Jumbo coloca gasóleo abaixo dos 90 cêntimos
Flying Turtle Escreveu:Que nem de propósito...Agência Financeira Escreveu:BP: gasóleo avaria carros
2008/12/18 08:17Redacção / SPP
Petrolífera está a averiguar impacto e causas do problema
Anomalias em combustível fornecido pela BP terão estado na origem de avarias em dezenas de automóveis em diversas localidades da zona Norte do País, designadamente de Viana do Castelo, Braga e Tarouca¿Vila Real. Os automobilistas queixam-se de que, alguns quilómetros depois de terem abastecido, as viaturas ficaram imobilizadas, adianta o «Correio da Manhã».
Contactada pelo jornal, a BP confirmou a existência de muitas queixas de automobilistas, estando ainda «a averiguar o impacto e as causas do problema».
Em Viana do Castelo, no posto de Abelheira, a petrolífera substituiu já o combustível e recolheu amostras para análises, depois de uma dezena de automobilistas ter apresentado ontem relatórios de oficinas dando conta de avarias provocadas pelo gasóleo.
«Poderá ter sido um problema de temperatura», adiantou José Correia, gerente do posto da BP em Abelheira, assegurando que os sensores dos tanques e kits de análise à qualidade do combustível não detectaram a existência de água ou outro componente anómalo.
Garantindo que a BP irá assumir os custos das reparações ¿ tendo já entregue entre 80 a 100 euros a nove automobilistas, José Correia alega que a origem do problema estará num abastecimento de 8000 litros de gasóleo, na noite de segunda-feira.
Em seu entender, o combustível terá sido carregado na refinaria de Matosinhos a temperaturas muito baixas, provocando problemas «em carros mais recentes e de tecnologia mais sofisticada».
Mercedes, BMW e Audi são as marcas de viaturas com mais queixas, mas há também problemas em veículos Renault e Citroën¿incluindo carrinhas dos CTT.
Olha se fosse gasóleo do Jumbo![]()
FT
Podia ter sido o jumbo ou outro qualquer!!!
Este problema, já verificado em outros locais de abastecimento, não tem a haver com as refinarias ou até com as marcas o problemas tem a haver com os locais de abastecimento e toda a panoplia de gente por detrás desde a refinaria até o liquido entrar no deposito dos carros!!! O mais grave é que quem compra a preços mais elevados até pensa que está a comprar produto em condições e pode não estar!!!
Tal como referi em cima quando tive problemas com o gasoleo, tal como outras pessoas não tivemos hipotese de reclamar pois as bombas foram encerradas pela policia (penso que judiciaria) uns dias depois. Agora o que posso garantir é que o que estava no filtro do gasoleo não era gasoleo!!!!
Nunca se soube o que se passou pois as bombas num sitio com bastantes clientes nunca reabriram e continuam seladas!!!!
O que se fala por aqui tal como é referido hoje nas noticias é que o problema é das baixas temperaturas, ou seja das coisas que se fazem duarnte a noite quando a temperatura é mais baixa!!!!!

Uma coisa podem ter a certeza, vender abaixo de determinado preço dá prejuizo para o revendedor logo tem que ir buscar o lucro a algum lado!!! Será pelo financiamento???? Não sei mas alguma coisa tem de ser!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Pata-Hari Escreveu:(por causa deste tópico eu hoje vou ficar sem gasolina e muito chateada! andei à espera que a "minha" galp baixasse os preços e agora, vou ficar na rua!!!)
A GALP já baixou esta semana. Mas baixou pouco: 1.5 centimos na gasolina e 1 centimo no gasoleo.
Penso que até ao final da semana ainda vão fazer outra baixa (talvez na madrugada de sexta para sabado). Mas claro, isto não é certo, é por mera análise do preço...
Que é o mesmo que dizer que se não baixarem, deviam baixar.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Que nem de propósito...
Olha se fosse gasóleo do Jumbo
FT
Agência Financeira Escreveu:BP: gasóleo avaria carros
2008/12/18 08:17Redacção / SPP
Petrolífera está a averiguar impacto e causas do problema
Anomalias em combustível fornecido pela BP terão estado na origem de avarias em dezenas de automóveis em diversas localidades da zona Norte do País, designadamente de Viana do Castelo, Braga e Tarouca¿Vila Real. Os automobilistas queixam-se de que, alguns quilómetros depois de terem abastecido, as viaturas ficaram imobilizadas, adianta o «Correio da Manhã».
Contactada pelo jornal, a BP confirmou a existência de muitas queixas de automobilistas, estando ainda «a averiguar o impacto e as causas do problema».
Em Viana do Castelo, no posto de Abelheira, a petrolífera substituiu já o combustível e recolheu amostras para análises, depois de uma dezena de automobilistas ter apresentado ontem relatórios de oficinas dando conta de avarias provocadas pelo gasóleo.
«Poderá ter sido um problema de temperatura», adiantou José Correia, gerente do posto da BP em Abelheira, assegurando que os sensores dos tanques e kits de análise à qualidade do combustível não detectaram a existência de água ou outro componente anómalo.
Garantindo que a BP irá assumir os custos das reparações ¿ tendo já entregue entre 80 a 100 euros a nove automobilistas, José Correia alega que a origem do problema estará num abastecimento de 8000 litros de gasóleo, na noite de segunda-feira.
Em seu entender, o combustível terá sido carregado na refinaria de Matosinhos a temperaturas muito baixas, provocando problemas «em carros mais recentes e de tecnologia mais sofisticada».
Mercedes, BMW e Audi são as marcas de viaturas com mais queixas, mas há também problemas em veículos Renault e Citroën¿incluindo carrinhas dos CTT.
Olha se fosse gasóleo do Jumbo

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Como todos sabem, a unica empresa com refinação e distribuição de combustiveis em Portugal é a Galp.
Logo todas as outras marcas compram á galp(refinação), ou vão buscar produto a espanha, ás refinarias de Huelva (Cepsa) e outra no norte de espanha, embora essa opção nem sempre funcione, por questões de logistica, disponibilidade de produto e razões fiscais.
Agora há que ter em atenção uma coisa, o produto base, o gasoleo e gasolina rodoviario, têem que cumprir os requesitos das normas europeias, logo são todos de qualidade equivalente, independentemente da marca. O que acontece é que depois, aos serem distribuidos, cada marca adiciona a sua fórmula de aditivos, conforme o produto.
Basicamente todos os combustiveis á venda são adequados a todos os veiculos,os problemas, quando os há têem mais a ver com as condições dos postos de venda, nomeadamente o problema da infiltração/formação de água nos depósitos dos postos de venda.
Quanto aos aditivos, pois claro que estes funcionam e dão melhorias no rendimento e combustão dos motores. Agora cabe a cada um ver se o diferencial de preço cobrado justifica o beneficio. Eu pessoalmente acho que os aditivos são boms, mas há limites para o que podem fazer, e nem sempre me compensa...
Logo todas as outras marcas compram á galp(refinação), ou vão buscar produto a espanha, ás refinarias de Huelva (Cepsa) e outra no norte de espanha, embora essa opção nem sempre funcione, por questões de logistica, disponibilidade de produto e razões fiscais.
Agora há que ter em atenção uma coisa, o produto base, o gasoleo e gasolina rodoviario, têem que cumprir os requesitos das normas europeias, logo são todos de qualidade equivalente, independentemente da marca. O que acontece é que depois, aos serem distribuidos, cada marca adiciona a sua fórmula de aditivos, conforme o produto.
Basicamente todos os combustiveis á venda são adequados a todos os veiculos,os problemas, quando os há têem mais a ver com as condições dos postos de venda, nomeadamente o problema da infiltração/formação de água nos depósitos dos postos de venda.
Quanto aos aditivos, pois claro que estes funcionam e dão melhorias no rendimento e combustão dos motores. Agora cabe a cada um ver se o diferencial de preço cobrado justifica o beneficio. Eu pessoalmente acho que os aditivos são boms, mas há limites para o que podem fazer, e nem sempre me compensa...
- Registado: 29/3/2007 12:40
Fuel
Bom dia a todos,
Já coloquei combustível em quase todas as marcas a operar em Portugal e, realmente a única diferença que noto, quer no gasóleo, quer na gasolina,é quando coloco diesel e+10 (Repsol) ou gasolina com 98 ou 100 octanas, onde realmente os carros mostram outra performance; arranque, som do motor , potência, etc..., agora, consumir menos, já fiz várias médias e isso nunca verifiquei, até porque se paga mais, caso contrário é tudo a mesma coisa e opto normalmente pela lei da concorrência
se ela existe deve ser usufruída.
Contudo,por indicação do mecânico, de ves em quando coloco os combústiveis, segundo "eles", melhores, para limpeza de motor, etc....
Abraço
Já coloquei combustível em quase todas as marcas a operar em Portugal e, realmente a única diferença que noto, quer no gasóleo, quer na gasolina,é quando coloco diesel e+10 (Repsol) ou gasolina com 98 ou 100 octanas, onde realmente os carros mostram outra performance; arranque, som do motor , potência, etc..., agora, consumir menos, já fiz várias médias e isso nunca verifiquei, até porque se paga mais, caso contrário é tudo a mesma coisa e opto normalmente pela lei da concorrência

Contudo,por indicação do mecânico, de ves em quando coloco os combústiveis, segundo "eles", melhores, para limpeza de motor, etc....
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Relativamente aos problemas de falta de rendimento, injectores sujos, aconselho-vos a não deixarem o depósito entrar na reserva. Se for habitual deixar o carro ir á reserva as impurezas acumuladas começam a entrar no circuito, causando por isso a médio prazo graves problemas nos injectores.
Costumo meter no Jumbo ou na Galp, Gasolina, e até á data não constatei qualquer diferença, nos injectores, nos Kms percorridos ou mesmo na potência.
Costumo meter no Jumbo ou na Galp, Gasolina, e até á data não constatei qualquer diferença, nos injectores, nos Kms percorridos ou mesmo na potência.
Nós iremos prevalecer.
Sou cliente jumbo (aveiro), e gasto um depósito semanal de gasoleo. Faço isso pelo menos á um ano, e nunca tive problemas com a mecânica e rendimento do carro. Quanto ao consumo, nunca fiz comparações rigorosas, mas como tenho computador de bordo no carro, dá para controlar minimamente, e nunca me apercebí de grandes alterações, até porque as vezes também encho o depósito noutras gasolineiras.
1 abraço e BN
1 abraço e BN
mquinaz Escreveu:Já agora, Ulisses, se andas por aí, tens alguma experiência positiva ou negativa, relativamente aos combustiveis em Aveiro? É que é uma zona onde vou pelo menos mensalmente e me compensa abastecer porque aqui encontro muito mais concorrência que na covilhã. Na BP em Aveiro, são menos 10 cent/litro, na cepsa, menos 9 cent e no jumbo não tenho a certeza mas acho que também são menos 10, enquanto que na Covilhã o melhor descontito anda na casa dos 6 centimos na cepsa
Desces à capital de distrito e abasteces no Jumbo. Tens preços de menos 10 ou 12 cent/litro...

Bem pelo que estou a ler aqui vou mas é meter vinagre com um aditivo que deve dar na mesma
Já agora, por acaso eu costumo meter em vários sitios, Repsol, Galp, BP e também no Jumbo, se houvesse mais aqui também metia, assim não anda mal habituado, que eu não gosto cá de esquisitices
No Jumbo fiquei com a idéia que a gasolina não rendia tanto mas pode ter sido psicológico, nos outros parece-me que é tudo a mesma coisa... enfim mas eu não sou de andar com grandes testes ciêntificos à volta disto!
abraços
artista

Já agora, por acaso eu costumo meter em vários sitios, Repsol, Galp, BP e também no Jumbo, se houvesse mais aqui também metia, assim não anda mal habituado, que eu não gosto cá de esquisitices

No Jumbo fiquei com a idéia que a gasolina não rendia tanto mas pode ter sido psicológico, nos outros parece-me que é tudo a mesma coisa... enfim mas eu não sou de andar com grandes testes ciêntificos à volta disto!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas!
Há uns anos o gasoleo e a gasolina tinha a mesa origem, o que mudava era os aditivos que cada marca colocava (estou a referir combustiveis "normais") Nessa altura, a Shell era o combustivel que mais rendia no percurso que eu fazia todos os dias. Actualmente tenho um Honda a gasolina, depois de fazer varias experiencias é a BP, no outro carro que tenho a diesel, um VW, é a Repsol, no jipe, leva com o mais barato que há, é a vantagem das velhas tecnologias....
Mas tenho conhecimento de alguns problemas em carros de amigos meus com combustiveis mais baratos, principalmente do grupo VW, aparentemente as bombas injectoras não gostam muito desses combustiveis
Um abraço
Alexandre Santos
Há uns anos o gasoleo e a gasolina tinha a mesa origem, o que mudava era os aditivos que cada marca colocava (estou a referir combustiveis "normais") Nessa altura, a Shell era o combustivel que mais rendia no percurso que eu fazia todos os dias. Actualmente tenho um Honda a gasolina, depois de fazer varias experiencias é a BP, no outro carro que tenho a diesel, um VW, é a Repsol, no jipe, leva com o mais barato que há, é a vantagem das velhas tecnologias....

Mas tenho conhecimento de alguns problemas em carros de amigos meus com combustiveis mais baratos, principalmente do grupo VW, aparentemente as bombas injectoras não gostam muito desses combustiveis
Um abraço
Alexandre Santos
Boas,
Nos últimos 4/5 anos, só abasteço as quatro viaturas da família em Espanha. Duas a gasolina e duas a gásoleo. Não noto nada anormal, quer no rendimento quer em problemas c/ impurezas nos combustíveis.
A única diferença que encontro é na conta/cartão ACP/Repsol no final de cada mês, em que a poupança chega a ser superior a 100 €.....
- Gasóleo...... 0.879 €
- Gasolina 95.. 0.839 €
Um abraço.
pardal
Nos últimos 4/5 anos, só abasteço as quatro viaturas da família em Espanha. Duas a gasolina e duas a gásoleo. Não noto nada anormal, quer no rendimento quer em problemas c/ impurezas nos combustíveis.
A única diferença que encontro é na conta/cartão ACP/Repsol no final de cada mês, em que a poupança chega a ser superior a 100 €.....
- Gasóleo...... 0.879 €
- Gasolina 95.. 0.839 €
Um abraço.
pardal
Eu sempre meti na galp, jumbo, bp, etc... e nunca notei diferença nenhuma. È tudo a mesma coisa a diferença é no preço.
Aditivos e outras tretas resulta, mas isto se quiserem ter o carro para toda vida e tem de se meter desde do inicio.
Se um carro com alguns anos nunca levou aditivos e de repente começam a meter o que vai acontecer é que vai limpar todo o carvão e toda essa procaria vai entupir em algum lado.
Um carro têm um tempo util de vida, 10 anos +-depois disto os contratos de peças acabam e muita coisa muda.
Isto é como na bolsa se é a curto prazo não gastar muito, se for para longo prazo(coleção)tens de ter todos cuidados.

Aditivos e outras tretas resulta, mas isto se quiserem ter o carro para toda vida e tem de se meter desde do inicio.
Se um carro com alguns anos nunca levou aditivos e de repente começam a meter o que vai acontecer é que vai limpar todo o carvão e toda essa procaria vai entupir em algum lado.
Um carro têm um tempo util de vida, 10 anos +-depois disto os contratos de peças acabam e muita coisa muda.
Isto é como na bolsa se é a curto prazo não gastar muito, se for para longo prazo(coleção)tens de ter todos cuidados.
- Registado: 12/10/2007 18:33
O meu exemplo é com o gpl, abasteço com gpl de marca branca e galp.
Como regularmente faço o mesmo percurso, é mais ou menos fácil verificar os consumos, e não vejo diferença entre o de marca branca e galp, a diferença não passa dos 20/30 km's, para uma diferença de 0.06 E por litro.
Como regularmente faço o mesmo percurso, é mais ou menos fácil verificar os consumos, e não vejo diferença entre o de marca branca e galp, a diferença não passa dos 20/30 km's, para uma diferença de 0.06 E por litro.
- Registado: 29/11/2007 10:28
Vamos lá esclarecer!!!!
O preço mais barato situa-se nos supermercados:
-Os intermarché são de longe os mais baratos(dependendo da zona).
-O jumbo tambem é barato dependendo da zona.
-Os e.Leclercs tambem são economicos mas matreiros na forma como gerem o negocio(atenção.
Nos intermarche o combustiveis são fornecidos pela galp(alias foram mesmo proibidos de expor uma nota que tinham afixada nos postos a dizer isso mesmo).
Os do Jumbo são fornecidos pelo Alves Bandeira.
Os do E.Leclerc esses são fornecidos por um outsider.
Esta guerra de preços com os supermercados apenas tem haver como sendo um chamariz para o supermercado...ah e claro para a gestão da tesouraria que é imensa.
Isto há muito que acontece na frança.
P.S A gasolina dos intermarche é exactamente igual a da GALP.
-Os intermarché são de longe os mais baratos(dependendo da zona).
-O jumbo tambem é barato dependendo da zona.
-Os e.Leclercs tambem são economicos mas matreiros na forma como gerem o negocio(atenção.
Nos intermarche o combustiveis são fornecidos pela galp(alias foram mesmo proibidos de expor uma nota que tinham afixada nos postos a dizer isso mesmo).
Os do Jumbo são fornecidos pelo Alves Bandeira.
Os do E.Leclerc esses são fornecidos por um outsider.
Esta guerra de preços com os supermercados apenas tem haver como sendo um chamariz para o supermercado...ah e claro para a gestão da tesouraria que é imensa.
Isto há muito que acontece na frança.
P.S A gasolina dos intermarche é exactamente igual a da GALP.
...Será..
- Registado: 15/10/2008 23:05
Acredito que talvez faça diferença com motores mais recentes;
Mas eu tenho um 1.5D há 11 anos;
Há uns anos atrás, metia sempre nos Hipermercados (Leclerc ou Carrefour);
Há 2 ou 3 anos para cá, meto sempre na Galp (por ter uma à saída do trabalho e me arranjar os 5+5 de desconto);
Conclusões:
O tipo de condução e os percursos mantiveram-se sempre iguais, e os consumos também - nunca notei mais ou menos consumo de um ou outro (e sempre os contabilizei regularmente);
Nenhum problema nos filtros (faço a minha própria manutenção);
Nunca notei diferença no fumo do escape.
Mas eu tenho um 1.5D há 11 anos;
Há uns anos atrás, metia sempre nos Hipermercados (Leclerc ou Carrefour);
Há 2 ou 3 anos para cá, meto sempre na Galp (por ter uma à saída do trabalho e me arranjar os 5+5 de desconto);
Conclusões:
O tipo de condução e os percursos mantiveram-se sempre iguais, e os consumos também - nunca notei mais ou menos consumo de um ou outro (e sempre os contabilizei regularmente);
Nenhum problema nos filtros (faço a minha própria manutenção);
Nunca notei diferença no fumo do escape.
Ainda hoje meti o Gforce da galp porque o carro não estava a puxar bem como é habito e cerca de 15 kms depois lá voltou o bicho à normalidade.
Isto já me aconteceu várias vezes e de vez em quando meto Gforce para limpar os injectores.
Aqui há alguns meses atrás tives vários problemas com o carro desde substituir filtros gasoleo (3 vezes num mês) até desmontarem e verificarem os injectores e a bomba, não havia solução à vista pois o carro teimava em não pegar ou trabalhar mal, até que a oficina me pidiu para ir encher o carro com gforce e meter um liquido de lipmeza de injectores.
Até à bomba parou 5 vezes!!! Depois de atestar e meter o liquido não voltou a parar mas ainda não puxava bem. No dia seguite voultou ao normal e a puxar como só eu sei!!!
Passado 2/3 dias depois de gastar o combustivel voltei a meter do outro onde metia e passado 15/20 km já não puxava em condições e tive que meter o tal liquido para poder gastar o gasoleo e mudar o filtro no final do depósito pois já tinha acendido a luz de filtro saturado.
Quando o filto foi tirado mudado com cerca de 1.500 km feitos o que lá estava era tudo menos gasoleo!!!
Conclusoes tirem as vossas.....
PS. Não referi onde meti nem vou referir, apenas mencionei o gforce e não estou ligado à galp!!!
Isto já me aconteceu várias vezes e de vez em quando meto Gforce para limpar os injectores.
Aqui há alguns meses atrás tives vários problemas com o carro desde substituir filtros gasoleo (3 vezes num mês) até desmontarem e verificarem os injectores e a bomba, não havia solução à vista pois o carro teimava em não pegar ou trabalhar mal, até que a oficina me pidiu para ir encher o carro com gforce e meter um liquido de lipmeza de injectores.
Até à bomba parou 5 vezes!!! Depois de atestar e meter o liquido não voltou a parar mas ainda não puxava bem. No dia seguite voultou ao normal e a puxar como só eu sei!!!
Passado 2/3 dias depois de gastar o combustivel voltei a meter do outro onde metia e passado 15/20 km já não puxava em condições e tive que meter o tal liquido para poder gastar o gasoleo e mudar o filtro no final do depósito pois já tinha acendido a luz de filtro saturado.
Quando o filto foi tirado mudado com cerca de 1.500 km feitos o que lá estava era tudo menos gasoleo!!!
Conclusoes tirem as vossas.....
PS. Não referi onde meti nem vou referir, apenas mencionei o gforce e não estou ligado à galp!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
gfrmartins Escreveu:Ok,
Mas eu não estava a falar de gasoleo normmal vs o aditivado, mas sim do normal da galp ou normal Jumbo.
Para mim não compensa, mas cada um tem que fazer bem as contas e decidir o que é melhor para si.
Cumprs
Pois para o gasóleo normal da Galp, Jumbo ou outro então é que há mesmo pouca ou nenhuma diferença. Eles enchem no mesmo sítio.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
rmachado Escreveu:
Outra coisa interessante é:
E compensa por gasolina no Jumbo se tivermos de lá ir de proposito? Ou dito de outra forma, se tivermos de fazer 10 km para lá ir, esperar x minutos, ligar/desligar o carro, vale a pena a diferença?
Claro rmachado, mas essas contas qualquer um saberá fazer, parece-me que a questão aqui será mesmo a garantia, ou não, de um produto com qualidade idêntica...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Flying Turtle Escreveu: Também noutros tempos se falava de que o combustível em Espanha era pior do que em Portugal. Nada foi provado ao que posso saber.
FT
Aí à 15 anitos, lembro-me do meu Pai dizer que o carro puxava muito menos, com a gasolina de Espanha.
Já agora, Ulisses, se andas por aí, tens alguma experiência positiva ou negativa, relativamente aos combustiveis em Aveiro? É que é uma zona onde vou pelo menos mensalmente e me compensa abastecer porque aqui encontro muito mais concorrência que na covilhã. Na BP em Aveiro, são menos 10 cent/litro, na cepsa, menos 9 cent e no jumbo não tenho a certeza mas acho que também são menos 10, enquanto que na Covilhã o melhor descontito anda na casa dos 6 centimos na cepsa

Editado pela última vez por mquinaz em 16/12/2008 19:01, num total de 1 vez.
rmachado Escreveu:A questão da qualidade do combustivel é por vezes referida, mas a fonte é a mesma... logo não deve ser por ai.
Pode sim ser nos aditivos que lhes colocam, mas tb as gasolinas/gasoleos XPTO tb garantem melhor rendimento.. mas se fizermos as contas... não compensa absolutamente nada.
Se não me engano no anúncio da BP ultimate eles referem até 36km por depósito, mas a média dos motores testados é de 12 (dito no anúncio), isto a ser real (o que acredito) e tendo em conta a diferença de preço não compensa, mesmo que os injectores andem mais limpos.
E compensa por gasolina no Jumbo se tivermos de lá ir de proposito? Ou dito de outra forma, se tivermos de fazer 10 km para lá ir, esperar x minutos, ligar/desligar o carro, vale a pena a diferença?
Penso que agora com a descida generalizada, apesar da diferença ter sido sempre na ordem dos 10 cents., tenho verificado que já não existem as filas de centenas de metros de antigamente... as promoções da galp, bp e repsol colocaram os preços muito próximos...
Aliás, agora com os -6cents. ao fim-de-semana, com o desconto de 5cents. do continente e 5cents. do cartão fast... fica bem mais barato a galp.
Pelo que agora é mais fácil de escolher.
Claro que falo de uma zona onde existe concorrência.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
gfrmartins Escreveu:Desculpa mas uma coisa que não percebi,
O que queres dizer é que o gasoleo é de pior qualidade, mas o que faz ou não compensar a diferença de preços é o circuito que se faz é urbano ou misto ou extra-urbano?
cumprs
Não falei em "pior qualidade".
O que falei é que o diesel premium têm aditivos. Mais específicamente:
- têm maior índice de octanas.
- têm aditivos para limpeza dos injectores.
A qualidade é igual, ou seja, o gasóleo normal não têm lixo misturado...É refinado de acordo com as normas internacionais.
É tipo gasolina 95 ou 98. A 95 não têm "pior qualidade". Têm é menos octanas...
Depois o que referi é que:
O TIPO de circuito que fazes (urbano, extra urbano, estrada) é um factor MUITO MAIS INFLUÊNTE nos consumos do que o tipo de combustível.
Exemplo: em circuito urbano se tiveres um carro a fazer 700 Km por depósito com gasóleo normal, irás fazer entre 720 a 730 Km com gasóleo premium para o mesmo circuito. Terás de fazer as contas e ver se compensa.
Monkey Trader
A questão da qualidade do combustivel é por vezes referida, mas a fonte é a mesma... logo não deve ser por ai.
Pode sim ser nos aditivos que lhes colocam, mas tb as gasolinas/gasoleos XPTO tb garantem melhor rendimento.. mas se fizermos as contas... não compensa absolutamente nada.
Se não me engano no anúncio da BP ultimate eles referem até 36km por depósito, mas a média dos motores testados é de 12 (dito no anúncio), isto a ser real (o que acredito) e tendo em conta a diferença de preço não compensa, mesmo que os injectores andem mais limpos.
- Registado: 24/8/2004 10:42
Zenith Escreveu:Alguem sabe se a qualidade dos combustiveis nos hiper tem alguma diferença relativamente ás outras bombas?
Ouvi dizer que as refinadoras tem um produto base ao qual depois acrescentam aditivos consoante os requisitos dos clientes, e q no caso dos hiper o que compravam era mesmo o produto base.
Alguem confirma isso? Quem me disse tb tinha sido por ouvir dizer.
Não noto diferenças quando ponho jumbo ou galp...
Até hoje, zero problemas! (zona de rio tinto)

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 64 visitantes