Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Atentados e tentativas de atentados...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 27/11/2008 17:23

Unidades de empresas como a Merrill Lynch na Índia encerram hoje devido aos atentados
(27-11-2008 - 15:12)

A Hindustan Unilever e unidades de instituições financeiras como a Merrill Lynch encerraram os seus escritórios em Bombaim depois do “centro financeiro” da cidade ter sido alvo de um ataque terrorista que fez 101 mortos.

A negociação de acções, obrigações e cambial da Índia foi interrompida hoje, pela primeira vez em mais de três anos, forçando corretoras e gestoras de activos a encerrarem os seus escritórios.

Os alvos, os hotéis Oberoi e Taj, estão perto do distrito financeiro, que inclui unidades da Merrill Lynch, Morgan Stanley e HSBC.

Os terroristas, que atacaram ontem os hotéis referidos com granadas e espingardas, disseram que tinham como alvos norte-americanos e britânicos.

Os ataques, perpetrados por um grupo de militantes islâmicos a hotéis e restaurantes da cidade de Bombaim, foram os mais graves na cidade desde Julho de 2006 e tiveram como foco estrangeiros na índia pela primeira vez. Causaram a morte a 101 e feriram uma centena.

“Este ataque a estrangeiros vai ter um impacto incalculável no clima de investimento e no sector do turismo”, considera um analista citado pela Bloomberg.

O terrorismo acontece numa altura em que a Índia tenta impulsionar a sua economia num contexto de crise financeira a nível mundial.

via BIG
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por charles » 27/11/2008 13:25

Elias Escreveu:
charles Escreveu:temos de estar atentos, porque se esse atentado fosse pelas europas o caso muda um pouco de figura

Epá não é isso que a história mostra.
Quando houve um atentado em Londres em Julho de 2005 os mercados bombaram e bem.

charles Escreveu:se fosse na América o caso ai é mais grave, se imaginarmos um pequeno 11 de setembro conforme os mercados andam, eu não tenho duvida que dedos nervosos vão fazer afundar ainda mais os mercados, é evidente que não vão mudar o rumo a medio ou longo prazo, mas não tenho duvidas que iriam acentuar ou se quisermos iriam acelerar as quedas, é só a minha opinião.

Toda a gente associa o 11 de Setembro a quedas, mas a verdade é que foi justamente na sequência do 11 de Setembro que (após 3 dias de quedas iniciais) se deu o maior rally de todo o bear market 2000-2003, com subidas da ordem dos 30 a 50% na maioria dos principais índices.

Ok Elias, mas tens de reconhecer que estas situações se deram em conjunturas politicas, sociais e económicas, totalmente diferentes, neste momento qualquer sopro apaga a vela.

Quando dizes que depois do atentado do Seven-eleven, a bolsa caiu (e bem ) durante esses três dias, eu fico-me só pelas quedas, não se pode estar agora a pensar que caiu mas depois subiu né, essas quedas para quem teve o azar de estar do lado bull podem ter sido fatais, em especial quem anda no intraday há que estar atento.

A questão do atentado subsequente em Londres, houve quanto a mim um comportamento no minimo estranho, a meu ver o mercado deveria ter caido bem nesse dia, mas lá está havia a particularidade do 11 de setembro ter acontecido e o pessoal talvez se tenha contido devido à experiência anterior, existe efectivamente para os mercados uma era antes e depois do onze de setembro.

Já agora, se nos socorrermos da História, aquando dos atentados de 11 de Março de 2004 em Espanha, os mercados fizeram um gap enorme com um dia de quedas enormes tambem, e as quedas mantiveram-se até dia 22 desse mesmo mês, ( aqui está um bom exemplo)

curiosamentes este acontecimento trágico, veio acelerar as quedas dos dias anteriores, pelo que se validarmos o factor histórico ficamos na incerteza do costume, ou melhor ficamos com a certeza do costume, que é, os mercados são sempre imprevisiveis.

Editado

Cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por Elias » 27/11/2008 13:08

charles Escreveu:temos de estar atentos, porque se esse atentado fosse pelas europas o caso muda um pouco de figura

Epá não é isso que a história mostra.
Quando houve um atentado em Londres em Julho de 2005 os mercados bombaram e bem.

charles Escreveu:se fosse na América o caso ai é mais grave, se imaginarmos um pequeno 11 de setembro conforme os mercados andam, eu não tenho duvida que dedos nervosos vão fazer afundar ainda mais os mercados, é evidente que não vão mudar o rumo a medio ou longo prazo, mas não tenho duvidas que iriam acentuar ou se quisermos iriam acelerar as quedas, é só a minha opinião.

Toda a gente associa o 11 de Setembro a quedas, mas a verdade é que foi justamente na sequência do 11 de Setembro que (após 3 dias de quedas iniciais) se deu o maior rally de todo o bear market 2000-2003, com subidas da ordem dos 30 a 50% na maioria dos principais índices.

Registado: 5/11/2002 12:21

por charles » 27/11/2008 12:39

Elias Escreveu:Mas porque raio é que as bolsas haviam de cair com este atentado?

Algum de vocês vendeu por causa do atentado?

Penso que um dos erros mais frequentes em bolsa é o de presumir conhecer as motivações dos outros (isto é, do mercado).
Normalmente dá asneira...

Eu por acaso até vendi de manhã a posição curta com que fiquei desde ontem, se fossemos por essa lógica mantinha...e já me tinha lixado no P4650..obviamente a minha forma de negociar em intraday, e com o risco muito bem calculado, tendo em conta que este ano só lá meto uma parte dos lucros, tendo corrigido erros do passado, permite-me estar com um certo à vontade e não ligar muito a esses factores mas caso eles acontecam tambem há que tirar o máximo partido deles

mas........isto é sempre um pau de dois bicos

temos de estar atentos, porque se esse atentado fosse pelas europas o caso muda um pouco de figura, se fosse na América o caso ai é mais grave, se imaginarmos um pequeno 11 de setembro conforme os mercados andam, eu não tenho duvida que dedos nervosos vão fazer afundar ainda mais os mercados, é evidente que não vão mudar o rumo a medio ou longo prazo, mas não tenho duvidas que iriam acentuar ou se quisermos iriam acelerar as quedas, é só a minha opinião.

PS. Pedrom bem que ia 8-) , mas vai ter de ficar pra próxima.

Cumpt
Cumpt

por pedrom » 27/11/2008 12:34

Elias Escreveu:Mas porque raio é que as bolsas haviam de cair com este atentado?

Penso que um dos erros mais frequentes em bolsa é o de presumir conhecer as motivações dos outros (isto é, do mercado).

Eu não podia vender por não tenho, mas se estes atentados fossem em outro pais como nos estados unidos talvez que atingisse os mercados pois como as coisas andam até um foguete faz tremer o pessoal.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por pedrom » 27/11/2008 12:31

charles Escreveu:Pedrom disse:

Fora dos mercados ando a ferver pois se a viagem correr bem no domingo hei-de estar deitado ao sol com 30º no ar e 28º na água e no copo depende, mas vou tentar manter os 42º!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pronto já estragaste tudo a fazer inveja ao pessoal :twisted: :mrgreen: , fico sem palavra para rebater ...olha boa viagem...e depois posta as foto das ninfas dessas paragens 8-) ...

PS. Quanto à escrita deixa estar que ultimamente é só atentados....está atento talvez me apanhes a mim tambem..mas tens de ser rápido porque eu estou atento e normalmente corrigo de imediato :lol:

Abraço

Ainda tenho espaço na mala, pois só levo calções, queres vir?

Se a net por lá não "pesar" muito ainda venho aqui fazer uma visita!!!

por charles » 27/11/2008 12:27

Pedrom disse:

Fora dos mercados ando a ferver pois se a viagem correr bem no domingo hei-de estar deitado ao sol com 30º no ar e 28º na água e no copo depende, mas vou tentar manter os 42º!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pronto já estragaste tudo a fazer inveja ao pessoal :twisted: :mrgreen: , fico sem palavra para rebater ...olha boa viagem...e depois posta as foto das ninfas dessas paragens 8-) ...

PS. Quanto à escrita deixa estar que ultimamente é só atentados....está atento talvez me apanhes a mim tambem..mas tens de ser rápido porque eu estou atento e normalmente corrigo de imediato :lol:

Abraço
Cumpt

por pedrom » 27/11/2008 12:21

pedrom Escreveu:
Bocciardi Escreveu:Acabei de ouvir agora na Antena 3 que em Bombain já morreram 104 pessoas e há alguns minutos uma bomba foi ouvida por toda a cidade, quando uma força de elite especial Indiana entrou num Hotel dos que estão ocupados com reféns...

Será que isto ainda vai dar pano para mangas?!?!?

Um abraço

Infelizmente não vai acontecer grande coisa, pois só acontece quando estas coisas acontecem em alguns paises....

Onde está o erro????? Não vejo erro nenhum!!!!! :mrgreen:

por pedrom » 27/11/2008 12:19

charles Escreveu:Pedrom, grande atentado....

Pedrom disse:

:arrow:
Infelismente......

e vê lá se sais de cima do gelo que até arrepia olhar para o teu avatar :lol:

1Ab

Até de olhar para a palavra se vê que existe qualquer coisa que está mal!!!!! É daqueles erros que se vêem a olho nú!!!!

Relativamente ao outro assunto do urso no gelo é como me sinto em relação aos mercados! Há, a placa além de não ser ler diz: "Parabéns caldeirão"

por Elias » 27/11/2008 12:18

Mas porque raio é que as bolsas haviam de cair com este atentado?

Registado: 5/11/2002 12:21

por charles » 27/11/2008 11:15

Pedrom, grande atentado....

Pedrom disse:

:arrow:
Infelismente......

e vê lá se sais de cima do gelo que até arrepia olhar para o teu avatar :lol:

1Ab
Cumpt

por pedrom » 27/11/2008 11:10

Bocciardi Escreveu:Acabei de ouvir agora na Antena 3 que em Bombain já morreram 104 pessoas e há alguns minutos uma bomba foi ouvida por toda a cidade, quando uma força de elite especial Indiana entrou num Hotel dos que estão ocupados com reféns...

Um abraço

Infelizmente não vai acontecer grande coisa, pois só acontece quando estas coisas acontecem em alguns paises....
Editado pela última vez por Visitante em 27/11/2008 12:21, num total de 1 vez.

por Bocciardi » 27/11/2008 11:04

Acabei de ouvir agora na Antena 3 que em Bombain já morreram 104 pessoas e há alguns minutos uma bomba foi ouvida por toda a cidade, quando uma força de elite especial Indiana entrou num Hotel dos que estão ocupados com reféns...

Um abraço

Registado: 17/1/2008 17:15

por Mariachi » 27/11/2008 0:47

Boas!

Pareçe que em Lisboa tb houve um atentado esta noite... Acho que foi ali para os lados da estação de metro do Campo grande. Um local onde chamam, como é que é se chama mesmo aquilo? Uhm! Há já sei, "Estádio José Alvalade"!!! Acho que foram uns rapazitos da defesa verde e branca que atentaram os restantes colegas de equipa...
Fora de brincadeiras. Os atentados à vida humana são sempre de condenar. Os de Bombaim, parece que não provocaram grandes abalos nas bolsas, mas em vidas humanas, lamentavelmente, parece que sim.
O do metro de Nova Iorque, ate pode dar um sinal positivo, pois foi prontamente descoberto, o que revela a prontidade de resposta por parte das autoridardes.

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

por yggy » 27/11/2008 0:46

Ainda não vi nenhuma notícia sobre 1 tentativa de atentado no metro de NYC.

Alguém pode postar o link?

Salu2

Registado: 29/11/2007 11:56

atentado

por Clinico » 27/11/2008 0:44

Mas de que atentado falhado em Nova York é que estão a falar??

Houve apenas uma descoberta por escuta que a AlQaeda poderia ter os transportes de NY como alvo, mais nada. Isto não abalaria qualquer bolsa, pois estes avisos e suspeitas já são comuns.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Atentados

por forinha29 » 27/11/2008 0:35

Realmente os atentados na India não tiveram influência nas bolsas, tendo em conta que o mercado nos EUA estava a funcionar e não reflectiu negativamente.
O "atentado" ao metro, foi apenas uma tentativa, visto ter sido antecipadamente descoberto e neutralizado.
Cumps

Registado: 29/11/2007 3:26

Re: Atentados e tentativas de atentados...

por charles » 26/11/2008 23:43

Big Crash Escreveu:Os atentados de Bombaim e o acto terrorista falhado no metro de Nova Iorque não poderão fazer tremer os mercados financeiros?
Tremer no sentido de poderem ser mais um dado nagativo (que estava um pouco esquecido) a acrescentar à economia mundial.

O de Bombaim os mercados Americanos ainda funcionavam, esse do metro, foi hoje? a que horas foi?
Cumpt

por charles » 26/11/2008 23:27

Se fôr que seja já pq fiquei bastante curto.

Mais a sério se em cima da crise os mercados ainda tremessem mais, então em vez de descidas de 10% seria de quanto , 20% 30% :shock: .
Cumpt

Atentados e tentativas de atentados...

por Big Crash » 26/11/2008 23:21

Os atentados de Bombaim e o acto terrorista falhado no metro de Nova Iorque não poderão fazer tremer os mercados financeiros?
Tremer no sentido de poderem ser mais um dado nagativo (que estava um pouco esquecido) a acrescentar à economia mundial.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, Yahoo [Bot] e 195 visitantes