um banco on-line e recebia sempre um extracto de cada compra/venda
agora aderi a uma coisinha melhor,BTP e não recebo coisa nenhuma!!nada de nada,seja acções ou cfd´s.
será que me enviam um "pacote" no final do ano?
gostava de aceder a algum tópico,sobre questões relacionadas com a negociação de acções nos states.
nunofaustino Escreveu:Por acaso, se tiver de eliminar um negócio negativo e quiser fazer uma venda seguida de uma recompra, deverá escolher as acções que têm em carteira à mais tempo (desde que há menos do que 1 ano).
Um abr
Nuno
Tenho 4 carteiras distintas, portanto não necessito de cumprir isso.
E já efectuei a venda.
Início de Janeiro, mais provável logo no dia 2 ou 3 será feita a recompra.
Obrigado a todos.
- Registado: 4/9/2008 15:20
CerealKiler Escreveu:já agora se é mesmo para anular uma mais valia, então elimina a pior compra que tenhas em carteira, quanto menos te lembrares desse filme melhor.
Por acaso, se tiver de eliminar um negócio negativo e quiser fazer uma venda seguida de uma recompra, deverá escolher as acções que têm em carteira à mais tempo (desde que há menos do que 1 ano).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Asdrubal, estás a fazer uma tempestade num copo de água
Se realmente queres anular a mais valia, vendes o nº de acções a que corresponde uma perda igual ao ganho que queres anular, e ponto final;
Teres o documento a dizer que compraste 10000 não interessa nada para o caso, isso é um extrato de movimentos;
Desse documento, só interessa a parte das vendas (é isso que tens de declarar, independentemente de quando compraste).
Por lei, só declaras quando vendes, e o que vendes - por isso as restantes, declararás quando mais tarde as venderes.

Se realmente queres anular a mais valia, vendes o nº de acções a que corresponde uma perda igual ao ganho que queres anular, e ponto final;
Teres o documento a dizer que compraste 10000 não interessa nada para o caso, isso é um extrato de movimentos;
Desse documento, só interessa a parte das vendas (é isso que tens de declarar, independentemente de quando compraste).
Por lei, só declaras quando vendes, e o que vendes - por isso as restantes, declararás quando mais tarde as venderes.
exacto... tu não perdes o sigilo bancário pelo facto de teres menos valias. Podes perder se optares por englobar as menos valias, mas isso é opcional.
Já agora, eu tenho uma dúvida que não sei se já foi respondida. Se tu venderes hoje, a data de venda é hoje ou é apenas 2/3 dias depois (data de liquidação)?
Um abr
Nuno
Já agora, eu tenho uma dúvida que não sei se já foi respondida. Se tu venderes hoje, a data de venda é hoje ou é apenas 2/3 dias depois (data de liquidação)?
Um abr
Nuno
Ao deduzir as menos valias, por um lado estás a ficar com mais algum no bolso este ano e para o ano como será?
Se o próximo for positivo,como vai ser?
Eu penso que se não se apresentarem menos valias,
seremos taxados a 10% sobre as mais valias e ao
utilizarmos a outra alternativa, nos três anos seguintes o sistema de pagamento de mais valias é
outro, penso que muito superior.
As contas devem ser feitas se valerá a pena ou não.
p.s.
Lembrem-se que o minitério das finanças existe para
cobrar e não para dar benesses
cumprimentos
keijas
Se o próximo for positivo,como vai ser?
Eu penso que se não se apresentarem menos valias,
seremos taxados a 10% sobre as mais valias e ao
utilizarmos a outra alternativa, nos três anos seguintes o sistema de pagamento de mais valias é
outro, penso que muito superior.
As contas devem ser feitas se valerá a pena ou não.
p.s.
Lembrem-se que o minitério das finanças existe para
cobrar e não para dar benesses
cumprimentos
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
_asdrubal_ Escreveu:nunofaustino Escreveu:Eu faço as contas deste modo:
1. Comprei 10.000 acções da SON a 0.55
2. Vendo 8700 acções da SON a 0.436 e gasto 7€ em comissões
Saldo final =
Compra
8700*0.55=4785€
Venda
8700*0.436-7€=3786.2€
Saldo de mais/menos valias
3786,2-4785=998.8€
Pois, mas eu entro com as comissões de compra nas contas, e não sei com que valor deva entrar, pois somente estou a vender parte das acções. Talvez deva entrar somente com a percentagem correspondente às acções vendidas.(se ao fim de um ano ainda estiverem abaixo dos 0.55 é de vender e aproveitar o prejuízo para questões fiscais)
Aproveitar o prejuízo para questões fiscais ?
Eu tenho muitas menos-valias potenciais. Contudo não quero de maneira nenhuma que as as mais-valias se apresentem negativas. O que ganho com isso ? Nada !
Para além de levantar o sigílio bancário, terei de indicar todos os meus rendimentos de capitais !
A meu ver, estás preocupado com "pormenores", pois não são míseros euros que te farão diferença...

Dado que podes assumir as menos valias, sem as teres de englobar e dai não perderes o teu sigilo bancário.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
nunofaustino Escreveu:Eu faço as contas deste modo:
Saldo final =
Compra
8700*0.55=4785€
Venda
8700*0.436-7€=3786.2€
3786,2-4785=998.8€
Pois, mas eu entro com as comissões de compra nas contas, e não sei com que valor deva entrar, pois somente estou a vender parte das acções. Talvez deva entrar somente com a percentagem correspondente às acções vendidas.
(se ao fim de um ano ainda estiverem abaixo dos 0.55 é de vender e aproveitar o prejuízo para questões fiscais)
Aproveitar o prejuízo para questões fiscais ?
Eu tenho muitas menos-valias potenciais. Contudo não quero de maneira nenhuma que as as mais-valias se apresentem negativas. O que ganho com isso ? Nada !
Para além de levantar o sigílio bancário, terei de indicar todos os meus rendimentos de capitais !
Eu faço as contas deste modo:
Saldo final =
Compra
8700*0.55=4785€
Venda
8700*0.436-7€=3786.2€
3786,2-4785=998.8€
Ainda ficas com 1300 acções da SON em carteira para vender com prejuízo (se ao fim de um ano ainda estiverem abaixo dos 0.55 é de vender e aproveitar o prejuízo para questões fiscais) ou com lucro (que se for efectuada ao fim de 1 ano está isento de impostos).
Um abr
Nuno
Saldo final =
Compra
8700*0.55=4785€
Venda
8700*0.436-7€=3786.2€
3786,2-4785=998.8€
Ainda ficas com 1300 acções da SON em carteira para vender com prejuízo (se ao fim de um ano ainda estiverem abaixo dos 0.55 é de vender e aproveitar o prejuízo para questões fiscais) ou com lucro (que se for efectuada ao fim de 1 ano está isento de impostos).
Um abr
Nuno
artista Escreveu:Há alguma razão para não ter menos valias em 2008? ou seja, porque é que não vendes as 10 mil e as voltas a comprar?!
abraço
artista
Porque desejo permanecer com o sigílio bancário e teria que entrar com os meus restantes rendimentos de capitais.
Editado pela última vez por _asdrubal_ em 29/12/2008 16:20, num total de 1 vez.
Há alguma razão para não ter menos valias em 2008? ou seja, porque é que não vendes as 10 mil e as voltas a comprar?!
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Já cá faltava era um tópico dedicado a estas questões, que isto vai ser um "pandan" com dúvidas destas todos os dias...
Alguém sabe do tópico do ano passado?
Deve ter lá montes de questões que voltam a ser colocadas este ano...
Abraço
Alguém sabe do tópico do ano passado?
Deve ter lá montes de questões que voltam a ser colocadas este ano...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
nunofaustino Escreveu:isso n é problema. isso quer dizer que ainda tens algumas acções em carteira e que ficam para vender para o ano.
Dá mas é a ordem de venda e ponto final.
Um abr
Nuno
Cada ano eu faço uma tabela em EXCEL com todos os meus movimentos, com coluna de "valor de aquisição" e "valor de realização".
Para esta operação de venda de 8.770 acções a 0,436 EUR, que valor colocaria na coluna de "valor de aquisição" ?
A ideia seria colocar: 8.770 x 0,550 = 4.823,50 EUR, mas o documento que tenho é de 10.000 x 0,550 = 5.500 EUR e isso tornaria a mais-valia superior, como referido no meu primeiro post.
E o problema está também na comissão de aquisição:
Foi de 7,20 EUR pela compra de 10.000 acções.
Se eu vender só 8.770 acções, entro com quanto da comissão ? Pois ainda ficarei com resto de acções em carteira. Fazer uma regra simples de 3 ?
Editado pela última vez por _asdrubal_ em 29/12/2008 16:04, num total de 2 vezes.
Aviso: Não percebo nada disto!
Epá, se compraste 10.000 e vendeste 8.000 as menos valias são só referentes às 8.000.
Portanto fazes as contas da maneira certa:
Valias = 8.000x(preço de compra)-8.000x(preço de venda)
Na declaração só tens de apresentar o valor final das valias e vai tudo bater certo, claro, se compraste 10.000 e só vendeste 8.000, ficam 2.000 por vender.
Isso está certo, não é por aí que vais ter problemas.
Os documentos contam tudo...
Abraço
Epá, se compraste 10.000 e vendeste 8.000 as menos valias são só referentes às 8.000.
Portanto fazes as contas da maneira certa:
Valias = 8.000x(preço de compra)-8.000x(preço de venda)
Na declaração só tens de apresentar o valor final das valias e vai tudo bater certo, claro, se compraste 10.000 e só vendeste 8.000, ficam 2.000 por vender.
Isso está certo, não é por aí que vais ter problemas.
Os documentos contam tudo...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Como anular a minha mais-valia de 2008 ?
Imaginemos o seguinte exemplo:
Tenho actualmente uma mais-valia de 1.000,00 EUR.
Tenho potenciais menos-valias em carteira, que pretendo exercer antes do final de 2008, para anular a minha mais-valia para assim deixar de pagar os 10% de imposto.
A questão agora é a seguinte:
As menos-valias potencias são 10.000 acções da Sonae.sgps compradas a 0,55 EUR.
Caso vender a totalidade destas acções, isto corresponderá a uma menos valia de 1.130,00 EUR (tendo em conta a cotação actual de 0,436 EUR).
Não quero de maneira nenhuma que as mais-valias sejam negativas, e portanto não pretendo vender a totalidade das 10.000 acções.
Teria que vender 8770 acções, para anular a mais-valia actual de 1.000,00 EUR, pois:
8.770 x 0,550 = 4.823,50 EUR
8.770 x 0,436 = 3.823,72 EUR
o que dá uma diferença de 1.000,00 EUR que anula a mais-valia.
O problema serão os extractos de compra&venda que irei receber do meu Banco.
Irei receber:
- extracto de compra de 10.000 acções compradas a 0,55
- extracto de venda de 8.770 acções, vendidas a 0,436
E se entrar em conta com estes documentos, a menos-valia será de: 10.000x0,55 - 8.770x0,436 = 1.676,28 EUR !
Para bater certo, teria de entrar em conta únicamente com 8.770 acções compradas a 0,55 EUR, mas o documento fornecido será de compra de 10.000 acções.
Alguém me pode ajudar ?
Tenho actualmente uma mais-valia de 1.000,00 EUR.
Tenho potenciais menos-valias em carteira, que pretendo exercer antes do final de 2008, para anular a minha mais-valia para assim deixar de pagar os 10% de imposto.
A questão agora é a seguinte:
As menos-valias potencias são 10.000 acções da Sonae.sgps compradas a 0,55 EUR.
Caso vender a totalidade destas acções, isto corresponderá a uma menos valia de 1.130,00 EUR (tendo em conta a cotação actual de 0,436 EUR).
Não quero de maneira nenhuma que as mais-valias sejam negativas, e portanto não pretendo vender a totalidade das 10.000 acções.
Teria que vender 8770 acções, para anular a mais-valia actual de 1.000,00 EUR, pois:
8.770 x 0,550 = 4.823,50 EUR
8.770 x 0,436 = 3.823,72 EUR
o que dá uma diferença de 1.000,00 EUR que anula a mais-valia.
O problema serão os extractos de compra&venda que irei receber do meu Banco.
Irei receber:
- extracto de compra de 10.000 acções compradas a 0,55
- extracto de venda de 8.770 acções, vendidas a 0,436
E se entrar em conta com estes documentos, a menos-valia será de: 10.000x0,55 - 8.770x0,436 = 1.676,28 EUR !
Para bater certo, teria de entrar em conta únicamente com 8.770 acções compradas a 0,55 EUR, mas o documento fornecido será de compra de 10.000 acções.
Alguém me pode ajudar ?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: latbal e 290 visitantes