Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Iniciação em Bolsa (mercado americano)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Iniciação em Bolsa (mercado americano)

por José_P. » 6/12/2008 19:08

diabo1982 Escreveu:
Estou a pensar entrar directamente no mercado americano, porque é aquele que tem maior liquidez, o que permite potenciar as mais valias dos investimentos.

Viva.
Este foi o paragrafo que mais me identifiquei, de tudo o que escreves-te.

quanto ao day trading, não me parece que seja para caloiros, se com isso estiveres a falar em poderes entrar curto, não deixares posições abertas no final do dia, etc... e claro, terás que ter muito tempo para isso.

será que querias dizer swing trade de curto prazo?

Não sou uma pessoa muito experiente na bolsa, no entanto a experiencia é um posto, e há tecnicas e conceitos que funcionam... e por isso acho que deves procurar ouvir os que andam nisto há muito tempo e deves estar atento e tentar perceber quais as tecnicas e conceitos que funcionam...

por outro lado como disse no inicio, se no meu caso pessoal não me identifico com grande parte da tua estrategia, coincide concordar em particular com o 1º paragrafo: para mim, tendo os devidos cuidados, o mercado americano é de facto um mercado apetecivel, seja pela sua liquidez seja pelas suas caracteristicas especificas...

Registado: 25/5/2008 17:50

por Pedro447 » 6/12/2008 18:11

diabo1982 Escreveu:- Na análise do potencial de valorização de uma acção, isto é, quando acham que a cotação da acção está abaixo do seu valor real, quais são os indicadores habituais que procuram saber para chegar a essa conclusão, sem entrar em análise técnica e fundamental, que para muitas pessoas é impossivel de fazer, ou porque não têm tempo ou porque não têm conhecimento para esse tipo de análise (é a evolução das cotações ao longo dos ultimos meses / os resultados trimestrais, semestrais, anuais / PER…). De que site se pode retirar este tipo de informação, sobre as empresas americanas?

Daytrading e análise fundamental (resultados, PER, etc) não combinam... Quanto mais curto for o prazo menos validade tem a análise fundamental, e em daytrading não tem mesmo importância nenhuma. Nenhum daytrader está preocupado com essa questão ambígua do "valor real" da empresa.

Registado: 2/11/2008 16:17

por tiagopt2 » 6/12/2008 17:44

canguru Escreveu:
diabo1982 Escreveu: sou mais um caloiro na Bolsa (...) Estou a pensar entrar a partir de segunda feira no mercado (...). Tenho um perfil de "day trading".

caloiro e "day trading"? :shock:

Achas-te habilitado a tal? Que livros leste de "day trading"?

A maior parte dos caloiros em bolsa começa com daytrading. Eu também fiz parte desse lote, foi a quase falência que me fez mudar de direcção. As valorizações intraday de alguns títulos conseguem despertar o desejo de enriquecer em qualquer pessoa, principalmente nos que só ainda vêem apenas os potenciais lucros e deixam os prejuízos para os outros
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Crómio » 6/12/2008 17:43

canguru Escreveu:
diabo1982 Escreveu: sou mais um caloiro na Bolsa (...) Estou a pensar entrar a partir de segunda feira no mercado (...). Tenho um perfil de "day trading".

Acho que a questão será: "que livros leste de trading?"

Recomendo-te leias o Ganhar em Bolsa do Braga de Matos.

Ficas logo com uma ideia de como a coisa funciona.

Lês o Caldeirão há um ano?... Tens andado distraído...

Abraço e... bom estudo (porque se entrares sem estudar, vais precisar de muito boa sorte)
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por canguru » 6/12/2008 17:34

Registado: 6/4/2008 22:41

por mquinaz » 6/12/2008 13:47

Eu acho que o LCTM, se está a referir a este post, será?:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=3475
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por diabo1982 » 6/12/2008 13:29

Onde posso encontrar esse post sobre day trading?

Registado: 29/11/2007 2:53

por LTCM » 6/12/2008 12:17

diabo1982 Escreveu:- Tenho um perfil de "day trading", ou seja, irei investir a curto prazo

Para teu bem, é urgente leres o post do Cem.pt sobre "day trading".

diabo1982 Escreveu:- Na análise do potencial de valorização de uma acção, isto é, quando acham que a cotação da acção está abaixo do seu valor real

Qual é o interesse desta informação para o teu “time-frame”?

diabo1982 Escreveu:- Numa análise sumária ao mercado americano, e a algumas das suas acções, verifica-se que todas elas tiveram um crash em Setembro/2008. Não parece óbvio que 95% delas, após a recessão, se vão levantar, no mínimo, para os preços de Julho/Agosto/2008?

Sim sim é bastante óbvio, mas porquê só 95%? Já estás a incluir as que vão falir e as que vão ter valorizações inferiores ao índice?
No anterior Bear esse comportamento também existiu?
Mais uma vez: Qual é o interesse desta informação para o teu “time-frame”?

Já que estamos em percentagens: 95% dos "day traders" estoiram a conta nos primeiros 6 meses de trading. E isto não é inventado.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Iniciação em Bolsa (mercado americano)

por diabo1982 » 6/12/2008 11:31

Bom Dia

Eu sou mais um caloiro na Bolsa. Estou a pensar entrar a partir de segunda feira no mercado com uma pequena quantia, para ver no que dá.
Acompanho este forum há mais ou menos um ano e tenho tentado aprender o máximo possivel antes de me lançar às feras.

Estou a pensar entrar directamente no mercado americano, porque é aquele que tem maior liquidez, o que permite potenciar as mais valias dos investimentos.
É um mercado de maior risco, com variações loucas de preços, mas que para quem gosta de fazer trades, é do melhor que existe. Ainda ontem, a Hartford Financial Services teve uma valorização "intraday" de 123 %!!!!!
Tenho um perfil de "day trading", ou seja, irei investir a curto prazo, procurando fazer mais-valias aproveitando as oscilações de mercado durante o dia.

Como qualquer novato tenho as minhas dúvidas:

- A "profundidade da acção" sempre foi um indicador da tendencia da direcção do activo (descida/subida). Concretamente, como posso interpretar um anormal volume de transacções de um activo, num dia específico? Que sites usam para verificar o volume de transacções em tempo real, uma vez que o "Google Finance" não tem esse indicador?

- Na análise do potencial de valorização de uma acção, isto é, quando acham que a cotação da acção está abaixo do seu valor real, quais são os indicadores habituais que procuram saber para chegar a essa conclusão, sem entrar em análise técnica e fundamental, que para muitas pessoas é impossivel de fazer, ou porque não têm tempo ou porque não têm conhecimento para esse tipo de análise (é a evolução das cotações ao longo dos ultimos meses / os resultados trimestrais, semestrais, anuais / PER…). De que site se pode retirar este tipo de informação, sobre as empresas americanas?

- Numa análise sumária ao mercado americano, e a algumas das suas acções, verifica-se que todas elas tiveram um crash em Setembro/2008. Não parece óbvio que 95% delas, após a recessão, se vão levantar, no mínimo, para os preços de Julho/Agosto/2008?
Esta minha interpretação surge como uma tentativa de justificar a descida dos preços das acções neste ultimo trimestre, uma vez que, nem todas as empresas cotadas tiveram uma quebra assim tão grande na sua actividade produtiva (excepto as financeiras, industriais, sector automovel), que justificassem a desvalorização da sua cotação bolsista.

Tenho muito mais duvidas, contudo, de momento são estas as que me lembro.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 66 visitantes