Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trading with Money Management

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 1/12/2008 15:33

Olha, isso é que era... Encontra-se muito pouca coisa sobre esse assunto, e eu acho que ele é fundamental. Assim que puderes, deixa aí

Oh meu amigo, prometo que depois de tomar o pequeno almoço faço isso.

Inté!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por tiagopt2 » 1/12/2008 15:30

Crómio Escreveu:Olá amigos,

Obrigado pelas palavras.

Só para chamar a atenção aos Free Resources (em baixo do lado esquerdo) que contem uns E-Books maneirinhos.

Toda a info aqui está muito simples e ao nível introdutório, mas parece-me que vale a pena.

Aliás, parece-me que o MM é pautado por regras bem simples e que depois temos de ser nós a desenvolver a sua aplicação consoante o tipo de trader que sejamos.

Acho que depois de se dominar minimamente a AT, os problemas que surgem são a falta de MM e a falta de controlo psicológico.

O próprio site também fala da psicologia de trading, mas tenho algures uns recursos de psicologia de trading que postarei mais tarde.

Abraço

Olha, isso é que era... Encontra-se muito pouca coisa sobre esse assunto, e eu acho que ele é fundamental. Assim que puderes, deixa aí :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Crómio » 1/12/2008 14:46

Olá amigos,

Obrigado pelas palavras.

Só para chamar a atenção aos Free Resources (em baixo do lado esquerdo) que contem uns E-Books maneirinhos.

Toda a info aqui está muito simples e ao nível introdutório, mas parece-me que vale a pena.

Aliás, parece-me que o MM é pautado por regras bem simples e que depois temos de ser nós a desenvolver a sua aplicação consoante o tipo de trader que sejamos.

Acho que depois de se dominar minimamente a AT, os problemas que surgem são a falta de MM e a falta de controlo psicológico.

O próprio site também fala da psicologia de trading, mas tenho algures uns recursos de psicologia de trading que postarei mais tarde.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por tiagopt2 » 1/12/2008 7:48

Muito interessante. Também já há uns tempos que andava a tentar aprofundar sobre o tema, vou aproveitar para explorar o site...
Obrigado pela dica :)
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Thunder » 30/11/2008 15:48

Olha o Crómio!! :P

Fico contente em ver novamente as tuas participações no "nosso" querido fórum :)

Vou dar um passeio pelo site já que o tema interessa-me muito....
Obrigado pelo link :)

Um abraço 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por Crómio » 30/11/2008 14:09

civifan,

Linear, diria eu, é a conclusão que tu tiraste ao ler o que coloquei a bold.

É claro que não conheces o conceito de Money Managment (que não foi este senhor que "inventou").

Este senhor criou o site porque estudou o MM e quis partilhar esse estudo com os outros.

E sim, é óbvio que ele utiliza MM.

A aplicação do MM é fundamental para o sucesso de uma carteira e concordo em absoluto com a frase e o conceito.

O site não leva o tema muito a fundo, mas dá uma excelente introdução ao MM, a partir do qual podemos pensar e desenvolver uma estratégia de sucesso.

Abraço

William Bernstein

por José_P. » 30/11/2008 13:06

obrigado pela recomendação. no entando devo dizer-te que desconfio sempre de sites que tem a "resposta" para ficar rico, ou ser um investidor de sucesso... se assim fosse, tão linear, o autor do site dedicava-se a aplica-la em vez de fazer sites...

Registado: 25/5/2008 17:50

Trading with Money Management

por Crómio » 30/11/2008 3:27

Boas!

Trading with Money Management Escreveu:Trading with Money Management is a Free website that specializes in taking you to the next level: consistent profitability. It covers the most important aspect of trading, money management, allowing you to make money trading.

Although most new traders will never bother spending any time on the subject, money management (MM) is what separates the pro's from the amateurs. It is the difference between a trader who is consistently profitable, and a trader who washes out. Instead of focusing on the big secret, the holy grail or some other crystal ball, you can attain the real key of successful trading.

It doesn't matter what you trade, stocks, bonds, futures, CFD's, or options, without a sound money management strategy you will not make it. A traders most important tool is money, you must understand the dynamics that contribute to a successful trader in order to become one.

Esta é a introdução ao site Trading with Money Management, um site que vale mesmo muito a pena explorar.

Enjoy! :wink:

Abraço

William Bernstein

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, trilhos2006 e 195 visitantes