Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Primeiro-Ministro: Vergonha esta maneira de fazer propaganda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O progresso em Portugal...

por poseidon635 » 27/11/2008 19:15

Terça-feira, Novembro 25, 2008
:evil:

Desmaios por excesso de Passageiros
Um utente fez-nos chegar o relato de vários desmaios devido à redução de oferta de lugares na linha da Póvoa aquando da entrada do novo horário de Setembro, mas também, devido ao aumento de atracção do transportes públicos em virtudedo aumento do preço dos combustíveis.

A maior procura e o atraso da entrada em funcionamento dos Tram-Train, contribuem para a insuficiência de lugares nas horas de ponta, o que motiva excesso de passageiros, e os desmaios verificados.

Também não é aceitável que se abandone sem acompanhamento, um utente em evidente dificuldade numa paragem e nisso, mais uma vez, o Metro revela-se um serviço bem pior que o comboio, já que neste, as estações tinham funcionários que tratavam destes casos que sempre ocorrem.

O Metro tem de prever situações destas e de outras mais difíceis e/ou graves, por forma a actuar de acordo com procedimentos normanizados adequados às situações.

segue o testemunho na primeira pessoa:
"...no dia 3 de Novembro de 2008 no metro normal da linha B com partida da Póvoa de Varzim às 06:39h da manhã.

Entrei na estação de Santa Clara às 06:47h. Como usualmente, a partir desta estação todos os lugares sentados para os passageiros passaram a estar ocupados.

Felizmente para mim neste dia consegui um lugar sentado. Adormeci durante a viagem e acordei com um estrondo de um jovem de cerca de 20 e poucos anos que caiu desamparado em frente ao meu lugar. Sem me ter percebido do que se tinha passado reagi por instinto abanando-o para ver se despertava, apercebi-me nesse momento que deveria ter desmaiado, entretanto outros passageiros aproximaram-se e foi accionada a alavanca de emergência.

O metro parou na estação de Custóias. Entretanto o passageiro ganhou novamente sentidos e o condutor do metro surgiu no local para se informar do que se passava. Fez uma chamada telefónica (não sei para quem), e convidou o passageiro a apanhar ar fresco fora da carruagem.

O condutor deslocou-se novamente para a cabine de condução e arrancou o metro deixando o passageiro SOZINHO na estação de Custóias! Este comportamento não me pareceu de todo normal! No espaço de 1 semana vi 2 pessoas desmaiadas no metro deste horário, outros passageiros que o utilizam todos os dias, referiram que já era o terceiro desmaio no espaço de uma semana. Sendo um trajecto onde o destino da maioria dos passageiros é a estação da Trindade não me parece correcto os passageiros terem de pagar um título de viagem que lhes fornece condições tão precárias para viajar.

Note-se que numa viagem de dura 65 minutos, haverá passageiros sem lugar sentado, no mínimo durante 47 minutos (entre a estação de Santa Clara e a estação da Trindade). Em termos percentuais equivale a 72,3% do tempo total da viagem ser feita por muitos passageiros em pé.

Existindo nesta linha um total de 35 estações os passageiros que entram em 23 destas estações (entre santa clara e trindade) nunca terão oportunidade de se sentarem.

O relato que refiro é de um metro normal, no caso do expresso (com partida às 06:54h da Póvoa de Varzim) ainda é pior, pois todos os passageiros que entram na estação de partida são suficientes para ocuparem TODOS os lugares sentados! Razão que me leva a optar pelo metro normal prescindindo de alguns minutos preciosos de sono, para que possa ter maior probabilidade de ocupar um dos tão procurados lugares sentados.

Acho um exagero comprar um passe mensal por 57,90€ que não me garante um lugar sentado na grande maior parte das minhas viagens."



Foram prometidos para o início de Setembro, aquando da entrada dos horários de inverno, mas ainda não entraram ao serviço e já estamos em Dezembro.

Diz-nos agora a empresa do Metro que estão em testes e que circulam à noite.

Foram reclamados pela CULP para que se remendasse o erro histórico de substituir as automotoras por um 'eléctrico' urbano numa linha suburbana.

Estas viaturas são mistas, no sentido que têm características de eléctrico (TRAMway) e de comboio (TRAIN) de onde driva o seu nome técnico TRAM-TRAIN. Têm assim mais lugares sentados, mais velocidade de ponta e maior capacidade de passageiros.

Não têm casa de banho, como seria de esperar numa linha que tem nas localidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim, parte significativa dos seus utentes, o que faz com que a permanência destes utentes seja superior a 40 minutos nas suas deslocações diárias para o Porto.

Uma das grandes dúvidas destas viaturas é a existência ou não de prateleiras na parte superior lateral das viaturas, tal como tem as comionetas e comboios, e que muito contribui para o conforto dos passageiros, já que aí podem colocar as pastas e mochilas, ocupando menos espaço quando em pé, e sobretudo permitindo descansar, ler e até trabalhar sem o incómodo de volumes sobre as pernas, quando sentados.

Por fim, espera-se que seja possível encurtar significativamente o tempo de viagem, objectivo que está muito comprometido pela excessivo número de viaturas que circula entre a S.ª da Hora e a estação do Estádio Dragão.

Que entrem em funcionamento rapidamente, que os utentes da Póvoa agradecem e deles estão muito necessitados

:evil:
 
Mensagens: 337
Registado: 13/6/2008 10:22
Localização: 14

por JPtuga » 27/11/2008 18:22

OOOPS!

Meu erro então. Mil perdões pelo sucedido, ao visado. :(
 
Mensagens: 205
Registado: 29/3/2007 12:40
Localização: Odivelas

por LHSL259 » 27/11/2008 18:21

JPtuga Escreveu:Caro LHSL259,

Possivelmente terá havido um erro da sua parte...

O que alias é o caso da maioria das familias portuguesas. Os que ja têm empréstimo são um numero residual


É que a ser assim, chegamos á conclusão que a maior parte das familias ou não teem casa, ou se a teem compraram-na sem recorrer á banca. Que afortunados!
Eu pessoalmente sou um dos tais "residuais".

Caro JPTuga
Estava a ser ironico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 17/1/2008 18:32
Localização: 16

por MarcoAntonio » 27/11/2008 18:17

O LHSL estava a ser irónico, é evidente. Repara no smile que ele colocou no fim...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41089
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por JPtuga » 27/11/2008 18:14

Caro LHSL259,

Possivelmente terá havido um erro da sua parte...

O que alias é o caso da maioria das familias portuguesas. Os que ja têm empréstimo são um numero residual


É que a ser assim, chegamos á conclusão que a maior parte das familias ou não teem casa, ou se a teem compraram-na sem recorrer á banca. Que afortunados!
Eu pessoalmente sou um dos tais "residuais".
 
Mensagens: 205
Registado: 29/3/2007 12:40
Localização: Odivelas

por ramos1949 » 27/11/2008 17:47

Votei socialista nas ultimas legislativas.
Não estou desiludido com o trabalho efectuado até porque alguem o tinha que fazer.

Mas na proxima se o PSD se apresentar as eleições com a Ferreira Leite como candidata a 1º lá estarei para por o voto nela e sabem porquê?

Porque vai fazer pior aos inconformados de agora, já deu entender qual a politica dela (sem democracia é que se fazem reformas).
A maior parte dos amigos que por aqui andam quando ela era ministro de finanças muitos ainda eram miudos e não sabem o que a dita castigou, basta ver a imprensa da epoca. Por isso acho muito bem que se castigue este governo para que outro melhor para lá vá. Quem sabe Bloco, PCP ou CDS
 
Mensagens: 65
Registado: 1/7/2008 13:47
Localização: Lisboa

por Crómio » 27/11/2008 16:07

Isto:
"...significa que ao longo deste último mês, uma família média com um empréstimo à volta de 100 mil euros, já beneficiou de um redução de 100 euros nas prestações mensais"


quer dizer isto:

Obviamente que o PM se estava a referir áqueles que estão á espera para conseguir um emprestimo para compra de casa.


Ah... pronto... agora está tudo explicado...

É uma questão de interpretação obviamente enviezada...

Este PM devia ter um tradutor ao lado...

Buahahahahaha!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Primeiro-Ministro: Vergonha esta maneira de fazer propag

por LHSL259 » 27/11/2008 15:56

logout Escreveu:
"http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=342696"

...

"Para muitas famílias isso faz toda a diferença, significa que ao longo deste último mês, uma família média com um empréstimo à volta de 100 mil euros, já beneficiou de um redução de 100 euros nas prestações mensais", declarou.[/b]


A afirmação é muito vaga. Para calcular o valor da prestação de um empréstimo é necessário muito mais informação, tais como o montante do empréstimo, o prazo, a taxa indexante e o spread. Este último não é relevante quando se pretende comparar o impacto de uma variação da euribor.

Talvez esta redução nao seja realista para um emprestimo já em curso, mas parece-me que se poderá aproximar mais da diferença entre um emprestimo feito agora e outro ha um mes atras.

Fiz algumas simulações, considerando diferentes prazos, um spread de 0.7% e a euribor a 6 meses no dia da publicação do artigo 4.964% (25/11/2008), e um mês para trás 3.995% (como dia 25 foi sábado, considerei o dia util seguinte, 27/10/2008).

50 anos:
27/10/2008 4.96% 100,000.00 503.83
25/11/2008 4.00% 100,000.00 434.9
Diferença: 68.93

40 anos:
27/10/2008 4.96% 100,000.00 529.06
25/11/2008 4.00% 100,000.00 464.25
Diferença: 64.81

30 anos:
27/10/2008 4.96% 100,000.00 580.2
25/11/2008 4.00% 100,000.00 520.42
Diferença: 59.78

25 anos:
27/10/2008 4.96% 100,000.00 626
25/11/2008 4.00% 100,000.00 568
Diferença: 58


Se em vez de dia 27/10/2008, considerarmos o dia 09/10/2008, que corresponde ao pico da euribor a 6 meses, temos:

50 anos:
09/10/2008 4.964% 100,000.00 539.46
25/11/2008 3.995% 100,000.00 434.90
Diferença: 104.56

40 anos:
09/10/2008 4.964% 100,000.00 562.65
25/11/2008 3.995% 100,000.00 464.25
Diferença: 98.4

30 anos:
09/10/2008 4.964% 100,000.00 611.18
25/11/2008 3.995% 100,000.00 520.42
Diferença: 90.76

25 anos:
09/10/2008 4.964% 100,000.00 655.46
25/11/2008 3.995% 100,000.00 568.00
Diferença: 87.46


Não quero com isto justificar a afirmação do primeiro-ministro, e muito menos ignorar a falta de
dados concretos, mas achei que faltava uma nova perspectiva sobre a baixa da euribor, até porque ainda há pessoas que, nao tendo disponibilidade financeira, ainda não avançaram para a compra de uma casa.

Obviamente que o PM se estava a referir áqueles que estão á espera para conseguir um emprestimo para compra de casa. O que alias é o caso da maioria das familias portuguesas. Os que ja têm empréstimo são um numero residual :?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 23
Registado: 17/1/2008 18:32
Localização: 16

por logout » 26/11/2008 23:47

.
Editado pela última vez por logout em 29/11/2022 16:46, num total de 2 vezes.
 
Mensagens: 212
Registado: 22/10/2008 1:10

por mfsr1980 » 26/11/2008 16:43

O "mentiroso-mór" especializou-se nas vendas. No fundo é vender "banha-da-cobra", é como vender Magalhães ou qualquer outra treta.
E nisso ele é bom. Já tenho o meu filho a querer que eu lhe compre um Magalhães, por muito que eu lhe explique que o PC lá de casa é muito melhor.

Abraço,
Miguel Rodrigues
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Woodhare » 26/11/2008 13:50

A única forma legítima de estimular a economia é baixar os impostos. O investimento público é a mentira com a boca cheia que quase todos os partidos dizem.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

por carf2007 » 26/11/2008 11:50

Em relação ao provinciano...sou das beiras dai muito provinciano.


Mais uma razão para não usares a palavra "provinciano" de maneira pejorativa.

Ou consideras mesmo que ser provinciano é ser inferior ?
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por mais_um » 26/11/2008 9:59

Sargotronss Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
nov71 Escreveu:Realmente se fossem alguma coisa de jeito e se preocupassem com o zé povinho...e uma vez que somos nós que vamos dar o aval para a banca se poder endividar a taxas mais atractivas...(para eles) , porquê o governo não obrigar a banca a fazer a revisão do credito baseado nos ultimos 15 dias....


Ninguém se lembrou de pedir isto enquanto as taxas subiam!

nov71 Escreveu: e se a tx fosse mais baixa ....seria automaticamente revista..se fosse mais alta...mantinha...


Já agora, porque não impor (obrigar) os Bancos a aplicar um determinado spread, sei lá, 0.1% ou até 0.05%...

nov71 Escreveu:Isto sim seria ajudar também as familias nesta altura de crise.


O Estado tem o poder de facilitar a vida das famílias e das empresas e por certo podia tomar algumas medidas (já para não dizer, justas, digamos de excepção devido à crise). Podia por exemplo começar por baixar o ISP para termos combustíveis a um preço mais equilibrado, tirar a dupla-tributação de impostos nos automóveis ou ainda apresentar uma tributação tão atraente para os casais casados (passe a redundância) quanto apresenta para os casais divorciados.

Enfim, de repente lembro-me destas mas certamente haveria mais...

Só muito, muito depois disso eu acharia correcto este tipo de intervencionismo no sector privado impondo regras pouco saudáveis que provavelmente acabariam por trazer mais prejuízos do que benefícios.

A menos que o objectivo a prazo fosse o de nacionalizar os Bancos todos...


nov71 Escreveu:Agora no meu caso e uma vez que tenho o meu credito revisto no mês passado, vou pagar a uma media de 5.11% enquanto a euribor ja esta a menos 1% e a taxa directora.... a 3,25.


Nov71, estas regras existentes actualmente beneficiaram-te ao longo de meses, em que as taxas subiam e tu só vários meses mais tarde vias a euribor reflectida na tua prestação e ainda por cima com base em médias mensais (fazendo repercurtir os máximos da euribor ainda mais tarde na tua prestação).

Por sinal, a descida abrupta da taxa de juro como está a ocorrer até funciona a favor dos clientes (mesmo neste formato) porque este efeito de atraso vai ser comprimido num número de reduções menores (isto é, se a descida fosse tão lenta quanto a subida, irias andar muitos mais meses a ver a tua prestação descer por atraso). Assim, com as taxas de juro a cair tão abruptamente, o efeito só se vai fazer notar em uma ou duas actualizações...

Volto a frizar: nuns 2 anos ou mais de subida das taxas, enquanto estas regras beneficiavam os clientes, ninguém questionou este processo!


nov71 Escreveu:E o governo o que faz......NADA...


Não compete ao governo fazer.


Amén :clap: Uma visão racional!

Acho que o que há a criticar no Sócrates é o facto que querer ficar com os louros que não são seus, mas enfim a vontade de protagonismo é tanta que se adiantou! Similarmente é muito comum os politicos se vanglorizarem de algo que é decidido e imposto por directivas europeias.


Boas!

Parece-me que ele constatou apenas 2 factos e mais nada do que isso, penso que é abusivo qualquer outro tipo de interpretação, no entanto, corrijam-me se eu estou enganado, foi a acção concertada dos governos da zona Euro a avalizar os empréstimos entre bancos que fez com que a Euribor descesse.

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

Apesar da controversia...

por bboniek33 » 26/11/2008 8:28

Temos um Governo corajoso. Tem confrontado as Grandes Corporacoes e implementado Reformas que ha muito eram esperadas. Bravo Jose Socrates e demais equipa governativa !
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por Crómio » 26/11/2008 5:34

Lareco (também conhecido por Oráculo),

Tanta palavra de ferrenhismo político mas ainda nem uma acerca do cerne da questão:

"Para muitas famílias isso faz toda a diferença, significa que ao longo deste último mês, uma família média com um empréstimo à volta de 100 mil euros, já beneficiou de um redução de 100 euros nas prestações mensais"

Podes tu elucidar, na tua cultura nórdica e educação exemplar, onde está a verdade nesta frase?

Agradecido (apesar de prever a resposta completamente demagógica e desprovida de factos e análise racional...)
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por sargotrons » 26/11/2008 1:08

MarcoAntonio Escreveu:
nov71 Escreveu:Realmente se fossem alguma coisa de jeito e se preocupassem com o zé povinho...e uma vez que somos nós que vamos dar o aval para a banca se poder endividar a taxas mais atractivas...(para eles) , porquê o governo não obrigar a banca a fazer a revisão do credito baseado nos ultimos 15 dias....


Ninguém se lembrou de pedir isto enquanto as taxas subiam!

nov71 Escreveu: e se a tx fosse mais baixa ....seria automaticamente revista..se fosse mais alta...mantinha...


Já agora, porque não impor (obrigar) os Bancos a aplicar um determinado spread, sei lá, 0.1% ou até 0.05%...

nov71 Escreveu:Isto sim seria ajudar também as familias nesta altura de crise.


O Estado tem o poder de facilitar a vida das famílias e das empresas e por certo podia tomar algumas medidas (já para não dizer, justas, digamos de excepção devido à crise). Podia por exemplo começar por baixar o ISP para termos combustíveis a um preço mais equilibrado, tirar a dupla-tributação de impostos nos automóveis ou ainda apresentar uma tributação tão atraente para os casais casados (passe a redundância) quanto apresenta para os casais divorciados.

Enfim, de repente lembro-me destas mas certamente haveria mais...

Só muito, muito depois disso eu acharia correcto este tipo de intervencionismo no sector privado impondo regras pouco saudáveis que provavelmente acabariam por trazer mais prejuízos do que benefícios.

A menos que o objectivo a prazo fosse o de nacionalizar os Bancos todos...


nov71 Escreveu:Agora no meu caso e uma vez que tenho o meu credito revisto no mês passado, vou pagar a uma media de 5.11% enquanto a euribor ja esta a menos 1% e a taxa directora.... a 3,25.


Nov71, estas regras existentes actualmente beneficiaram-te ao longo de meses, em que as taxas subiam e tu só vários meses mais tarde vias a euribor reflectida na tua prestação e ainda por cima com base em médias mensais (fazendo repercurtir os máximos da euribor ainda mais tarde na tua prestação).

Por sinal, a descida abrupta da taxa de juro como está a ocorrer até funciona a favor dos clientes (mesmo neste formato) porque este efeito de atraso vai ser comprimido num número de reduções menores (isto é, se a descida fosse tão lenta quanto a subida, irias andar muitos mais meses a ver a tua prestação descer por atraso). Assim, com as taxas de juro a cair tão abruptamente, o efeito só se vai fazer notar em uma ou duas actualizações...

Volto a frizar: nuns 2 anos ou mais de subida das taxas, enquanto estas regras beneficiavam os clientes, ninguém questionou este processo!


nov71 Escreveu:E o governo o que faz......NADA...


Não compete ao governo fazer.


Amén :clap: Uma visão racional!

Acho que o que há a criticar no Sócrates é o facto que querer ficar com os louros que não são seus, mas enfim a vontade de protagonismo é tanta que se adiantou! Similarmente é muito comum os politicos se vanglorizarem de algo que é decidido e imposto por directivas europeias.
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

por MarcoAntonio » 26/11/2008 0:24

nov71 Escreveu:Realmente se fossem alguma coisa de jeito e se preocupassem com o zé povinho...e uma vez que somos nós que vamos dar o aval para a banca se poder endividar a taxas mais atractivas...(para eles) , porquê o governo não obrigar a banca a fazer a revisão do credito baseado nos ultimos 15 dias....


Ninguém se lembrou de pedir isto enquanto as taxas subiam!

nov71 Escreveu: e se a tx fosse mais baixa ....seria automaticamente revista..se fosse mais alta...mantinha...


Já agora, porque não impor (obrigar) os Bancos a aplicar um determinado spread, sei lá, 0.1% ou até 0.05%...

nov71 Escreveu:Isto sim seria ajudar também as familias nesta altura de crise.


O Estado tem o poder de facilitar a vida das famílias e das empresas e por certo podia tomar algumas medidas (já para não dizer, justas, digamos de excepção devido à crise). Podia por exemplo começar por baixar o ISP para termos combustíveis a um preço mais equilibrado, tirar a dupla-tributação de impostos nos automóveis ou ainda apresentar uma tributação tão atraente para os casais casados (passe a redundância) quanto apresenta para os casais divorciados.

Enfim, de repente lembro-me destas mas certamente haveria mais...

Só muito, muito depois disso eu acharia correcto este tipo de intervencionismo no sector privado impondo regras pouco saudáveis que provavelmente acabariam por trazer mais prejuízos do que benefícios.

A menos que o objectivo a prazo fosse o de nacionalizar os Bancos todos...


nov71 Escreveu:Agora no meu caso e uma vez que tenho o meu credito revisto no mês passado, vou pagar a uma media de 5.11% enquanto a euribor ja esta a menos 1% e a taxa directora.... a 3,25.


Nov71, estas regras existentes actualmente beneficiaram-te ao longo de meses, em que as taxas subiam e tu só vários meses mais tarde vias a euribor reflectida na tua prestação e ainda por cima com base em médias mensais (fazendo repercurtir os máximos da euribor ainda mais tarde na tua prestação).

Por sinal, a descida abrupta da taxa de juro como está a ocorrer até funciona a favor dos clientes (mesmo neste formato) porque este efeito de atraso vai ser comprimido num número de reduções menores (isto é, se a descida fosse tão lenta quanto a subida, irias andar muitos mais meses a ver a tua prestação descer por atraso). Assim, com as taxas de juro a cair tão abruptamente, o efeito só se vai fazer notar em uma ou duas actualizações...

Volto a frizar: nuns 2 anos ou mais de subida das taxas, enquanto estas regras beneficiavam os clientes, ninguém questionou este processo!


nov71 Escreveu:E o governo o que faz......NADA...


Não compete ao governo fazer.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41089
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Mas se virem bem...

por boramasela » 26/11/2008 0:06

Já se tinha debatido isto, o homem até tem razão nalgumas coisas. Para os que conseguirem manter o emprego (este é o principal problema com os 8,5 % de taxa de desemprego prevista) e algum capital, a coisa até se está a compor:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=65872&highlight=
 
Mensagens: 42
Registado: 16/9/2008 15:24
Localização: 12

Instrução...

por lareco » 26/11/2008 0:04

Desculpa se o meu português não esta correcto ou ao teu nivel.
Se calhar nem todos tivemos as mesmas facilidades de vida.
Mas tu tambem deixas muito a desejar visto não entenderes o fundamento da minha intervenção.
Posso e tenho dificuldade na escrita mas nunca ataquei ninguém devido à sua forma de escrita..apenas debato ideias.

.."tanto o ódio como o amor cega o raciocínio"..
E tu meu caro está cego..

Em relação ao provinciano...sou das beiras dai muito provinciano.
Editado pela última vez por lareco em 26/11/2008 0:08, num total de 1 vez.
...Será..
 
Mensagens: 82
Registado: 15/10/2008 23:05
Localização: Coimbra...Viseu

por mendes-v » 25/11/2008 23:40

Realmente se fossem alguma coisa de jeito e se preocupassem com o zé povinho...e uma vez que somos nós que vamos dar o aval para a banca se poder endividar a taxas mais atractivas...(para eles) , porquê o governo não obrigar a banca a fazer a revisão do credito baseado nos ultimos 15 dias.... e se a tx fosse mais baixa ....seria automaticamente revista..se fosse mais alta...mantinha...

Isto sim seria ajudar também as familias nesta altura de crise.

Agora no meu caso e uma vez que tenho o meu credito revisto no mês passado, vou pagar a uma media de 5.11% enquanto a euribor ja esta a menos 1% e a taxa directora.... a 3,25.

Significa que nesta altura de crise eu e milhares de Portugas...os tais que vão avalizar os "coitadinhos" da Banca vamos pagar durante 6 meses...um credito com uma taxa de juro no minimo 2-3% acima da tx directora.

E o governo o que faz......NADA...

BN[/quote]
x2
o meu contrato foi revisto em Setembro, subiu 40 E e até março tenho de me aguentar.
 
Mensagens: 42
Registado: 29/11/2007 10:28
Localização: Barcelos

por carf2007 » 25/11/2008 23:37

Para além de mentir no prazo e no valor da descida, ele esqueçe-se que a maioria das pessoas tem emprestimos adquiridos antes da crise, mesmo que baixasse 100 euros (nem perto disso), ainda estariamos a pagar muito mais do que há poucos anos atrás.



Em relação ao topico aberto...qualquer um com dois palmos de testa sabe as condições que têm ao aceitar o seu crédito habitação(ao então é provinciano).
Não é o governo que adquire o crédito habitação!
Não é o governo que adquiri uma habitação com uma taxa de esforço a "rasca" ou no limite do admitido.


provinciano = individuo da provincia
provincia = qualquer parte de um país, abstraindo da capital.

Amigo Lareco, qual o teu problema com os provincianos ? por que utilizas a palavra como sinônimo de ignorante ou burro ?

Que eu saiba, quanto mais provincianos (distantes da capital), menos recorrem ao credito habitação e quando recorrem menores são as taxas de esforço.

Um abraço aqui da provínçia do Porto, e outro da provínçia de Viana do Castelo.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3051
Registado: 9/3/2007 23:32
Localização: Planeta Terra

por nov71 » 25/11/2008 23:19

MarcoAntonio Escreveu:
majomo Escreveu:Não haverá nenhum português que verá a sua prestação baixar em Dezembro e mais, aqueles cuja prestação foi revista este mês pagarão mais caro uns bons euros em Dezembro, quer seja a 6 ou a 3 meses,

As prestações ou mantêm ou subirão em Dezembro...

A média de Outubro foi a mais alta desta série de subidas e apenas em Novembro,(que ainda não acabou) a média desce...


A de 3 meses, sim, foi em Outubro. A de 6 meses foi contudo em Setembro (em Outubro já baixou um pouco).

No entanto, estás correcto, porque mesmo nesse caso a indexação anterior foi a um valor inferior ao de Outubro (apesar desse não ter sido o mês mais alto). A questão é que na indexação anterior estava mais baixo...


Realmente se fossem alguma coisa de jeito e se preocupassem com o zé povinho...e uma vez que somos nós que vamos dar o aval para a banca se poder endividar a taxas mais atractivas...(para eles) , porquê o governo não obrigar a banca a fazer a revisão do credito baseado nos ultimos 15 dias.... e se a tx fosse mais baixa ....seria automaticamente revista..se fosse mais alta...mantinha...

Isto sim seria ajudar também as familias nesta altura de crise.

Agora no meu caso e uma vez que tenho o meu credito revisto no mês passado, vou pagar a uma media de 5.11% enquanto a euribor ja esta a menos 1% e a taxa directora.... a 3,25.

Significa que nesta altura de crise eu e milhares de Portugas...os tais que vão avalizar os "coitadinhos" da Banca vamos pagar durante 6 meses...um credito com uma taxa de juro no minimo 2-3% acima da tx directora.

E o governo o que faz......NADA...

BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 274
Registado: 29/11/2007 11:07

Re: isto é degradante....

por pedrom » 25/11/2008 23:16

lareco Escreveu:É com atitudes destas contra o governo que vejo o estado lastimoso em que a mediocracia da mentalidade portuguesa chegou!!
Nem parece de um forum economico estarem aqui a expressar opiniões destas....mas ok muita da culpa vem do fardo educacional que muitos de nos tivemos.
Má educação(educação rasca)cria e forma pessoas com caracter mediocre...que a futuro torna as mesmas insatisfeitas por tudo e por nada.
Uma das grandes armas que o governo devia fazer era providenciar um ensino como na suécia em que se subsidia os alunos e nunca..nunca os professores.
Depois promover viagens aos provincianos(tugas) de como são os outros paises e culturas para o seu cresimento humano e social.
Acho que no panorama português este governo tem governado como pode....eu se fosse ao sócrates não aguentava metade daquilo a que ele tem sido sujeito.
Em relação ao topico aberto...qualquer um com dois palmos de testa sabe as condições que têm ao aceitar o seu crédito habitação(ao então é provinciano).

Não é o governo que gere ou administra a euribor!
Não é o governo que adquire o crédito habitação!
Não é o governo que aduiri uma habitação com uma taxa de esforço a "rasca" ou no limite do admitido.

Sejamos apenas educados.


Não sou nenhum espertalhão mas não chego também a mediocre......

O governo (e politicos em geral) não faz o que dizes mas faz pior pois brinca com as pessoas e principalmente com o meu dinheiro pois dá a quem não precisa o que tira aos "coitados"....

.... apetecia-me escrever mais e responder de outra maneira mas ou o tópico era bloqueado ou o meu post apagado pois não estudei na suécia.... por isso não me vou dar ao trabalho....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por mfsr1980 » 25/11/2008 23:08

Lareco, pronto a "gente" desculpa-te! :wink:
Um socialista até à "morte"...eheheh :lol:
Cá por mim, o Sócrates vai-lhe dar um treco nas próximas sondagens.
Só espero mesmo que seja fulminante.
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

Re: isto é degradante....

por majomo » 25/11/2008 23:06

lareco Escreveu:É com atitudes destas contra o governo que vejo o estado lastimoso em que a mediocracia da mentalidade portuguesa chegou!!
Nem parece de um forum economico estarem aqui a expressar opiniões destas....mas ok muita da culpa vem do fardo educacional que muitos de nos tivemos.
Má educação(educação rasca)cria e forma pessoas com caracter mediocre...que a futuro torna as mesmas insatisfeitas por tudo e por nada.
Uma das grandes armas que o governo devia fazer era providenciar um ensino como na suécia em que se subsidia os alunos e nunca..nunca os professores.
Depois promover viagens aos provincianos(tugas) de como são os outros paises e culturas para o seu cresimento humano e social.
Acho que no panorama português este governo tem governado como pode....eu se fosse ao sócrates não aguentava metade daquilo a que ele tem sido sujeito.
Em relação ao topico aberto...qualquer um com dois palmos de testa sabe as condições que têm ao aceitar o seu crédito habitação(ao então é provinciano).

Não é o governo que gere ou administra a euribor!
Não é o governo que adquire o crédito habitação!
Não é o governo que aduiri uma habitação com uma taxa de esforço a "rasca" ou no limite do admitido.

Sejamos apenas educados.


Tens toda a razão, talvez com um pouco mais de instrução terias um pouco mais de capacidade para interpretar português e talvez não te preocupasses mais com os suecos...

E mediocridade é não ter sentido critico e fazer por ser ignorante.

Portanto, se por mediocridade te referias ao meu post, agradecia que o rebatesses com factos e não com palavras vagas como as tuas que só revelam ignorância...

Quem falou que era o governo que controlava a euribor? Quem está contra a euribor?!

Enfim, para a próxima lê correctamente o tópico inteiro... e mais, um fórum, serve para debater todos os assuntos dentro das regras, quer gostes quer não gostes do assunto...

E para concluir, medíocre é aquele que não quer ver a realidade!
E essa é que estamos em crise (infelizmente) por muito que o governo queira mentir sobre o assunto e tu não queiras ver.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006 e 173 visitantes