Saida de Bolsa das empresas
2 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Saida de Bolsa das empresas
nunogdp Escreveu:No seguimento das noticias que davam como hipotese a retirada de bolsa da PORTUCEL surjiram-me algumas duvidas.
Como accionistas... (mas mt pequenino) da Portucel caso a Semapa decidisse retirar a Portucel da bolsa o que é k acontecia???
1) pagavem aos accionista um valor a acordar
2) pagavam aos accinistas o valor de mercado
3) retiravem da bolsa e continuava a deter as acções.
Se alguem pudesse responder agradecia!!!
Obrigado
Não sendo a pessoa com mais bagagem para o assunto, diria o seguinte:
ponto 1) - Neste caso a Semapa lançava uma OPA ao restante capital da Portucel sobre um determinado preço, que não precisa do acordo dos restantes accionistas
ponto 2 - o Valor da OPA tem que ser sempre superior ao valor de mercado, penso que o mínimo são 10% (não estou seguro do valor)
ponto 3- se a intenção da OPA for a retirada da bolsa, o melhor é vendê-las na OPA (póstativa), pois caso não o faça ficará com elas para "enfeitar"
Espero ter ajudado, mas a qq momento devem surgir melhores esclarecimentos
- Registado: 5/11/2002 11:30
Saida de Bolsa das empresas
No seguimento das noticias que davam como hipotese a retirada de bolsa da PORTUCEL surjiram-me algumas duvidas.
Como accionistas... (mas mt pequenino) da Portucel caso a Semapa decidisse retirar a Portucel da bolsa o que é k acontecia???
Obrigado
Obrigado
- Registado: 2/10/2008 20:18
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, carvman, Google [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, Minsk, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 190 visitantes