Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off Tópic - Earth Water - You never Drink Alone

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por barnabe447 » 19/11/2008 21:51

É um pormenor insignificante, mas alguém sabe qual a origem desta água? Será mineral ou apenas água canalizada engarrafada?

Rapidamente nos apercebemos que com tão pouco se pode fazer tanto..

btw, a história do velhote dos 50 cêntimos está um bocado mal contada. Quem o explora não era Coca-Cola company, mas assim algum outro(s) ser humano.
barnabé
http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ
_______________________________
um "remador da república"
 
Mensagens: 99
Registado: 4/6/2008 20:46

por Jiboia Cega » 19/11/2008 21:30

Na semana passada vi no Continente e nem liguei.
Hoje fui lá outra vez e fiquei a pensar o que seria.

Felizmente existe o The Mechanic entre nós! :wink:

Em Portugal até o Figo deu uma ajudinha.

http://earth-water.org


Abraço
Jiboia
Anexos
Earth Water.PNG
Earth Water.PNG (359.55 KiB) Visualizado 345 vezes
Figo Earth water.PNG
Figo Earth water.PNG (179.34 KiB) Visualizado 349 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

Off Tópic - Earth Water - You never Drink Alone

por The Mechanic » 19/11/2008 21:03

História da Earth Water

Dos píncaros do Evereste para o mundo
O canadiano Kori Chilibeck criou a Earth Water International meses antes de concluir a universidade, depois de ter viajado por 32 países, “abrindo os olhos” para o estado do mundo. O momento decisivo para esta ideia pioneira surgiu-lhe enquanto fazia trekking no Monte Evereste: encontrando-se a vinte mil pés de altitude, passou por um homem velho que descia a montanha carregado com um embrulho enorme às costas. Ia descalço, com umas calças velhas e uma t-shirt. Com a ajuda do seu intérprete, percebeu que lhe pagavam cerca de 50 cêntimos por dia para levar a carga por aquele caminho, que demorava quase duas semanas a percorrer. Quando lhe perguntaram o que transportava, ele disse que não tinha bem a certeza do que era, mas que era algo que ele não teria dinheiro para comprar. Quando espreitaram para ver do que se tratava, descobriram que eram latas de Coca-Cola. Kori percebeu que directa ou indirectamente algumas das maiores empresas do mundo estavam literalmente a obter elevados lucros explorando os pobres do mundo inteiro. E pensou então porque não poderia uma empresa pagar aos seus empregados um salário competitivo, competir nos mercados mundiais e no fim do dia distribuir os lucros por aqueles que mais precisam. Nascia assim o conceito da Earth Water International. Kori fez alguma pesquisa e percebeu que a falta de água potável é o assassino número um de mulheres e crianças no mundo.

Tendo em mente que a agência das Nações Unidas para os Refugiados é uma das maiores organizações de ajuda humanitária, Kori passou três meses a tentar marcar uma reunião, para partilhar esta ideia. Finalmente, obteve de Genebra dez minutos para expor a ideia da Earth Water International: pôr o nome e o logótipo do ACNUR na garrafa, doando-lhe cem por cento dos lucros líquidos para serem usados em programas de fornecimento de água. O criador do conceito ”You Never Drink Alone” conseguia da agência das Nações Unidas um período de três meses à experiência. Kori juntou todas as suas poupanças (incluindo as reservadas para concluir os estudos), pediu dinheiro emprestado aos pais e, no dia 29 de Outubro de 2004 conseguiu vender a sua primeira garrafa de água, no Canadá. Graças à projecção da iniciativa nos meios de comunicação locais, no final dessa semana já tinha dez clientes. Nessa altura a empresa consistia num telemóvel, um computador portátil, uma carrinha que o avô lhe tinha oferecido e um apartamento T0. Kori entregava a água de manhã e geria a empresa, à tarde. Seis meses depois, a Earth Water International era vendida em todo o território canadiano e as vendas cresciam quatrocentos por cento todos os meses. Nos Estados Unidos, a primeira garrafa foi vendida em Maio de 2007, seguindo-se, na Europa, a comercialização na Holanda, em Junho de 2007 e agora Portugal. A Earth Water Europe vendeu já mais de 500 mil garrafas, o equivalente a 200 mil euros.

Fonte: Earth Water



Os números da escassez
A água é não só um bem precioso essencial à vida como um “direito humano’’ que não se nega (pelo menos teoricamente) a ninguém. O Homem só consegue viver sem água durante três dias. Contudo, os números mais recentes do ACNUR sobre a escassez de água própria para consumo indicam que:
- 1,2 biliões de pessoas não têm acesso a água potável;
- 34 mil pessoas por dia morrem indirectamente por falta de água potável;
- 6 mil pessoas por dia morrem devido à falta de água potável; 4800 dessas pessoas são crianças;
- A cada 15 segundos uma criança morre devido a doenças relacionadas com a água.




Está à venda por 59 centimos e pode fazer toda a diferença do mundo para alguem cuja vida depende de um gole de água a cada dia que passa...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 185 visitantes