Fed disponibiliza mais 800 mil milhões
18 mensagens
|Página 1 de 1
dolars
Vai dar o euro a 2 dolares ou mais, o ouro em volta dos 2000usd/onça e o petróleo acima dos 70.
- Se no pior momento em que ainda não fabricavam tantos dolares ele chegou a 1.6/euro, quero ver daqui a uns tempos quanto valerá!
- Se o ouro barra está a ser comprado ao desbarato e guardado ao ponto de se esgotar em toda a parte, não é porque vai cair! É porque vai ser a moeda que mais se vai valorizar.
- o petróleo? deixem vir a inflacção adjunta e a queda do dólar e vamos ver se não volta aos 70 ou mais!
Certezas disto? Nenhumas! Apenas estou a jogar com o que me parece ser o bom senso !Por isso duvido muito dos analistas que dizem que isto vai já recuperar no 2º ou 3º trimestre de 2009! Nenhum dá uma razão de bom senso...
Eu neste momento "nem olho para as acções"! A google dispara e nem chega perto dos 300! o ano passado ultrapassava os 700! A Apple? coitada, os 100 já são uma miragem! O BCP? já vai na casa dos 0,60s centimos. O aço??? a Arcelormittal já caiu dos 68 euros para uns meros 16 ou 17 e é porque subiu!!
Para quê a alegria destes dias positivos? O Ulisses é que tem razâo. Aproveitar para sair.
O meu "indice pessoal de confiança" já vai mais baixo que a barriga dum jacaré...
See ya tomorrow
Clinico
- Se no pior momento em que ainda não fabricavam tantos dolares ele chegou a 1.6/euro, quero ver daqui a uns tempos quanto valerá!
- Se o ouro barra está a ser comprado ao desbarato e guardado ao ponto de se esgotar em toda a parte, não é porque vai cair! É porque vai ser a moeda que mais se vai valorizar.
- o petróleo? deixem vir a inflacção adjunta e a queda do dólar e vamos ver se não volta aos 70 ou mais!
Certezas disto? Nenhumas! Apenas estou a jogar com o que me parece ser o bom senso !Por isso duvido muito dos analistas que dizem que isto vai já recuperar no 2º ou 3º trimestre de 2009! Nenhum dá uma razão de bom senso...
Eu neste momento "nem olho para as acções"! A google dispara e nem chega perto dos 300! o ano passado ultrapassava os 700! A Apple? coitada, os 100 já são uma miragem! O BCP? já vai na casa dos 0,60s centimos. O aço??? a Arcelormittal já caiu dos 68 euros para uns meros 16 ou 17 e é porque subiu!!
Para quê a alegria destes dias positivos? O Ulisses é que tem razâo. Aproveitar para sair.
O meu "indice pessoal de confiança" já vai mais baixo que a barriga dum jacaré...
See ya tomorrow
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Pode ser a solução para os EUA ...
pinamiranda Escreveu:Caro JCS,JCS Escreveu:Vamos ver se com o mercado a ser inundado por dollars (resultando na desvalorização da moeda) se o poder de compra americano não se começa a esvair. Uma desvalorização significativa do dollar colocaria a maioria dos produtos importados a preços proibitivos para os americanos (automóveis, bens de consumo, etc...).
E esse não será o objectivo? Desvalorizar o dollar para a Europa (e o resto do Mundo) comprarem mais produtos americanos e os próprios naturais serem obrigados a comprar produtos locais ...
Pode ser a solução para os EUA, mas não afigura nada de bom para os países em que grande parte das exportações são para os EUA ...
Bons negócios,
pm
O problema da desvalorização da moeda é que acabará por se traduzir num aumento brutal da inflação (devido ao aumento dos preços dos bens importados). O poder de compra dos americanos acabará por ser consideravelmente afectado, com a agravante de muito provavelmente terem de suportar cargas fiscais brutais para tentar "equilibrar" as contas do governo. Ter-se-ão de pagar muitos Triliões de dollars e não há fim à vista. Penso que em 2009 vão ter de injectar muitos mais Biliões na economia.
Os efeitos da crise estão a ser "redistribuidos" por todos os contribuintes (inclusivé pelos contribuintes que fizeram bem as contas e não compraram casas acima das suas possibilidades ou que nem sequer guiam carros americanos). Mas vão ter de pagar...
Vamos ver no que isto vai dar.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Re: Pode ser a solução para os EUA ...
pinamiranda Escreveu:Caro JCS,JCS Escreveu:Vamos ver se com o mercado a ser inundado por dollars (resultando na desvalorização da moeda) se o poder de compra americano não se começa a esvair. Uma desvalorização significativa do dollar colocaria a maioria dos produtos importados a preços proibitivos para os americanos (automóveis, bens de consumo, etc...).
E esse não será o objectivo? Desvalorizar o dollar para a Europa (e o resto do Mundo) comprarem mais produtos americanos e os próprios naturais serem obrigados a comprar produtos locais ...
Pode ser a solução para os EUA, mas não afigura nada de bom para os países em que grande parte das exportações são para os EUA ...
Bons negócios,
pm
E depois quem financia os EUA ? Um dolar mais fraco, etc e se os outros paises nao quiserem mais deter dolars ? Deixam de comprar obrigações ou outra coisa qualquer e começam e' a usar os dolares que ja possuem para comprar os tais produtos mais baratos...
depois e' uma bola de neve la dentro dos EUA, milhoes de USD's a voltarem a casa com asinhas...
A inflação que eles "exportaram" volta a casa como hiperinflacionária...
just a guess
Pode ser a solução para os EUA ...
Caro JCS,
Bons negócios,
pm
JCS Escreveu:Vamos ver se com o mercado a ser inundado por dollars (resultando na desvalorização da moeda) se o poder de compra americano não se começa a esvair. Uma desvalorização significativa do dollar colocaria a maioria dos produtos importados a preços proibitivos para os americanos (automóveis, bens de consumo, etc...).
Bons negócios,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
mais ainda... aposto que o Citigroup vai fazer Default nos 300 B, sso' se fossem parvos...
o FED fez um recursivve loan, ou seja, os activos servem como colateral total...e como aposto que os activos estam contabilizados ao preço de custo e nao de mercado, estes estao inflaccionados pai uns 40%...
150 B ficariam por pagar... realmente...
o FED fez um recursivve loan, ou seja, os activos servem como colateral total...e como aposto que os activos estam contabilizados ao preço de custo e nao de mercado, estes estao inflaccionados pai uns 40%...
150 B ficariam por pagar... realmente...
pedrom Escreveu:700 mil milhões + 800 mil milhões = 1.500 (como é que se escreve isto????)
voces devem andar a fazer mal as contas...
ja vai em muito mais que isso... o TARP ja vai nos 2,3 Trilioes... entre bailouts, AIG, Citigroups, etc... injecçoes capital.
E segundo vi, pode ir aos 6 trilioes ou seja 66% do PIB do pais, num ano...
Celsius Escreveu:O que me parece é que anda tudo desorientado.
Primeiro os 700 mil milhões serviam para uma coisa.
Dps chegou-se à conclusão que eram melhor aplicados noutra coisa e a 1.ª coisa era má.
Agora há mais 800 mil milhões.
Acho que medidas sem rei nem roque só fomentam maior desconfiança dos investidores.
Boas
A minha opinião é a de que o mercado está muito bom para se ganhar dinheiro a curto prazo. Estamos num range, onde os indices vão nos próximos tempos lateralizar. Ganha que já comprou, perde que vai comprar.
Só prevejo o minimo absoluto em finais de Fevereiro principios de Março.
Até lá haja confiança e cabeça, porque o Natal vai-nos trazer dinheiro. Ganha quem compra agora.

O que me parece é que anda tudo desorientado.
Dps chegou-se à conclusão que eram melhor aplicados noutra coisa e a 1.ª coisa era má.
Acho que medidas sem rei nem roque só fomentam maior desconfiança dos investidores.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
president Escreveu:Difusão da correctora:
Mercados : Especial atenção às declarações do Sr. Paulson em directo na Bloomberg TV.
http://www.bloomberg.com/tvradio/tv/
nota: eu não consigo abrir com o firefox só com o ie.
Eish, isso saiu com um tom mesmo ameaçador!

Ate estou com medo....
Eu sinceramente tb nao estou a ver de onde é q vai sair tanto dolar para pagar tanta coisa, é bailouts a banca, aos automakers, ao imobiliario e agora ate ao consumidor!
E para mim sera q tb sobra algum?

Abraço
Vamos ver se com o mercado a ser inundado por dollars (resultando na desvalorização da moeda) se o poder de compra americano não se começa a esvair. Uma desvalorização significativa do dollar colocaria a maioria dos produtos importados a preços proibitivos para os americanos (automóveis, bens de consumo, etc...).
Concordo com as medidas que têm sido tomadas para não deixar cair a economia americana (que na minha opinião está presa por fios), mas depois de resolvido o problemas dos bancos vai surgir o problema de ter de se pagar toda essa divida ($700B+$800B+ ? + ? )...
Um dia a divida terá de se reflectir na economia. E os EUA já tinham uma divida considerável tendo em conta as Guerras em que se meteram. Um dia tudo terá de ser pago.
JCS
Concordo com as medidas que têm sido tomadas para não deixar cair a economia americana (que na minha opinião está presa por fios), mas depois de resolvido o problemas dos bancos vai surgir o problema de ter de se pagar toda essa divida ($700B+$800B+ ? + ? )...
Um dia a divida terá de se reflectir na economia. E os EUA já tinham uma divida considerável tendo em conta as Guerras em que se meteram. Um dia tudo terá de ser pago.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Difusão da correctora:
Mercados : Especial atenção às declarações do Sr. Paulson em directo na Bloomberg TV.
You're never too old to learn something stupid (;
Fed disponibiliza mais 800 mil milhões
Fed disponibiliza mais 800 mil milhões para responder à crise do crédito
A Reserva Federal dos EUA tomou mais duas medidas para descongelar o mercado de crédito aos detentores de habitações, consumidores e pequenos empresários, comprometendo-se a disponibilizar mais 800 mil milhões de dólares.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt
A Reserva Federal dos EUA tomou mais duas medidas para descongelar o mercado de crédito aos detentores de habitações, consumidores e pequenos empresários, comprometendo-se a disponibilizar mais 800 mil milhões de dólares.
A autoridade monetária norte-americana vai comprar dívida relacionada com o crédito à habitação no valor de 600 mil milhões de dólares e disponibilizar 200 mil milhões de dólares num programa que pretende apoiar os empréstimos ao consumo e dos pequenos empresários, anunciou a Fed em comunicado.
Com o anúncio de hoje, o banco central começa a usar as ferramentas políticas que o presidente da Fed, Ben Bernanke, estabeleceu há seis anos. Os responsáveis políticos têm como objectivo prevenir o colapso do sistema financeiro e a ameaça de deflação.
Na semana passada, Ben Bernake, avisou que os bancos centrais estavam preparados para tomar medidas adicionais para descongelar o mercado de crédito.
“A contínua volatilidade dos mercados e os indicadores recentes do desempenho económico confirmam que os desafios permanecem”, afirmou o responsável, na altura, citado pela Bloomberg.
in Canal de Negocios
Caramba ! Haja dinheiro...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Bing [Bot], Google [Bot], hugob0ss, IX Hispana, latbal, m-m, mjcsreis, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 205 visitantes