Saldo Negativo ou Saldo Positivo?
9 mensagens
|Página 1 de 1
Boas!
O ano passado fiz 85%.
Este ano comecei a perder 30% nos primeiros 12 dias em que eu segui estratégia de bullmarket(comprar em baixo). Fiquei duas semanas sem jogar e modificar a minha estratégia, mais tarde comecei a abrir posições "curtas" em instituições financeiras nacionais, e depois evolui para CFDs sobre os 3 índices norte americanos.
Neste momento estou longo em alguma acções portuguesas(pouco) e nos dias que me parece que as bolsas estão se preparar para descer, faço umas entradas curtas de muito curto prazo.
Esta estratégia levou-me a recuperar as minhas perdas e neste momento, desde o princípio de ano estou positivo 0,9%
Os 0,9% podem parecer pouco, mas o meu objectivo é ganhar todos os anos uns 20% ao mercado, e para já, nos meus dois primeiros anos, estou a ganhar aproximadamente 50% por ano aos principais índices.
Abraço e bons trades...
O Bala
O ano passado fiz 85%.
Este ano comecei a perder 30% nos primeiros 12 dias em que eu segui estratégia de bullmarket(comprar em baixo). Fiquei duas semanas sem jogar e modificar a minha estratégia, mais tarde comecei a abrir posições "curtas" em instituições financeiras nacionais, e depois evolui para CFDs sobre os 3 índices norte americanos.
Neste momento estou longo em alguma acções portuguesas(pouco) e nos dias que me parece que as bolsas estão se preparar para descer, faço umas entradas curtas de muito curto prazo.
Esta estratégia levou-me a recuperar as minhas perdas e neste momento, desde o princípio de ano estou positivo 0,9%

Os 0,9% podem parecer pouco, mas o meu objectivo é ganhar todos os anos uns 20% ao mercado, e para já, nos meus dois primeiros anos, estou a ganhar aproximadamente 50% por ano aos principais índices.
Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
comecei à 1 mês a investir na bolsa (apesar de ja a seguir com alguma distanciamento há 1 ano) e tenho neste momento 8% de rendibilidade, sendo que a maior parte do tempo estive a fazer algumas experiencias e a traçar os fundamentos para uma estrategia de medio a longo prazo.
neste momento só tenho galp, e que está actualmente valorizada em 11% do meu investimento inicial com ela. as outras acçoes, entrei e sai, num processo de aprendizagem e de ensaio-erro.
continuo a estudar e aprender... e atento a novas oportunidades.
penso que dentro de 1 a 2 meses, se o mercado começar a ficar com alguma nitidez bull, estarei com 30% do capital disponivel para a bolsa investido, e dentro de 6 meses com 100% do capital.
Isto na perspectiva optimista e dependendo da evolução do psi e de outros indices que estou interessado. os ultimos 70% do capital so entrarei fora deste clima de volatilidade, e quando os mestre marco antonio e ulisses disserem que sim...
neste momento só tenho galp, e que está actualmente valorizada em 11% do meu investimento inicial com ela. as outras acçoes, entrei e sai, num processo de aprendizagem e de ensaio-erro.
continuo a estudar e aprender... e atento a novas oportunidades.
penso que dentro de 1 a 2 meses, se o mercado começar a ficar com alguma nitidez bull, estarei com 30% do capital disponivel para a bolsa investido, e dentro de 6 meses com 100% do capital.
Isto na perspectiva optimista e dependendo da evolução do psi e de outros indices que estou interessado. os ultimos 70% do capital so entrarei fora deste clima de volatilidade, e quando os mestre marco antonio e ulisses disserem que sim...

olá, pessoal!
Não sei se realmente o newtrade explicou bem aquilo que pretendia. É óbvio que quem tenha estado sistemáticamente curto este ano, está com rendibilidade positiva, quem esteve de fora não ganhou nada, e que esteve sistematicamente longo está negativo.
Se conseguires ser mais especifico, newtrade, talvez este teu tópico tenha mais sucesso.
Não sei se realmente o newtrade explicou bem aquilo que pretendia. É óbvio que quem tenha estado sistemáticamente curto este ano, está com rendibilidade positiva, quem esteve de fora não ganhou nada, e que esteve sistematicamente longo está negativo.
Se conseguires ser mais especifico, newtrade, talvez este teu tópico tenha mais sucesso.

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Positivissimo. Rendibilidade desde 01/01 de 28,15% líquidos e estou 100% líquido de momento, não tenho nada (mais por falta de tempo que qq outra coisa).
Estratégia? Saí do mercado até 31/12, gozei bem a falsa subida que houve entre Setembro e Dezembro do ano passado e aproveitei para ir vendendo, e acho que não feito mais nada senão shortar desde o início deste ano... Curioso que os poucos longs em que entrei, acho que perdi todos
Um abraço a todos.
Estratégia? Saí do mercado até 31/12, gozei bem a falsa subida que houve entre Setembro e Dezembro do ano passado e aproveitei para ir vendendo, e acho que não feito mais nada senão shortar desde o início deste ano... Curioso que os poucos longs em que entrei, acho que perdi todos

Um abraço a todos.
Este bear market tenho aplicado um truque que tem funcionado muito bem: Depósitos a prazo a 3 meses! Assim só tenho que me "auto-controlar" de 3 em 3 meses.
Como invisto a longo prazo, continuo à espera que se forme um belo fundo para começar a entrar, devagarinho.
Resumindo, este ano, até à data, o meu saldo é NEGATIVO, devido a ter entrado na IPO da EDPR. De resto tenho estado parado.
Como invisto a longo prazo, continuo à espera que se forme um belo fundo para começar a entrar, devagarinho.

Resumindo, este ano, até à data, o meu saldo é NEGATIVO, devido a ter entrado na IPO da EDPR. De resto tenho estado parado.
Eu tambem ja cometi alguns erros, por varios motivos,as vezes por esperar um pouquinho demais que a coisa invertesse outras vezes devia ter ficado só a assistir e ter seguido os conselhos de Ulisses que sempre tem aconselhado a não entrar.
Ultimamente não tenho entrado e não estou arrependido pois provavelmente ja tinha levado mais algumas ripadas.
O que aprendi?sobretudo a ser muito mais prudente ,menos ambicioso , a ter muito mais cuidado,a não me fiar em price target´s e a não confiar em rebound s de curto prazo.
Tambem ja fiz trades positivos mas o saldo é negativo.
Um Abraço
Ultimamente não tenho entrado e não estou arrependido pois provavelmente ja tinha levado mais algumas ripadas.
O que aprendi?sobretudo a ser muito mais prudente ,menos ambicioso , a ter muito mais cuidado,a não me fiar em price target´s e a não confiar em rebound s de curto prazo.
Tambem ja fiz trades positivos mas o saldo é negativo.
Um Abraço
Re: Saldo Negativo ou Saldo Positivo?
newtrade Escreveu:Saldo negativo ou saldo positivo?
Existe por ventura por aqui alguém que este ano tenha saldo positivo e queira contar a experiencia ou a estrategia?
Um Abraço
Nos trades tenho saldo positivo...mas devido a um trade que ainda o tenho aberto, um short na Sonae desde maio...
Depois cometi uns erros, sobretudo na Deutsche Boerse, em que comi um erro, alias 2...primeiro foi longo e nao esperei pela confirmaçao do breakout para entrar... perdi e pior fiquei a assistir com a esperança que mudasse, perdi uns 15% em 3 dias... foi um erro mesmo grosseiro...
depois poucos trades mais fiz, foi o que aprendi, ou nao fosse a maxima do Buffett que tambem se aplica a AT:
Much of the success is the ability to be still and do nothing...
Saldo Negativo ou Saldo Positivo?
Saldo negativo ou saldo positivo?
Existe por ventura por aqui alguém que este ano tenha saldo positivo e queira contar a experiencia ou a estrategia?
Um Abraço
Um Abraço
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 15mil, Bing [Bot], goncaladas, latbal, Martin_Pring, mjcsreis, niceboy, PacoNasssa e 235 visitantes