Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer: "Bulls Have the Ball After H-P's Announcement

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 20/11/2008 20:13

Eu tenho pena é que, quando transcrevo artigos do Cramer, raros são os que se centrem nos argumentos dele (defendendo-os ou refutando-os) e se centrem em bater no homem.

Perde-se uma boa oportunidade de discutir os mercados.

Eu continuarei a colocar aqui os artigos que considero bons (mesmo que discorde de alguns!) sejam eles do Cramer do Todd Harrison, do Cem ou do Manuel da esquina.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 20/11/2008 20:05

Bom, eu tenho de dizer antes de mais nada que não sou fã do Cramer de forma nenhuma (antes pelo contrário).

Mas, há aqui alguma separação que tem de ser feita: o Cramer do Mad Money e o Cramer do Real Money.

Não são exactamente o mesmo personagem embora a pessoa por detrás dos dois seja a mesma...

O Cramer do Mad Money, sinceramente, é uma palhaçada. Aquilo é um Show de TV que acontece ser acerca dos mercados mas que bem podia ser acerca de outra coisa qualquer (pessoalmente acho de mau gosto fazer aquele tipo de espetáculo acerca de algo tão importante para as pessoas como os investimentos, obviamente ele está a borrifar-se para isso, deve estar mais preocupado com as finanças pessoais - isto é, o que o canal lhe paga - e por sua vez o canal deve estar mais preocupado com as audiências).

Já o Cramer dos artigos escritos é um Cramer mais sério, que na minha opinião diz coisas mais interessantes (embora confesse que poucas vezes o leia) e que tem mais utilidade seguir.

Quase que podiam ser duas pessoas diferentes porque a disparidade é significativa. Um é (ou pode ser) levado a sério. O outro é contraproducente levar-se a sério...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pedro447 » 20/11/2008 19:58

Ulisses Pereira Escreveu:varibeiro, não me vou dar ao trabalho de colocar cebntenas de links de artigos do Cramer que aqui transcrevi ao longo dos 6 anos de vida do Caldeirão que se reveleram extremamente proveitosos.

Eu preferia era ver mais coisas actuais. É que, depois das coisas aconteceem, é sempre fácil ridicularizar alguém e , sobretudo, não nos ajuda em nada.

Mas há sempre que continue a preferir falar do passado. Nem que seja do Papa que há 30 anos previu que ia ocorrer uma crise.

Enfim...

Ele pode até ter escrito centenas de coisas certas, mas se numa semana diz "comprem X, Y Z" e na semana seguinte já diz "vocês são malucos se compraram X, Y, Z"... há aqui algo de muito estranho, ou não? Ele até podia acertar 99.999999999% das vezes, mas só esta palhaçada que está no video, para mim, chega para o desacreditar por completo. É um lunático nojento que quer ter razão à força, quer a tenha ou não. Atenção que não é o facto de ter errado ao dizer para comprar X, Y, Z que me mete nojo, não é isso que está em causa, errar todos erram, mas o que se passou na semana seguinte é absolutamente inqualificável...

Imagina a seguinte situação, um gestor de conta diz a um cliente: "compre BCP, SONAECOM, TDU", e na semana seguinte "você comprou BCP, SONAECOM, TDU???? Assim não conseguimos fazer nada do seu dinheiro, você não segue os meus conselhos, não ouve o que eu digo!"

:roll:

Registado: 2/11/2008 16:17

por Ulisses Pereira » 20/11/2008 19:15

varibeiro, não me vou dar ao trabalho de colocar cebntenas de links de artigos do Cramer que aqui transcrevi ao longo dos 6 anos de vida do Caldeirão que se reveleram extremamente proveitosos.

Eu preferia era ver mais coisas actuais. É que, depois das coisas aconteceem, é sempre fácil ridicularizar alguém e , sobretudo, não nos ajuda em nada.

Mas há sempre que continue a preferir falar do passado. Nem que seja do Papa que há 30 anos previu que ia ocorrer uma crise.

Enfim...

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por varibeiro » 20/11/2008 18:59

Ulisses, repara que eu não escrevi uma única palavra.

No entanto, aguardo serenamente pelo "fã vem aqui e coloca milhares de recomendações de sucesso do Cramer para contrapor o que colocaste".

P.S.: Aconselho vivamente que vejam este vídeo até ao fim.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_nkZ3eHeXlc&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_nkZ3eHeXlc&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Registado: 29/11/2007 14:08

por uly » 19/11/2008 16:20

Eu gosto do Cramer!
Para,todos os dias, dá conselhos sobre acções, errar é mais do aceitável!!!
E mesmo que erre muito, ele argumenta sempre a decisão dele.
Por isso, às vezes concordo, outras não.
Às vezes ele acerta, erra, e posso dizer que eu erro mais vezes do que ele!
Logo, ele é melhor do que eu.
Daí eu dar-lhe (alguns) ouvidos.

Registado: 17/4/2008 11:13

por JPtuga » 19/11/2008 16:14

Penso que o que irrita, ou diverte, mais as pessoas é aquele estilo dele a falar, por vezes parece que se está passar...

Registado: 29/3/2007 12:40

por Ulisses Pereira » 19/11/2008 16:03

asdrubal, no dia em que alguém te chamar besta, provavelmente nunca mais queres ouvir falar do Caldeirão. Por isso, respeita os outros mesmo que nã os conheças.

varibeiro, já disse centenas de vezes e repito: Se querem discutir os artigos do Cramer, rebatam os seus argumentos, digam o que discordam na altura. Não à posteriori. Senão daqui a bocado algum fã vem aqui e coloca milhares de recomendações de sucesso do Cramer para contrapor o que colocaste.

Não concordam com um artigo? Expliquem porquê. Agora não venham com os erros do passado, senão começamos a desenterrar os erros de cada um neste fórum.

Ah... é verdade! Há quem não erre! Os que nunca dizem nada.

Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 19/11/2008 16:20, num total de 1 vez.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _asdrubal_ » 19/11/2008 15:51

Não entendo como é que o Ulisses coloca artigos dessa besta, desculpem lá o termo, no fórum.

Registado: 4/9/2008 15:20

por varibeiro » 19/11/2008 15:49

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dt8pd9xd2h4&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/dt8pd9xd2h4&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por JPtuga » 19/11/2008 14:40

Pois realmente o homem engana-se muito... espera lá, quem é que não se engana?
De qualquer maneira os seus artigos são sempre interessantes, e com pontos de vista pertinentes, nem sempre de acordo com o "consenso" dos analistas.
O mestre ulisses que continue a postar os seus artigos, que eu pelo menos gosto.

Registado: 29/3/2007 12:40

por varibeiro » 19/11/2008 14:09

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/cndJSeyRQQg&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/cndJSeyRQQg&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Cramer: "Bulls Have the Ball After H-P's Announcement

por Ulisses Pereira » 18/11/2008 17:12

"Bulls Have the Ball After H-P's Announcement"

By Jim Cramer
RealMoney Columnist
11/18/2008 9:45 AM EST

"Nothing excites people more than futures reversal based on a major company in a major industry that has just blown away numbers.

Hewlett-Packard (HPQ - commentary - Cramer's Take) is that company, and it is in the industry that can rally the most easily: tech.

For the moment, any naysaying by Cisco (CSCO - commentary - Cramer's Take) or Dell (DELL - commentary - Cramer's Take) or Intel (INTC - commentary - Cramer's Take) will be completely overlooked by a broad-based oversold rally based on this company. We have seen it before, and we will see it again.

Given the nature of where the market sits, there will be so much bullish commentary and so many people willing to say that, "This is it, we held," that you have to take something, you have to, just to appease the bull gods who have to be in control now, and then we can summon up the courage to get back and find the good ones, or one, or whatever.

A turn in the futures, given the fact that the futures are utterly in control, makes so much sense, particularly because the market is so oversold, that the 500-point rally can become a reality, and a 4% or 5% move can be in the cards, just enough to convert as many people as possible and to make people feel they are far too negative.

Let it run a bit. The bulls are in charge today.

At the time of publication, Cramer was long Hewlett-Packard and Cisco. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO e 181 visitantes