Metastock
8 mensagens
|Página 1 de 1
re
ora...antes de dormir...
que temos aqui? A ver se percebo... Ertai.. tens a tua base de dados da BVLP ... e agora queres fazer o update diário com os ficheiros csv... certo?
se for basta usares a função convert no menu tools do downloader
vou dar um exemplo do boneco de quando fiz o update de hoje... o que deves ter em conta é a pasta de origem para onde fazes download do ficheiro csv e a pasta de destino onde está a base de dados e claro seleccionar em ambas as zonas o tipo de ficheiro.
que temos aqui? A ver se percebo... Ertai.. tens a tua base de dados da BVLP ... e agora queres fazer o update diário com os ficheiros csv... certo?
se for basta usares a função convert no menu tools do downloader
vou dar um exemplo do boneco de quando fiz o update de hoje... o que deves ter em conta é a pasta de origem para onde fazes download do ficheiro csv e a pasta de destino onde está a base de dados e claro seleccionar em ambas as zonas o tipo de ficheiro.
- Anexos
-
- meta_forum.gif (9.32 KiB) Visualizado 1049 vezes
-
Info
Agora só estou com problemas com o formato do excel
uma vez que copio e só me faz o paste para o downloader na primeira casa..
E também não reconhece os . como , ou seja 1.45 e para ele 145,000
Como mudo o formato das casas do excel? no excel? tento converter usado o conversor do Downloader?
Tou a tentar copiar os csv que forneçes...
porque vem neste formato, sem tar separado pelas quadriculas do excel :b
uma vez que copio e só me faz o paste para o downloader na primeira casa..
E também não reconhece os . como , ou seja 1.45 e para ele 145,000
Como mudo o formato das casas do excel? no excel? tento converter usado o conversor do Downloader?
Tou a tentar copiar os csv que forneçes...
porque vem neste formato, sem tar separado pelas quadriculas do excel :b
LOL, estás. Tens que verificar que o formato da página excel, das células, bate certo com o formato usado no downloader (duas casas decimais ou mais, o formato data, etc). Depois de as formatares, fazes copy de tudo e colas em cima da página aberta do downloader, tomando atenção para que as datas batam certo, claro.
Bem, ja tive aqui a mexer mas ainda não consegui fazer muita coisa..
Abro os csv no Excel e faço copy paste para um ficheiro aberto no downloader?
E que tão separados por comas e não por células do excel logo torna-se entediante fazer isso para cada cotação a cada dia..
Ou estou a proceder da forma mais lenta?
Abro os csv no Excel e faço copy paste para um ficheiro aberto no downloader?
E que tão separados por comas e não por células do excel logo torna-se entediante fazer isso para cada cotação a cada dia..
Ou estou a proceder da forma mais lenta?
Metastock
Ok, finalmente me decidi a usar este programa... versão 8 Pro.
Já fiz update da base de dados que se encontra aqui no caldeirão do PSI20..
A questão é, agora tenho um update mas em formato excel... e também os updates diários em csv
Como mando isto para o Metastock? é q não percebi muito bem o que a PAta Hari disse no proprio post onde saquei os files..
Como converto para aqueles files do metastock?
Obrigado
Já fiz update da base de dados que se encontra aqui no caldeirão do PSI20..
A questão é, agora tenho um update mas em formato excel... e também os updates diários em csv
Como mando isto para o Metastock? é q não percebi muito bem o que a PAta Hari disse no proprio post onde saquei os files..
Como converto para aqueles files do metastock?
Obrigado
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 174 visitantes