Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Plataforma BPIonline! Duvidas!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rcarv » 19/12/2008 13:36

Podes também abrir conta no Banco Best, que tem também CFD's, futuros, certificados, forex, acções, etf's e warrants.
Estou lá, e as comissões são inferiores.
Atendimento, nem sei, pois trato tudo online

Registado: 6/3/2008 21:41

por andren » 19/12/2008 13:18

Alo carcanhol,

Nao, os certificados é o mesmo genero que os etf´s, normalmente são produtos derivados sobre indices, ou seja, replicam a variação do produto subjacente.

Para cfd´s tens que ter conta numa corretora (LJ Carregosa, DIF broker, Saxo bank, etc)

O CFD tb replica o activo subjacente, mas costuma estar alavancado e tens sobre muito mais coisas, como por exemplo acções.

O preçario do BPIonline é de 7 euros + 3.40 (comissao euronext) se nao me engano, mas com uma grande vantagem sobre outros, que é a de ser preço unico independente do nr de negocios que faças.

Exemplificando, se deres ordem de compra de 10 mil JMT´s e para as comprares precisares de fazer 3 negocios (imagina alguem vende 1000, outro 3000, outro 6000) so pagas aquele valor, enquanto na maioria dos outros bancos pagas X por negocio.

Basicamente, se compras poucas de cada vez, não é vantajoso, se compras aos lotes superiores de 15/20 mil euros costuma compensar.

Abraço

Registado: 29/11/2004 15:19

Plataforma BPIonline! Duvidas!

por carcanhol » 19/12/2008 12:55

Bom dia a todos!

Vanho pedir uma ajuda aqui ao pessoal do forum, pode ser que alguém me saiba responder directamente!

Recentemente passei a negociar no BIG, fundamentalmente porque têm um preçário pequeno investidor, e porque se pode comprar tw do commerz poupando a comissão Euronext e em horário alargado!

Anteriormente usava o BPInetbolsa!

Pensava eu que a plataforma BIG me oferecia um vasto leque de produtos para negociação. A semana passada numa troca de impressões aqui no forum descubro que afinal não tem cfd´s.

Estive ontem a dar uma vista de olhos na página do BPIonline e eles têm lá um produto que são os certificados!

Pergunto eu, os tais certificados são aquilo que o pessoal aqui designa por cfd´s? :?:

E não abusando da vossa atenção, gostava ainda de saber se as comissões são só as de 7€? Não há preçário tipo pequeno investidor?

Grato pela vossa atenção!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, nmgm15787, rg7803 e 332 visitantes