Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFDs e ULTRASProshares serão de confiar?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jrtrader1 » 16/11/2008 13:41

Obrigado a todos, penso estar esclarecido, penso que os Ultras funcionam todos da mesma forma.

Desta vez, aprendi da pior forma, no terreno. Começar a ter um pouco mais de calma a utilizar estes ultras...

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 2:37

por Adrox » 15/11/2008 18:38

Pois, era precisamente da situação do Salvador Veiga, que eu estava a falar.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por salvadorveiga » 15/11/2008 17:55

o problema tem a ver com o Juro Composto...

Isto e' especialmente notado nos ETF's DIG e DUG que tem comportamentos no petroleo...

Imaginemos que um cota a 50€ e outro a 100€.

Um e' ETF 2x's...

O activo a 100 € sobe 20% pondo-o a 120 €.

O outro desce 40% pondo-o a 30€.

Agora o activo dos agora 120€ desce novamente para os 100 € o que implica uma desvalorizaçao de 16,66%.

Entao o outro que e' duplamente inverso subiria 16,66 x 2 = 33,33%

Isto poe-no a 39 €. Apesar de nos encontrarmos na mesma posiçao houve uma perda de valor de mais de 20%.

Isto vemos no DIG e no DUG...

Apesar de o petroleo ter descambado imenso desde Julho, o UltraShort Oil continua a valores muito baixos... derivados desta mesma situaçao.

Ha tempos pus por ai um link de um site que explicava bem esta situaçao

Registado: 12/3/2008 22:06

por Crómio » 15/11/2008 17:44

Oooops, na resposta anterior misturei alhos com bugalhos, o Adrox estava a falar de ETF's e eu de CFD's.

A minha resposta só é válida para CFD's.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 15/11/2008 17:35

O problema é nos Reverse, se um activo subir 150%, como é que o Reverse vai descer 150%?...

Isso não é problema nenhum...

Uma acção ontem valia 8€ e hoje passa a cotar 16€

Para quem estava longo houve um ganho de 100%,
Para quem estava curto houve uma perda de 50%.

O exemplo inverso:

Uma acção ontem valia 16€ e hoje passa a cotar 8€.

Para quem estava comprado houve uma perda de 50%,
Para quem estava vendido houve um ganho de... 50%.

Quando se está curto num activo, os ganhos máximos são de 100% (quando o activo valer zero).

Espero ter esclarecido de alguma forma.

Abraço

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Adrox » 15/11/2008 17:06

JRTRADER Escreveu:Obrigado Adrox,

Esta variação deu-se apenas de um dia para o outro.

Pela tua resposta, fico com a ideia então de que posso usar à vontade os CFDs que permitam shortar o mesmo, independentemente de ser sobre acções ou índices, não devo é utilizar os reverse, principalmente se não for com o intuito de os liquidar no mesmo dia, correcto?

Obrigado

Sim, CFD's com shorts não é preciso saber mais do que para transcionar acções.

Com Reverses é que tem regras especificas.

Procura por ETF reverse aqui no forum e deve aparecer kk coisa.

Cumprimentos.

por jrtrader1 » 15/11/2008 17:01

Obrigado Adrox,

Esta variação deu-se apenas de um dia para o outro.

Pela tua resposta, fico com a ideia então de que posso usar à vontade os CFDs que permitam shortar o mesmo, independentemente de ser sobre acções ou índices, não devo é utilizar os reverse, principalmente se não for com o intuito de os liquidar no mesmo dia, correcto?

Obrigado

por Adrox » 15/11/2008 16:32

O problema não é dos CFDS, mas sim dos reverse.

Os CFD's têm sempre por base o valor do activo.

O problema é nos Reverse, se um activo subir 150%, como é que o Reverse vai descer 150%?...

Normalmente os reverses funcionam dia a dia, o que dá alguma diferença, em 3 ou 4 dias.
Sei que já houve 1 topico +- recente a falar do problema dos reverses.

Cumprimentos.

CFDs e ULTRASProshares serão de confiar?

por jrtrader1 » 15/11/2008 16:25

Boa tarde a todos,

Venho aqui expor um caso e perguntar se mais alguém terá notado alguma coisa do género.

Já uso CFDs há bastante tempo e recentemente estava a utilizar o SRS - ProShares UltraShort Real Estate ETF e o respectivo gráfico para decisões de comprar ou venda (neste último caso através do URE - ProShares Ultra Real Estate ETF já que a plataforma não permite shortar directamente o SRS e visto que este seria teoricamente o oposto ao SRS).

Qual não é o meu espanto que a minha carteira estava a diminuir bastante mais depressa do que eu estaria a contar pelo que via nas cotações. Apercebi-me posteriormente que enquanto se tivesse shortado directamente o SRS teria uma variação negativa de -1,23%, por ter utilizado o URE (já que não é possível shortar o SRS) incorri no mesmo período a uma perda de -9,6%!!!

Ambos os títulos são proporcionados pela mesma entidade ProShares e teoricamente a cotação de um deveria ser o oposto do outro. Se a diferença fosse mínima não me admirava muito, mas o facto da diferença ser tão elevada só pode colocar muitas dúvidas em relação à credibilidade destes produtos.

Começo a pôr em causa todos estes CFDs e gostaria saber se mais alguém encontrou situações semelhantes ou conhece casos semelhante.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, PAULOJOAO e 185 visitantes